Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Alto-Falantes para o Clio 2 Portas e som Kenwood

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
64 respostas neste tópico

#1 Vinicius Grin

Vinicius Grin

Novato

• 55 posts

Postado 12 abril 2011 - 02:23

Amigos, estou com uma dúvida cruél (risos), eu acabei de ganhar um aparelho de som para meu carro ( Kenwood - KDC-MP2045U ), talvez não seja o melhor aos olhos de muitos, mas foi o que o bolso da minha esposa pode pagar e me presentear...

Bom, agora vem a dúvida, eu não manjo nada versus nada de som para carros e não sei o que colocar na frente e nem muito menos o que colocar no porta malas, pois meu carro é apenas 2 portas então fico limitado a colocar som nas portas dianteiras e nos fundos (eu acho).

Andei pesquisando na net a manhã inteira e confesso que estou completamente confuso e como aqui neste forum vejo que o povo é educado e sempre tem boas dicas, veio aqui pedir essa ajuda a vcs.

O que vcs aconselham para alto-falantes, marca, tipo, modelo, tamanho, enfim, o que pode ser feito no meu carro a um preço barato em termos de alto-falantes (custo benefício).

Não sou aqueles caras que gostam de ouvir som para a vizinhança inteira ouvir junto, acho isso ridículo, mas de qualquer forma gosto de qualidade.

Bom, me ajudem ae, pleaseee...rs ;)

#2 Vinicius Grin

Vinicius Grin

Novato

• Topic Starter

• 55 posts

Postado 12 abril 2011 - 03:14

Ae pessoal, me ajudem ae, queria comprar isso logo para poder instalar até a semana do feriado para poder viajar ouvindo um som pelo menos...rs

#3 Rapha!

Rapha!

Entendido

• 478 posts

Postado 12 abril 2011 - 03:21

Kit básico, já que o player não é muito SQ, devido ter uma saida só RCA;
Kit duas vias na frente -> http://www.leosound.... ... cts_id=526
Subwoofer na mala -> http://www.leosound.... ... cts_id=531
Módulo->http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=4124

O seu player tem uma saída RCA só, vai precisar de duas, então é só comprar um par de Y, logo que o módulo já tem os filtros de passa baixa e alta.
O sub é ligado em bridge no módulo(Bridge->Positivo de um canal, com negativo do outro)

#4 Vinicius Grin

Vinicius Grin

Novato

• Topic Starter

• 55 posts

Postado 13 abril 2011 - 07:20

Não entendi o que significa "SQ"...

Não quero colocar módulo, amplificador e afins, pois não quero ouvir som nas alturas como os "zé noinhas" fazem nos bairros de periferia e tal, (nada contra, mas absolutamente nada a favor)...

Aqueles triaxiais na frente e atrás num resolveria?......preciso de ajuda neste sentido...

#5 Chileno

Chileno

Restart

• 9.631 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: SP

Postado 13 abril 2011 - 09:43

Hahahahhahaha, Zé Noinhas...

Então cara, som interno de qualidade apenas um Kit 2 Vias eu acho que vai caber legal pra ti.

É o que eu tenho hoje - nao sou zé noinha mas nao é o suficiente pra mim - mas ja da pra ouvir musica legal num transito da vida.

#6 Vinicius Grin

Vinicius Grin

Novato

• Topic Starter

• 55 posts

Postado 13 abril 2011 - 09:59

Hahahahhahaha, Zé Noinhas...

Então cara, som interno de qualidade apenas um Kit 2 Vias eu acho que vai caber legal pra ti.

É o que eu tenho hoje - nao sou zé noinha mas nao é o suficiente pra mim - mas ja da pra ouvir musica legal num transito da vida.

Desculpe o palavreado chulo, mas as vezes me expresso de forma estranha...rs

Então, mas o amigo ae de cima disse que meu rádio não tem duas saídas ou entrada rca, num sei se é isso mesmo, talvez escrevi errado, mas que eu tenho que comprar um conector para adaptar, mas to meio com medo, pois sou tão "sem noção" quanto a som, que me assusta eu sair comprando algo que nem o que é de fato...rs

Triaxial e similares estão fora de questão mesmo?

#7 Rapha!

Rapha!

Entendido

• 478 posts

Postado 13 abril 2011 - 10:11

É assim, um exemplo simples, sua televisão tem uma saída de audio, que pode ser usada para ligar á um amplificador(Mini sistem ou home theater), o som do carro também tem, porém, o seu player tem 1 par(Uma esquerda e uma direita, igual o da tv, que coloca o fio vermelho e o fio branco), para ligar um amplificador que serve para um kit duas vias+subwoofer, usa-se 2 pares, então você coloca um Y, que transforma uma saída em duas.
Agora se não ligar muito para graves mais fortes coloque somente um kit duas vias, e se quiser um módulo só para ele.
Ou se quiser um som bem simples, coloca coaxiais:
http://www.leosound.... ... v46lgm42i0

#8 Vinicius Grin

Vinicius Grin

Novato

• Topic Starter

• 55 posts

Postado 13 abril 2011 - 10:20

É assim, um exemplo simples, sua televisão tem uma saída de audio, que pode ser usada para ligar á um amplificador(Mini sistem ou home theater), o som do carro também tem, porém, o seu player tem 1 par(Uma esquerda e uma direita, igual o da tv, que coloca o fio vermelho e o fio branco), para ligar um amplificador que serve para um kit duas vias+subwoofer, usa-se 2 pares, então você coloca um Y, que transforma uma saída em duas.
Agora se não ligar muito para graves mais fortes coloque somente um kit duas vias, e se quiser um módulo só para ele.
Ou se quiser um som bem simples, coloca coaxiais:
http://www.leosound.... ... v46lgm42i0

Desculpe se irei parecer burro ou chato...rs

Mas só pra eu entender melhor e mais claramente...bom, com o player que ganhei dá pra colocar um kite duas vias (esse kit vem com dois alto falantes e dois twiter??)...mas se eu quiser colocar um kit atrás eu terei que colocar esse adaptador, seria isso?

Outra dúvida, se eu colocar o kit na frente, e colcoar um coaxial ou triaxial ou sei lá o que atrás, fica muito ruim?

#9 Rapha!

Rapha!

Entendido

• 478 posts

Postado 13 abril 2011 - 10:30

Isso, se quiser colocar mais de um par de alto falantes, usando amplificador, precisa do adaptador:
http://www.hdcabling...-Y-Splitter.jpg
Se quiser colocar um kit duas vias + coaxiais, recomendo o uso dos AudioBank ou Bravox, e um módulo 4 canais.
Lembrando que terá que cortar o tampão !
Frente:
http://www.leosound.... ... pfcjcnj110
ou

Trás:
ou

Se quiser usar um amplificador, pode usar o recomendado no outro post. E coloque da mesma marca na frente e atrás.

#10 Vinicius Grin

Vinicius Grin

Novato

• Topic Starter

• 55 posts

Postado 13 abril 2011 - 10:57

Gostei das opções, acho que vou fechar essa configuração que vc postou, tipo assim:

Irei colocar um kit na frente e dois coaxial atrás, mas o meu tampão ja esta furado (oval) pelo antigo dono...

Me diz uma coisa, se possivel é claro, quando eu instalar o kit na frente, os twiters terão que ir para o painel, conforme o tutorial que encontrei aqui mesmo no forum, porém tenho uma dúvida quanto ao som final do projeto, pois fiquei meio que imaginando um alto falante na porta perto do chão e o twiter distante dele no painél....fica bom o som, se sabe?

#11 Vinicius Grin

Vinicius Grin

Novato

• Topic Starter

• 55 posts

Postado 13 abril 2011 - 10:59

Ah, só mais uma coisa, porque irei precisar de um módulo?

#12 Rapha!

Rapha!

Entendido

• 478 posts

Postado 13 abril 2011 - 12:06

Kit duas vias fica com o tweeter de palco encima do painel e os mids nas portas.
Se tem furo oval é pra 6x9 ou 5x7, pode ser que tenha que trocar o tampão.
O modulo deixa o som mais alto e com melhor qualidade, pois manda toda a potência que os falantes precisam, enquanto o player manda cerca de 10W por canal.

#13 Vinicius Grin

Vinicius Grin

Novato

• Topic Starter

• 55 posts

Postado 13 abril 2011 - 12:12

Kit duas vias fica com o tweeter de palco encima do painel e os mids nas portas.
Se tem furo oval é pra 6x9 ou 5x7, pode ser que tenha que trocar o tampão.
O modulo deixa o som mais alto e com melhor qualidade, pois manda toda a potência que os falantes precisam, enquanto o player manda cerca de 10W por canal.

Mas então, desculpe ser chato e talvez repetitivo, mas acho que vc não entendeu uma das minhas dúvidas que era se o som não fica estranho (não acho a palavra certa), tipo os falantes irão ficar no chão da porta e os twiters vão ficar no painél, e na minha humilde visão tosca do projeto, acho que vai ficar meio estranho ouvir musica....se é que vc me entende...rs

#14 Nicolas

Nicolas

Novato

• 51 posts

Postado 13 abril 2011 - 01:07

se voce quiser som interno compra kit 2 vias pra por na frente, de 5polegadas, ou 5,5 polegadas.ou triaxiais mas ai tem que ser um fortinho tipo 60rms e na tampa poe 2 69......esse som ai toca tranquilo interno e nao precisa de modulo.
a respeito de marcas, bravox e selenium lideram a qualidade no meu ponto de vista
Clio Campus - 1.0/16V Hi Flex - 11/11

GARAGEM!!!
http://forum.renault...hp?f=14&t=18259

#15 Vinicius Grin

Vinicius Grin

Novato

• Topic Starter

• 55 posts

Postado 13 abril 2011 - 01:23

se voce quiser som interno compra kit 2 vias pra por na frente, de 5polegadas, ou 5,5 polegadas.ou triaxiais mas ai tem que ser um fortinho tipo 60rms e na tampa poe 2 69......esse som ai toca tranquilo interno e nao precisa de modulo.
a respeito de marcas, bravox e selenium lideram a qualidade no meu ponto de vista

Entendi!!.....

To quase colcoando 4 triaxiais, dois na frente e dois atrás, como é nos carros originais, pois é pra ouvir de boa no carro, sem querer chamar a atenção de ninguem....é claro que algumas poucas vezes irei querer aumentar um pouco mais, então acho que é só colcoar um potente como vc mesmo disse....mas meu player é de 50W por canal, então nem adianta colocar falantes mais que isso....

enfim, ainda estou imensamente confuso....mas valew por ora as dicas...valew mesmo!

#16 Nicolas

Nicolas

Novato

• 51 posts

Postado 13 abril 2011 - 01:36

os dois que eu botei tocam MUITO bem dentro e quanto a fora do carro, com as portas abertas enxe o saco também...
botei 2 triaxiais pra deixar ele originalzinho mesmo.
qlqr duvida da um toque

GARAGEM!!!

#17 Vinicius Grin

Vinicius Grin

Novato

• Topic Starter

• 55 posts

Postado 13 abril 2011 - 01:44

os dois que eu botei tocam MUITO bem dentro e quanto a fora do carro, com as portas abertas enxe o saco também...
botei 2 triaxiais pra deixar ele originalzinho mesmo.
qlqr duvida da um toque

ah então vou colocar 4 triaxiais e ta bão d+...rs....

#18 Rapha!

Rapha!

Entendido

• 478 posts

Postado 13 abril 2011 - 01:55

Todo kit duas vias instalado nos carros, o tweeter fica encima e o mid embaixo, aqui também é assim, o som é ótimo.
E o kit duas vias é 100 vezes melhor que qualquer axial.
E o player nunca manda 50W, deve mandar cerca de 7~10W RMS

#19 Vinicius Grin

Vinicius Grin

Novato

• Topic Starter

• 55 posts

Postado 13 abril 2011 - 02:07

Todo kit duas vias instalado nos carros, o tweeter fica encima e o mid embaixo, aqui também é assim, o som é ótimo.

Então é propaganda enganosa o que falam que manda 50 por canal?...rs...dá uma olhada no meu tópico inicial que vc verá o modelo do meu player....

Mas digamos que eu instale o kit, e se eu tiver coma porta aberta em algum lugar, o som num vai ficar feio?

#20 Nicolas

Nicolas

Novato

• 51 posts

Postado 13 abril 2011 - 02:18

é OBVIO que o 2 vias vai tocar melhor até por separar grave de sub muito bem, mas dou a certeza que nao fica 100 vezes melhor, o meu toca muito bem mesmo....botei o triaxial pelo comodidade de instalação também, e por ser bem mais discreto que o 2 vias...

GARAGEM!!!

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos