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Sensor MAP


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16 respostas neste tópico

#1 Sergio Santos

Sergio Santos

    Novato


  • 38 posts
  • Cidade: Salvador

Postado 28 maro 2011 - 09:03


Olá pessoal.
Desculpem se já tiver um topico sobre esse assunto. Não encontrei.
è o seguinte: O meu clio de vez em quando principalmente em baixa rotação acende a luz da injeção e perde potencia, fica falhando. acontece muito na marcha ré. Se eu não ficar acelerando ele acende tambem a luz da bateria e morre. Se eu acelerar forte a luz apaga e o motor fica normal.
Passei o scaner e acusou FALHA NO SENSOR MAP. O cara resetou e depois limpou com jato de ar. ficou bom por uns 2 dias mas depois aconteceu de novo e ainda tá.
Minha duvida: será sensor MAP ou sensor de rotação. Vi no youtube um video do Dr.Carro que dizia ser o sensor de rotação sujo ou queimado.
Alguem ja passou por isso com sucesso?

Clio Hatch 2004 1.0 16V.
Sergio
Clio Hatch 1.0 16V 04

#2 paulomazzotta

paulomazzotta

    Moderador


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Postado 29 maro 2011 - 08:06

Tenta a limpeza no sensor de rotação que tem tutorial aqui no forum e veja o resultado, mas normalmente o sintoma para sensor de rotação é de carro que não pega ou morre á toa.

Dá uma olhada lá e tenta.
Paulo Mazzotta
Clio 1.0 16V - 08
PUG 206 SW 1.4 8V - 07

#3 edgar_rs

edgar_rs

    Moderador


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Postado 29 maro 2011 - 06:01

MAP aí já pode levar a outro problema... como TBI suja.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
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#4 Sergio Santos

Sergio Santos

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Postado 29 maro 2011 - 08:14

TBI é o que chamam de corpo da borboleta? Quanto será que custa essa limpeza? em que parte do motor fica?
Estou pensando em pegar um sensor map seminovo, so para testar. se for ele mesmo. eu compro um novo.
Valeu Edgar, Paulo!
Sergio
Clio Hatch 1.0 16V 04

#5 Andre.W

Andre.W

    Eterno Trainee


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Postado 29 maro 2011 - 08:36

Dá uma olhada nesse topico ai:

viewtopic.php?f=4&t=3214

Atual Megane Grand Tour 1.6 16v 2011/2012 Prata
Ex-Clio Campus 1.0 16v 2010/2011 Preto (Falecido em 22/06/13 :desculpe: )
Ex-Clio sedan RT 2002 1.6 16V bege

Garagem: http://forum.renault...__fromsearch__1
Garagem 2: http://forum.renault...o-pelos-pampas/


#6 Sergio Santos

Sergio Santos

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Postado 29 maro 2011 - 09:41

Valeu André! Não tinha lido. Esclareceu algumas duvidas. e me deixou temeroso se for o tal corpo da borboleta.
Vou falar pro mecanico e vou levar em outro lugar para scanear e ver o que dá.
Valeu. Qualquer novidade eu escrevo.
Abração.
Sergio
Clio Hatch 1.0 16V 04

#7 Sergio Santos

Sergio Santos

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Postado 11 abril 2011 - 08:41

Galera é o seguinte. Coloquei o sensor novo e tirei o fuzivel da injeção pra zerar a memoria.
Bastou eu dar uma re de uns 3 metros e a luz da injeção voltou a acender.
Hoje(segunda) sai pro trabalho e quando penso que tinha resolvido... tudo de novo. Sempre acontece em baixa rotação e na marcha ré. Será que é o sensor de rotação? O que voces acham? Em marchas altas nem parece que tem defeito.
Sergio
Clio Hatch 1.0 16V 04

#8 edgar_rs

edgar_rs

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Postado 12 abril 2011 - 05:03

TBI.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
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#9 Sergio Santos

Sergio Santos

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Postado 12 abril 2011 - 09:27

Edgar será uma simples limpeza ou voce fala em trocar a peça? é o corpo da borboleta?
Sergio
Clio Hatch 1.0 16V 04

#10 edgar_rs

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Postado 12 abril 2011 - 09:38

A primeira coisa é limpar a TBI (coisa que já postei a fazer).

Se não resolver... ela quebrou o mecanismo interno e necessita a troca.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
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#11 Sergio Santos

Sergio Santos

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Postado 04 junho 2011 - 08:06

Olá pessoal! Acabei de trazer o carro da oficina. o mecanico limpou o corpo da borboleta. ele fez como Edgar sugere em outro topico, retirou e limpou ela fora do motor. usou o Car80.
O mecanico disse que é excesso de oleo que pode causar o problema. estava muito suja mesmo! até o filtro de ar estava sujo de oleo. Acreditem!
Bom, rodei com ele e dei boas esticadas pra limpar qualquer residuo. andei normal nas marchas lentas e ré! Acho que resolveu. To avaliando ainda! A luza da injeção nao acendeu mais! :)
Mas uma coisa é certa. Eu mesmo vi: Cuidado com a quantidade de oleo na hora da troca, pois o oleo sobe e suja a TBI mesmo. é bom ir repondo aos poucos. Coloquei outro filtro de ar e vamos ver! Vou postar se der qualquer problema.
Obrigado a todos!
Edgar, voce acertou, parece que era a TBI.
Sergio
Clio Hatch 1.0 16V 04

#12 edgar_rs

edgar_rs

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Postado 06 junho 2011 - 12:24

Pena que não acerto os numeros da mega-sena :x
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
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#13 aurelio_maritimo

aurelio_maritimo

    Entendido


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Postado 08 junho 2011 - 06:56

Alguém pode tirar uma foto do MAP? gostaria de saber quem é ele e onde ele se localiza no motor do meu clio.
Obg!
Clio Sedan 1.0 16V RT 2001

#14 Sergio Santos

Sergio Santos

    Novato

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Postado 08 junho 2011 - 05:29

Aureilo. Fica acima do motor. vou tentar tirar uma foto e postar! porem o seu clio é 2001 não é? será que é no mesmo lugar?
Sergio
Clio Hatch 1.0 16V 04

#15 Sergio Santos

Sergio Santos

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Postado 08 junho 2011 - 05:33

Segue a foto dele:
nesse link:
http://todaoferta.uo... ... 2LPN7#rmcl
Sergio
Clio Hatch 1.0 16V 04

#16 aurelio_maritimo

aurelio_maritimo

    Entendido


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Postado 08 junho 2011 - 09:33

Sergio obrigado pela atenção!
Vc pode me dizer onde exatamente ele se localiza em cima do motor?
dei uma olhada no motor e achei um parecido (próximo da bobina) com a foto. Será ele?
amanhã vou tirar uma foto dele.
Clio Sedan 1.0 16V RT 2001

#17 Sergio Santos

Sergio Santos

    Novato

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  • Cidade: Salvador

Postado 09 junho 2011 - 09:30

Vou tentar lembrar de tirar um foto. Mas fica sim proximo a bobina.

Abraço
Sergio
Clio Hatch 1.0 16V 04



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