Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Desalienação de carro e atualização de CRLV

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

#1 arqmarcel

arqmarcel

Entendido

• 201 posts
  • Veículo: Renault Sandero
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: MG

Postado 28 julho 2010 - 07:10

Quando vc quita um financiamento, o banco tem que enviar o gravame pro Detran, correto?

Após alguns dias aparece no site que seu carro está desalienado, aguardando apenas a emissão de novo CRLV.

Pergunta: preciso tirar esse novo CRLV imediatamente, ou posso esperar até o licenciamento no início do ano?
Há allgum problema em se rodar com esse documento desatualizado nesse sentido?
Imagem Postada

#2 Matheus1.6-16v

Matheus1.6-16v

Entendido

• 876 posts

Postado 28 julho 2010 - 07:36

Não há problemas em rodar com documento com este dado desatualizado.
Ex-Clio RN 1.0 16v
Ex-Clio Sedan Priv. 1.6 16v
Ex-Scenic 2.0 16v auto.
Pug 307 Feline mec. 2.0 16v

#3 arqmarcel

arqmarcel

Entendido

• Topic Starter

• 201 posts

Postado 28 julho 2010 - 08:37

Mas ainda assim, qd for renovar o licenciamento vou ter q passar por nova vistoria pra retirar o nome do banco do documento?

Antes q m peçam pra procurar no site do Detran - eu já procurei, mas não achei a informação...
Imagem Postada

#4 Matheus1.6-16v

Matheus1.6-16v

Entendido

• 876 posts

Postado 28 julho 2010 - 08:44

aí eu não sei, se ninguém conseguir te informar aqui, vai ter que ver no Detran da sua cidade.
Ex-Clio RN 1.0 16v
Ex-Clio Sedan Priv. 1.6 16v
Ex-Scenic 2.0 16v auto.
Pug 307 Feline mec. 2.0 16v

#5 Toninho_sv

Toninho_sv

Zuão

• 3.789 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Estado: RS

Postado 29 julho 2010 - 02:11

Você pode rodar tranquilamente com o documento, DESDE QUE o carro esteja alienado, porém em seu nome. Nada impede de rodar com o documento atual, visto que o licenceamento está válido até que este documento expire (em 2011...)
Só não pode rodar mais de 30 dias caso o carro esteja no nome do banco e vá ser transferido para o seu nome, onde neste caso também haveria a necessidade de vistoria.

#6 Ur4n1uM-235

Ur4n1uM-235

Novato

• 56 posts
  • Motorização: 1.6 8v
  • Estado: Outro

Postado 29 julho 2010 - 08:15

O antigo carro da minha mulher tava assim.
Ela quitou e foi ver sobre isso também e eis que:
- não tem problema andar com o carro assim
- se virar o ano, o proximo documento vai constar "alienado" do mesmo jeito, mas ao consultar o site vai tah normal
- se vc fizer questão de tirar o "alienado" custa 35 reais (se nao me engano)
- OU ele sai automaticamente quando vc transferir o carro pra outra pessoa

:)
O problema das pesso as burras não é o que elas pensam, e sim os pensamentos que elas resolvem falar!

#7 arqmarcel

arqmarcel

Entendido

• Topic Starter

• 201 posts

Postado 29 julho 2010 - 09:31

Você pode rodar tranquilamente com o documento, DESDE QUE o carro esteja alienado, porém em seu nome. Nada impede de rodar com o documento atual, visto que o licenceamento está válido até que este documento expire (em 2011...)
Só não pode rodar mais de 30 dias caso o carro esteja no nome do banco e vá ser transferido para o seu nome, onde neste caso também haveria a necessidade de vistoria.

Tá no meu nome (foi CDC). Nome do banco seria no caso de leasing.

Quero mesmo é tirar o nome do banco, apesar de no site constar sem a alienação.
Mas não queria perder 1/2 dia na fila do detran p fazer vistoria.
Imagem Postada

#8 Donnie_Darko

Donnie_Darko

Novato

• 37 posts

Postado 29 julho 2010 - 01:20

Acho que a fila anda rápido, aqui em BH, o problema é pagar para fazer essas besteiras. Eu transferi o carro que eu comprei e nos mesmos dias eu estava mudando de casa. Resultado, o documento ficou no endereço antigo pq o idiota do vendedor preencheu o recibo antes de me perguntar. Para alterar o endereço: 35 mangos. To fora, prefiro passar no apê antigo e pegar o documento todo ano.
Clio Authentique 04/05 - Internado.
Sem frescuras.

#9 arqmarcel

arqmarcel

Entendido

• Topic Starter

• 201 posts

Postado 29 julho 2010 - 03:37

Aparentemente precisa de vistoria sim: http://www.mg.gov.br... ... 14023,5794

47 reais...
Imagem Postada

#10 arqmarcel

arqmarcel

Entendido

• Topic Starter

• 201 posts

Postado 07 agosto 2010 - 11:54

Eu estava conversando ontem com minha cunhada q é advogada e ela me disse que após a quitação do financiamento (caso de CDC), a financeira dá baixa do gravame no SNG.
Após isso, está tudo ok e não precisa gastar dinheiro com emissão de novo CRV.
Quando for vender o carro, a pessoa q comprar providencia isso, já que pro próprio dono (lembrando q CDC o carro é no nome da pessoa, não do banco, como no caso de leasing) não faz diferença...
Imagem Postada

#11 Toninho_sv

Toninho_sv

Zuão

• 3.789 posts
  • Estado: RS

Postado 08 agosto 2010 - 06:51

Eu estava conversando ontem com minha cunhada q é advogada e ela me disse que após a quitação do financiamento (caso de CDC), a financeira dá baixa do gravame no SNG.
Após isso, está tudo ok e não precisa gastar dinheiro com emissão de novo CRV.
Quando for vender o carro, a pessoa q comprar providencia isso, já que pro próprio dono (lembrando q CDC o carro é no nome da pessoa, não do banco, como no caso de leasing) não faz diferença...

Exatamente como eu disse no post anterior. Não faz sentido fazer uma nova vistoria, ou providenciar novo documento, visto que o carro não troca de proprietário, estando ele ja em seu nome.

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos