Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

LED na seta

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
30 respostas neste tópico

#21 spot

spot

Entendido

• 775 posts

Postado 03 julho 2011 - 10:21

Eu já tinha lido sobre o LED aqui, e hoje ganhei uns de presente.
Fiz a mesma coisa, testei com o pisca alerta e tudo beleza, depois dirigindo eu vi q ficou mais rápido.

Primeira duvida: Porque no pisca alerta funciona direito e na seta não ?Não sei te explicar pq.
Segunda duvida: Afinal, comprando esse relê de R$ 30,00 os LED´s irão funcionar na seta ?Sim, funciona.
Terceira duvida: Para colocar LED´s vermelhos é só ter esse relê ou vou precisar de outra coisa, ou não funciona ???Os reles são aplicados apenas a seta, se vc colocar na lâmpada de ré por exemplo, não precisará do rele.

Imagem Postada
[x] Molas
[x] Xenon
[x] G5
[x] Som, sub, etc
[x] Rodas 17
Garagem: viewtopic.php?f=14&t=10357

#22 Lucas Rosa

Lucas Rosa

Entendido

• 561 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: SC

Postado 03 julho 2011 - 11:43

Primeira duvida: Porque no pisca alerta funciona direito e na seta não ?
- Aí não sei, talvez pelo consumo ser maior, ele não desregula o timer.

Segunda duvida: Afinal, comprando esse relê de R$ 30,00 os LED´s irão funcionar na seta ?
- Não vai funcionar, pois teu clio não tem Rele pra seta.

Terceira duvida: Para colocar LED´s vermelhos é só ter esse relê ou vou precisar de outra coisa, ou não funciona ???[/quote]
- Led vermelho onde?? o.O Pra colocar o LED não precisas de nada, o rele apenas iria regular a velocidade da seta, mas seu clio é 2010/11 entao nao tem rele pra seta.
DSCN1826-2.jpg

#23 Marcio_DF

Marcio_DF

Entendido

• 423 posts
  • Estado: DF
Contribuidor

Postado 03 julho 2011 - 10:12

Então consigo colocar LED em todas as lampadas, menos nas setas ?
Se eu deixar ela piscando mais rápido, terei problemas?

#24 daviddiniz

daviddiniz

Chato

• 1.684 posts
  • Veículo: Renault Logan
  • Motorização: 1.6 8v
  • Estado: SP

Postado 03 julho 2011 - 10:27

Sim você pode usar led em tudo inclusive nas Setas mas nas setas eu iria de osram Diadem ou Silver Vision eu não gosto da seta piscando muito rápido me deixa tonto ver aquele treco piscando rápido demais :lol:
David Diniz

#25 Lucas Rosa

Lucas Rosa

Entendido

• 561 posts

Postado 03 julho 2011 - 10:37

Sim você pode usar led em tudo inclusive nas Setas mas nas setas eu iria de osram Diadem ou Silver Vision eu não gosto da seta piscando muito rápido me deixa tonto ver aquele treco piscando rápido demais :lol:

Eu fiz exatamente isso no meu.. Coloquei LED em tudo (luz interna, porta-malas, placa, pingo, neblina, freio e ré) , menos nos piscas que usei as Silver Vision pra ficar tudo "branquinho".
DSCN1826-2.jpg

#26 gblanco

gblanco

Novato

• 3 posts
  • Veículo: Renault Megane Grand Tour
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: RS

Postado 25 novembro 2011 - 08:28

Alguem sabe me dizer o tipo de conector usado nas lampadas da iluminação interna do megane grand tour 2011 ?
Guilherme Scheinpflug Blanco
Sun Certified Java Programmer
Acxiom Brasil - We Make Information Intelligent

#27 Winchester

Winchester

Flooder

• 1.537 posts
  • Veículo: Renault Sandero
  • Estado: PR

Postado 25 novembro 2011 - 09:50

Meu Sandero tá com led no pisca, você tem que colocar um resistor em paralelo com o led (eu disse em PARALELO)
Como o led consome muito pouco o resistor vai funcionar "jogando a energia" fora.

Eu paguei 2 reais, num resistor de 12 ohms 15 watts. Eu testei com vários resistores, tem que ser pelo menos 22 ohms e pelo menos 10 watts (na frente).No pisca de trás esqueça que é impossível.

Não use resistor menor que isso e escolha bem o local que vai por eles (tem que dissipar). Se você colocar encostado em plástico você pode tacar fogo no teu carro. Depois eu coloco fotos de como está.
Já vai fazer aniversário que instalei, sem grilos...

#28 Rogerio Oliveira

Rogerio Oliveira

Novato

• 9 posts
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: CE

Postado 25 novembro 2011 - 08:19

Márcio_DF,

A função de piscar mais rápido é uma herança dos primeiros relés com funcionamento com par bimetálico. A corrente da lâmpada fazia aquecer um par bimetálico, quando este esquenta, abre o circuito, ao esfriar o circuito fecha o contato.
Quando falta uma lâmpada, a lâmina aquece menos e então pisca mais rápido.
Outra vantagem é que ele fica em série, antes do circuito da chave de direção, e só conduz corrente quando conecta a chave e simplifica (preço) a chave.

Com o uso dos relés elétricos, aumentou para quatro contatos em vez de dois, mas esta característica de alterar a frequência das piscadas foi feita com adição de um circuito com transistores, para alertar o motorista que tem uma lâmpada queimada.

Com o uso dos relês eletrônicos, dentro do computador e silencioso, foi adicionado um bip para alertar o motorista que o pisca está funcionando.

------------------------------------
No caso da lâmpada de LED, o circuito precisa de uma corrente mínima para funcionar, por isto adicione um resistor em paralelo para simular uma lâmpada incandescente. Mas este resistor também irá aquecer e pode ser um incômodo (ou perigo) escondê-lo. O melhor é usar um relé para LED, mas perde a característica de saber se uma lâmpada queimou. E não prejudica o carro.

#29 Winchester

Winchester

Flooder

• 1.537 posts

Postado 26 novembro 2011 - 06:12

mas esta característica de alterar a frequência das piscadas foi feita com adição de um circuito com transistores, para alertar o motorista que tem uma lâmpada queimada.

O que pra mim é uma tremenda estupidez. Porque existia um efeito indesejável que ocorria por causa dos relês eletro-mecânicos, e os cara reproduziram o bug no circuito! é pra acabá!
Porque não colocaram então uma indicação "lâmpada queimada" no painel!? Qual é a relação de piscar rápido com lâmpada queimada? não tem sentido, se isso foi propositalmente foi a decisão mais tosca do universo.

O resistor esquenta pouco se tiver instalado num lugar bom. Eu coloquei preso a lata do cofre do motor ele recebe muito mais calor do motor que dissipa. Ele tem 15w só...

#30 daniloctg

daniloctg

Entendido

• 545 posts
  • Veículo: Renault Logan

Postado 26 novembro 2011 - 10:22

Uma dúvida, como faz pra seta piscar mais rapido? Tem que trocar algum relê? Lucas, você tem uma foto do seu carro a noite com as luzes todas acesas?

Logan Vinho Tomatino 2009

Garagem: http://forum.renault...-2009-tomatino/

#31 bruelito

bruelito

Entendido

• 179 posts
  • Veículo: Renault Megane Grand Tour
  • Motorização: 2.0 16v

Postado 28 novembro 2011 - 06:32

Alguem sabe me dizer o tipo de conector usado nas lampadas da iluminação interna do megane grand tour 2011 ?

As lampadas da iluminação interna do Megane GT de teto, porta malas são as lampadas pingo W5W.

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos