Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Scenic 2.0 ou 1.6 a gasolina?

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

#1 Fabio3010

Fabio3010

Novato

• 26 posts
  • Veículo: Renault Megane Grand Tour
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: PR

Postado 11 maro 2010 - 04:21

Boa tarde pessoal, estou num dilema em relação a compra de uma Scenic. Gostei de 2 modelos RXE 2001, em excelente estado, uma é 2.0 e a outra 1.6, ambas 16 válvulas.

Gostaria de algumas informações sobre as vantagens e desvantagens destes 2 modelos, pois utilizarei tanto na cidade quanto na estrada.

É grande a diferença de consumo de combustível e manutenção de peças ($$$) entre estes 2 modelos?

Valeu...
Megane Grand Tour Dynamique 1.6 16V 2008
Ex - Mitsubishi Pajero Sport SE 4x4 2001
Ex - Renault Scenic RXE 2.0 16V 2001

#2 Fellype

Fellype

Administrador

• 18.955 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 2.0 16v
  • Estado: SP

Postado 12 maro 2010 - 10:51

2.0 é mais economica e tem um melhor rendimento. Pelo tamanho do carro o motor 1.6 fará mais esforço e consumirá mais. Fica a critério do comprador.
Unichip: Compre o seu com desconto especial do Renault Clube.

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#3 REGINALDO GRANDE

REGINALDO GRANDE

Entendido

• 170 posts
  • Veículo: Renault Scenic

Postado 12 maro 2010 - 08:11

ola,possuo uma 1.6 16v 2002 e estou muito contente com o consumo dela,11,5km/l na cidade e 14.5km/l na estrada andando de boa e depois de uma boa revisão na injeção,acho que uma 2.0 não chegara nesta marca !!!!!mas fica ao gosto do comprador,depende do proposito,se é economia ou esportividade .as duas são muito boas!!!!! :D :D

#4 Fellype

Fellype

Administrador

• 18.955 posts

Postado 15 maro 2010 - 10:27

Pode ter certeza que chega na marca sim, e até ultrapassa, vai do tipo de condução. Motor de maior litragem manual tente a economizar, pelo simples fato de fazer menos esforço para conseguir atingir velocidades médias e retomadas. Claro que a scenic com motor K4M é excelente também, tive 2, uma com cada motor.

Abraços

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#5 Shycko

Shycko

Novato

• 21 posts

Postado 15 maro 2010 - 05:19

ola,possuo uma 1.6 16v 2002 e estou muito contente com o consumo dela,11,5km/l na cidade e 14.5km/l na estrada andando de boa e depois de uma boa revisão na injeção,acho que uma 2.0 não chegara nesta marca !!!!!.as duas são muito boas!!!!! :D :D

Olha, confesso que pensava como você, mas fiquei surpreso ao ver a Scenic 2.0 16v 2002 da minha namorada fazendo 11.9km/l na cidade, sem esforço. E ela gosta de acelerar, viu.

Por outro lado, já dirigi uma Scenic 1.6 16v e igualmente fiquei impressionado como o motor menor leva bem o carro. É claro que a aceleração não é tão 'vigorosa' quanto a com motor 2.0, mas para um uso quotidiano (e eventualmente lotado e pesado), acredito que não faça feio, não.

Sugiro apenas evitar as (poucas) unidades 1.6 16v que saíram com câmbio automático, pois estas sim são bem 'lerdinhas'.

Particularmente, se o carro fosse pra mim, eu ficava com a versão de motor maior (e mais potente).

Mas... cada cabeça, uma sentença, né.

:beer:

#6 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.327 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Estado: RS
Contribuidor

Postado 16 maro 2010 - 11:47

Só constando, as 1.6 levam vantagem no consumo em qualquer situação.

Manutenção é equivalente entre ambas.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#7 Shycko

Shycko

Novato

• 21 posts

Postado 16 maro 2010 - 03:06

Acho que, na prática, a diferença na autonomia é tão pequena que acredito que compensa mais poder dispor de um motor de maior potencia (2.0) e que eventualmente trabalhará com menos esforço e, portanto, menor desgaste.

O resto (arrancadas e retomadas mais vigorosas e seguras) vem de brinde.
;)

#8 Fellype

Fellype

Administrador

• 18.955 posts

Postado 16 maro 2010 - 04:22

Acho que, na prática, a diferença na autonomia é tão pequena que acredito que compensa mais poder dispor de um motor de maior potencia (2.0) e que eventualmente trabalhará com menos esforço e, portanto, menor desgaste.

O resto (arrancadas e retomadas mais vigorosas e seguras) vem de brinde.
;)

Concordo.

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#9 REGINALDO GRANDE

REGINALDO GRANDE

Entendido

• 170 posts
  • Veículo: Renault Scenic

Postado 20 maro 2010 - 08:13

se o carro fosse para mim compraria uma 1.6 16v com certeza,2.0 e muito motor para um kombão que e carro para passeio familiar com a criançada assistindo filme no dvd.....rsrsrssrr e ninguem vai querer tirar racha com o kombão cheio de criança rsrsrsrsrs...........valeu pessoal!!!!!! :D :D

#10 Fellype

Fellype

Administrador

• 18.955 posts

Postado 22 maro 2010 - 12:29

Kombão cheio de gente em serra, uma estrada, lotado, o 2.0 faz uma beeeela diferença, mas fica a critério do amigo. Abraços!

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#11 Fabio3010

Fabio3010

Novato

• Topic Starter

• 26 posts
  • Veículo: Renault Megane Grand Tour
  • Estado: PR

Postado 29 maro 2010 - 10:59

Boa noite pessoal...

adquiri o "Kombão" mesmo....que máquina...fiquei impressionado mesmo...2.0 é um p... motor!!! Não preciso acelerar muito para atingir uma boa velocidade e ainda consigo uma bela economia de combustível.... e olha que saí de um corsa wagon 1.6!!!

Com o carro cheio (mulher, filho, cunhada e até a "sogrinha"...) o carro tem torque suficiente pra arrancar e atingir velocidade sem fazer esforço!! Coisa que o Xsara Picasso 1.6 do meu pai não faz!!

Ainda não fiz uma média exata, principalmente com AC ligado, mas percebi que a economia é bem legal para um carro deste tamanho e com motor 2.0!!

Fica aí minha primeira impressão desta máquina!!

Valeu.
Megane Grand Tour Dynamique 1.6 16V 2008
Ex - Mitsubishi Pajero Sport SE 4x4 2001
Ex - Renault Scenic RXE 2.0 16V 2001

#12 lucas tavares viega

lucas tavares viega

Entendido

• 144 posts

Postado 30 maro 2010 - 09:28

neste caso "por ser uma Scenic" onde geralmente,andam bastante passageiros precise de um motor de maior cilindrada,ficaria com a 2.0 16v ... tenho um Clio 1.6 16v(K4M) e é ótimo no Clio!ja subi serra com A.C. ligado(5 passsageiros mala cheia),em quinta marcha 100 km/h ... o motor é ótimo ... mas ficaria com o 2.0 16v!
abraços ...

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos