Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

[TUTORIAL] Programando travas para fechamento automático

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
33 respostas neste tópico

#21 leo_spitz

leo_spitz

Novato

• 56 posts
  • Veículo: Renault Sandero
  • Motorização: 1.6 8v
  • Estado: SC

Postado 21 maio 2012 - 08:34

Todas as travas estão ok? Quando uma delas não está funcionando corretamente este tipo de comportamento pode ocorrer.

Tudo parece estar ok... a luz interna apaga quando giro a chave... o alarme aciona perfeitamente (testei abrir todas as portar e o alarme disparou normal... o capô eu abri e liguei o alarme segurando o sensor com o dedo... quando soltei, disparou... mesma coisa no porta-malas)...

A luz do imobilizador tb pisca normalmente no painel do carro... quando travo as portar por dentro, manualmente, elas não destravam... só destravam quando programo pra travarem automaticamente...

não queria ter que levar nos assaltantes da css, mas pelo jeito é programação...

a não ser que alguém tenha uma luz pra isso
Imagem Postada

#22 LostSoul

LostSoul

Caçador de Tuneiro

• 7.234 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Estado: RS

Postado 21 maio 2012 - 08:52

Aguarde mais um ou dois dias pra ver se ninguém tem alguma dica adicional... ;)

Gaudério e gremista de Porto Alegre/RS

lostsoul@renaultclube.com

#23 bhcb

bhcb

RCB Premium

• 758 posts
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: RS

Postado 22 maio 2012 - 11:27

Meu clio desde que eu peguei ele o travamento automático nunca funcionou, tentei fazer o passo a passo como diz no manual tudo corretamente, mas nada acontece, ele simplesmente não trava depois dos 6km/h o led vermelho também não acende, tentei trocar fusível já mas não deu certo, ele funciona normalmente pra travar/destravar as portas, mas queria essa mordomia do automático pois as vezes sempre me esqueço de travar as portas quando já estou dentro do carro, ou de travar novamente quando algum passageiro sai do carro..
Logan Exp. 2011 1.6 8v (PT)
Clio Dynamique HiFlex 2006 - Garagem: http://forum.renault...-grafite-pag-3/

bhcb

#24 Leonardo Barbosa

Leonardo Barbosa

Novato

• 33 posts

Postado 04 junho 2012 - 02:45

Meu Clio 2002 trava as porta normalmente após 6km, porém quando desligo o carro e tiro a chave da ignição ele não destrava as portas, nem dianteiras nem traseiras!!!!!
Lembro que ele só destravou as portas uma vez depois que desliguei o carro, e depois não destravou mas.
O que pode ser?

#25 leo_spitz

leo_spitz

Novato

• 56 posts

Postado 07 junho 2012 - 09:10

Meu Clio 2002 trava as porta normalmente após 6km, porém quando desligo o carro e tiro a chave da ignição ele não destrava as portas, nem dianteiras nem traseiras!!!!!
Lembro que ele só destravou as portas uma vez depois que desliguei o carro, e depois não destravou mas.
O que pode ser?

O meu Sandero não destrava automaticamente quando desliga o carro... é preciso puxar a maçaneta ou destravar no botão do painel...

As portas traseiras não abrem nem pela maçaneta... é preciso abrir pelo botão do painel ou puxar o pino da porta mesmo.

Pelo que vi, é normal... pelo menos no Sandero...
Imagem Postada

#26 Leonardo Barbosa

Leonardo Barbosa

Novato

• 33 posts

Postado 15 junho 2012 - 10:37

O meu Sandero não destrava automaticamente quando desliga o carro... é preciso puxar a maçaneta ou destravar no botão do painel...

As portas traseiras não abrem nem pela maçaneta... é preciso abrir pelo botão do painel ou puxar o pino da porta mesmo.

Pelo que vi, é normal... pelo menos no Sandero...

Pode ser, mas o que me deixou na duvida foi por que uma vez aconteceu de ele destravar sozinho após eu desligar a ignição.
Acho que num é normal não!!!!!O correto seria destravar após o motor ser desligado, até por uma questão de segurança!

#27 rodrigo4t

rodrigo4t

Novato

• 14 posts
  • Estado: SP

Postado 18 junho 2012 - 12:55

Opa! Dica valiosa! Fiz no meu clio 2005 e funcionou beleza.. precisei segurar quase 10 segundos antes de escutar o "bip", e aí as travas começaram a baixar automaticamente quando dá 7 km/h. Só o destravamento que não é automático ao desligar o carro.

#28 leo_spitz

leo_spitz

Novato

• 56 posts

Postado 30 junho 2012 - 08:27

Opa! Dica valiosa! Fiz no meu clio 2005 e funcionou beleza.. precisei segurar quase 10 segundos antes de escutar o "bip", e aí as travas começaram a baixar automaticamente quando dá 7 km/h. Só o destravamento que não é automático ao desligar o carro.

No Sandero eu escuto o bip... as portas travam quando atinge 6km/h, mas logo em seguida destravam... o alarme funciona perfeitamente... testei capô, portas e porta-malas... a luz interna tb... só essa maldita trava automática que não quer funfar...

Na renault aqui em Itajaí-SC tem que deixar o carro uma manhã pra eles verem isso... nesse ponto tenho saudades da Honda: sempre tinha alguém pra te dar atenção e tentar resolver sem agenda... até na Citroen isso tem acontecido... mas na renault de itajaí tá difícil... tinha um consultor lá que dava mais atenção, mas foi demitido... deve ser pq saída do padrão!!!
Imagem Postada

#29 thomas

thomas

Flooder

• 1.291 posts
  • Estado: BA

Postado 12 julho 2012 - 07:27

Fiquei com receio de ter o mesmo problema do leo_spitz, mas deu certo aqui.. Passou dos 6-7 km/h ela trava.. Mas ao parar e girar a chave, não destrava mais, hahaha.. LoL..
Warning, High SPL Inside - Hertz 165 DSK ET20 + 3 MTX RT12 :twisted:

#30 Felipe Panni

Felipe Panni

Novato

• 18 posts
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: PR

Postado 17 julho 2012 - 11:02

caros colegas, comigo acontece o seguinte.
eu programei a trava igual esta no manual blz... quando ando com o carro ele trava nos 6km blz tudo certo ate ai, mas quando eu passo de 90km ele dispara a trava ja fiz o procedimento varias vezes e da no mesmo, alguém ja passou por isso.

clio sedan plug 2008 1.0 16v

#31 leo_spitz

leo_spitz

Novato

• 56 posts

Postado 18 agosto 2012 - 11:46

caros colegas, comigo acontece o seguinte.
eu programei a trava igual esta no manual blz... quando ando com o carro ele trava nos 6km blz tudo certo ate ai, mas quando eu passo de 90km ele dispara a trava ja fiz o procedimento varias vezes e da no mesmo, alguém ja passou por isso.

clio sedan plug 2008 1.0 16v

Parece que é mais um caso para a css tirar uns trocos do nosso bolso...
Imagem Postada

#32 Nando_HiFlex

Nando_HiFlex

Entendido

• 220 posts
  • Estado: PR

Postado 21 setembro 2012 - 01:40

o meu caso é o contrário :semumdente:
ele trava automático, e eu não quero que trave
moro em cidade pequena e esse travamento com o carro em movimento é desnecessário e chega a ser incomodo no embarcar/desembarcar de algum passageiro

meu alarme não é original (é Positron) e o carro não tem o botão de travamento no console
preciso olhar o módulo do alarme embaixo do painel e descobrir o modelo, pra encontrar a programação na net
fiz isso no Mille que tinha, mas eu tinha o manual do alarme em mãos... muito mais fácil hehe

o que tá estranho é o alívio de pressão dos vidros elétricos que acontece fora do tempo :|
peguei o carro ontem e preciso revisar esses módulos

abraços

#33 FelipeBr

FelipeBr

Novato

• 53 posts

Postado 16 outubro 2012 - 06:17

Alguém sabe se é possível programar para destravar o carro quando desligarmos o motor? Isso seria ótimo

#34 LeoLRS

LeoLRS

Novato

• 31 posts
  • Motorização: 1.0 8v
  • Estado: AM

Postado 30 novembro 2012 - 08:08

Olá amigos, instalei o botão no meu Clio Authentique 1.0 8v.

Tem como ativar o travamento automático nesse caso?

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos