Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

trocando lampada farol-sandero

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 Kanarinho

Kanarinho

Novato

• 10 posts

Postado 01 junho 2011 - 12:23

bom, não sei se sou desprovido de inteligencia...
,as para trocar a lampada do farol do sandero e necessario tirar o para-choque?
ha como trocar sem tira-lo?

tutorial se possivel
grato...

#2 Fellype

Fellype

Administrador

• 18.954 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 2.0 16v
  • Estado: SP

Postado 01 junho 2011 - 03:29

Kanarinho,

Já procurou por tópicos relacionados aqui no fórum? Usando a ferramenta de buscas na parte superior direita da página?
Unichip: Compre o seu com desconto especial do Renault Clube.

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#3 Rotta13

Rotta13

Entendido

• 292 posts
  • Veículo: Renault Logan
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: SC

Postado 02 junho 2011 - 08:21

tem no manual do carro
caso nao tenha o manual tem no site para baixar
[ x ] Película G5 dos lados e G20 na frente
[ x ] Pioneer DEH-4280SD + Power One + 2 bravox premium
[ ] kit 2 vias JBL + coaxial JBL falta verba ainda
[ x ] Xenon 6k nos milhas
[ x ] LEDS
[ ] Rodas novas
[ ] Kitar o carro x)

#4 ROD_MENDES

ROD_MENDES

Entendido

• 953 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Motorização: 2.0 16v
  • Estado: RJ

Postado 02 junho 2011 - 09:05

bom, não sei se sou desprovido de inteligencia...
,as para trocar a lampada do farol do sandero e necessario tirar o para-choque?
ha como trocar sem tira-lo?

tutorial se possivel
grato...

Cara, nao é preciso retirar o parachoque nao
Tutorial acho q é meio complicado pq não dá jeito de tirar foto do bocal da lampada.
mas vou tentar explicar um pouco, pelo q eu lembro:

1 - tu tem q tirar o plug primeiro, 2 fios que se ligam a uma parada preta (o plug) que servem de "tomada" praqueles 3 encaixes da lampada. Puxa que solta.

2 - tirar a vedação de borracha (um circulo preto)

3 - existe um grampo, que vc tem q ir no tato pra soltar, ele fica na parte de cima do bocal da lampada, vc tem q jogar ele pra tras (na direção da frente do carro) e pro lado (nao lembro qual, mas vc no tato sente que uma das direções está travada, nao vai mais... então vc joga pra outra)

4 - pronto

Pra colocar a outra lampada de volta, é o mesmo processo só que tudo ao contrário! Vc pode ter uma dificuldade nessa parte do "grampo" que é bem chatinho mesmo, mas memorize o lado que vc fez pressão para retirar que facilita, é um grampo bem justo, da primeira vez q troquei levei um tempinho razoavel até conseguir prender.
Outro detalhe, é que a lampada tem uma possicao certa pra entrar, se ela não entrar nessa posicao correta, vc logo vai perceber pq ela fica frouxa, e completamente desrelugada, nao dá nem pra prender o grampo.... dai tem q achar a posicao certa... ( na base da lamapda tem 3 pontinhas pra fora... essas pontinhas tem que encaixar certinho no "molde" do bocal)

explicando por escrito é brabo, mas se tiver alguma duvida pode mandar MP, ou falar comigo pela minha garagem la

Abçs

Rodrigo Mendes
09' Renault Megane sedan 2.0 AT - INflow

#5 Kanarinho

Kanarinho

Novato

• Topic Starter

• 10 posts

Postado 06 junho 2011 - 02:51

Grato... irei tentar vlw mendes

#6 Coio-T

Coio-T

Novato

• 2 posts

Postado 12 dezembro 2011 - 08:12

Olha, vou te contar, fiz isso tudo, até consegui soltar o grampo mas o que ferrou foi a borracha preta eu acho, não consegui tirar... tem que forçar muito? outra coisa, aquele grampo fica preso no farol mesmo, vi um parafuso philips em baixo dele, nao precisa tirar ele né?

O bom de ter feito essa mão toda, é que eu finalmente descobri de onde vinha um barulho chato que eu ouvia do lado esquerdo da direção, o regulador de altura do farol estava completamente solto, eu mal mexi e ele caiu. Esse sim não consegui colocar de volta de jeito nenhum. Pelo visto vou ter que ir numa concessionária mesmo.

#7 Leandro MO

Leandro MO

Novato

• 1 posts
  • Veículo: Renault Sandero
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: PR

Postado 31 agosto 2013 - 12:42

Segui os passos descritos e consegui trocar a lampada em uns 10 minutos.

É importante memorizar a posição da lampada e da presilha quando estiver retirando a velha pra que vc possa seguir os mesmos passos na hora de colocar a nova.

Na hora de tirar a borracha o jeito mais fácil de puxar é pelo círculo do centro.

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos