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15 respostas neste tópico

#1 daniel.morishita

daniel.morishita

    Novato


  • 9 posts
  • Cidade: SP

Postado 06 maio 2011 - 10:50


Amigos,

Conhecem algum contato de atendimento especial da Renault? Seja email, telefone, etc?

Comprei um Sandero zero 1.6, veio com rodas 14", ninguém me avisou e agora querem me enfiar "goela abaixo" uma revisão grátis e eu to fechando o pau pra colocarem as rodas certas! não é nem pelo valor, mas por causa da sacanagem. :evil:

#2 LRGagliardi

LRGagliardi

    Flooder


  • 1.906 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.0 16v
  • Cidade: Caxias do Sul
  • Estado: RS

Postado 06 maio 2011 - 10:57

liga no SAC...
Imagem Postada
Clio Authentique 06/07 - ALBINO
"...110, 120, 160, só pra ver até quando o motor aguenta..." Humberto Gessinger

#3 daniel.morishita

daniel.morishita

    Novato

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  • Cidade: SP

Postado 06 maio 2011 - 12:30

Já liguei! resposta padrão e só me fizeram ficar ainda mais nervoso...

Como uma empresa dessa não tem contato de ouvidoria?

#4 tgcamargo

tgcamargo

    Entendido


  • 462 posts
  • Veículo: Renault Clio
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  • Cidade: Bom Jesus
  • Estado: RS

Postado 06 maio 2011 - 02:50

Eu acho que eles são anti-sociais!!! hehehe
Eu mandei uma e-mail na quarta feira sobre alguns problemas no meu clio que veio com risco no vidro traseiro, e alguns riscos na lataria, e até agora não tive resposta. Meus problemas são pequenos, mas acredito que seria interessante darem um retorno rápido e personalizado, nem que seja para dizer que receberam meu contato.
A roda do 1.6 deveria ser 15"?? Legal!!
Tiago camargo
Ford Escort Hobby preto 1994 (2005~2009)
Fiat Uno Fire 2 portas prata 2004 + Kit visibilidade (2009~2011)
Renault Clio 4 portas vermelho 2011 + Pack conf - Garagem

#5 Viniciuskb

Viniciuskb

    RCB Premium


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  • Veículo: Renault Megane Grand Tour
  • Motorização: 1.6 16v
  • Cidade: Torres
  • Estado: RS

Postado 06 maio 2011 - 06:01

Também não entendo o critério das rodas...
Logan 1.6 são TODOS com roda 15" (ja´vi alguns com 14", mas eram carros de frota). Já o Sandero é meio loteria, alguns 14, outros 15...
Megane Grand Tour Dynamique 2012/2013 - Branca
27/07/2012
Ex - Logan 1.6 8v Privilège - Prata (infelizmente "auto-imolado")
29/10/2009 14/06/2012

Voto Distrital!

#6 Diego Maia

Diego Maia

    Entendido


  • 399 posts
  • Cidade: Sao Bernardo

Postado 07 maio 2011 - 05:54

ja fez uma semana da compra do carro? Se nao, chega na css falando que nao gostou por causa do pneu e quer devolver. Faz um blefe.
Imagem Postada Garagem do Clio 4p
Imagem Postada
Imagem Postada

Por 14 anos, agora não mais Ipanema SL/E 1.8 92/92 - Preta
Garagem da finada Ipanema

Vendo jogo de Rodas de Aço e Calotas Clio

#7 Carlos A.

Carlos A.

    Entendido


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  • Cidade: Piracicaba
  • Estado: Outro

Postado 07 maio 2011 - 03:35

Pessoal, não tive a ainda não tenho veículo da Renault, mas sou detalhista também com relação a esses atendimentos 0800, e-mail e atualmente, nas minhas pesquisas para um próximo carro, tirei umas dúvidas por e-mail com a Renault que me respondeu, porém demorou mais de uma semana. Acho que nesse caso de problema, como vocês comentam vale reforçar o contato mandando novo e-mail, já que no 0800 a resposta é padrão se for o caso vale até carta com AR. Porém nem sempre temos retorno, tive uma experiência com a VW nada agradável: uma vez comprei um Gol zero na css com o vendedor me mostrando fazendo test drive e tudo no carro zero que seria meu (um 4 portas), no dia da entrega (2 dias depois) tinha um 2 portas faturado em meu nome, depois de resolvido, recebi em casa 2 questionários da VW sobre o carro um do 2 portas e um do 4 portas. Entrei em contado com a VW sobre esses erros, até enviei AR pra VW e nada!!! Acho que a Renault não vai fazer isso com seus consumidores.

#8 daniel.morishita

daniel.morishita

    Novato

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  • Cidade: SP

Postado 08 maio 2011 - 10:25

Bom dia pessoal!

Nesse país infelizmente as coisas acontecem somente quando você perde muito tempo pra resolver...mas como eu sou chatão não tem problema.

O que ocorre no meu caso é que a própria Renault disse em resposta que eles realmente fabricaram alguns carros com roda 14" (1.6 exp. igual o meu), porém a concessionária deveria ter me informado mediante documento escrito no momento da venda, ai sim eu decidiria se comprava ou não.

Infelizmente quem responde nossas solicitações são sempre pessoas despreparadas que não vão entender o caso (exceção) para tratar o problema.

Mas beleza, segunda estou formalizando reclamação no PROCON e tb. no juizado especial cível. A sacanagem é que pra eles é só uma polegada de roda e manda a primeira revisão grátis como "cala a boca" e ta tudo certo, mas comigo o bicho vai pegar.

Vou atualizando por aqui.

Abç! e realmente não existe ouvidoria, uma pena, pois somente com um "canal" desses as pessoas que resolvem saberiam do que acontece nos bastidores.

#9 tgcamargo

tgcamargo

    Entendido


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  • Cidade: Bom Jesus
  • Estado: RS

Postado 10 maio 2011 - 12:55

Sobre o meu email, que enviei no dia 3, sobre os riscos no carro, recebi a resposta hoje. Me mandou ir numa concessionária para que seja feita uma avaliação.
Tiago camargo
Ford Escort Hobby preto 1994 (2005~2009)
Fiat Uno Fire 2 portas prata 2004 + Kit visibilidade (2009~2011)
Renault Clio 4 portas vermelho 2011 + Pack conf - Garagem

#10 daniel.morishita

daniel.morishita

    Novato

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  • Cidade: SP

Postado 17 maio 2011 - 10:15

Sobre o meu caro, nada de tratamento.

Já entrei via PROCON e vou abrir um pedido no juizado especial cível.

#11 edgar_rs

edgar_rs

    Moderador


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Postado 17 maio 2011 - 10:57

Mantenha a gente informado ;)
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#12 daniel.morishita

daniel.morishita

    Novato

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  • Cidade: SP

Postado 23 maio 2011 - 12:30

Boa tarde pessoal!

O gerente da Armando resolveu "dar o ar da graça" e fez a troca para 15" hoje.

Agora só falta abrir o processo no JEC para reparar os dias que não trabalhei, 20 ligações para a Renault com mau tratamento, etc.

Valeu!

#13 Renatodeos

Renatodeos

    Novato


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  • Estado: SP

Postado 05 junho 2012 - 12:06

Bom dia galera!!! Sou novíssimo no fórum e quero tb expressar a minha indignação com a concessionária Renault, especificamente com a loja RPoint, situada na z/s de sp. Na realidade trata-se de um tamanho descaso da parte de um vendedor chamado Muniz; haja vista não sei como uma empresa do porte da Renault (e com o nome que tem) pode contratar funcionários desse tipo.

O que acontece é que na última quarta-feira (30.05.12) comprei um sandero 1.0 - 16v completo nesta loja dando 60% de entrada. O suposto "vendedor" (pq chamá-lo de vendedor seria uma ofensa à categoria), afirmou categoricamente que o carro, por ter em estoque, seria faturado em 2 dias, portanto na sexta-feira (01.06) e entregue em mais 5 dias (08.06). Disse que me ligaria neste dia para eu pudesse pegar a NF para ir ao Detran dar entrada nos documentos. Obviamente ele não me ligou. Sem contar que na quarta (30.05) qdo fia a TED, liguei imediatamente pra ele para que confirmasse a transação e o cidadão disse que me ligaria na manhã do dia seguinte, o que não aconteceu. Bom...na segunda-feira, 3 dias úteis depois de ter feito a compra e a TED tb, fui à loja e o enganador (qro dizer o tal vendedor) se espantou qdo cheguei para pegar a NF, mas garantiu que esta chegaria neste mesmo dia, o que não aconteceu, obviamente.

Hoje, liguei pra saber de minha nota e - pasmem - nem consegui falar com o enganador, mas conversei com o gerente de vendas (Tiago) que a princípio não resolveu NADA e só comprovou que o enganador (Muniz) estava mentindo, pois este me disse, na sexta-feira (01.06), qdo liguei pra ele, que o carro já havia chegado, o que foi desmentido pelo gerente (Tiago) que me afirmou hj (05.06) que o veículo não chegou ainda.

Enfim, tudo isto pra mostrar o meu descontentamento com a Renault R Point, que tem um serviço pós-venda que é nota 0.

[]'s

Renato.

#14 DANILO OLIVETTE

DANILO OLIVETTE

    Flooder


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Postado 05 junho 2012 - 12:28

Bom dia galera!!! Sou novíssimo no fórum e quero tb expressar a minha indignação com a concessionária Renault, especificamente com a loja RPoint, situada na z/s de sp. Na realidade trata-se de um tamanho descaso da parte de um vendedor chamado Muniz; haja vista não sei como uma empresa do porte da Renault (e com o nome que tem) pode contratar funcionários desse tipo.

O que acontece é que na última quarta-feira (30.05.12) comprei um sandero 1.0 - 16v completo nesta loja dando 60% de entrada. O suposto "vendedor" (pq chamá-lo de vendedor seria uma ofensa à categoria), afirmou categoricamente que o carro, por ter em estoque, seria faturado em 2 dias, portanto na sexta-feira (01.06) e entregue em mais 5 dias (08.06). Disse que me ligaria neste dia para eu pudesse pegar a NF para ir ao Detran dar entrada nos documentos. Obviamente ele não me ligou. Sem contar que na quarta (30.05) qdo fia a TED, liguei imediatamente pra ele para que confirmasse a transação e o cidadão disse que me ligaria na manhã do dia seguinte, o que não aconteceu. Bom...na segunda-feira, 3 dias úteis depois de ter feito a compra e a TED tb, fui à loja e o enganador (qro dizer o tal vendedor) se espantou qdo cheguei para pegar a NF, mas garantiu que esta chegaria neste mesmo dia, o que não aconteceu, obviamente.

Hoje, liguei pra saber de minha nota e - pasmem - nem consegui falar com o enganador, mas conversei com o gerente de vendas (Tiago) que a princípio não resolveu NADA e só comprovou que o enganador (Muniz) estava mentindo, pois este me disse, na sexta-feira (01.06), qdo liguei pra ele, que o carro já havia chegado, o que foi desmentido pelo gerente (Tiago) que me afirmou hj (05.06) que o veículo não chegou ainda.

Enfim, tudo isto pra mostrar o meu descontentamento com a Renault R Point, que tem um serviço pós-venda que é nota 0.

[]'s

Renato.


Cara, eu desfazia o negócio e iria para outra css, com essa grana que vc está dando de entrada vc arruma esse carro fácil, e outra dica...copia esse texto e coloca no Reclameaqui, te garanto que esses pilantras dessa css resolvem seu problema rapidamente, ainda faria mais, eu ligaria na Renault do Brasil para reclamar desse descaso, é um absurdo.

* Sandero Vibe+
Garagem -> http://forum.renault...-fotos-na-pag1/
* Clio Campus 2009
Garagem -> http://forum.renault...-fjord-vendido/


#15 LostSoul

LostSoul

    Caçador de Tuneiro


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  • Motorização: 1.6 8v
  • Cidade: Gravataí
  • Estado: RS

Postado 05 junho 2012 - 02:16

Reclame Aqui geralmente funciona mesmo, já resolvi algumas coisinhas por lá...

Abra também uma reclamação junto ao SAC da Renault e peça seu dinheiro de volta, eu ao menos preferiria iniciar todo o processo em outra CSS do que dar um centavo de comissão a esse pilantra.

Gaudério e gremista de Porto Alegre/RS

lostsoul@renaultclube.com


#16 Chileno

Chileno

    Restart


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  • Motorização: 1.0 16v
  • Cidade: São Paulo
  • Estado: SP

Postado 05 junho 2012 - 03:46

Não vi, mas você comprou quando e reclamou quando?

Meu carro notei que tinha um risco brutal no vidro 2 dias depois de sair com ele 0KM da CSS, reclamei e trocaram na boa!

chileno@renaultsport.com.br Racing Blue - Renault Parts Resellerswww.renaultsport.com.br




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