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colocar o motor do megane 1.6 16 v no ponto


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15 respostas neste tópico

#1 Vanderson R

Vanderson R

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Postado 22 dezembro 2009 - 04:53


algem poderia me ajudar, a por o motor go megane 1.6 16 v no ponto, pois começou a ratiar foi verificar o ponto , ja o
motor nao pega mais.

#2 Fellype

Fellype

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Postado 22 dezembro 2009 - 09:01

O motor estava fora do ponto por causa de troca de correia dentada?
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#3 Vanderson R

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Postado 23 dezembro 2009 - 04:48

nao, comecou a pipocar achamos que era bobina de ignicao,mas fomos verificar o ponto dai que saiu fora.

#4 Fellype

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Postado 23 dezembro 2009 - 10:27

Cara, um motor que está no ponto, não sai fora do ponto do nada. Pra sair do ponto percisa ter ausencia de sincronizmo entre os comandos e o virabrequim e quem controla isso é a correia dentada e polias. Se a correia não foi trocada e esse motor não foi mexido, mecanicamente falando, o problema provavelmente não é ponto. Podem ser outros problemas como:

- Bomba de combustível;
- Velas;
- Bobinas;

Até mesmo cabeçote, se ele andou sem liquido de arrefecimento. Quais são os sintomas do motor?
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#5 jvgjunior

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Postado 23 dezembro 2009 - 01:20

Pode ter pulado dente da correia. Alias acho q meu Megane pulo pq apagou e nao liga mais e todos os testes de ignição, injeção ja foram feitos.... tbm nao sei ver!
De que vale ao homem conquistar todos os tesouros da terra e perder sua alma?

#6 Fellype

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Postado 23 dezembro 2009 - 01:33

Pra pular dente da polia/correia alguma coisa tem de estar errada.

No seu caso, jvg, se saiu do ponto, foi MUITO, pro carro chegar a não ligar.
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#7 jvgjunior

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Postado 23 dezembro 2009 - 01:36

Será? Eu tava achando q um dente ja nao ligava, nao faz barulho nenhum, mas o carro nao pega de jeito maneira, chega a marcar 600RPM durante a partida mas nao liga....
De que vale ao homem conquistar todos os tesouros da terra e perder sua alma?

#8 Fellype

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Postado 23 dezembro 2009 - 04:40

Que estranho. Chegou e medir compressão dos cilindros?
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#9 Vanderson R

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Postado 24 dezembro 2009 - 05:43

consegui colocar no ponto novamente, so o motor pipoca ,mas funciona os 4 cindros pois tirei cabo por cabo da bobina, e esse motor nao faltou agua e nao ferveu. Sera que deu pau na sede de valvulas do cabeçote????

#10 Fellype

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Postado 24 dezembro 2009 - 06:03

consegui colocar no ponto novamente, so o motor pipoca ,mas funciona os 4 cindros pois tirei cabo por cabo da bobina, e esse motor nao faltou agua e nao ferveu. Sera que deu pau na sede de valvulas do cabeçote????


Como vc colocou o motor no ponto???
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#11 Vanderson R

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Postado 28 dezembro 2009 - 04:57

consegui emprestar as ferramentas, trava dos 2 comandos, trava das 2 polias dianteiras do comando, trav do volante,o motor funciona so que sopra pelo escape ao mesmo tempo ele puxa em marcha lenta .

#12 Fellype

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Postado 30 dezembro 2009 - 11:37

Então seu motor não está no ponto. Tentou levar em um especialista?
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#13 Vanderson R

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Postado 30 dezembro 2009 - 02:58

o pior que ta no ponto com as ferramentas 'gabarito' nao tem como errar,pois trava comando, trava o vira, para por a correia e nao tem como pular nenhum dente.

#14 Denis_CWB

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Postado 30 dezembro 2009 - 05:26

Não sei se é de alguem aqui esse Clio do video mas é o mesmo motor:



#15 guga9900

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Postado 30 dezembro 2009 - 07:43

Denis,

fale com o Bichara, 33332-2253 ele tem todo ferramental completo!

Abs

#16 Denis_CWB

Denis_CWB

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Postado 31 dezembro 2009 - 08:57

Valeu guga, mas na real só postei o link para "ilustrar", mas não sou eu quem está enfrentando problemas. De qualquer maneira é bom saber...
[]s!



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