Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

QUERO SABER SE O SANDERO 1.6 8V. É UM CARRO BOM?

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
39 respostas neste tópico

#1 marcoalves1970

marcoalves1970

Novato

• 12 posts

Postado 16 maio 2011 - 06:36

Bom dia pessoal, sou novo aqui e criei este tópico para tirar minhas dúvidas a este carro, o sandero 1.6 8V. Na verdade hj tenho um novo Ka e estou querendo trocar com um sandero 1.6 8V. e num tem lugar melhor para perguntar do carro como aqui no club.

1º O motor é o mais importante de tudo, questão de potência eu posso tirar a dúvida fazendo um teste drive mais o q eu quero saber mesmo é manutenção, se da muita ou pouco e se deu problema, qual a kilometragem e tb o custo de revisões?

2º A suspenção, o mesmo q o motor se alguem ja teve alguns problemas?

3º Freio, este eu ja não ouvi falar muito bem, dizem q as pastilhas gastam muito rápido, é verdade?

Bom, por inquanto é só, o sandero é um carro muito bonito e tem muito espaço interno, eu tiraria muitas dúvidas no teste drive mais como estas q tenho tem q ser mesmo com os donon pq a renault só vai falar bem do carro não é?

Obrigado.

#2 Olivieira

Olivieira

Entendido

• 703 posts
  • Veículo: Renault Sandero
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: BA

Postado 16 maio 2011 - 11:01

Cara, vou te resumir.

COMPRE O CARRO E SEJA FELIZ!! Sair de um "fordIDO" já será um grande passo e abraçando um renault e logo o sandero, vai ser a melhor coisa que fará na vida.

Mecânica do carro é excelente, primeira revisão com 10.000km. O freio do sandero é a disco e nunca ouvi falar que há desgaste prematuro do mesmo.
A suspensão é muito boa cara! O carro não bate, é macio. Por ser uma "bacia" o carro tem uma boa estabilidade em curvas etc.

O cara é o que há de melhor no mercado para carros nestes valores, ok?
Fará uma boa troca!
Boa sorte.
Imagem Postada
Sandero Authentic 1.0 16V

Vai rolar:
- Vidros elétricos (D/T)
- Retrovisor Elétrico
Já rolou:
- Som SQ - http://forum.renault...o-som/
- Bancos de couro

#3 cabral.bh

cabral.bh

Entendido

• 189 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: Outro

Postado 16 maio 2011 - 11:49

Sobre motor e suspensão eu não posso opinar, mas sobre os freios sim.

De ma procura no próprio forum e verá inumeros relatos. Isto está ocorrendo não só com os sanderos, e sim com qualquer carro novo e de qualquer marca.

Quando eu estava refazendo o sistema de freio do meu carro, a cerca de 1 ano atras, eu fui em uma loja especializada em BH dar uma geral nas pinças, e lá tinha 2 UNO(dos novos), um com 16mkm e outro com 11mkm, de pessoas diferentes, para troca da pastilha. Os mecânicos comentaram que está acontecendo direto isto com carros novos.

Uma das teorias que os caras da oficina formularam era de que as montadoras entraram em uma onda "eco friendly", e estas tais pastilhas ecológicas estão com uma durabilidade bem reduzida. Mas basta trocar por uma do mercado paralelo de procedência (cobreq, fraslee e etc) que o "problema" se resolve.
Clio RT 2003 1.6 16V
Em processo de recuperação.

#4 marcoalves1970

marcoalves1970

Novato

• Topic Starter

• 12 posts

Postado 16 maio 2011 - 12:21

Blza... acho q tb depende do jeito do condutor, olha, meu ka está com 16.900 km e está com as pastilhas praticamente novas, quando fiz o rodizio, eu mesmo, aproveitei e dei uma olhada... o lance é o seguinte: use pouco os freios do pedal, use mais freio motor (reduzidas) e com isso, quando vc for pisar no freio, vc acaba pisando de leve pq o próprio freio motor ja ajuda bem e tb é recomendado no manual... aí vc tem pastilhas por muito tempo e ainda economiza combustivel pq a reduzida corta injeção... he he he... valeu

#5 marcoalves1970

marcoalves1970

Novato

• Topic Starter

• 12 posts

Postado 16 maio 2011 - 12:23

Cara, vou te resumir.

COMPRE O CARRO E SEJA FELIZ!! Sair de um "fordIDO" já será um grande passo e abraçando um renault e logo o sandero, vai ser a melhor coisa que fará na vida.

Mecânica do carro é excelente, primeira revisão com 10.000km. O freio do sandero é a disco e nunca ouvi falar que há desgaste prematuro do mesmo.
A suspensão é muito boa cara! O carro não bate, é macio. Por ser uma "bacia" o carro tem uma boa estabilidade em curvas etc.

O cara é o que há de melhor no mercado para carros nestes valores, ok?
Fará uma boa troca!
Boa sorte.

Valeu... eu ja gostava do Sandero e agora só vo esperar q vai sair com a frente nova e mais barato aí eu entro nele...

valeu

#6 h1ghland3r

h1ghland3r

Flooder

• 3.577 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Estado: CE

Postado 16 maio 2011 - 12:36

Blza... acho q tb depende do jeito do condutor, olha, meu ka está com 16.900 km e está com as pastilhas praticamente novas, quando fiz o rodizio, eu mesmo, aproveitei e dei uma olhada... o lance é o seguinte: use pouco os freios do pedal, use mais freio motor (reduzidas) e com isso, quando vc for pisar no freio, vc acaba pisando de leve pq o próprio freio motor ja ajuda bem e tb é recomendado no manual... aí vc tem pastilhas por muito tempo e ainda economiza combustivel pq a reduzida corta injeção... he he he... valeu

Só em saber usar o freio motor você vai economizar mesmo. Muitas das reclamações de gastos prematuros de pastilhas eu desconfio que seja o modo de conduzir do motorista.
Também já vi Novo Uno com 15k km trocando pastilha de freio na CSS. No começo achei que fosse algo com o Sandero esse número de relatos, mas ao pesquisar você verá que é reclamação geral das montadoras e como eu imagino, muita culpa por parte do modo de conduzir do motorista.

Então, Sandero tem muitos plásticos, até demais, mas nada bate dentro, o carro é silencioso nesse quesito.

O mesmo não pode ser dito do motor, o 1.6 8V parece um carro a diesel de tão barulhento (estão melhorando o isolamento acústico do carro com as versões mais novas), mas até no Novo Sandero o blog Notícias Automotivas disse que o mesmo ainda não tem o isolamento ideal.

Outra reclamação seria o painel e a posição do comandos de vidro, no novo Sandero a ser lançado isso foi resolvido pois os comandos de vidro saíram do painel central para a lateral da porta.

Também cheguei a ler relatos que dizem que vai ao tentar ligar o carro, o mesmo não pega, e muitas vezes é a pessoa que está abastecendo com um combustível, enche o tanque com outro e vai direto pra casa e deixa lá parado sem andar o suficiente para injeção reconhecer o novo combustível. Mas claro que podem ser outros tipos de problemas, estou generalizando para facilitar, uma pesquisa no fórum não é dispensável.

Outros problemas que cheguei a ler pelo fórum são: marcador digital do combustível com erros de leitura, barulho no tanque de combustível. No momento não me lembro agora de outras reclamações, amigos de Sandero, se puderem ajudar fico agradecido.

Eu li muito antes de comprar o meu, que foi usado aliás, e recomendo com certeza. É um dos melhores cxb de carros populares no mercado, com manutenção compatível ( o preço das revisões da CSS você pode achar no site da Renault ) e seguro mais barato que outros populares.
Imagem Postada

Renault Megane Dynamique 1.6 16V Azul Crepúsculo 07/08 (Garagem)
Ex-Renault Sandero Expression 1.6 8V Cinza Acier 08

#7 Carlos A.

Carlos A.

Entendido

• 841 posts
  • Veículo: Outro
  • Motorização: 1.0 8v
  • Estado: Outro

Postado 16 maio 2011 - 12:43

Olá a todos!

Sobre o Sandero remodelado (2012) já vi na internet e QuatroRodas (maio) informações, parece que no próximo mês chega as lojas.

Só reforçando o caso das pastilhas de freio, já ouvi informações em lojas especializadas somente sobre o amianto que foi retirado da composição do material das pastinhas e lonas de freio e isso ajuda a fazer com que o freio assubie, já o desgaste estaria normal e ligado diretamente ao modo de dirigir. Tenho um primo que 'pilota', ele teve um Corsa zero e com 12.000km trocou as pastilhas e retificou os discos, com 25.000km teve que trocar discos e pastilhas. Já outro Corsa da mesma época, de uma pessoa que não 'pilota' mas também não dirige como dizem aqui no modo 'vovô' , trocou as pastilhas originais aos 44.000 km juntamente com a retifica dos discos de freio.
Outra dica, o carro zero km ou não mas com freios novos deve ser dirigido nos primeiros 100km no mínimo de forma suave, sem freadas bruscas para o correto assentamento dos freios.

#8 marcoalves1970

marcoalves1970

Novato

• Topic Starter

• 12 posts

Postado 16 maio 2011 - 01:12

Só em saber usar o freio motor você vai economizar mesmo. Muitas das reclamações de gastos prematuros de pastilhas eu desconfio que seja o modo de conduzir do motorista.
Também já vi Novo Uno com 15k km trocando pastilha de freio na CSS. No começo achei que fosse algo com o Sandero esse número de relatos, mas ao pesquisar você verá que é reclamação geral das montadoras e como eu imagino, muita culpa por parte do modo de conduzir do motorista.

Então, Sandero tem muitos plásticos, até demais, mas nada bate dentro, o carro é silencioso nesse quesito.

O mesmo não pode ser dito do motor, o 1.6 8V parece um carro a diesel de tão barulhento (estão melhorando o isolamento acústico do carro com as versões mais novas), mas até no Novo Sandero o blog Notícias Automotivas disse que o mesmo ainda não tem o isolamento ideal.

Outra reclamação seria o painel e a posição do comandos de vidro, no novo Sandero a ser lançado isso foi resolvido pois os comandos de vidro saíram do painel central para a lateral da porta.

Também cheguei a ler relatos que dizem que vai ao tentar ligar o carro, o mesmo não pega, e muitas vezes é a pessoa que está abastecendo com um combustível, enche o tanque com outro e vai direto pra casa e deixa lá parado sem andar o suficiente para injeção reconhecer o novo combustível. Mas claro que podem ser outros tipos de problemas, estou generalizando para facilitar, uma pesquisa no fórum não é dispensável.

Outros problemas que cheguei a ler pelo fórum são: marcador digital do combustível com erros de leitura, barulho no tanque de combustível. No momento não me lembro agora de outras reclamações, amigos de Sandero, se puderem ajudar fico agradecido.

Eu li muito antes de comprar o meu, que foi usado aliás, e recomendo com certeza. É um dos melhores cxb de carros populares no mercado, com manutenção compatível ( o preço das revisões da CSS você pode achar no site da Renault ) e seguro mais barato que outros populares.

Legal... ja vi relatos do motor 1.6 8V. é barulhento, esse é meu medo, pra quem vai sair de um novo ka motor zetec rocan super silencioso e entrar em outro mais barulhento é complicado, pra se ter uma ideia quando paro no sinal vermelho parece q o motor morreu he he he, o de resto normal, carro flex se vc muda de combu tem q andar mesmo pq se num da um problema é outro, o meu por ex. se eu trocar o combu e andar só 1 km vira merda, gasta igual um V8 he he he, exagerando, tem q andar pelomenos 10 km pra ficar bom. valeu

#9 h1ghland3r

h1ghland3r

Flooder

• 3.577 posts

Postado 16 maio 2011 - 01:31

Isso, mas já vi relatos no Reclame Aqui dá pessoa botar culpa no Sandero por ter andando pouco após a troca de combustível e o carro não pegar mais.
Imagem Postada

#10 Denis_CWB

Denis_CWB

Entendido

• 242 posts
  • Motorização: 1.6 8v
  • Estado: PR
Contribuidor

Postado 16 maio 2011 - 01:44

Cara o Sandero é um carro honesto. A suspensão é muito boa é bem calibrada e robusta, só acho um pouco alta demais. O motor não tem nada de especial, consumo na média, manutenção simples. É meio barulhento sim, mas melhora quando abastecido com gasolina. Tem torque em baixa, bom pra cidade. Na estrada vai bem também, só que a 5ª é longa por isso sempre tem que reduzir nas subidas, mas privilegia a economia e o ruído... Em relação as pastilhas o que acontece é que hoje em dia eles não usam mais o amianto, o que deixa mais barulhento e com vida útil menor. Só tomar cuidado com o estepe que, assim como no Ka, faz a alegria dos ladrões pois fica do lado de fora embaixo do porta malas.

#11 marcoalves1970

marcoalves1970

Novato

• Topic Starter

• 12 posts

Postado 16 maio 2011 - 02:30

Cara o Sandero é um carro honesto. A suspensão é muito boa é bem calibrada e robusta, só acho um pouco alta demais. O motor não tem nada de especial, consumo na média, manutenção simples. É meio barulhento sim, mas melhora quando abastecido com gasolina. Tem torque em baixa, bom pra cidade. Na estrada vai bem também, só que a 5ª é longa por isso sempre tem que reduzir nas subidas, mas privilegia a economia e o ruído... Em relação as pastilhas o que acontece é que hoje em dia eles não usam mais o amianto, o que deixa mais barulhento e com vida útil menor. Só tomar cuidado com o estepe que, assim como no Ka, faz a alegria dos ladrões pois fica do lado de fora embaixo do porta malas.

Ola Denis. Este é um outro problema q esqueci de perguntar, estep embaixo do carro, um saco mesmo, facil de roubar e dificil de tirar. Mais outra pegunta? Quando abastecido com gasolina ele perde potencia ou fica a mesma q com alcool? pq o Ka quando abastece com gasolina perde quase q uns 10 cv... ruim mesmo... só ponho a cada 5000 pra limpar o sistema e depois volto pro alcool denovo

#12 hugog3011

hugog3011

Flooder

• 1.040 posts

Postado 16 maio 2011 - 02:59

Ola Denis. Este é um outro problema q esqueci de perguntar, estep embaixo do carro, um saco mesmo, facil de roubar e dificil de tirar. Mais outra pegunta? Quando abastecido com gasolina ele perde potencia ou fica a mesma q com alcool? pq o Ka quando abastece com gasolina perde quase q uns 10 cv... ruim mesmo... só ponho a cada 5000 pra limpar o sistema e depois volto pro alcool denovo

Todo carro na GAS roda mais liso que no ETANOL.... a perda de potência é 90cv na gas e 95 na cana!

Tenho o Sandero 1.6 a 2 meses... estou gostando muito... o motor não é esportivo, mas atende perfeitamente, tem torque qdo necessário, e não achei nada barulhento se comparado a sua faixa de preço.

#13 andyprs

andyprs

Entendido

• 932 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Estado: SP

Postado 16 maio 2011 - 03:07

1-esse motor é bem conhecido e simples, então o custo e facilidade de manutenção são bons. Revisão custa R$ 1,00 por dia. Só a de 60k é mais alta.

2-muito bom, sem reclamações.

3-não é unanimidade esse gasto excessivo, mas existe sim. Utilize uma condução econômica (vale pra qualquer carro).

Os pontos que o h1ghland3r e Denis_CWB levantaram dá uma boa idéia do carro. O motor faz barulho, mas o torque recompensa. A questão do marcador parece ter sido resolvido (um tal de cabo massa), o barulho do tanque só ouvi quando comprei, depois acostumei ou é por causa do rádio.

Pode parecer estranho, mas o consumo do carro é equivalente ou melhor que do Novo Ka. Na gasolina o carro fica mais liso, mas não percebi grande diferença no desempenho (perde 3cv- de 95 pra 92). Alguns tiveram problema com o líquido de arreferimento que pode ter sido causa de troca de bomba d'água, mas parece que trocaram o líquido. Quanto à ignição, às vezes não pega de primeira no álcool, mas da segunda não passa. Trocando com frequencia a podium do tanquinho ameniza isso.

#14 marcoalves1970

marcoalves1970

Novato

• Topic Starter

• 12 posts

Postado 16 maio 2011 - 04:00

Bom pessoal, pra mim quanto mais conhecimento eu tiver do sandero melhor e quanto mais ponto positivo tb, eu vi outras marcas como novo uno q da muito problema de ascelerador eletronico, uma merda, no teste q fiz não gostei, o novo gol alem de caro o painel parece de um avião, fica na cara da gente, o novo classic, duro q só, o jac j3 é muito bom, mais morre o motor quando sai, ou seja ainda não achei um carro melhor q o meu novo ka eu gostei do Sandero pq alem de bonito é bom de espaço e acho q vai ser ele.

Valeu

#15 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.323 posts
  • Estado: RS
Contribuidor

Postado 16 maio 2011 - 04:45

Quanto aos freios, a minha teoria é quanto ao material de atrito ser muito macio em certos lotes enviados a montadora.

pode ver: alguns trocam antes do que outros.

As pastilhas ecológicas desgastam da mesma maneira que as comuns. Tenho as Ecopads no meu carro já faz mais de 20mil km... e tão lá, meia vida.

já instalei noutros carros.. e duraram 40mil km, que é o que considero "justo" para uma pastilha.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#16 h1ghland3r

h1ghland3r

Flooder

• 3.577 posts

Postado 16 maio 2011 - 04:47

Nessa faixa de preço eu só olharia Sandero, Fiesta e C3. Não gosto de Sedans e imagino que você também esteja procurando Hatchs. Novo Uno, Novo Gol, "Novo" Classic eu passo longe mesmo.
O J3 deixo para os cobaias para daqui uns anos dizer se realmente valeu a pena ou não confiar nos chineses.

Sobre as pastilhas aqui, foram trocadas na revisão de 20k pelo que consta nos docs do carro, e estou indo para 40k (última vez que olhei as pastilhas foi com 36k e não estava ainda em ponto de troca).
Imagem Postada

#17 marcoalves1970

marcoalves1970

Novato

• Topic Starter

• 12 posts

Postado 16 maio 2011 - 07:52

Nessa faixa de preço eu só olharia Sandero, Fiesta e C3. Não gosto de Sedans e imagino que você também esteja procurando Hatchs. Novo Uno, Novo Gol, "Novo" Classic eu passo longe mesmo.
O J3 deixo para os cobaias para daqui uns anos dizer se realmente valeu a pena ou não confiar nos chineses.

Sobre as pastilhas aqui, foram trocadas na revisão de 20k pelo que consta nos docs do carro, e estou indo para 40k (última vez que olhei as pastilhas foi com 36k e não estava ainda em ponto de troca).

A sim eu só gosto de hatchs, Sandero, Fiesta e C3, os melhores, o C3 ainda não testei mais deve ser bom, na renault eu testei só o clio e logan, ford eu ja conheço bem e é um carro muito bom apesar de ser ka mais mesmo assim é bom é q como preciso de espaço estou pensando no sandero ou fiesta hatch 1.6, são tb os mais baratos mais acho q de preço o sandero ainda vai sair mais em conta mais vamos ver o q for melhor... blza. Pastilha é como eu disse, vai do condutor mesmo, tem muita gente por aí q só anda dando banguela o q é errado em carro de injeção, e só usa freio pra parar, as rodas chega até soltar o pó preto das pastilhas... aí num dura 10.000 uai faze o q né... o meu como disse acho q enquanto tiver na minha mão vai muito longe ainda, de todos os carros q tive só troquei pastilhas de um pq peguei ele usado e ja tava nas ultimas e aí troquei, eu tive um escort 1.6 1993 a alguns anos atraz, fiquei com ele 5 anos, andei 40.000 a mais de quando peguei e num troquei pastilhas, mais ficava sempre de olho he he he.

valeu

#18 Denis_CWB

Denis_CWB

Entendido

• 242 posts
Contribuidor

Postado 17 maio 2011 - 02:10

Pois é, eu guardo o estepe no porta malas. Sobre a perda de potência usando gasosa, se perde alguma coisa eu não percebi, por outro lado o motor roda mais macio e não preciso abastecer com tanta frequência. Eu particularmente prefiro gasosa, mesmo antes dessa alta do alcool só usava gasosa...

#19 Marcelo Binder

Marcelo Binder

Novato

• 57 posts
  • Estado: RJ

Postado 25 maio 2011 - 01:46

Tenho um sandero 2008 e também tive q trocar as pastilhas com 20K Km. Achei um absurdo pois acabaram muito rápido. Hoje, ele está com 57K Km e em todas as revisões anteriores mandei olhar a pastilha e, pra minha surpresa, não precisou trocar. O mecânico me disse que a 1ª troca é sempre com baixa km mas que depois ela dura bastante. Não entendi o por quê disso mas vou olhar novamente na revisão de 60K Km pra ver o estado.

#20 Marcelo Binder

Marcelo Binder

Novato

• 57 posts
  • Estado: RJ

Postado 25 maio 2011 - 01:55

Quanto ao carro em si é muito acima da média. Já tive Gol, Escort, Palio, 206 e Clio. Justamente quem me deu menos dor de cabeça foi o Clio. Por isso optei novamente pela Renault. Mecânica, suspensão, espaço interno, 3 anos de garantia, economia, preço do seguro, nisso tudo ele é imbatível. A única coisa que o Clio dava de dez no Sandero era no quesito silêncio. Era um carro extremamente silencioso pois sua concepção não era para mercados emergentes como é o Sandero. Estão dizendo que esta linha 2012 eles melhoraram esse aspecto. Vamos ver.

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos