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Motor 1.6 8V flex SANDERO


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78 respostas neste tópico

#21 daviddiniz

daviddiniz

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Postado 24 maio 2011 - 05:24

Tenho um Logan 1,6 8v e realmente em Marcha lenta parece um motor Diesel hehe. mas considerando que o DURATEC da ford usa tucho mecânico(e faz exatamente o mesmo ruído do 1.6) acho até bom,pois tem a certeza que o motor está ligado.

Sobre o consumo meu Logan no álcool faz uns 7 na cidade e uns 10km/l na estrada. Na gasolina eu não sei visto que só coloquei gasolina 1 vez.
David Diniz

#22 Mauriciojp

Mauriciojp

    Novato


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Postado 28 maio 2011 - 02:09

Comprei um SANDERO 1,6 8 v........jah possuo ele cerca de 1 ano .......ruido deste motor me deixa bastante incomodado tbm..........notei que o cambio dele em 2a..........3a.......... tem um ruido caracteristico ....
Bom em se considerando um carro de cerca de 35k........40k de valor ....deveria ser melhorado . Antes deste carro sempre dirigi Gol 1,6......Escort 1,6........Palio....... se comparado a estes o SANDERO esta muitos kms a frente .
Regulei as valvulas do cabeçote ....e completei o nivel de oleo do cambio .......melhorou bastante os barulhos .

#23 Mauriciojp

Mauriciojp

    Novato


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Postado 28 maio 2011 - 02:16

Quanto ao consumo deste veiculo .....andando de boa...uns 100,,,,,,,,120 Km na rodovia ....no Alcool ....consegue fazer uma media de 11,0,,,,,,,,,,,12,0 Km/l......Jah fiz o teste abastecendo somente com Gasolina mas nao vi grandes melhoras no consumo Km/l. Acredito que este motor rende melhor no Alcool......pois o Torque max ....esta em 2850 RPM.......tornando o sandero muito bom pra andar na cidade. Valeu !!!

#24 Valentine

Valentine

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Postado 28 maio 2011 - 04:31

Quanto ao consumo deste veiculo .....andando de boa...uns 100,,,,,,,,120 Km na rodovia ....no Alcool ....consegue fazer uma media de 11,0,,,,,,,,,,,12,0 Km/l......Jah fiz o teste abastecendo somente com Gasolina mas nao vi grandes melhoras no consumo Km/l. Acredito que este motor rende melhor no Alcool......pois o Torque max ....esta em 2850 RPM.......tornando o sandero muito bom pra andar na cidade. Valeu !!!


11 - 12 KM/l no alcool no meu carro seria um sonho... no máximo consegui 9 - 10 KM/l estourando... na cidade fica entre 6 - 7 KM/l

Na gasolina, o máximo que consegui foi 15KM/l na estrada e 12 - 13KM/l na cidade somente com a gasolina V-Power. Se eu abastercer com gasolina BR ou outras, faço no máximo 10 - 11KM/l na estrada, e 8 - 9 KM/l na cidade.

Realmente, essa gasolina V-Power no meu carro faz milagre.
Sandero Privilège 1.6 8v Hi-Torque - 2010
Clio Sedan Privilège 1.6 16v / GNV - 2003

#25 daviddiniz

daviddiniz

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Postado 28 maio 2011 - 05:41

Quanto ao consumo deste veiculo .....andando de boa...uns 100,,,,,,,,120 Km na rodovia ....no Alcool ....consegue fazer uma media de 11,0,,,,,,,,,,,12,0 Km/l......Jah fiz o teste abastecendo somente com Gasolina mas nao vi grandes melhoras no consumo Km/l. Acredito que este motor rende melhor no Alcool......pois o Torque max ....esta em 2850 RPM.......tornando o sandero muito bom pra andar na cidade. Valeu !!!


11 - 12 KM/l no alcool no meu carro seria um sonho... no máximo consegui 9 - 10 KM/l estourando... na cidade fica entre 6 - 7 KM/l

Na gasolina, o máximo que consegui foi 15KM/l na estrada e 12 - 13KM/l na cidade somente com a gasolina V-Power. Se eu abastercer com gasolina BR ou outras, faço no máximo 10 - 11KM/l na estrada, e 8 - 9 KM/l na cidade.

Realmente, essa gasolina V-Power no meu carro faz milagre.

Experimenta abastecer com Etanol V power seu carro vai fazer 7.5 ou 8km/l na cidade.
David Diniz

#26 tdaugusto

tdaugusto

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Postado 29 maio 2011 - 12:09

Tenho um Mégane 99 com esse mesmo motor ( 1.6 8v, k7m), e é assim mesmo, particularmente eu até gosto do barulho que ele faz (rssrsrsrs), mas ele sente um pouquinho com o ar ligado, carregadão e na subida, mas acho que isso é normal. Agora ele tembém é bem econômico, mesmo embora o meu estando com mais de 140mil km e nunca foi feita limpeza de bico (vou fazer esse mês pois está engasgando um pouco quando pisa muito forte), faz uma média de 12,5 - 14 na estrada de ar ligado, creio que depois da limpeza irá fazer mais um pouco. Bom enfim é um motor muito bom, o carro e está na família a quase 10 anos, era do meu pai e a pouco mais de 2 anos está comigo e não vendo, já tive propostas de troca até por carros com mais valor de mercado (siena elx 2003), mas nao vendo mesmo rsrs.
Mégane RN 1.6 8v (k7m) 1999 - Vermelho
Pioneer DEH-7980UB
Stetsom th-4120
Dianteira - Kit original Bomber nas portas + tweeters no painel
Traseira - Par de 6x9 Bomber + Subwoofer Arlen Aluminium de 10"

#27 edu prudentino

edu prudentino

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Postado 29 maio 2011 - 06:25

Tenho um Mégane 99 com esse mesmo motor ( 1.6 8v, k7m), e é assim mesmo, particularmente eu até gosto do barulho que ele faz (rssrsrsrs), mas ele sente um pouquinho com o ar ligado, carregadão e na subida, mas acho que isso é normal. Agora ele tembém é bem econômico, mesmo embora o meu estando com mais de 140mil km e nunca foi feita limpeza de bico (vou fazer esse mês pois está engasgando um pouco quando pisa muito forte), faz uma média de 12,5 - 14 na estrada de ar ligado, creio que depois da limpeza irá fazer mais um pouco. Bom enfim é um motor muito bom, o carro e está na família a quase 10 anos, era do meu pai e a pouco mais de 2 anos está comigo e não vendo, já tive propostas de troca até por carros com mais valor de mercado (siena elx 2003), mas nao vendo mesmo rsrs.


Em 1999 ja era fabricado este motor 1.6 8V K7M ? Pensei que 1.6 8V desse ano era so daquele do carro do LostSoul (C3L) :shock: .
- VW POLO HATCH 2.0 8V 2003 azul
- RENAULT SCENIC RT 1.6 16V 2003 cinza

O Mundo pertence aos JUSTOS.

#28 Vildenei

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Postado 30 maio 2011 - 01:44

O meu Logan é 1.6 8V Hi-Torque Privilège 08/08... barulho não me incomoda.. mas um zumbido no cofre do motor quando a chave está virada sem o motor em funcionamento... é que me preocupa.
Só abasteço com aditivada na maioria das vezes em postos BR e o meu tá fazendo com etanol 12.6 km/l na cidade, 14.7 km/l gasolina na cidade.. na estrada não tive, ainda, a oportunidade de testar... agora esse zumbido....

###########################################
Logan Dynamique 2013/2014 1.6 8V Hi-Torque/HiFlex
Linux User #156897
Só Deus salva, o homem faz backup.


#29 daviddiniz

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Postado 30 maio 2011 - 01:46

O meu Logan é 1.6 8V Hi-Torque Privilège 08/08... barulho não me incomoda.. mas um zumbido no cofre do motor quando a chave está virada sem o motor em funcionamento... é que me preocupa.
Só abasteço com aditivada na maioria das vezes em postos BR e o meu tá fazendo com etanol 12.6 km/l na cidade, 14.7 km/l gasolina na cidade.. na estrada não tive, ainda, a oportunidade de testar... agora esse zumbido....


é do acelerador eletrônico. O meu também tem esse zumbido.
David Diniz

#30 andyprs

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Postado 30 maio 2011 - 04:05

Não saquei esse barulho. Você quer dizer com o carro desligado após usá-lo ou ao dar a partida?

#31 daviddiniz

daviddiniz

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Postado 30 maio 2011 - 05:21

Não saquei esse barulho. Você quer dizer com o carro desligado após usá-lo ou ao dar a partida?

é um ZIIIIIIIIIIIIIIIII contínuo quando gira a chave de ignição e vem da região do motor.
David Diniz

#32 andyprs

andyprs

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Postado 30 maio 2011 - 06:47

Acho que esse barulho é do tanquinho de partida a frio injetando combustível. Se for isso, então o barulho é normal.

#33 guauad

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Postado 30 maio 2011 - 09:32

Pessoal que tem Logan e Sandero 1.6 8v, com a vela HORRIGINAL de 2 eletrodos tem sempre reclamado do consumo. Troco para vela comum de um eletrodo e além de melhorar o desempenho vai melhorar o consumo, se puder usar uma vela de ponta fina de iridium ou platina, melhora mais. Tenho varios casos, não só dos renault com vela multieletrodo. Acho que tem gente aqui no fórum que já passou por isso também e trocou para um eletrodo.

Experimentem.

Gustavo Auad
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www.mrcentelha.com.br

#34 Vildenei

Vildenei

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Postado 31 maio 2011 - 01:59

Não saquei esse barulho. Você quer dizer com o carro desligado após usá-lo ou ao dar a partida?

é um ZIIIIIIIIIIIIIIIII contínuo quando gira a chave de ignição e vem da região do motor.

É esse barulho mesmo!!!!! Estranho não?

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#35 Valentine

Valentine

    Novato


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Postado 31 maio 2011 - 02:55

Pessoal que tem Logan e Sandero 1.6 8v, com a vela HORRIGINAL de 2 eletrodos tem sempre reclamado do consumo. Troco para vela comum de um eletrodo e além de melhorar o desempenho vai melhorar o consumo, se puder usar uma vela de ponta fina de iridium ou platina, melhora mais. Tenho varios casos, não só dos renault com vela multieletrodo. Acho que tem gente aqui no fórum que já passou por isso também e trocou para um eletrodo.

Experimentem.

Gustavo Auad


Alguém ja fez a mudança como o amigo sugeriu acima? Deu algum resultado?
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#36 guauad

guauad

    Novato


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Postado 01 junho 2011 - 07:39

Pessoal que tem Logan e Sandero 1.6 8v, com a vela HORRIGINAL de 2 eletrodos tem sempre reclamado do consumo. Troco para vela comum de um eletrodo e além de melhorar o desempenho vai melhorar o consumo, se puder usar uma vela de ponta fina de iridium ou platina, melhora mais. Tenho varios casos, não só dos renault com vela multieletrodo. Acho que tem gente aqui no fórum que já passou por isso também e trocou para um eletrodo.

Experimentem.

Gustavo Auad


Alguém ja fez a mudança como o amigo sugeriu acima? Deu algum resultado?

Valentine, não é uma sugestão, é um fato.
Velas multieletrodos não entregam bom desempenho, nem consumo, pois a centelha sempre pula no local/eletrodo mais fácil, e o local mais fácil é normalmente o pior lugar. Velas multieletrodo não conseguem queimar misturas mais pobres o que leva a pior consumo.
A unica vantagem é que ela acaba durando mais, mas é uma economia que não vale a pena, pois piora o consumo e etc.

Gustavo Auad
Gustavo Auad
www.mrcentelha.com.br

#37 Tyboo

Tyboo

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Postado 01 junho 2011 - 09:53

Detesto carro silencioso! Gosto de ouvir e sentir o motor! Pra mim, o tradicional ronco do Sandero é um ponto positivo...e também não acho que seja barulhento. Tô até colocando um filtro cônico pra dar um up no ronco.
  • welllison curtiu isso
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#38 Alex Leite

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Postado 30 maio 2012 - 05:42

Valentine, não é uma sugestão, é um fato.
Velas multieletrodos não entregam bom desempenho, nem consumo, pois a centelha sempre pula no local/eletrodo mais fácil, e o local mais fácil é normalmente o pior lugar. Velas multieletrodo não conseguem queimar misturas mais pobres o que leva a pior consumo.
A unica vantagem é que ela acaba durando mais, mas é uma economia que não vale a pena, pois piora o consumo e etc.

Gustavo Auad


Olá pessoal,

Estou tentando melhorar o desempenho e o rendimento do meu sandero, pois ele já está na casa dos 54K, e o rendimento caiu bastante após a trocas dos pneus 205/50 R16 por pneus 205/55 R16, e vi este tópico que achei bastante interessante.

Vai então uma dúvida: Alguém tem experiência positiva com a modificação deste tipo de vela de um eletrodo ponta fina de iridium para o sandero 1.6 8v 2010? Qual seria a marca/referência desta vela?, e para fazer a substituição desta, precisaria também substituir os cabos de vela?

Obrigado!

#39 Ajury

Ajury

    Novato


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Postado 31 maio 2012 - 12:23

Compartilho da dúvida do amigo acima.

Sobre o barulho, não é algo que me incomode, até porque no meu o barulho não é muito alto. Quanto ao acelerador eletrônico, também acho um pouco ruim essa configuração dele, pois deve-se acelerar um pouco mais para não deixar o motor morrer, quando o carro sai em 1ª marcha (ou ré), apesar de eu já estar acostumado.

#40 fat jack

fat jack

    Entendido


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  • Motorização: 1.6 8v
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Postado 12 julho 2012 - 03:55

...
Estou tentando melhorar o desempenho e o rendimento do meu sandero, pois ele já está na casa dos 54K, e o rendimento caiu bastante após a trocas dos pneus 205/50 R16 por pneus 205/55 R16, e vi este tópico que achei bastante interessante.
...

Confesso que acho estranho uma mudança tão pequena dos pneus ter provocado uma queda tão grande em desempenho...

Aproveitando que o assunto é referente ao 1.6 8v, percebi no meu Logan que há uma certa faixa de rotação (entre 3.000 e 3.500 rpm) que a vibração desse motor aumenta consideravelmente, não sei se trata-se de uma característica deste motor, deste motor neste carro ou se é exclusividade do meu carro, li muito a respeito deste carro e motor e nunca vi nada a respeito disto, o carro foi tirado 0 aproximadamente há um mês e por enquanto só rodei com ele na gasolina. Alguém pode me ajudar???
O barulho que "some" quando se pisa na embreagem é muito comum (mais alto ou mais baixo) em carros com motor transversal (com é caso dos Logan/Sandeiro), os Monza e Escorts que foram "primeiros" com essa configuração sempre apresentaram esse ruiído...
Quanto ao acelerador e a lenta, eu pessoalmente, não tive dificuldades e olha que quando eu guio o 206 do meu pai, a briga é feia... (fico brigando com o lazarento, que teima em apagar...), do acelerador só tive a impressão que ele "dá uma pensada" antes de sair...


Valeu! 8)
Carrólatra por essênicia... carro pra mim é um vício!



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