Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

[Resolvido] Mensagem no painel "CARTÃO NÃO DETECTADO"

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
32 respostas neste tópico

#1 Luciano Costa

Luciano Costa

Novato

• 12 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: PR

Postado 09 maio 2011 - 01:08

Boa tarde a todos.
Hoje tive um problema com o cartão do meu Megane 1.6 16v Dyn 2008
Funcionou normal pela manhã até ao meu escritório, nisso uma colega de trabalho passou mau e tive que sair para um outro escritório nosso para pegar SAL. Ao entrar no escritório e voltar em 5 minutos, colocando o sal no porta copos do cambio e o cartão no leitor, o painel indicou CARTÃO NÃO DETECTADO.
Fui até em casa pegar o cartão reserva e a mensagem foi a mesma.
O carro foi de guincho até a oficina, mas sem saber o que houve, pois aparentemente está tudo normal, apenas não reconhece o cartão.
Alguém sabe me dizer o que houve? No fórum não encontrei nada parecido.

Obs: Pode parecer maluquice minha, mas desconfiei do COPO de SAL que deixei em baixo do cartão no momento da partida, pois pesquisei na internet, e encontrei que o sal sendo em forma de cristal, pode refletir sinais e pulsos elétricos, deste modo imagino que o leitor do painel acabou lendo o código errado e talvez até anulando o código dos cartões.

Podem tirar um sarro a respeito do sal, mas preciso saber o que houve, para o mecânico não me enganar.
O clube me foi útil a respeito de bobinas queimadas e água nas bobinas, acredito que poderão me ajudar com este problema também.
Obrigado!

#2 victorhora

victorhora

Flooder

• 1.211 posts
  • Motorização: 2.0 16v
  • Estado: PE

Postado 09 maio 2011 - 10:44

Vixi... que problema chato heim!?

Cara, nunca vi isso acontecer com nenhum Megane aqui no forum...

Para tentar detectar se o problema é no cartão ou no "leitor" do cartão em si, eu tentaria o seguinte, pega um cartão de outro Megane e tenta ligar e vê a mensagem que aparece... Caso isso não dê nenhum pista, sugiro vocẽ dar uma olhada no forum Renault de Portugal... lá tem bastante coisa que pode te dar uma pista.

Por fim, caso seja um problema do cartão, acredito que deve ter alguém que faça essa programação pra vocẽ não ter que morrer na Renault e deixar uma bela fortuna lá...

http://forum.clubemegane.com/

Boa sorte!

PS: Não esquece postar o resultado pra gente!!!

Victor.

#3 Luciano Costa

Luciano Costa

Novato

• Topic Starter

• 12 posts

Postado 11 maio 2011 - 06:50

Bom dia Victor.
Não teve jeito, tive que levar o carro na concessionária.
Fiz um teste em cima do guincho e o danado pegou, repeti o teste e acabou recusando novamente o cartão.
Disseram na Renault que se for o módulo de leitura será uns 290,00 só a peça e sem contar a mão de obra e, se for o cartão, está 499,00 cada e sem a chave que fica encaixada e mais 88,00 da codificação e ter que esperar 45 dias para chegar um novo. Acredito que não seja o cartão, pois nem o reserva funciona.
Ficou internado lá terei uma resposta sexta dia 13/05 (SEXTA FEIRA 13!!! Será que a notícia vai ser boa ou ruim? rsrsrs)
Em breve darei notícias.
Abçs...

#4 victorhora

victorhora

Flooder

• 1.211 posts

Postado 12 maio 2011 - 07:27

Realmente, tem a chance de ser somente o módulo de leitura... se for ele deve ser mais tranquilo.

Boa sorte!

#5 Luciano Costa

Luciano Costa

Novato

• Topic Starter

• 12 posts

Postado 13 maio 2011 - 07:54

A Concessionaria diagnosticou, disseram que é o módulo, mas mesmo assim, vou ter que trocar o cartão também, pois disseram que a senha tá no módulo e não no cartão.
Então lá vai 1.360,00 :shock: (um módulo e 02 cartões) e mais 35 dias para chegar tudo. :alb:

Minha esposa tá entrando no 9 mes de gestação e não posso ficar sem o carro. Alguém aí poderia me dizer se eu tirar de um ferro velho o módulo leitor e o cartão de um megane sinistrado, tem chance dele funcionar? Assim resolvo bem rápido. A concessionaria disse que não funciona, se eu fizer isto teria que trocar também o UCI e a trava do volante, mas não sei se eles disseram isto para não comprar por fora.

#6 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.327 posts
  • Estado: RS
Contribuidor

Postado 13 maio 2011 - 08:02

Isto já foge do meu conhecimento...

Chegou a falar com o 0800 da Renault, explicando a situação?
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#7 hgmoreira

hgmoreira

Entendido

• 119 posts
  • Estado: CE

Postado 13 maio 2011 - 08:08

Caraca! Que facada velho.
Hugo Eduardo
ex - Clio RT 1.6 8v 1996
ex - Clio Sedan RT 1.0 16v 2001
Megane Dynamic 2.0 16v AUT 2007

#8 Luciano Costa

Luciano Costa

Novato

• Topic Starter

• 12 posts

Postado 13 maio 2011 - 03:14

Então, no ferro velho vai ficar mais caro, pois terei que trocar tudo conforme o técnico da concessionária comentou.
Em todos que liguei tá em média de 1.600,00 a 2.000,00 e funciona, mas tenho que trocar tudo, vem só um cartão (pois é que tava no carro no dia que deu PT) um modulo UCI, um módulo de leitura e a trava do volante, pois funcionam tudo em conjunto com o mesmo código.
Segui o conselho do Edgar para ligar no 0800, a resposta é a mesma, se estragou o leitor tem que trocar o cartão também.
Mas vejam, apareceu uma luz, o pessoal da concecionaria passou o telefone de um chaveiro que tem estes cartões a pronta entrega e codifca na hora, então vão me vender apenas o módulo e vou comprar um cartão do chaveiro, vai ficar um pouco mais barato, mas mesmo assim o módulo leitor vai ficar em 255,00 e o cartão 500,00.
O módulo virá semana que vem, se der tudo certo, fica mais uma dica para o pessoal do clube.

#9 Luciano Costa

Luciano Costa

Novato

• Topic Starter

• 12 posts

Postado 23 maio 2011 - 12:48

Finalmente o Mega funcionou!
Trocaram o leitor de cartão (R$ 255,00 com a mão de obra na concessionária) e mais um cartão novo do Chaveiro (R$ 500,00).
Conversei com o mecânico que fez o reparo, o mesmo disse que foi necessário a troca, porque eu quebrei a gaveta do leitor e o cartão porque queimou o transponder, e estranho é que o cartão reserva também estava com o transponder queimado (talvez a loja que me vendeu o Megane tenha me passado com o cartão reserva já danificado).
Cheguei em casa com a peça danificada na mão, vi que a tal gaveta é apenas uma alça de plástico no final do curso do cartão, super frágil que quebrou, e que não tem nada a ver com o funcionamento do veículo, ou seja, me fizeram de trouxa :bozo:
Vou testar o leitor velho e ver se ainda funciona, e se funcionar vou tirar uma satisfação com a concessionaria. :toma:

Bom o importante é que estou com o carro tinindo, só esperando a hora da minha mocinha nascer e correr com minha esposa para a maternidade.

#10 victorhora

victorhora

Flooder

• 1.211 posts

Postado 24 maio 2011 - 12:14

Interessante isso, o módulo blz... já com o mão de obra, acho que foi no preço...

Agora o cartão, foi foda...

Eu fico pensando, se um dia eu precisar trocar essa cartão, será que não rolar a gente comprar um cartão desses virgens na Europa e mandar o chaveiro fazer o serviço aqui? Deve sair mais barato, não?

http://shop.ebay.co.... ... egane card

Ou então, mandar o cartão para ser reparado lá fora...

http://www.keyrepair.co.uk/index.html

E aí, o que vocẽs acham?

#11 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.327 posts
Contribuidor

Postado 24 maio 2011 - 08:31

Só testando...
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#12 Luciano Costa

Luciano Costa

Novato

• Topic Starter

• 12 posts

Postado 24 maio 2011 - 10:13

É provável que o Chaveiro que fez o serviço para mim, tenha comprado o cartão virgem de alguém de fora por um valor bem em conta, e revende com o mesmo preço da concessionária.
Como o cara tem a pronta entrega e o equipamento que codifica em segundos, você fica nas mãos dele e paga o que ele pedir, pois a concessionária leva 45 dias para entregar um cartão novo que vem da França, segundo o tecnico da Renault.
Vou pesquisar o site que me sugeriu, só não tenho ideia de como comprar, pois nunca comprei de sites do exterior.

#13 victorhora

victorhora

Flooder

• 1.211 posts

Postado 26 maio 2011 - 10:53

Será que a gente consegue esse equipamento "que codifica em segundos?"

Pô, se um chaveiro consegue, nóis, consegue! :P

#14 Luciano Costa

Luciano Costa

Novato

• Topic Starter

• 12 posts

Postado 26 maio 2011 - 04:19

Já pensei nisso, e fiquei de olho no aparelho, é similar a este: "AD900 CLONADOR CODIFICADOR PROGRAMADOR CHAVES E TRANSPONDER" ta na faixa de R$1.100,00.
Pesquise na net, não parece difícil de usar, e serve para vários carros. Note que ele tem um buraco tipo porta copos, ali você deixa o cartão e o aparelho diz se está funcionando ou não.

Cara, agora tô brigando com a concessionária, eles trocaram o módulo leitor de cartão sem ter necessidade, só porque quebrou a alça no final do curso. Testei a peça em casa e para minha surpresa ela funciona muito bem, era só dar um pingo de super bonder para travar a alça que não deixa o cartão passar para dentro do painel.
Fiquei mordido por causa disso e disseram que não pegam a peça devolta e não devolvem o dinheiro.
Mandei um e-mail para a ouvidoria da Renault, só estou aguardando.

#15 victorhora

victorhora

Flooder

• 1.211 posts

Postado 28 maio 2011 - 03:42

Hummm muito interessante saber disso...

Mas o ideal seria comprar do fornecedor desse cara do Mercado Livre. Tenho certeza absoluta que esse negócio não é fabricado aqui... ele só importa... Pelo visto ele copiou as especificações de algum lugar (note o Português de Portugal "actualizações")...

Pro cara tá vendendo isso por R$1.100,00... isso deve custar no máximo uns U$300,00 dólares..

Vou ver se consigo achar...

Sobre a Renault, bicho, eu concordo com você e ficaria puto no seu lugar... mas você tem que concordar que sua peça estava quebrada. Não importa se era só um pedacinho ou detalhe... ela realmente estava quebrada e o procedimento correto é trocar a peça e não colar com superbonder... Duvido muito que a Renault lhe reembolse.

Concessionária só troca peça :S

Abraço.

#16 victorhora

victorhora

Flooder

• 1.211 posts

Postado 28 maio 2011 - 04:06

Como eu havia dito:

http://www.obdiiscan... ... ammer.html

AD900 Key Programmer Latest Updates:

1. Pin code finding program for Laguna card systems

2. Iveco pin code finding program

3. Pin code for Megane 2 card system

U$350.00. Eu chutaria uns U$400.00 com frete. Deve sair por uns R$700,00 - R$800,00... E aí quem topa em rachar e comprar um pro forum? :P

#17 victorhora

victorhora

Flooder

• 1.211 posts

Postado 29 maio 2011 - 01:34

Já recebi a mensagem do vendedor.

Valor: U$270.00 já com frete express (EMS) com rastreamento.

Dá uns R$450,00...

E aí, interessou pra alguém? :)

----------------------------------------------

Hi
Many tks for you interested in our product , iam cindy from diycartool

Super AD900: http://diycartool.co... ... oductid=95
FOB shenzhen price is :200usd/set
shiping cost from china to brazil via EMS is :55usd

The Min order qty is 1 pcs , of course you can get more discount if you order more then you can save more .

For the payment term :we accept T/T or west union or paypal . if you paid it with paypal ,there will be 5.5% extral handling charge .

for the delivery date : we will send out the product via DHL /UPS/EMS within three working days after receive you full payment ,of course you can get the product within one week .

we provide one year after service and technique support ,any matters you can contact with me and we will solve it for you at the first time

any query pls feel free to contact with me
look forward hearing from you soon
2011-06-04

Thanks & Best regards
Cindy Hu
DIY CAR TOOL
http:// www.diycartool.com
mail:cindy@diycartool.com
Add: Longhua Town, Baoan district, Shenzhen, China
Mobile :+8615012927047
MSN: diycartool@hotmail.com
yahoo: jsliuming1983@yahoo.com

#18 LostSoul

LostSoul

Caçador de Tuneiro

• 7.241 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.6 8v

Postado 30 maio 2011 - 07:02

Já comprei desse mesmo vendedor no Ebay e não tive nenhum problema.

Tem que colocar nos cálculos uma possível tributação.

Gaudério e gremista de Porto Alegre/RS

lostsoul@renaultclube.com

#19 Carlos junior rio

Carlos junior rio

Novato

• 4 posts
  • Veículo: Renault Megane Grand Tour
  • Estado: RJ

Postado 11 fevereiro 2013 - 03:43

boa tarde amigos, estou com esse mesmo problema, se eu fou na autorizada e pedir para trocar o leitor do cartao de ve resolver ? o meu carro esta dando esses problemas constantemente entao eu fico tentando axar a posiçaõ até conseguir ligar o carro, o antigo dono era muito relaxado.... aguardo retorno obrigado

#20 rafa.paj

rafa.paj

Novato

• 4 posts
  • Veículo: Renault Megane Grand Tour

Postado 20 fevereiro 2013 - 08:27

Bom dia pessoal,

tenho um Megane GT 2.0 Aut que foi roubado na quinta 15/02/2013. No dia 16/02/2013 a polícia de Santa Catarina encontrou o carro abandonado em uma boca braba não muito longe. O F.D.P. apontou uma arma para minha esposa e levou o carro. Quase matou minha mulher por não saber que o carro ligava com cartão e aí ela teve que voltar no carro, inserir o cartão, ligar e engrenar "D" com a arma na cabeça.

Enfim, o carro foi encontrado intacto, porém, sem os pertences, óbvio e sem o cartão. Na concessionária me pediram R$ 700,00 e 30 dias para codificar um novo cartão, mas me indicaram um chaveiro da cidade que me entregava em 5 minutos uma nova chave codificada pelos mesmos R$ 700,00.

Como eu tinha a chave reserva e moro a mais de 500km de onde o veículo foi roubado e encontrado, resolvi seguir viagem sem codificar outra chave, mas antes colhi umas informações do chefe da oficina.

Perguntei a ele se minha chave funcionaria normalmente com a nova chave codificada pelo chaveiro ou pela concessionária. Ele respondeu que sim, pois, no processo de codificação, quem recebe os códigos é a central do carro e não o cartão. Segundo ele (o chefe da oficina) é feita uma APRESENTAÇÃO DAS CHAVES e o sistema apaga todos os códigos existentes na memória do carro e entende que os códigos de todas as chaves apresentadas naquele momento são os novos códigos.

Perguntei a ele também se seria possível trocar o segredo da maçaneta do meu megane GT por um segredo de um outro megane que deu PT por exemplo. Ele disse que sim, pois a maçaneta não é codificada ou multiplexada.

Na hora não me veio na cabeça perguntar sobre a APRESENTAÇÃO de um outro cartão de outro carro, sem ser vírgem, digamos assim, mas teoricamente, pelo que ele falou de apresentação de chaves, acredito que deva funcionar.

O chaveiro que me cobrou os mesmos R$ 700,00 da concessionária disse que tem que testar, pois, as vezes funciona, as vezes não. Esta mesma resposta recebi de um cara que está vendendo um cartão de megane no ML.

Alguém têm alguma idéia se funciona ou não, a codificação do carro com um cartão já utilizado em outro carro??? Ex: Tenho dois meganes e quero utilizar o mesmo cartão para funcionar os dois carros!!!!

Existe diferença de centrais, onde umas aceitam e outras não este tipo de utilização???

Fico no aguardo.

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos