Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Bobina do Cabo de Vela do Clio

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

#1 lucno

lucno

Novato

• 21 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: SP

Postado 26 janeiro 2010 - 07:49

Srs.

Bom dia.

Faz um bom tempo que acompanho o fórum, mas não costumo postar nada, contudo gostaria de fazer um comentário sobre a Bobina do Cabo e o Cabo de Vela.

Tenho um Clio 1.0 16V RT 2002/03 (HTB), e estou trocando hoje, pela segunda vez a bobina do cabo de vela, segunda vez que eu troco, mas quando comprei, comprei na própria concessionária de um cara que tinha terminado uma revisão na qual isso havia sido trocado também. Só achei estranho porque faz 1 ano e 4 meses que estou com o Clio e é a segunda vez que troco, mesmo tendo rodado uma boa Km (35k) eu imagino que isso deveria durar uns 40k. e de fato foram trocados duas vezes.
Também considero besteira da Renault o fato de a Bobina e cabo serem uma peça só.
Para todos os outros efeitos, eu adoro meu Clio, não me arrependo de ter comprado um 1.6 porque minha casa está na minha preferência, mas que o Clio faz mágica com esse motor 1.0 16v todos já sabemos!

Só queria mesmo saber, se a bobina teve um fim prematuro ou o que.
[]'s
--
Lucno
Renault Clio 02/03
RT 1.0 16V

A people that values its privileges above its principles soon loses both. Dwight D. Eisenhower

#2 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.323 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: RS
Contribuidor

Postado 26 janeiro 2010 - 04:36

Sinceramente... estranho ter durado pouco. Talvez não tenham trocado as velas na concessionária.

As velas, quando gastas, sobrecarregam a bobina. REcomendação é trocar antecipadamente caso o carro ande muita km dentro do centro urbano, por causa dos engarrafamentos, onde o carro fica com motor ligado mas não sai do lugar (tipo... 30mil km).

Pode ter entrado água no caruto do cachimbo também, o que sobrecarrega a bobina... recomendação é não lavar o motor.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#3 cerutti

cerutti

Entendido

• 165 posts

Postado 26 janeiro 2010 - 05:37

Não esquenta com isso... os pug 206 1.0 16v também utilizam o mesmo cabo - bobina. isso é coisa de francês.

#4 lucno

lucno

Novato

• Topic Starter

• 21 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: SP

Postado 29 janeiro 2010 - 07:55

Lol Beleza!
Só achei curto mesmo como comentei, e sim a troca que não durou nada foi na Concessionária da Renault em Piracicaba.
E Edgar meu Clio é 90% estrada e 10% cidade, moro na boca da Pista só uso carro na cidade pra ir no mercado!
Pra todo o resto é pé na estrada!
--
Lucno
Renault Clio 02/03
RT 1.0 16V

A people that values its privileges above its principles soon loses both. Dwight D. Eisenhower

#5 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.323 posts
Contribuidor

Postado 29 janeiro 2010 - 10:43

Tranquilo ;)

Bom... se detonou, é trocar a bobina e as velas (marca NGK, recomendo baixar o GAP das velas de 0,80mm para 0,60mm; ou 1,00 para 0,80mm).

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

#6 maisa.bma

maisa.bma

Novato

• 1 posts

Postado 07 maio 2010 - 07:25

Lucno,
Vc achou curto o período que durou sua bobina+cabo de vela?
O que vc acha de 2 meses? Esse foi o tempo que durou a minha bobina+cabo de vela, depois da última troca.
Meninos, me ajudem, o q faço???

#7 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.323 posts
Contribuidor

Postado 07 maio 2010 - 11:41

Troque a bobina e velas (preferência NGK), reduza a abertura dos eletrodos para 0,70mm.

É provável que a bobina esteja na garantia... troca gratuita, portanto ;)

- - - - - - -

#8 guga9900

guga9900

Entendido

• 127 posts

Postado 07 maio 2010 - 01:15

troquei essa semana de um clio 1.0 16v, estava com velas ngk e bougicord

coloquei velas NGK e Bobina EURO simplesmente a metade do preço! 115 a bobina

Agora tao vendendo a bobina com cabos separados, assim troca onde somente tiver defeito! vem nos renaults mais novos!

Abs

#9 sdouglas

sdouglas

Novato

• 16 posts

Postado 09 setembro 2011 - 10:15

troquei essa semana de um clio 1.0 16v, estava com velas ngk e bougicord

coloquei velas NGK e Bobina EURO simplesmente a metade do preço! 115 a bobina

Agora tao vendendo a bobina com cabos separados, assim troca onde somente tiver defeito! vem nos renaults mais novos!

Abs

Sei que não é uma boa dar um UP no post mais acho que ficou sem fim o assunto.

Você falou que tem uma bobina separada do cabo? Isso procede para o modelo 1.0 16V ?

Achei desta forma na internet apenas para os 1.6 16V

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos