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[TUTORIAL] Retirando o parachoque e instalando XENON - CLIO


Tópico Muito Antigo!
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35 respostas neste tópico

#1 Leonardo_

Leonardo_

    Entendido


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Postado 04 abril 2010 - 07:13


Bom galera, vendo que o pessoal tem dúvida na hora de instalar xenon, resolvi fazer um tutorial pra tentar ajudar.
O tutorial consistem em:
Retirar o parachoque para retirar os faróis;
Polir os faróis.

Ferramentas para tirar o parachoque:
Uma chave de boca 10;
Uma chave torx T20.
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Retire as duas travinhas da grade, é só girar que ela da um estralo, dai é só puxar, ou empurrar ela por baixo (obs: não retire a grade, ela sai junto com o parachoque).
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Retire os dois parafusos sextavados que ficam em baixo do carro, tem um plástico preto rebitado no parachoque que segue até perto do protetor de carter, os parafusos ficam nas extremidades deste plastico (obs: nao retire a capa, ela sai junto com o parachoque)
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Retire os dois parafusos torx que prendem a capa do paralama ao parachoque (dois em cada lado)
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Afaste a capa, desencaixando ela do parachoque, pode puchar pois ela é macia e não quebra.
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Logo acima vc verá os dois parafusos sextavados que seguram o parachoque e o paralama ao carro (dois em cada lado)
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Antes de retirar o parachoque, retire a fiaçao dos farois auxiliares (se tiver). Fica abaixo do auxiliar do lado do motorista.
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Para desencaixar o parachoque do paralama, vc deve puxar com uma certa força e firmeza (dar um tranco), segurando na ponta superior (proximo ao paralama), puxar para para o lado e para frente ao mesmo tempo. Da a impreçao que vai quebrar, pois o encaixe é bem justo.

Após a retirada do parachoque, resta somente retirar os faróis, que são presos por três parafusos.
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Polimento:
Lixas d'agua, eu usei 500, 600, 1000, 1200, 2000. (Compradas em casa de tintas)
Massa de polir Nº2
Um saco de estopa
Furadeira com disco para colocar a bobina de algodão para polir
Cera automotiva
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No meu caso, o sol tinha queimado aquele verniz, apenas na parte do pisca, tem que remover ele todo, porque se não vai ficar uma mancha aonde começa o verniz, por isso usei uma lixa mais com grão maior (500)
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*Dica: Faça o polimento em sentidos diferentes, ex. com a 500 faça da esquerda pra direita e direita pra esquerda, depois com a 600, faça de cima pra baixo e de baixo pra cima.
Assim vc visualiza quando pode trocar a lixa, quando os riscos estiverem em uma só posição, troque a lixa por uma menor, faça no outro sentido, até apagar todas as marcas do centido anterior. Melhor assim para ficar mais homogeneo e nao deixar um risco mais profundo pra traz.

Após o polimento, o farol deve ficar liso e homogeneo, com riscos bem finos (da lixa 2000), todos na mesma direção. Agora é hora do polimento.
Passe a massa de polir com uma estopa, espalhe por todo o farol.
Usando a politriz, ou uma furadeira adaptada, começe a polir, não aperte muito, e não fique parado num só lugar (pode esquentar e queimar a lente do farol). Faça movimentos suaves e lentos por todo o farol, até sair toda a massa.
Repita a operação, só que agora com um pouco menos de massa.
Passe uma estopa limpa no farol.
Agora aplique a cera, com a estopa, com movimentos circulares. Deixe secar e retire com uma estopa limpa, fazendo um pouco mais de força.
Passe uma flanela para acabamento.
*Tem uns que passam alto brilho 3m, outros passam verniz. Eu não passei nada além da massa de polir e a cera.

Resultado (o meu farol estava cheio de pintas, de pedrinhas. Ficou totalmente liso e novo)
Imagem Postada

Para fixar a lampada, retire a peça metálica que segura a original, corte um lado com o alicate (para passar os cabos da lampada). Solte um pouco os parafusos torx do farol, que seguram a travinha da lampada, encaixe a lampada e depois reaperte-os.

Corte a tampa de borracha para passar os cabos, faça um circulo pequeno, para que fique bem justo.
Passe silicone entre as duas borrachas (a do farol e a dos cabos), e após encaixar a borracha e ajustar os cabos, passe nos buracos conde passam os cabos. (Para nao infiltrar umidade no farol, que tinha acontecido no meu caso. *olhe as fotos dos parafusos que seguram o farol)
Imagem Postada

*Importante! Evite colocar os reatores em contato com a lata do carro. Pois pode causar curto, no meu caso quando em contato com a lata o dois reatores faziam um ruido(ziiiii). Um deles parou de funcionar, Fazia um barulho de curto e não ligava. Retirei o reator, abri e isolei aonde tinha contado com a carcaça. Liguei isolado da lata, e voltou a funcionar, e não faz mais o ruido!!!

Imagem Postada

Resultado final:
4300k + 3000k (a camera da uma alterada na cor, o 4300k ta pareçendo 6000k e o 3000k pareçendo 4300k)
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Só os 3000k
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Espero que tenham entendido alguma coisa.
Qualquer duvida ou sujestão é só falar.
Abraço.
  • paulo coelho curtiu isso
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Leonardo Reinhardt
Curitiba - PR
Abraço.

#2 Roger Philipe

Roger Philipe

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Postado 06 abril 2010 - 12:29

Opa Leonardo,

ficou show este seu turorial hem..rsrsrs

Podia me dar uma ajudinha com o meu Clio hem...rsrsr


Abraços
---------------------------------------------
Clio 1.0 16v Privilége 2007
---------------------------------------------
[X] Trocar farol auxiliar
[X] Xenon nos Auxiliares
[X] Xenon no Farol
[X] Isofilme
[X] Instalar SOM (Amplificar + Sub)
[X] 4 luzes de freio + Neblina
[X] Kit molas eibach
[X] Rodas 17" Megane
[ ] Aerofolio Clio Dynamique
[ ] Kit spoiler
[ ] Luz no teto com led
[ ] luz no porta-luvas

#3 Leonardo_

Leonardo_

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Postado 06 abril 2010 - 05:13

Valeu aí Roger!
qualquer coisa é só dar um grito.
Abraço
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Leonardo Reinhardt
Curitiba - PR
Abraço.

#4 Roger Philipe

Roger Philipe

    Entendido


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Postado 07 abril 2010 - 07:22

Leonardo,

Me manda seu msn pra agendarmos de dar uma olhada nestas suas lampadas..

abraços..
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Clio 1.0 16v Privilége 2007
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#5 LRGagliardi

LRGagliardi

    Flooder


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Postado 08 maio 2010 - 10:24

Fala amigo...

Gostaria que voce me tirasse uma duvida...

Para fazer a instalação dos farois de neblina do clio 2007 tem que fazer a retirada do parachoque??

Abraço
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Clio Authentique 06/07 - ALBINO
"...110, 120, 160, só pra ver até quando o motor aguenta..." Humberto Gessinger

#6 Leonardo_

Leonardo_

    Entendido

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Postado 14 maio 2010 - 08:45

Fala amigo...

Gostaria que voce me tirasse uma duvida...

Para fazer a instalação dos farois de neblina do clio 2007 tem que fazer a retirada do parachoque??

Abraço

Não necessariamente, pois eu tirei os meus para pintar de amarelo, mas para instalar nos que não tem original, não sei se já tem os suportes, eu acho melhor retirar, pois vai ter que passar a fiação.
Abraço
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Leonardo Reinhardt
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Abraço.

#7 m_m_almeida

m_m_almeida

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Postado 19 maio 2010 - 08:33

Olá amigos.

Eu instalei 3 kits xenon 4300K no meu Clio 2005 na luz baixa / alta e milha e não precisei tirar o parachoque e nem os farois.

Apenas no milha que eu tirei a capa embaixo do para-lama para ter acesso nas lâmpadas dos minhas.

Abraços
Marcelo M. Almeida

#8 m_m_almeida

m_m_almeida

    Entendido


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Postado 19 maio 2010 - 08:38

Valeu aí Roger!
qualquer coisa é só dar um grito.
Abraço


Olá amigo, me diz uma coisa.

Os 3000K no milha deram muita diferença dos 4300K na luz baixa?

O meu Clio tem 3 kits 4300K, mas no milha, a cor fica mais puxado para o branco por causa do bloco optico ser menor e a luz fica mais concentrada, dai da essa impressão.

O 3000K não é muito amarelo?

Abraços
Marcelo M. Almeida

#9 Leonardo_

Leonardo_

    Entendido

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Postado 20 maio 2010 - 10:30

Olá amigo, me diz uma coisa.

Os 3000K no milha deram muita diferença dos 4300K na luz baixa?

O meu Clio tem 3 kits 4300K, mas no milha, a cor fica mais puxado para o branco por causa do bloco optico ser menor e a luz fica mais concentrada, dai da essa impressão.

O 3000K não é muito amarelo?

Abraços


Então, o 3000k fica amarelão, mas quando se olha no farol parece mais branco parecido com o 4300, mas a regiao onde clareia no chao fica bem amarela (isso pq o filtro que tem na lampada é só pela volta dela, dai ali onde sai o filete na ponta da lampada sai a luz branca, pois o 3000k é uma lampada 4300k com uma pintura que filtra a luz azul), dai eu pintei as lentes de amarelo pra ficar amarelão total....
Abraço
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Leonardo Reinhardt
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Abraço.

#10 Rafael Dias

Rafael Dias

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Postado 19 julho 2010 - 12:14

Show de bola esse tuto!

Precisava saber como tirar o parachoque porque quero mudar a grade. ;)

Parabéns cara! Tá show o teu carro!

#11 foxzildow

foxzildow

    Novato


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Postado 05 setembro 2010 - 07:27

quando mandei instalar o kra nao usou essas travinhas originais =s

e não tão lá =s

será q tem como eu conseguir de novo essas travinhas em algum lugar?

abraçooos
Renault Clio 2008 Hatch prata.

Lista :
(x) Som - Bomber Bombastic 12" // banda voxpert 1200w rms // kit 2 vias pioneer kevlar // Cabo RCA Rockford Fosgate //
(x) Xenon 8000k
(x) Manometros - Voltimetro, amperimetro e conta-giros + coluna
( ) Milhas + xenon
(x) Rodas 17" - Pegasus Boccanera - 205 40 R17
(x) Rebaixar

#12 Leonardo_

Leonardo_

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Postado 20 setembro 2010 - 09:04

quando mandei instalar o kra nao usou essas travinhas originais =s

e não tão lá =s

será q tem como eu conseguir de novo essas travinhas em algum lugar?

abraçooos

na concessionária vc deve conseguir
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Leonardo Reinhardt
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Abraço.

#13 marcelogalardo

marcelogalardo

    Entendido


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Postado 01 fevereiro 2011 - 07:11

alguém tem foto do esquema que tem que fazer na trava da lâmpada?
esse cortezinho com a serra que o pessoal fala..
queria instalar eu mesmo o xenon, mas fico com medo de fazer besteira
abraços!

#14 Falcão

Falcão

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Postado 03 fevereiro 2011 - 11:31

Olá, sou novo por aqui, tanto de Clio (faz menos de um mês que comprei) quanto no fórum... ushaushasuah

Leonardo, parabéns pelo tutorial :clap: , bem detalhado mesmo... Eu troquei todas as lâmpadas da frente por super brancas sem desmontar nada, mais foi um trabalho miserável, principalmente no lado direito.
Quando eu comprar um xenon pra por na baixa, da pra pensar em dar uma olhada aqui de novo.

Cara, vi nas fotos que vc usa na meia luz aqueles pingos com 9 leds. Eles dão um visual bacana?! Eu te pergunto isso porque uso no meu Clio um pingo daqueles super brancos (a lâmpada é toda azul) e se tiver que usar durante o dia (com tempo nublado, por exemplo) me deu a impressão que ilumina menos que as convencionais amareladas que eu usava antes :x ...

Como fica aí no seu Clio?!
Abraço!!

#15 Leonardo_

Leonardo_

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Postado 05 fevereiro 2011 - 10:07

Fica beeem forte, mas como coloquei xenon 4300k ficou muito azulado perto do farol, pq esses led sao 6500k.

É só cortar com o alicate de corte, apenas um corte para abrir o arco.

Abraço
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Leonardo Reinhardt
Curitiba - PR
Abraço.

#16 Fabiano

Fabiano

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Postado 23 julho 2011 - 10:17

Qual lampada usa este farol, é mesmo o H7, precisou fazer gambiara para ligar o cabo original no cabo do reator?
Empowered by Clio Campus 2010 - Ex - Audi A4 - Ex-Clio II hatch 1.0 8v
Stargate Brasil sua comunidade Gater no Brasil
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#17 Thiagusss

Thiagusss

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Postado 14 outubro 2011 - 11:58

Fica beeem forte, mas como coloquei xenon 4300k ficou muito azulado perto do farol, pq esses led sao 6500k.


É só cortar com o alicate de corte, apenas um corte para abrir o arco.

Abraço


resgate de tópico !
Cortei o arco pra instalar o xenon. Agora quero tirar o xenon, preciso comprar novos "arcos"? alguém sabe o nome dessa peça com exatidão? a peça que segura as lampadas...

valeu!
absss!!!

#18 Thiagusss

Thiagusss

    Novato


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  • Cidade: Atibaia
  • Estado: SP

Postado 17 outubro 2011 - 02:28

alguém sabe onde eu encontro esse suporte da lampada do farol????
obrigado!

#19 Eric Almeida

Eric Almeida

    Novato


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  • Cidade: São Paulo
  • Estado: SP

Postado 24 maio 2012 - 06:08

eu tenho uma duvida no encaixe da lampada de Xenon, como faço para encaixar por favor?

#20 match

match

    Entendido


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  • Estado: PE

Postado 24 maio 2012 - 07:28

Pareabéns, ótimo tutorial!! Pretendo colocar as 3K na milhas e pinta-las de amarelo, e este seu post incentivou ainda mais. :metal:



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