Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Clio 06 - Não acende luzes baixa e alta de um dos faróis

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

#1 vitormlb

vitormlb

Novato

• 17 posts

Postado 29 dezembro 2009 - 10:24

Estou com esse problema no farol esquerdo do meu Clio. Farei uma breve descrição:

- quando aciono a luz do painel do painel ( q tb aciona a luz mais fraca dos farois): as luzes fracas de ambos faróis acendem.
- quando aciono os faróis baixo ou alto: ambas as luzes (baixa ou alta) acendem do lado direito, mas não acendem do lado esquerdo.

Ví a caixa de fusíveis, inverti os fusíveis dos faróis esquerdo e direito, mas continuou a mesma coisa, então deduzo que fuzível não é.
Não sei se existe algum relê independente para os faróis, que eu pudesse fazer o mesmo esquema de inverter que fiz nos fusíveis.

O mais curioso é que foi justamente no farol esquerdo, justamente o que o ex-proprietário trocou em janeiro desse ano (ele me entregou a nota até). Por isso não consigo conceber que o problema seja na peça inteira, e tô com medo de deixar em alguma ofincina e quererem me vender essa peça na malandragem. As lâmpadas aparentemente não queimaram, mas ainda não testei.

Amanhã eu vou encostar meu carro e trocar as lâmbapas, fuçar um pouco pra ver se tenho alguma luz. Mas se alguém já passou pelo mesmo problema e tiver alguma sugestão do que pode ser, agradeço imensamente. Um esquema elétrico, mesmo q simplificado me ajudaria bastante tb, já q tenho esse espírito "fuçador", haha

E claro, se descobrir deixo aqui a dica pra todos.

Abraços!
Clio Hatch 2006 1.6 16V (vulgo VULTO)

#2 vitormlb

vitormlb

Novato

• Topic Starter

• 17 posts

Postado 30 dezembro 2009 - 10:52

Após trocar as inverter as lâmpadas esquerda e direita, as da esquerda passaram a funcionar e as da direita não.
Concluí que as duas lampadas da lanterna nova queimaram ao mesmo tempo! Muita coincidência....

Bom, vou comprar lâmpadas novas e observas se duram bastante tempo. Por enquanto dou o problema como resolvido
Clio Hatch 2006 1.6 16V (vulgo VULTO)

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos