Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Carro morre na lenta quando se usa gnv

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

#1 dwdiogo

dwdiogo

Novato

• 23 posts

Postado 12 dezembro 2009 - 11:32

Olá pessoal, sou novo aqui no forum, posuo um scenic 1.6rt 16v. K4M, estou com o carro a pouco tempo, e estou percebendo que quando se passa da gasolina para o gnv, o carro morre na lenta. Quando está na gasolina, o carro fica em lenta em torno de 800 rpm, mas no gnv, não segura nesta rotação e morre. Se acelerar o carro no gnv, o carro desenvolve que é uma beleza, mas é só tirar o pé e colocar em ponto morto que o mesmo apaga. Fazendo uma breve pesquisa aqui no forum, observei um tuto, que explica como limpar o redutor de pressão do carro, e analisando o redutor do meu, percebi que na parte inferior do mesmo, tem o acúmulo de óleo. E a minha dúvida é se é por causa deste óleo que o meu carro morre no gnv, ou se pode ser por outro motivo. Grato.

#2 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.327 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: RS
Contribuidor

Postado 16 dezembro 2009 - 06:59

Sim, o defeito pode ser devido ao redutor obstruído de óleo.

Porém.. tá mais parecendo algum problema no acerto do GNV para a marcha lenta (muito GNV, pouco GNV... ou ainda o motor de passo não consegue atuar devidamente).

Tem um outro tutorial para abir um pouco a borboleta, facilita com mais ar entrando ao sistema o carro não morra mais em marcha lenta ;)
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#3 dwdiogo

dwdiogo

Novato

• Topic Starter

• 23 posts

Postado 03 janeiro 2010 - 09:30

Sim, o defeito pode ser devido ao redutor obstruído de óleo.

Porém.. tá mais parecendo algum problema no acerto do GNV para a marcha lenta (muito GNV, pouco GNV... ou ainda o motor de passo não consegue atuar devidamente).

Tem um outro tutorial para abir um pouco a borboleta, facilita com mais ar entrando ao sistema o carro não morra mais em marcha lenta ;)

obrigado pela resposta Edgar, quando o mecânico voltar de férias levarei o carro lá para ele dar uma olhada. Até mais...

#4 Tarciso Leite

Tarciso Leite

Novato

• 5 posts

Postado 04 janeiro 2010 - 09:24

Meu amigo:
Tenho uma Senic 2000 onde já andei mais de 80 mil só no gás. Isto sem contar com os dois RT19 onde andei mais de 200 mil também só no gás. Pela experiência seu problemas tem a ver com regulagem no sistema de gás nada a ver com óleo no redutor. Esta seria a última das últimas hipotese para solução do problema. Se seu kit não é pressão positiva com certeza há problema de mistura. Procure alguém envolvido com manutenção de kit gás. Por mais que um mecânico entenda de mecânica este não o caso para ele. Se você for a uma convertedora de qualidade você terá muito mais chances de resolver este pequeno problema. Normalmente o óleo no redutor ou no cilindro ( em caso de rodagem superior 50.000 km) custuma-se ter é falha quando se esta na reserva do cobustivel, no caso o gás.
No mais meu abraço e boa sorte.
Tarcio Leite

#5 dwdiogo

dwdiogo

Novato

• Topic Starter

• 23 posts

Postado 24 janeiro 2010 - 09:47

Olá a todos, o problema estava numa peça dentro da tbi, onde o mecanico disse que a peça era pra ser de metal, porém a mesma que tinha no carro foi feita de nylon em um torneiro, sendo assim, não entrava ar suficiente para o motor do carro.
Mas agora, que estou com o carro a 1 mes e já andei 3 mil km, o carro começou a falhar, fazendo um barulho entranho no escape, quando vc acelera o carro fica rateando,. Observei aqui no forum e o problema parece ser nas bobinas ou falha de um cilindro. Observei tambem que o silenciador intermediário e silenciador foram soldados e não sei agora se este barulho que esta dando é por que os silenciadores estao ruins, ou um cilindro esta falhando ou algum cilindro não esta tendo compressão. Este problema de ratear começou hoje, quando voltei da praia, pois até entao estava tudo bem. Cheguei em casa e lavei o carro, porem não molhei o motor e logo em seguida, quando a minha mulher foi até a padaria começou essas falhas que mencionei o motor ou o escape começou a fazer um barulho estranho. Será que alguem poderia dar uma luz?? Obrigada pela atenção...

#6 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.327 posts
Contribuidor

Postado 25 janeiro 2010 - 06:07

Olha... pode ser apenas uma bobina queimada mesmo. Só vendo e testando ao vivo.

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

#7 dwdiogo

dwdiogo

Novato

• Topic Starter

• 23 posts

Postado 25 janeiro 2010 - 08:24

Olá a todos, levei hoje no mecânico e foi efetuada a troca de 2 bobinas e mais quatro velas, poi lavei o carro e atravez da borracha de vedação, vazou agua em cima das bobinas, trincando assim as velas e empenando as bobinas. O engraçado é que quando chove a agua não passa pela borracha de vedação que fica na parte superior do capo mas quando eu lavei molhou, pois fiz o teste hoje, depois que cheguei em casa, coloquei um plastico sobre o motor, e em seguida joguei agua sobre o capo com o auxilio de uma mangueira e então observei que a agua acumulava bem na parte central da borracha e quando a mesma ficava saturada, a agua acabava transbordando para o motor. Logo em seguida, sai na chuva e depois observei o motore nada Que azar o meu, lá se foram 500 e poucos reais... Será que seria o caso de eu trocar este borracha, ou apenas evitar de jogar muita agua nesta regiao durante a lavação?? Obrigada a todos pela atenção..

#8 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.327 posts
Contribuidor

Postado 26 janeiro 2010 - 10:18

Para resolver, é só não lavar o motor.

Há muitos sensores e conexões... lavando, você pode queimar algo, até a central de injeção.

- - - - - - -

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos