Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Meu carro não quer pegar...

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1 fernandoiced

fernandoiced

Novato

• 68 posts

Postado 24 outubro 2009 - 08:57

Ola amigos tenho um Clio 1.6 16v flex, hoje deixei a gasolina dele acabar... :oops: ai fui até o posto e comprei 5 litros de alcool ai coloquei no carro e o danado não quer mais pegar... a bomba de combustivel funciona o motor de arranque tambem, ele quase pega mais morre logo em seguida.

alguem tem ideia do que pode ser???
sera que por tem acabado o combustivel com o carro na gasolina e eu tentei religar no alcool deu pau na injeção?

desde ja agradeço

Abraço
Clio 1.6 16v Authentique 4p Branco

#2 Viniciuskb

Viniciuskb

RCB Premium

• 3.393 posts
  • Veículo: Renault Megane Grand Tour
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: RS

Postado 24 outubro 2009 - 09:27

Não sei se é o caso, mas às vezes a injeção está toda programada para a gasolina, e a mudança repentina do combustível faz com que ela tenha um funcionamento irregular, já que o carro funciona como se estivesse com gasolina.
Sugiro colocar bastante gasolina e tentar fazer o carro pegar de novo...
Megane Grand Tour Dynamique 2012/2013 - Branca
27/07/2012
Ex - Logan 1.6 8v Privilège - Prata (infelizmente "auto-imolado")
29/10/2009 14/06/2012

Voto Distrital!

#3 fernandoiced

fernandoiced

Novato

• Topic Starter

• 68 posts

Postado 24 outubro 2009 - 10:11

vo tentar fazer isso e vo ver se resolve..

obrigado
Clio 1.6 16v Authentique 4p Branco

#4 fernandoiced

fernandoiced

Novato

• Topic Starter

• 68 posts

Postado 25 outubro 2009 - 12:26

Ola carro com muita gasolina no tamque e deixei tambem dormir sem a bateria...não resolvel, em duas situações ele até pegou por uns 10 minutos mais parou
e agora ele não pega mais tirei o sensor de rotação e nada mudou....acho que pode ser ele... :(

o que vcs acham amigos.

abraço

#5 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.323 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: RS
Contribuidor

Postado 26 outubro 2009 - 08:05

Bom... primeiro, se ficar sem gasolina, 5l nem fazem cócegas no pescador... no mínimo, 10l.

Segunda consideração: o fato de ter gasolina e depois vc mandar álcool. Recai no que o Vinicius comentou.

Terceira: você rodava seguido pelo fim do tanque? Facilita... a bomba se entregou. Pouco combus´tivel no tanque abrevia a via útil da bomba de combustível.

Quarto: o tanque de partida a frio tinha gasolina?

Se tiveres seguro, acine-o e mande para um mecânico de confiança para ver o que houve, que seja reprogramação da central com o combustível correto (que juglo ser teu problema), seja teste na bomba de combustível.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#6 Cedric gorczevski

Cedric gorczevski

Novato

• 1 posts
  • Veículo: Renault Sandero
  • Motorização: 1.6 8v
  • Estado: SC

Postado 27 outubro 2009 - 07:28

sensor de rotação motivo pelo qual meu clio passou vários meses com esse problema na hora da partida
uma simples limpeza resolveu .

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos