Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Rolamento de roda do clio 2001

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
92 respostas neste tópico

#1 Samuel Valec

Samuel Valec

Novato

• 2 posts

Postado 18 agosto 2007 - 12:29

Num aguento mais trocar o rolamento de roda ...a ultima vez foi trocado os amortecedores,,,e ja esta roncando de novo. Socorro.

#2 mutaza

mutaza

Flooder

• 5.085 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.0 8v
  • Estado: Outro

Postado 18 agosto 2007 - 12:58

Num aguento mais trocar o rolamento de roda ...a ultima vez foi trocado os amortecedores,,,e ja esta roncando de novo. Socorro.

oq seria o rolamento de roda?

Assinatura removida por estar fora do padrão permitido. Para mais informações clique aqui

#3 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.327 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: RS
Contribuidor

Postado 18 agosto 2007 - 02:51

Troque de mecânico.

Apertar demais os parafusos de roda causa desgaste prematuro. E aplicar graxa errada tb fode tudo.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#4 newibrahim

newibrahim

Entendido

• 819 posts

Postado 21 agosto 2007 - 03:32

rolamento do mercado paralelo bom e da marca skf a embalagem e azul e amarela trocei o meu ja faz 1 ano e meio e andado com rodas 17 e ate hj nada de problema..paguei 100 conto em cada

#5 Lukas

Lukas

Entendido

• 651 posts

Postado 21 agosto 2007 - 04:23

troca de oficina mesmoooo
só pode ser o mecânico que num presta
Clio Hatch Authentic - 05/06 - 1.0 8v
Imagem Postada
Imagem Postada

#6 Roney Diesel Gomes

Roney Diesel Gomes

Novato

• 29 posts

Postado 26 maro 2008 - 02:42

Aproveito esse tópico para tirar uma dúvida: levei o carro numa oficina de confiança daqui de Porto Alegre e foi constatado que o rolamento traseiro esquerdo precisa ser substituido.
O vistoriador da oficina me disse que o vício do Clio é desgatar cedo os rolamentos traseiros, no mais a suspensão dele é muito boa. Sei que cada carro têm um vício que te leva frequentemente na oficina.
Os amigos do forum confirmam essa fragilidade do Clio?
O Carro é 2002/2003 RL 1.0 8v., recém completou 40000km e esse foi o primeiro problema desde que comprei ele com 37800km (fora os pneus dianteiros que nunca haviam sido "rodiziados" e tive que trocar com 39000 km).

No orçamento é claro que aproveitaram e já colocaram preço dos 4 amortecedores e kits de pivôs, batentes, pastilhas (que estão com meio uso) e discos de freio.

Mas acho que vou primeiro ver esse rolamento, depois troco o restante conforme o orçamento permitir: velas e filtros, limpeza do ar, amortecedores...
Roney DIESEL
Clio Hatch RL 1.0 8v

#7 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.327 posts
Contribuidor

Postado 26 maro 2008 - 09:53

Os rolamentos duram... se estiverem bem lubrificados. E parece ser este o problema da questão: alguns vem com pouca graxa e tem vida útil abreviada.

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

#8 Toninho_sv

Toninho_sv

Zuão

• 3.793 posts
  • Motorização: 1.0 16v

Postado 26 maro 2008 - 10:22

Trocar todos os amortecedores do clio e os rolamentos com 40 mil? HAHAHAHA! Ou fizeram rally no teu carro ou o mecânico é o cara mais falkatrua da face da terra... o meu com 44k nem sonha em fazer barulho de rolamento ou ficar com suspensão batendo...

#9 Fellype

Fellype

Administrador

• 19.114 posts
  • Motorização: 2.0 16v
  • Estado: SP

Postado 26 maro 2008 - 11:16

nem o meu que é rebaixado...com 52k
Unichip: Compre o seu com desconto especial do Renault Clube.

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#10 Roney Diesel Gomes

Roney Diesel Gomes

Novato

• 29 posts

Postado 28 abril 2008 - 02:41

Eu havia esquecido de atualizar o assunto...

Fui numa outra loja, de minha confiança, e levantamos o carro para avaliar o problema no rolamento traseiro esquerdo que roncava.
Surpresa ao abrir o tamborzão da roda. (não sei como se chama aquele negócio que vai a lona, rolamento, cilindro de freio, etc)
Parece incrível o rolamento ter estragado com apenas 40mil km, mas o que eu acredito ter desencadeado isso foi o vazamento no cilindro do freio traseiro esquerdo. O líquido de freio estava vazando, aos poucos, e acho que isso desengraxou o rolamento causando a perda do mesmo.
A lona de freio traseiro esquerda também foi prejudicada pelo vazamento do líquido de freio e para não ficar com o freio desbalanceado tive que trocar o par.
Acabei trocando: rolamento traseiro esquerdo original, cilindro de freio traseiro esquerdo (mesma marca do original), par traseiro do jogo de lonas (mesma marca do original).

Peças originais + M.O. = 6 x R$ 85,50
Roney DIESEL
Clio Hatch RL 1.0 8v

#11 Fellype

Fellype

Administrador

• 19.114 posts
  • Motorização: 2.0 16v
  • Estado: SP

Postado 28 abril 2008 - 02:47

po cara, ainda bem que vc descobriu antes de ferrar a lona e o tambor, o preju ia ser bem mais caro...

ficou bem em conta peças mais MO.
Unichip: Compre o seu com desconto especial do Renault Clube.

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#12 spot

spot

Entendido

• 775 posts

Postado 17 outubro 2009 - 02:22

Coveirooo
=D

Entao galera, acho que meu carro ta com problema no rolamento, qdo eu viro a roda ele faz um ronco, como se fosse um pneu de má qualidade, rolamento???

Vlws.
Imagem Postada
[x] Molas
[x] Xenon
[x] G5
[x] Som, sub, etc
[x] Rodas 17
Garagem: viewtopic.php?f=14&t=10357

#13 cesarjuniormkt

cesarjuniormkt

Entendido

• 307 posts

Postado 17 outubro 2009 - 05:48

Provável que sim. Tive um problema assim no meu. O ronco ficava mais evidente ao virar o volante em baixas velocidades. Troquei rolamento dianteiro direito, alinhei e balanciei. O carro ficou zero.

#14 spot

spot

Entendido

• 775 posts

Postado 17 outubro 2009 - 06:17

Provável que sim. Tive um problema assim no meu. O ronco ficava mais evidente ao virar o volante em baixas velocidades. Troquei rolamento dianteiro direito, alinhei e balanciei. O carro ficou zero.

valeu pela dica! eu viro pra esquerda e o lado direito dianteiro faz barulho velocidade alta apenas, se fizer na baixa é praticamente imperceptível
Imagem Postada
[x] Molas
[x] Xenon
[x] G5
[x] Som, sub, etc
[x] Rodas 17
Garagem: viewtopic.php?f=14&t=10357

#15 Mazza

Mazza

Entendido

• 593 posts

Postado 18 outubro 2009 - 01:26

como prossigo para lubrificar os rolamentos?? utiliza-se graxa ou óleo?

quais os sintomas, no caso dela estar pedindo pra ser trocada :lol:
Loading....

#16 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.327 posts
Contribuidor

Postado 19 outubro 2009 - 10:36

Os rolamentos dos Renault são blindados. Não tem como meter graxa para lubrificar nem nada. A quantidade certa já vem na parte interna colocada.

Se tiver roncando... só trocando. E com prensa para sacar fora ainda por cima.

- - - - - - -

#17 aThos

aThos

Novato

• 18 posts

Postado 19 outubro 2009 - 01:45

Provavelmente é a marca que tu tás usando, troquei o rolamento do meu mégane a pouco tempo (é o mesmo do clio) também, os 2 traseiros, comprei de uma marca similar que custava R$ 50 cada (marca Aviax se não me engano), pra economizar, deu no que deu, 2 meses depois tive que trocar de novo, graças a Deus levei pra trocar na garantia e paguei a diferença para os originais SKF, pequena bagatela eles R$ 115 cada um original.
As vezes a economia não vale a dor de cabeça.
Daniel Moraes
2006 - Mégane 1.6 16v RXE Hatch 2001 + Mangels Mythus 17R (Pneus 215/45) (Se foi...)
2006 - 2009 - Gol G3 1.0 16v Highway + Mangels Nitrous 16R (Pneus 205/45) (Se foi...)
2009 - Mégane 1.6 16v RT Sedan 2001 + Amortecedores TAG + Tsuya Hypnotic 17R (Pneus 215/45) + Álcool
Imagem Postada

#18 jaself

jaself

Novato

• 3 posts

Postado 20 outubro 2009 - 12:34

Eu passo por esse problema... o rolamento dianteiro do meu Clio me deixa desanimado.

Quando comprei o carro (2 anos atrás), troquei. 1 ano depois tive que trocar novamente pois estava roncando muito... agora de novo, tenho que trocar novamente.
Está roncando tanto que nem dá para ouvir rádio direito dentro do carro.
Fora os amortecedores, que são os originais e o carro já está com 82mil...

Vou comprar os amortecedores e o rolamento dianteiro novamente, mas será que ano que vem vai fuder de novo?

Vc's acham que é a marca do rolamento ou pode ser algum outro problema que estaja causando isso??
Clio Sedan 1.0 16v 2003
Privilege - Preto

No brain, No gain!

#19 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.327 posts
Contribuidor

Postado 20 outubro 2009 - 04:44

Se o rolamento for de marca confiável (INA, FAG, SKF, SNR) é difícil ter problema de fabricação neles... aí pode ter algo a mais, como montagem incorreta, ponta de eixo empenada ou até roda desbalanceada em demasia ou sem anel centralisador (hipótese meio absurda... mas não descartada).

Se for um rolamento meia boca... aí já sabes.

Sem contar ainda os "rolamentos" que tão vindo da China, com qualidade "das melhores", vendidos em caixas de marcas altamente confiáveis :?

- - - - - - -

#20 LostSoul

LostSoul

Caçador de Tuneiro

• 7.241 posts
  • Motorização: 1.6 8v

Postado 20 outubro 2009 - 06:34

Se o rolamento for de marca confiável (INA, FAG, SKF, SNR) é difícil ter problema de fabricação neles... aí pode ter algo a mais, como montagem incorreta, ponta de eixo empenada ou até roda desbalanceada em demasia ou sem anel centralisador (hipótese meio absurda... mas não descartada).

Se for um rolamento meia boca... aí já sabes.

Sem contar ainda os "rolamentos" que tão vindo da China, com qualidade "das melhores", vendidos em caixas de marcas altamente confiáveis :?

Pois é... pelo visto o que eu comprei na Renotech não é tão confiável assim. Edgar, lembra que eu comentei que ia ter que trocar uma homocinética? Que nada, é o rolamento que eu acabo de substituir.

Vou solicitar a troca na garantia.

Gaudério e gremista de Porto Alegre/RS

lostsoul@renaultclube.com

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos