Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Qual o problema que houve com os motores da VW?

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
40 respostas neste tópico

#1 LostSoul

LostSoul

Caçador de Tuneiro

• 7.241 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.6 8v
  • Estado: RS

Postado 12 fevereiro 2011 - 09:01

Alguém tem uma teoria?

Ed? :mrgreen:

Gaudério e gremista de Porto Alegre/RS

lostsoul@renaultclube.com

#2 Andre.W

Andre.W

Eterno Trainee

• 4.236 posts
  • Veículo: Renault Megane Grand Tour
  • Motorização: 1.6 16v

Postado 12 fevereiro 2011 - 10:22

Boa Lost,
tbm to interessado pq to querendo trocar meu clio por um voyage 1.6, meu pai tem um e, apesar de ser inferior a renault em conforto interno e acabamento, acho a mecanica bem acertada, o carro eh mto estavel, baixo nivel de ruido interno, motor silencioso e com boa resposta e o cambio eu particularmente acho sensacional, enfim, pra mim um carro mto bom de dirigir. A minha divida eh com relação ao problema dos motores, pois ja vi relatos q esse motor nao eh mto confiavel.
ps: se a megane GT tiver nesse preço daqui uns meses eu compro de olhos fechados..hehe.
  • rodrigobroca curtiu isso

Atual Megane Grand Tour 1.6 16v 2011/2012 Prata
Ex-Clio Campus 1.0 16v 2010/2011 Preto (Falecido em 22/06/13 :desculpe: )
Ex-Clio sedan RT 2002 1.6 16V bege

Garagem: http://forum.renault...__fromsearch__1
Garagem 2: http://forum.renault...o-pelos-pampas/

#3 hamiyazima

hamiyazima

Entendido

• 173 posts

Postado 12 fevereiro 2011 - 12:09

O problema desse motor não é só nos 1.0? parece que nos 1.6 não há esse tipo de problema crônico.
Meu primo comprou o voyage 1.6 completo, você tem que pagar até a chave canivete, pagou 42k, meio pesado...isso sem o som.
Dá uma conferida no simbol meu primo comprou e tá gostando. acho que a grand tour tá uns 46 não é?

#4 andyprs

andyprs

Entendido

• 932 posts
  • Estado: SP

Postado 12 fevereiro 2011 - 01:57

Li alguma coisa sobre isso. Dizem que foi pela troca do período e especificação do óleo, ao menos a VW bota a culpa no óleo. Mas parece que o problema dava em baixa km, quando se usava álcool, rodava pouco e o motor não esquentava. Ao meu ver deviam trocar todos os motores nessa situação, mas a VW conseguiu evitar isso, acho que pela falta de conhecimento do povo. De qualquer forma, aumentaram a garantia do motor para 4 anos, acho...

#5 Viniciuskb

Viniciuskb

RCB Premium

• 3.426 posts

Postado 12 fevereiro 2011 - 06:14

A verdade é que a VW navega em um mar de uma boa imagem que se criou ainda no tempo do Gol caixa... hoje em dia, não tem nada de melhor que os outros, o câmbio ainda é muito bom, mas algumas qualidades mecânicas, recheado de mau atendimento, preços ridículos e opcionais absurdos... então pra mim, VW, por enquanto, nenhum...
Megane Grand Tour Dynamique 2012/2013 - Branca
27/07/2012
Ex - Logan 1.6 8v Privilège - Prata (infelizmente "auto-imolado")
29/10/2009 14/06/2012

Voto Distrital!

#6 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.327 posts
  • Veículo: Renault Megane
Contribuidor

Postado 13 fevereiro 2011 - 09:58

Lembro que o Renan comentou que os VW tavam vindo com problemas de fabricação em peças internas, que ocasionavam a quebra prematura do motor.

Elaion não é lube ruim, muito menos Castrol ou Shell (todos são vendidos nos balcões das peças VW).

Minha teoria para quebra prematura vai para outros fatores:
- Borra: motor VW-AT dá borra pq aquece muito (ou seja, credito a algum problema de arrefecimento ou ventilação do cofre do motor, sei lá... imagino eu que algo esteja mau dimensionado neste quesito; por sinal, até onde lembro, não são todos os modelos que tem problema de quebra em motor);
- Pouco óleo no cárter (3,50L para rodar os 15mil km que julgavam poder rodar é crítico... pega um K4M que vão quase 5L, tu poderia rodar, em condições ideais, 20mil km sem problema; nos 1.0 negócio muda de figura pois vão 3,75L no motor para dar no máximo da vareta);
- Período de troca ser alto devido (aliado ao que citei acima... merda criada);
- Os AT baixam óleo... cara compra carro novo e esquece de olhar o nível, a luz do óleo no painel... aí falta óleo e dá merda.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#7 Andre.W

Andre.W

Eterno Trainee

• 4.236 posts

Postado 13 fevereiro 2011 - 10:18

Mas e o 1.6? oq vcs acham? O 1.0 pelo q eu saiba q sofreu mais mudanças e q eh o problematico, mas o 1.6 ja tem quase dez anos de projeto e eh o mesmo do golf, polo, fox.

#8 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.327 posts
Contribuidor

Postado 14 fevereiro 2011 - 03:46

Quando fui visitar os camaradas das peças VW, falaram que tanto faz o motor... dava problema igual.

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

#9 RonaldoGC

RonaldoGC

Moderador

• 4.223 posts
  • Motorização: 1.0 16v

Postado 14 fevereiro 2011 - 06:53

mas o 1.6 ja tem quase dez anos de projeto e eh o mesmo do golf, polo, fox.

Claro q não! O motor 1.6 do gol/voyage/polo/golf (não sei se o fox usa tb) não é mais o famoso AP... Agora é VHT.

#10 Andre.W

Andre.W

Eterno Trainee

• 4.236 posts

Postado 14 fevereiro 2011 - 07:00

Sim, mas esse motor ja existe desde 2002. E foi apenas modificado alguns ajustes no novo gol a partir de 2008, pq eles precisavam cumprir exigencia com relação a emissão de poluentes.
O AP ficou apenas ate 2008 na parati e gol GIV. Fox, polo e golf nunca usaram ap. Apenas o polo sedan antigo e o golf antigo.

#11 andyprs

andyprs

Entendido

• 932 posts

Postado 14 fevereiro 2011 - 09:27

Esse projeto tem sérios problemas. Se o 1.6 não tem problema, ao menos não parece. É troca de comando e cabeçote no Power que dá medo. Pode ser que só nos primeiros 2 anos tivesse problema de tratamento térmico, mas não confio. Fora o motor, há uma porrada de recalls, parabrisa trincado, etc. A lista é longa.

Fonte: http://www.novogolclube.com.br/

#12 RonaldoGC

RonaldoGC

Moderador

• 4.223 posts

Postado 15 fevereiro 2011 - 05:38

Um amigo tem um Gol 1.6 e o motor está com uma barulheira absurda. Levou na fábrica (pois ele tirou o carro lá) e vai trocar o motor. Está "batendo pino" com 10mil km.

Andre, valeu pela correção.

#13 Andre.W

Andre.W

Eterno Trainee

• 4.236 posts

Postado 15 fevereiro 2011 - 02:35

Puts..q azar...
Mas eu acredito q esse motor seja realmente um pouco menos confiavel, porém nada mto fora do comum, coisa q acontece com renault novo tbm, pq a volks da garantia de motor e transmissão por 3 anos. Eu ja mto polo com mais de 100mil km e o motor rodando redondinho ainda.

#14 trend7

trend7

Novato

• 63 posts
  • Veículo: Outro
  • Motorização: 1.6 8v

Postado 15 fevereiro 2011 - 02:40

Estava lendo uma matéria sobre o Gol no Best Cars e me deparei com esse comentário, na hora lembrei desse tópico:

"A frequência e a gravidade de alguns problemas chegaram a desiludir o já citado Jackson Schmachtenberg, que um ano depois voltou a opinar sobre seu Gol 1.0 2009: "Realmente estou decepcionado com o carro. Meu Clio 2005 nunca me deu tantos problemas como este Gol. Injeção, freios, motor, rolamentos, barulhos internos, suspensão traseira. Não posso usar álcool pois o carro só pega depois de cinco ou mais tentativas"

Hehehe, será alguém aqui do fórum?

#15 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.327 posts
Contribuidor

Postado 15 fevereiro 2011 - 03:53

Puts..q azar...
Mas eu acredito q esse motor seja realmente um pouco menos confiavel, porém nada mto fora do comum, coisa q acontece com renault novo tbm, pq a volks da garantia de motor e transmissão por 3 anos. Eu ja mto polo com mais de 100mil km e o motor rodando redondinho ainda.

Eu conheço um dono de Spacefucks que já tava no segundo motor e teceira caixa... tudo trocado em garantia, porém o cara tava doido... "meu carro é laboratório, pôxa!" :lol:

Estava lendo uma matéria sobre o Gol no Best Cars e me deparei com esse comentário, na hora lembrei desse tópico:

"A frequência e a gravidade de alguns problemas chegaram a desiludir o já citado Jackson Schmachtenberg, que um ano depois voltou a opinar sobre seu Gol 1.0 2009: "Realmente estou decepcionado com o carro. Meu Clio 2005 nunca me deu tantos problemas como este Gol. Injeção, freios, motor, rolamentos, barulhos internos, suspensão traseira. Não posso usar álcool pois o carro só pega depois de cinco ou mais tentativas"

Hehehe, será alguém aqui do fórum?

Não duvido... hehehe!

- - - - - - -

#16 LRGagliardi

LRGagliardi

Flooder

• 1.906 posts

Postado 15 fevereiro 2011 - 07:19

Motor novo é isso ae.... esse projeto vai ficar bom daqui uns anos.... e outra se ferrou quem pegou aquela primeira remessa de carros com motor vht... nós temos um polo aqui em casa e a css como sempre só faz merd* a roda até hoje não foi resolvido o problema...
Imagem Postada
Clio Authentique 06/07 - ALBINO
"...110, 120, 160, só pra ver até quando o motor aguenta..." Humberto Gessinger

#17 andyprs

andyprs

Entendido

• 932 posts

Postado 15 fevereiro 2011 - 07:59

Como não é recall, a VW não responde qual o problema, se finge de morta, essas coisas que os proprietários abominam. Já ouvi falar que é folga no tucho ou em outras peças, tratamento térmico, óleo fora da especificação, borra, etc. Pode ser erro do fornecedor, mas aí quem tem que assumir é a VW. Não contar histórinha, tipo "testamos por 10.000.000 km com um óleo, trocamos o óleo, mas esquecemos de testar em uso severo/trânsito pesado/álcool vagabundo".

Será que o motor com 10 anos não tinha problema? Talvez sempre existiu, mas nunca teve sua magnitude exposta. Estamos falando do Gol, o carro mais vendido. Pode ser que mudaram alguma coisa quando resolveram utilizar esse motor no Gol.

Essa falha de motor não se compara com nada que eu lembre recentemente em outras marcas, em outros fóruns. Talvez os VHC da GM, mas aquele problema de batida não ocasionou troca de motor, muito menos precocemente. Os Clios/Méganes/Scénics que vejo aqui tem uma saúde de ferro. Os que trazem maiores problemas, alguns até de fundir o motor, são de 2000, 2001, muito por causa da falta de manutenção correta (óleo ou correia).

#18 marciors01

marciors01

Entendido

• 295 posts

Postado 20 fevereiro 2011 - 09:20

Hoje nesta faixa de preço disparado o melhor carro do mercado é o tiida sedan, é bonito? Não é, mas ao vivo não chega a ser feio, acho apenas sem sal.
Tem acabamento e espaço de carro médio, o conjunto motor/câmbio é muito bom, 1.8 126cv + câmbio seis marchas.
Quando compro um carro o ponto mais importante é o interior e as qualidades mecânicas, se no negócio for muito bom eu relevo alguma deficiência estética :mrgreen:
Considerando os carros já citados no tópico compraria um symbol e não compraria o voyage, mais ainda porque o symbol passará a utilizar o motor 1.6 16v em todas as versões, até mesmo nesta de entrada que está sendo vendida por 38k, por algo como 40k será possivel comprar o symbol 1.6 16v com airbag e abs.

#19 RonaldoGC

RonaldoGC

Moderador

• 4.223 posts

Postado 21 fevereiro 2011 - 07:50

O ruim do Tiida é que a Nissan tem manutenção muito cara.

#20 Viniciuskb

Viniciuskb

RCB Premium

• 3.426 posts

Postado 21 fevereiro 2011 - 05:18

Meu irmão tem uma Livina, e não se queixa desse detalhe... fez a revisão de um ano (ele anda muito pouco, não fez 10mil km ainda) e pagou em torno de 250 mangos... não achei absurdo...
Megane Grand Tour Dynamique 2012/2013 - Branca
27/07/2012
Ex - Logan 1.6 8v Privilège - Prata (infelizmente "auto-imolado")
29/10/2009 14/06/2012

Voto Distrital!

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos