Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

É possível instalar PC de bordo trocando apenas o painel?

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
12 respostas neste tópico

#1 edu s.

edu s.

Entendido

• 303 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: Outro

Postado 12 fevereiro 2011 - 02:49

E ai galera.

Tenho um Privilege 2004 e somente em 2005 saiu com pc de bordo, acessorio que sinto muita falta.

A dúvida é a seguinte,

os Privilege 2005 tem o painel com a funçao de computador de bordo.

Achei no mercado livre esse painel com pc de bordo, e queria saber se eu comprasse, instalasse no meu (teria que comprar a chave de limpador c/ botão para mexer nas funçoes do pc de bordo) funcionaria?

confesso que estou querendo pagar pra ver se funca.

alguem que manja??

OBS: Usei a ferramenta busca, mas nada foi de muito ajuda.
Imagem Postada
Clio Privilege 1.6 16V

#2 Rodrigo Japiassú

Rodrigo Japiassú

Flooder

• 1.070 posts
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: GO

Postado 12 fevereiro 2011 - 03:33

Pô... É um belo de um upgrade. Acho que vou querer fazer isso também, mas o meu é o Clio Campus. O seu tem a "casinha" arredondada ou quadrada, como nos últimos modelos? Sabe o que é necessário para funfar além do Lcd da casinha e chave do limpador(eu nunca vi essa que você falou)?

#3 edu s.

edu s.

Entendido

• Topic Starter

• 303 posts

Postado 12 fevereiro 2011 - 06:17

Pô... É um belo de um upgrade. Acho que vou querer fazer isso também, mas o meu é o Clio Campus. O seu tem a "casinha" arredondada ou quadrada, como nos últimos modelos? Sabe o que é necessário para funfar além do Lcd da casinha e chave do limpador(eu nunca vi essa que você falou)?

Fala Rodrigo!

Na verdade, o pc de bordo original aparece no display da KM no painel mesmo, nao naquele painel central.

oq quero saber, é se trocando apenas o painel com PC de bordo, vai mostrar as infos. A chave do limpador (a alavanca q aciona os limpadores) tem um botão na ponta pra passar as funçoes do pc de bordo. o meu nao tem botão, por isso teria q trocar.

to loco pra fazer isso hehe
mas teria que baixar a km do painel q eu compraria, dai é mais um gasto.

valeu
Imagem Postada
Clio Privilege 1.6 16V

#4 Rodrigo Japiassú

Rodrigo Japiassú

Flooder

• 1.070 posts
  • Estado: GO

Postado 13 fevereiro 2011 - 08:51

Ahh sim, que tem a função do consumo instantâneo e outras coisas mais né... Eu estava pensando também em colocar meu painel com conta-giros e creio que é o que tem esse pc de bordo. Provavelmente tem como fazer a adaptação das funções, mas será algo meio enjoado, se não tiver tudo já pronto. Rsrsrs.

#5 LostSoul

LostSoul

Caçador de Tuneiro

• 7.234 posts
  • Motorização: 1.6 8v
  • Estado: RS

Postado 13 fevereiro 2011 - 03:17

Tenho lá minhas dúvidas sobre se todos os sinais estarão presentes para que o computador de bordo funcione normalmente.

Gaudério e gremista de Porto Alegre/RS

lostsoul@renaultclube.com

#6 edu s.

edu s.

Entendido

• Topic Starter

• 303 posts

Postado 13 fevereiro 2011 - 06:20

Tenho lá minhas dúvidas sobre se todos os sinais estarão presentes para que o computador de bordo funcione normalmente.

sim essa é minha maior duvida. o problema é investir e não funcionar..

to pensando em ir na renault perguntar pra alguem entendido.
Imagem Postada
Clio Privilege 1.6 16V

#7 Artorius

Artorius

Tuneiro

• 3.406 posts
  • Estado: RS

Postado 13 fevereiro 2011 - 11:54

se souber de algo, me avise.. hoje fiz o teste do painel ( voce aperta o botao do hodometro e liga a chave ao mesmo tempo) e no meu display ( paine com conta giros de um clio 2006) apareceu a letra "K" no final do hodometro parcial.. isso seria um indicio de que o meu painel tem computador de bordo, e eu nao sabia? auehaheauhueha

fico no aguardo das suas conclusoes com a concessionaria bruxo!
Clio (mbol) Campus 2010/10 2p
http://forum.renault.../page__st__1100

#8 edu s.

edu s.

Entendido

• Topic Starter

• 303 posts

Postado 14 fevereiro 2011 - 07:57

se souber de algo, me avise.. hoje fiz o teste do painel ( voce aperta o botao do hodometro e liga a chave ao mesmo tempo) e no meu display ( paine com conta giros de um clio 2006) apareceu a letra "K" no final do hodometro parcial.. isso seria um indicio de que o meu painel tem computador de bordo, e eu nao sabia? auehaheauhueha

fico no aguardo das suas conclusoes com a concessionaria bruxo!

que eu saiba, o painel que tem PC de bordo mostra assim, a quilometragem total e logo abaixo o simbolo "km" embaixo, e mais abaixo onde o meu mostra o odometro parcial, nao aparece nada, daí vc vai apertando e vai passando as opoçoes do pc de bordo.

no peugeot 206 é só substituir o display central por um com pc de bordo e trocar a alavanda de limpador com botão e voilà, o pc de bordo já funciona.. de repente temos a mesma sorte.
Imagem Postada
Clio Privilege 1.6 16V

#9 paulomazzotta

paulomazzotta

Moderador

• 1.374 posts

Postado 14 fevereiro 2011 - 08:59

Não funciona.

Em alguns casos nem o RPM funciona se vc trocar o painel, quanto mais o PC de bordo.
Paulo Mazzotta
Clio 1.0 16V - 08
PUG 206 SW 1.4 8V - 07

#10 edu s.

edu s.

Entendido

• Topic Starter

• 303 posts

Postado 14 fevereiro 2011 - 09:09

Não funciona.

Em alguns casos nem o RPM funciona se vc trocar o painel, quanto mais o PC de bordo.

Sério?

vc ja fez o teste?
Imagem Postada
Clio Privilege 1.6 16V

#11 gcacars

gcacars

Entendido

• 134 posts

Postado 14 fevereiro 2011 - 09:30

bom... me parece meio óbvio q não funcionaria....
o que tem no painel é simplesmente o display.... agora o computador de bordo realmente, e as conexões?
imagina que vc precisa de um medidor muito mais preciso de gasolina, conexões para medir a velocidade nas rodas, conexões pra ver o quanto de gasolina tá sendo consumido no motor....
Clio 1.0 16v Privilège 2003
----------------------------------------------------------
[x] 4 luzes de freio
[x] Blackout nas portas
[x] Sensor de temperatura
[x] Luz no teto com led
[x] Molas Esportivas Red Coil

[ ] luz no porta-luvas e teto tras.
[ ] porta-óculos
[ ] pintar maçanetas
[ ] piscas nos retrovisores
[ ] Kit Sport
[ ] Farol Angel Eyes
[ ] Rodas 15"
[ ] Lanterna Altezza
[ ] Bancos de couro

#12 CaioClioCampus

CaioClioCampus

Flooder

• 3.821 posts
  • Estado: SP

Postado 14 fevereiro 2011 - 10:18

Eu também acredito que não funciona...

Mesmo porque, mudando o painel vc terá apenas o aspecto "visual" do PC de bordo.

Para aferir as informações (que no Clio não sei quais são, mas provavelmente é consumo instantaneo, média de consumo...) tem que ser uma "cetralina" com sensores e tudo mais.

Acredito que a instalação de acessório é muito mais complicada que apenas a substituíção do painel.

Eu lembro que quando participava da comunidade do Gol um user fez a adaptação de um PC de bordo em um Gol G4 1.8. Foi BEM complicado e foi necessário bastante conhecimento teórico e prático. Foram horas e hpras de dedicação.

Clio Campus 2P 2010 [Completo] / One touch + Levantamento automático dos vidros / Pioneer DEH 3050UB + 2 Way Selenium 52V2A + Hurricane 4.120 + Pioneer 308D2 / Rodas Alium 15" + Dunlop 195/50 / Molas Cangoorun / Farol baixo com Xenon 4300k / Farol de neblina Valeo + Xenon 4300k / K&N In Box / Capa da buzina do Logan / Capas internas dos trilhos dos bancos / Alças de teto / Maçaneta Inox Clio Privilege / Aerofólio Clio Dynamique

Garagem: http://forum.renault...ynamique-pg-34/

#13 paulomazzotta

paulomazzotta

Moderador

• 1.374 posts

Postado 14 fevereiro 2011 - 10:38

Assunto muito batido aqui no forum... e opiniões muito divergentes.
viewtopic.php?f=6&t=12072#p166934
viewtopic.php?f=5&t=12412&start=0

e
viewtopic.php?f=5&t=83

Com uma busca encontra-se tudo isso.
Paulo Mazzotta
Clio 1.0 16V - 08
PUG 206 SW 1.4 8V - 07

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos