Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Chave Codificada

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
42 respostas neste tópico

#1 coelho

coelho

Novato

• 5 posts

Postado 22 agosto 2007 - 10:30

Bom dia a todos.
A minha chave codificada principal está com probelmas, ou seja não liga mais o carro. A reserva está funcionando bem, mas não tem o botão acionador da trava elétrica.
Existe algum chaveiro especializado que possa corrigir o código na chave principal ou colocar o acionador da trava na chave reserva que estou usando?

Abraços

#2 newibrahim

newibrahim

Entendido

• 819 posts

Postado 22 agosto 2007 - 10:41

oi amigo sua chave so nao liga o carro? mais abre as portas? se estive abrindo ai e blz e so tira o chip da outra chave reserva.. mais se ala paraou ai so uma nova ultima vezes que procurei saber estava r$250

#3 coelho

coelho

Novato

• Topic Starter

• 5 posts

Postado 22 agosto 2007 - 05:47

oi amigo sua chave so nao liga o carro? mais abre as portas? se estive abrindo ai e blz e so tira o chip da outra chave reserva.. mais se ala paraou ai so uma nova ultima vezes que procurei saber estava r$250

Valeu pela informação! A chave não liga o carro, mas abre as portas. Como eu posso tirar o chip da chave reserva e colocar na outra? Tem que ser na Renault ou tem alguém que faça isso?

#4 Domingos 16v

Domingos 16v

Flooder

• 10.910 posts

Postado 22 agosto 2007 - 06:19

Um chaveiro deve conseguir fazer essa troca tb

#5 Lukas

Lukas

Entendido

• 651 posts

Postado 23 agosto 2007 - 10:30

leva em alguns chaveiros que devem saber fazer... mas fica ligado no preço cobrado
eles sabem que isso na concessionária é um serviço caro (mandar fazer outra chave) e acabam explorando... :wink:
Clio Hatch Authentic - 05/06 - 1.0 8v
Imagem Postada
Imagem Postada

#6 Pablo de Amorim Góes

Pablo de Amorim Góes

Entendido

• 139 posts

Postado 23 agosto 2007 - 12:00

isso é facil de fazer é só abrir as duas chaves, na chave reserva tem um chip que é do tamanho de um grão de arroz é só tirar e colocar dentro da outra, colando o chipe com um silicone... para abrir a chave e só deslisar um lado para cima e outro pra baixo.
Clio RT 2002 1.0 16V
Imagem Postada

#7 coelho

coelho

Novato

• Topic Starter

• 5 posts

Postado 23 agosto 2007 - 01:55

Pessoal,
Encontrei um chaveiro aqui em São Paulo que me fez o trabalho por R$ 100,00.
Funciona assim:
A chave principal tem um chip em forma de bobina e na reserva ele é de carvão. Nessa chave reserva fica também gravado o código que aciona a ignição. O cara "clona" esse código para um novo chip de carvão que é colocado na chave principal. Em aguns modelos mais recentes, o código é criptografado; nesse caso é necessário pedir a senha na Renault e às vezes reprogramar o sistema do carro também (aí fica caro!). Mas se for como o meu, sem criptografia, basta fazer o trabalho na própria chave. Segundo o cara, isso não interfere na potência do carro, nem na injeção, pois o carro reconhece as duas chaves como sendo uma só. Leva 5 minutos e o chip de carvão não dá problema nunca mais.

Abraços

#8 Pablo de Amorim Góes

Pablo de Amorim Góes

Entendido

• 139 posts

Postado 23 agosto 2007 - 02:19

se vc quiser fica com 2 chaves vc faz isso, se não tira o chip da reserva e poem na outra... 100 reais como vc fala pra ficar com 2 chaves e custo 0 pra ficar com uma chave só.... mas eu no seu lugar pagava logo os 100 depois se vc perde a chave que vai ficar funcionando a brincadeira vai ser bem cara..
Clio RT 2002 1.0 16V
Imagem Postada

#9 Guest__*

Guest__*

Postado 26 novembro 2007 - 12:59

Bem pessoal, agora é a minha vez de relatar mais um problema c/ meu Clio :cry:

A bos... da chave principal não quer mais ligar o meu carro (quando eu ponho a chave na ignição na posição "M" de Marcha, a luz vermelha fica piscando intermitentemente)...

Ps.: Descobri agora que a chave funciona, mas primeiro eu preciso de apertar o botão de travar as portas ao colocar o chave na ignição... Aí a central identifica o código do transponder.

Como só possuo uma chave codificada (c/ botão de travamento) e outra sem este botão, preciso resolver este problema o quanto antes.

Liguei na Renault e me cobraram R$ 255,00 numa chave nova com o botão de trava das portas (que no meu caso é só um botão) e os chaveiros em Goiânia estão me cobrando R$ 100,00 para fazer uma cópia do transponder...

Estou começando a ficar chateado com meu carro... É despesa em cima de despesa...

Se meu clio continuar assim, terei que desfazer dele...

Ps1.: Eu consigo fazer a cópia só do transponder da chave s/ o código? Pois a Renault não me disponibiliza este código...

Desculpem-me pelo desabafo e por favor me ajudem !!!

#10 adilsonnj

adilsonnj

Novato

• 4 posts
  • Veículo: Renault Logan
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: ES

Postado 18 dezembro 2007 - 04:15

Tive o mesmo problema, mas eu comprei o carro e o sujeito tinha perdido a chave reserva.

Resultado tive que chamar o guincho, sem chave o carro não pega.

A Renault me deu duas soluções:

a) Comprar uma chave nova (R$ 255,00), mas isso iria demorar 45 dias para ficar pronta (tinha que mandar o número do chassi para fabrica fazer uma). Como não tinha reserva não podia ligar o carro...

B) Comprar uma nova central de acionamento (R$ 600,00) que vem com 2 chaves novas, mas sem lamina, mas a lamina a original da "bugada" servia, era só fazer uma cópia comum no chaveiro.

Não tive escolha comprei uma central nova, paguei 3 vezes sem juros, estou com duas chaves zero agora.

#11 Guest__*

Guest__*

Postado 02 janeiro 2008 - 08:46

Bem pessoal, agora é a minha vez de relatar mais um problema c/ meu Clio :cry:

A bos... da chave principal não quer mais ligar o meu carro (quando eu ponho a chave na ignição na posição "M" de Marcha, a luz vermelha fica piscando intermitentemente)...

Ps.: Descobri agora que a chave funciona, mas primeiro eu preciso de apertar o botão de travar as portas ao colocar o chave na ignição... Aí a central identifica o código do transponder.

Como só possuo uma chave codificada (c/ botão de travamento) e outra sem este botão, preciso resolver este problema o quanto antes.

Liguei na Renault e me cobraram R$ 255,00 numa chave nova com o botão de trava das portas (que no meu caso é só um botão) e os chaveiros em Goiânia estão me cobrando R$ 100,00 para fazer uma cópia do transponder...

Estou começando a ficar chateado com meu carro... É despesa em cima de despesa...

Se meu clio continuar assim, terei que desfazer dele...

Ps1.: Eu consigo fazer a cópia só do transponder da chave s/ o código? Pois a Renault não me disponibiliza este código...

Desculpem-me pelo desabafo e por favor me ajudem !!!

Problema resolvido. Levei a chave até uma empresa que mexe com eletrônica em geral por que acho que o ar condicionado do meu carro estava pingando em cima do cd. Tive que trocar a placa mãe do rádio. Aproveitaram e puxaram um cabo auxiliar do rádio (para ligar mp3) e cabo rca (para eu poder ligar um módulo nesse tipo de entrada).
Aí eles aproveitaram e deram um olhadinha na minha chave... Me informaram que ela estava com curto no transponder e já aproveitaram e trocaram também o botão de travar as portas (não o botão externo e sim o interno, que fica soldado no circuito da chave) + pilha.

Me cobraram R$ 140,00 do conserto do som e R$ 20,00 do conserto da chave... Agora, tudo está funcionando bem...

#12 Ornilo

Ornilo

Novato

• 1 posts

Postado 06 outubro 2008 - 08:34

Srs.,

Como muitos, tive problemas com as chaves codificadas de meu Kangoo 2001 1.6 RN, que prezo como excelente em sua proposta de veículo familiar.

Bem, acerca das chaves tive a grata surpresa de conhecer os srs. Francisco e Tony, chaveiros que atendem pelos números (0xx11) 3804-4793 - 8695-8987 - 8169-5801 e nextel 9*14233 e 9*14234. Honestos e conhecedores da matéria! Resolveram o problema com eficácia e a um custo muito inferior ao que se teria recorrendo-se a alguma concessionária.

Pelo que sei, atendem a todo Brasil. Estão instalados na Rua Serra de Jairé, 628 - Mooca - São Paulo - CEP 03175-010. A empresa, denominada Service Chaves, também pode ser contatada pelo e-mail jozionan@terra.com.br

Espero ajudar aos colegas deste fórum com esta dica. :)

#13 claudia aparecida

claudia aparecida

Novato

• 2 posts

Postado 08 outubro 2008 - 11:08

Re: Chave do Clio
por claudia aparecida em 08 Out 2008, 12:00

olá Pessoal!!!
olá pessoal!!! pelo que estou vendo eles estão ficando conhecidos!!!
quando comprei há 6 anos meu primeiro clio usado ano 2001, o proprietário somente tinha apenas uma chave, então procurei o pessoal da Service Chaves(011-3804-4791/4793 - Francisco e Tony) aqui em são paulo e eles resolveram meu problema fazendo uma copia nova da chave por R$ 160,00.Recentemente ´perdi a chave do meu Scenic 2004 e fui visita-los novamente, surpresa eles continuam com preços acessiveis e com a mesma qualidade/honestidade nos serviços( service chaves - e-mail jozionan@terra.com.br) .

Data de registro: 08 Out 2008, 09:46
Estado: SP
Mensagem Privada

#14 Fellype

Fellype

Administrador

• 19.022 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 2.0 16v
  • Estado: SP

Postado 08 outubro 2008 - 12:48

Pessoal.

Vamos tomar cuidado com post repetidos, nossa ferramenta de busca é capaz de localizar todas as informações necessárias dentro de todo o fórum.

ABraços
Unichip: Compre o seu com desconto especial do Renault Clube.

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#15 LangoLango

LangoLango

Entendido

• 197 posts

Postado 30 agosto 2009 - 04:46

Como saber se um Clio tem chave com código ? Depende do ano? Da versão? Dos opcionais?

Sei que existe uma luz indicadora do sistema no painel com conta-giros, que tem quase todas as luzes espia no meio. Mas o meu é um Get Up (Campus) 2009 com painel sem conta giros, que tem as luzes indicadoras "espalhadas". Não parece ter nenhuma luz referente ao sistema de código.

Gostaria de saber isso para decidir se vale a pena continuar carregando uma daquelas trancas de colocar no volante.
Renault Clio Get Up (Campus) 1.0 16V HiFlex 2009

#16 Fellype

Fellype

Administrador

• 19.022 posts

Postado 17 setembro 2009 - 05:41

Quando vc desliga o carro e trava, fica uma luz no painel piscando? Uma luz vermelha?

Até onde sei, todos os clios possuem o sistema de corte de injeção.

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#17 LangoLango

LangoLango

Entendido

• 197 posts

Postado 19 setembro 2009 - 11:18

Quando vc desliga o carro e trava, fica uma luz no painel piscando? Uma luz vermelha?

Até onde sei, todos os clios possuem o sistema de corte de injeção.

Não fica nada. Eu achei que todos os carros fabricados hoje em dia tinham essa proteção :/
Renault Clio Get Up (Campus) 1.0 16V HiFlex 2009

#18 Fellype

Fellype

Administrador

• 19.022 posts

Postado 21 setembro 2009 - 01:08

Então pode se que seu renault não tem a codificação com corte de injeção.

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#19 pirata

pirata

Entendido

• 125 posts

Postado 16 outubro 2009 - 11:38

a chave do clio 2009 é codificada?
Renault Clio Campus 09/10 1.0 16V
[x] Som
[x] Película G5
[ ] Upgrade no Som
[ ] Xenon
[ ] Milhas + Xenon
[ ] Rodas 16'
[ ] Dinheiro

#20 Nissandro

Nissandro

Novato

• 2 posts

Postado 05 novembro 2009 - 10:33

Ola pessoal,
sei que este tópico já antigo, mas estou com problemas com a minha chave.
Quando comprei o carro, ele nao veio com a chave reserva. Ja começa ai o problema.
Agora, a chave nao mais liga o carro, nem faz a abertura das portas, ou seja, ela morreu mesmo. Somente consigo faz\er o carro funcionar através da ligação de emergência.....aquele negócio chato de ficar segurando o botão de travar as portas por algum tempo enquanto a luz do painel fica piscando.
Hoje, fui ao meu Chaveiro, ele me falou que a chave nao tem como arrumar, ela esta toda inoxidada e o botao que ativa esta danificado, ou seja, ja era mesmo.
ele me falou que nao tem como arrumar, e terei que comprar outra, ele nao tem aqui, e me falou que vai ficar nuns 350,00 reais para decodificar outra chave, e ainda, terei que ir a renault em Sao Jose dos Campos, para conseguir o codigo do sistema, chamado de CODE, pois meu carro nao tem tb anotado em nunhum local.
Ai entrei em contato com um chavero que a Renault me recomendou em Sao Jose dos Campos. Um tal de Luiz, que fica na Av Andrômeda.
Ele ma falou que nao compensa solicitar outra chave na Renault pela demora e pelo custo. O que eu deveria de fazer era elimar o sistema CODE de uma vez.

Para tal serviço ele quer uma pagatela de 300,00
O que eu faço.
Alguem sabe alguma maneira de elimar o CODE, como proceddo, alguem ja fez isso,?
Obrigado a todos desde já
Abraços

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos