Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Onde prender Amplificador no porta Malas da Scenic ?

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

#1 Junior.spl

Junior.spl

Novato

• 5 posts

Postado 20 maio 2010 - 06:02

eae Pessoal tranquilo ?
Sõu novo aqui no forum e tô instalando o som na scenic e qeria saber onde eu fixo os modulos, um é o Ht600 ( corrigindo: agóra um Audiophonic ) e o outro é um Hybrid maiorzinho.
mais o problema é o lugar ;x
porque na Lateral tem as ferramentas do lado esqerdo e no direito, a portinha da lanterna.
e os bancos saõ de carpete, só o do meio q naõ. quem tem sabe.
entaõ, eu qeria a ajuda de voses.
mtoo Obrigado desde já
forte Abraço

#2 Georgelim

Georgelim

Moderador

• 3.760 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: SP

Postado 22 maio 2010 - 11:02

Uma opção que não faz nenhum furo no carro é colocar um pouco de velcro na parte de baixo do amp e deixar ele no carpete do porta-malas mesmo.
Georgelim
Gladiator 15" + Taramp's 6K. Não sei porque, mas estou com uma dorzinha chata no ouvido.
Campeonato de Som em Sta Cruz da Conceição dia 26/Setembro/2010: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://forum.renaultclube.com/viewtopic.php?f=15&t=15631">viewtopic.php?f=15&t=15631</a><!-- l -->

#3 Junior.spl

Junior.spl

Novato

• Topic Starter

• 5 posts

Postado 27 maio 2010 - 12:12

é q eu ultilizo o porta malas de vez em quando, e também me preocupo mtoo com a estetica.
tem alguma outra opção, algo fixo ?
mtoo obrigado desde já, forte abraçõ.

#4 rimafull

rimafull

Novato

• 55 posts

Postado 27 maio 2010 - 08:31

Olá No Clio Sedan, instalei no teto do porta - malas...não na porta, no teto mesmo, ficou discreto nem aparece o modulo, só se abaixando para ver...
Só que o Scenic não tem aquele teto né...Então creio que melhor opção seria o velcro mesmo....
Renault Clio Sedan Privilége 1.6 -16V 08/08
Originalzinho
...Por enquanto!

#5 Gasparelo

Gasparelo

Novato

• 22 posts

Postado 01 junho 2010 - 08:10

Estou querendo montar um somzinho básico no meu scenic, to pensando em colocar dentro daquelas portinhas em baixo dos bancos traseiros, é um ótimo espaço que fica sem uso muitas vezes...
Renault Scénic Privilege 2.0 16v 2005 Preto... Completasso! 138Cv de pura disposição!!!
Ex-Astra 99 GLS 2.0 Prata / A/C / Freio a Disco (ABS) nas 4, todinho original, agora com aerofólio... e lanternas do Sport!!!Minha princesinha... Ana Clara...

#6 rufuel

rufuel

Novato

• 9 posts

Postado 02 junho 2010 - 11:54

Olá, boa noite.
Colocamos no Scenic 2004 da Familía um Sub Pioneer 308 amplificado por um MTX RFL-600D ligado no som original.
O módulo foi instalado em um daqueles espaços abaixo dos bancos traseiros. Foi colocado no módulo velcro para ajudar na fixaçao.
Pedi para o cara que instalou o som se não haveria super-aquecimento do módulo, já que ali é um compartimento nao ventilado, ele disse que não e se houver aquecimento, o módulo, que é digital, irá desligar. Fazem uns 4 meses que o som está funcionando, e até agora está tudo certo.
A unica coisa que está no porta-malas é o sub em uma caixa dutada de 45 litros aproximadamente.
Fizemos um plug de engate rápido no cabo que liga o sub ao modulo, para retirar a caixa com facilidade, já que eventualmente poderemos precisar de todo o espaço do porta malas.
Agora estamos para instalar o CD Player Pioneer 7250SD adquirido recentemente. Estou atrás aqui no fórum de um esquema para que na perca os comandos do controle satelite.

Bom, é isto. Qual quer duvida estamos ai...
Abraço

#7 Vicentão

Vicentão

Entendido

• 719 posts
  • Veículo: Outro
  • Motorização: 2.0 16v
  • Estado: PE

Postado 03 junho 2010 - 01:21

Bom, se ajudar, eu sugiro uma caixa feita em fibra reforçada (mercado livre), já o vi o resultado e ficou satisfatório.
Em relação aos amplis, manda fazer uma moldura (tipo caixa de madeira, só que estreita) para prender na lateral oposta ao sub e prende os amplis.
Importante é verificar sobre a ventilação. A que fiz por exemplo, mandei forrar com courvim e ficou primeira, sem ocupar o espaço !! Prende com parafuso soberbo ou velcro.

Abraços

האל של כל האלים היא בצד שלי
" O Deus de todos os deuses está ao meu lado "

Corsa wind 96 (pipoca) 2006-2009 § Clio Expression 2006 (sapo) 2009-2012 § Xsara VTS 99 (M. Rapide) 2013-...

#8 Junior.spl

Junior.spl

Novato

• Topic Starter

• 5 posts

Postado 09 junho 2010 - 07:08

valew pelas dicas, mais o prolema é q meu módulo é um audiophonic, quando liga acende azul, e eu queria um lugar pra ficar exposto, como disse me preocupo muito com a estetica, queria um lugar legal e bem fixo, mas desconheço, porque a scenic tem a lateral reta, não é igual carro hatch, q dá pra colocar aquele molde e tampar o buraco né.
Se alguém puder me ajudar agradeço, mtoo Obrigado a todos desde já, forte abraço.

#9 Rafael Montes

Rafael Montes

Entendido

• 280 posts

Postado 21 junho 2010 - 08:43

Perca uma das laterais e faça um suporte em madeira para prender os módulos...

Uma outra opção (muito mais bonita) é fazer uma caixa pegando o fundo do porta malas de ponta a ponta deixar o sub de um lado e o módulo mais bonito do outro... O módulo mais "feio", vc deixa na parte de dentro...

Mais ou menos assim:

Imagem Postada

Desse jeito a caixa vai ficar fixa, mas vai ocupar pouco espaço... Pra viajar vc pode apenas colocar uma tela no sub, para que as malas não amassem ele...

Espero ter dado alguma idéia

Boa sorte

Abraços

#10 Junior.spl

Junior.spl

Novato

• Topic Starter

• 5 posts

Postado 30 junho 2010 - 10:12

cOncerteza cara, mto obrigado pela dica. gostei da tua foto. mais a scenic pra tirar o banco é só pela mala e se eu colocar a caixa fixa, depois por algum motivo precisar tirar o banco eu não consigo. mais eu gostei da ideia.
optei por fazer um molde lateral msmo, e ocupar ela toda, mais preciso saber qual madeira usar, como fixar na lateral, e como dexar exposto só a superficie do modulo ? igual o da foto, eu medi a lateral e tem 90cm de largura e 60cm de altura, até o tampão.
vou encapar com velcro ou carpete da cor do tampão msmo,
vou prontificar para estar tdo pronto no sabado, pois tenho uma festa, e qero dexar tdo pronto bonitnho e da uma animada né. ^^
mtoo Obrigado pelas dicas aqui do pessoal da renault clube, valeu msmo.
forte abraço.

#11 Rafael Montes

Rafael Montes

Entendido

• 280 posts

Postado 30 junho 2010 - 01:03

Acho que pra fazer essas laterais ai, só em loja mesmo viu cara... Parece meio complicado, pelo menos pra mim... Eu, por exemplo, não faço idéia de como prender as laterais.... Será que é com parafuso? Mas ai tem que cortar a lata?

Sei la cara, mas boa sorte ai com seu projeto

Posta umas fotos depois..

*** Ah, e sobre não conseguir mexer nos bancos, esse negócio de caixa "fixa" é só o nome, porque é só vc puxar ela que ela sai...

Abração!

#12 bigudog

bigudog

Novato

• 13 posts

Postado 05 julho 2010 - 07:58

eu tenho um Scenic com som original e um Sub de 12 Upgrade Bomber uso uma potencia reba mono dentro do compartimento embaixo do banco, treme a casa legal, e não aquece o segredo são fiação e impedancia corretas...
Scenic 1.6 16v Preto Completo+Couro

#13 Junior.spl

Junior.spl

Novato

• Topic Starter

• 5 posts

Postado 13 julho 2010 - 01:37

é meio complicadinho, mais tenho certa experiencia com madeiras. deve ajudar um pouco uhsauhs
bigudog eu tinha um upgrade também, até q batia legal. mais meu módulo não cabe debaixo do banco, e saõ dois ainda por cima.
võw pegar umas madeiras e tentar fazer, se naõ der certo eu võw numa loja especializada.
valeww as dicas.
Abração.

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos