Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Xenon no Farol de milha-AJUDA

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 Lilam

Lilam

Entendido

• 291 posts

Postado 09 junho 2010 - 08:12

Preciso tirar uma duvida com voces pessoal!

Goastaria de colocar xenon nas milhas, mas tenho uma duvida, atualmente estou usando lampadas philips h11 e quando deixo ligado, depois de um tempo, a temperatura eh tao alta que cheima os dedos, se eu colocar xenon, nao vai queimar o farol de milha, derreter ou coisa assim??

Abaixo foto do clio com as milhas

Imagem Postada

Abraço

#2 Fellype

Fellype

Administrador

• 19.115 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 2.0 16v
  • Estado: SP

Postado 09 junho 2010 - 09:11

Não.

O lâmpada de xenônio tem 35w de potência, diferente dos 55W originais. Pode colocar tranquilamente, nada irá acontecer com seus faróis de neblina.
Unichip: Compre o seu com desconto especial do Renault Clube.

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#3 REDOXON

REDOXON

Entendido

• 160 posts
  • Veículo: Outro
  • Motorização: 1.6 16v

Postado 09 junho 2010 - 06:57

Agradecemos se após a alteração desejada fosse feita uma regulagem no facho/foco pois a chance de vc. mais atrapalhar do que ajudar (no trânsito) é muito grande neste tipo de alteração.
Peço desculpas pelo meu apelo, mas é raríssimo eu ver carros cujos proprietários colocaram Xenon manterem a qualidade do conforto da iluminação para os demais condutores.
Normalmente fica só bom para o dono.
Abraços,

Clio Hatch RN 1.0 8V / Clio Sedan RT 1.0 16V / Scenic Expression 1.6 16V / Megane SD Dynamique 1.6 16V Hi-Flex / Megane GT Dynamique 1.6 16V Hi-Flex / Clio Campus 1.0 16V

Hyundai HB20S Premium AT 1.6 16V

#4 Fellype

Fellype

Administrador

• 19.115 posts

Postado 09 junho 2010 - 07:31

Perfeita colocação. Os faróis de milha só tem um objetivo, ofuscar. O xenon só piora a visão do condutor que vem contra o carro. Nunca coloquei xenon nos milhas e nunca vou colocar.

Abraços

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#5 Lilam

Lilam

Entendido

• Topic Starter

• 291 posts

Postado 09 junho 2010 - 08:00

mas eu perguntei se derrete ou queima o farol de milha, pois a milha nao eh de vidro e sim de plastico, tirando a primeira resposta, as outras duas foi falando sobre ofuscar os outros, o que nao pretendo

abraços

#6 Toninho_sv

Toninho_sv

Zuão

• 3.793 posts
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: RS

Postado 09 junho 2010 - 08:17

mas eu perguntei se derrete ou queima o farol de milha, pois a milha nao eh de vidro e sim de plastico, tirando a primeira resposta, as outras duas foi falando sobre ofuscar os outros, o que nao pretendo

abraços

E já foi respondida, não, não derrete, xenon trabalha "mais frio" que halógena comum, é 35 e não 55w. E é normal sim o FN ficar quente a ponto de queimar o dedo, a lâmpada fica muito mais próxima da lente do que no farol, porém tem a mesma potÊncia, mas ele é projetado pra isso, trabalhar em altas temperaturas.

Caso ainda fique em dúvida, aí vai a imagem do meu antigo clio COM xenon(4300k, branco MESMO, não azulado, só comparar com os leds 8000k das luzes de posição) nos neblinas:
Imagem Postada

E sim, é MUITO importante manter regulado pra não ofuscar os demais condutores, e atualmente é necessário autorização/modificação do documento pra usar xenon, motivo pelo qual eu atualmente não uso. Antigamente era mais simples.

#7 andyprs

andyprs

Entendido

• 932 posts

Postado 10 junho 2010 - 08:07

Os faróis de milha só tem um objetivo, ofuscar. O xenon só piora a visão do condutor que vem contra o carro. Nunca coloquei xenon nos milhas e nunca vou colocar.

Acho que o Fellype quis dizer que as caracterísicas dos faróis de neblina (local, inclinação, facho aberto, etc) fazem com que ele ofusque mais do que os faróis tradicionais, mesmo que ambos estejam bem regulados e com ou sem xenon. Está correto?

#8 Lilam

Lilam

Entendido

• Topic Starter

• 291 posts

Postado 10 junho 2010 - 09:52

muito obrigado pelas dicas
agradeço muito

wiliam

#9 pliniodemarco

pliniodemarco

Flooder

• 1.048 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Estado: RS

Postado 10 junho 2010 - 09:59

Pessoal, não é farol de milha, é farol de neblina, para ser usado em tais condições, ou seja, tem que ter luz amarela, pois luz branca reflete muito na água, o que atrapalha nessas condições, por isso se quiserem colocar um xenon nos milhas que seja um de 3000k bem amarelo, que ai vai servir pra alguma coisa, se quiserem uma melhor visibilidade, instalem um xenon na baixa (4700k que possui mais lumens e está dentro da lei) e regulem bem.
Faróis de milha precisam ser instalados em nível igual ou superior aos faróis do carro e tem facho de luz concentrada, como atrapalham os outros condutores, devem ser utilizados apenas em real necessidade, pois atrapalham (e muito) os outros condutores, geralmente são utilizados em rallys.
Conheço o dono de uma Silverado que intalou 4 no Santo Antônio cromados, só pra bonito mesmo, mas funcionavam, a polícia rodoviária pegou ele e mandou tirar (estavam desligados).

Plínio

#10 Fellype

Fellype

Administrador

• 19.115 posts

Postado 10 junho 2010 - 02:15

Os faróis de milha só tem um objetivo, ofuscar. O xenon só piora a visão do condutor que vem contra o carro. Nunca coloquei xenon nos milhas e nunca vou colocar.

Acho que o Fellype quis dizer que as caracterísicas dos faróis de neblina (local, inclinação, facho aberto, etc) fazem com que ele ofusque mais do que os faróis tradicionais, mesmo que ambos estejam bem regulados e com ou sem xenon. Está correto?

Perfeito

Pessoal, não é farol de milha, é farol de neblina, para ser usado em tais condições, ou seja, tem que ter luz amarela, pois luz branca reflete muito na água, o que atrapalha nessas condições, por isso se quiserem colocar um xenon nos milhas que seja um de 3000k bem amarelo, que ai vai servir pra alguma coisa, se quiserem uma melhor visibilidade, instalem um xenon na baixa (4700k que possui mais lumens e está dentro da lei) e regulem bem.
Faróis de milha precisam ser instalados em nível igual ou superior aos faróis do carro e tem facho de luz concentrada, como atrapalham os outros condutores, devem ser utilizados apenas em real necessidade, pois atrapalham (e muito) os outros condutores, geralmente são utilizados em rallys.
Conheço o dono de uma Silverado que intalou 4 no Santo Antônio cromados, só pra bonito mesmo, mas funcionavam, a polícia rodoviária pegou ele e mandou tirar (estavam desligados).

Perfeito

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos