Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Luz acendendo no Scenic

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

#1 rafavivi

rafavivi

Novato

• 16 posts
  • Veículo: Renault Scenic
  • Motorização: 2.0 8v
  • Estado: RJ

Postado 18 junho 2011 - 10:47

Olá pessoal,

Bem tenho percebido que quando chego a uns 80 km uma luz dá umas piscadelas muito rápidas, rápidas mesmo. Só que tem horas que acontece e outras não.
Como ainda não estou 100% experiênte no carro resolvi perdir a ajuda de vocês. Gostaria de saber se há algum problema, tipo injeção, abs ou air bag.
Abaixo a imagem de um painel que retirei aqui do forum mesmo. A luz em questão é a que eu marquei com um pentágono.
O carro em questão é Scenic 2.0 RXE 8v 99/00.

Desde já agradeço a colaboração de todos.

Saudações
Viviane
Renault Scenic RXE 2.0
Ano 2000

#2 Fellype

Fellype

Administrador

• 19.050 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 2.0 16v
  • Estado: SP

Postado 21 junho 2011 - 06:49

A primeira luz, de cima pra baixo, é a luz de central codificada, que deve ficar desligada SEMPRE, enquanto o motor funciona. A segunda luz, na mesma ordem, de cor laranja/amarela, é de injeção. Acusa problemas na central, sensores ou erros de leituras na injeção. E por ultimo, a luz de freio. Provavelmente problemas nas pastilhas que já estão no fim da vida, ou nível de óleo de freio baixo.

Percebeu alguma alteração no comportamento do carro quando as luzes acendem?
Unichip: Compre o seu com desconto especial do Renault Clube.

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#3 rafavivi

rafavivi

Novato

• Topic Starter

• 16 posts

Postado 23 junho 2011 - 10:22

A primeira luz, de cima pra baixo, é a luz de central codificada, que deve ficar desligada SEMPRE, enquanto o motor funciona. A segunda luz, na mesma ordem, de cor laranja/amarela, é de injeção. Acusa problemas na central, sensores ou erros de leituras na injeção. E por ultimo, a luz de freio. Provavelmente problemas nas pastilhas que já estão no fim da vida, ou nível de óleo de freio baixo.

Olá Fellype,
Não notei nenhuma alteração significativa no carro até agora não. Só percebi mesmo que esta luz( que vc disse ser o freio né? ) pisca de maneira rápida e intermitente, quando passo dos 80 km.
Cheguei a pensar que essa luz teria algo relacionado com o air bag...então é feio mesmo né?
Tem algum perigo, teria que verificar algo?
abrs e desde já obrigada!
Renault Scenic RXE 2.0
Ano 2000

#4 edu prudentino

edu prudentino

Entendido

• 628 posts
  • Veículo: Outro
  • Motorização: 1.6 16v

Postado 23 junho 2011 - 09:45

Olá Fellype,
Não notei nenhuma alteração significativa no carro até agora não. Só percebi mesmo que esta luz( que vc disse ser o freio né? ) pisca de maneira rápida e intermitente, quando passo dos 80 km.
Cheguei a pensar que essa luz teria algo relacionado com o air bag...então é feio mesmo né?
Tem algum perigo, teria que verificar algo?
abrs e desde já obrigada!

Seu carro tem ABS ? A luz do freio fica a direita desta marcada por um hexagono .
- VW POLO HATCH 2.0 8V 2003 azul
- RENAULT SCENIC RT 1.6 16V 2003 cinza

O Mundo pertence aos JUSTOS.

#5 rafavivi

rafavivi

Novato

• Topic Starter

• 16 posts

Postado 24 junho 2011 - 12:22

Edu,

Bem não sei ao certo se tem ABS...me passaram o carro como completasso..rs
Como não tenho o manual...onde vejo isso ?
Renault Scenic RXE 2.0
Ano 2000

#6 edu prudentino

edu prudentino

Entendido

• 628 posts
  • Veículo: Outro
  • Motorização: 1.6 16v

Postado 25 junho 2011 - 01:40

Edu,

Bem não sei ao certo se tem ABS...me passaram o carro como completasso..rs
Como não tenho o manual...onde vejo isso ?

Se tiver ABS , ao virar a chave e acender as luzes do painel , tambem vai acender aquela luz marcada com hexagono e ela se apagara 3 segundos depois . Se ela acender ou piscar com o carro andando , significa que tem algum problema no ABS . Espero ter ajudado.
- VW POLO HATCH 2.0 8V 2003 azul
- RENAULT SCENIC RT 1.6 16V 2003 cinza

O Mundo pertence aos JUSTOS.

#7 rafavivi

rafavivi

Novato

• Topic Starter

• 16 posts

Postado 14 julho 2011 - 07:40

Olá pessoal,
Voltei para contar a resolução do caso.
levei ao mecânico e ele simplesmente "apertou" o sensor do freio na roda...nunca mais apareceu a luz piscando.

Aliás gostaria de indicar o mecânico que está cuidando do meu Scenic, realmente foi um "achado" pois ele é super honesto, muito paciente...rs
A agência que me vendeu leva todos os carros para ele, e após os problemas que tive, ele foi que "salvou" o carro.
Pra quem está no Rj e estiver precisando de algum mecânico honesto e que entenda de Renault...Se quiser pode falar que foi a Viviane do Scnic que indicou e pedir um descontinho.
Fábio - Andaraí
(21) 7839-4553
ID:23*56570
Renault Scenic RXE 2.0
Ano 2000

#8 Fellype

Fellype

Administrador

• 19.050 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 2.0 16v

Postado 15 julho 2011 - 08:19

Olá pessoal,
levei ao mecânico e ele simplesmente "apertou" o sensor do freio na roda...nunca mais apareceu a luz piscando.

Aliás gostaria de indicar o mecânico que está cuidando do meu Scenic, realmente foi um "achado" pois ele é super honesto, muito paciente...rs
A agência que me vendeu leva todos os carros para ele, e após os problemas que tive, ele foi que "salvou" o carro.
Pra quem está no Rj e estiver precisando de algum mecânico honesto e que entenda de Renault...Se quiser pode falar que foi a Viviane do Scnic que indicou e pedir um descontinho.
Fábio - Andaraí
(21) 7839-4553

Eu peço que faça um tópico com a indicação na área de oficinas e serviços, beleza?

Valeu pelo retorno e indicação.
Unichip: Compre o seu com desconto especial do Renault Clube.

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#9 rafavivi

rafavivi

Novato

• Topic Starter

• 16 posts

Postado 20 julho 2011 - 08:46

Olá pessoal,

Pra quem está no Rj e estiver precisando de algum mecânico honesto e que entenda de Renault...Se quiser pode falar que foi a Viviane do Scenic que indicou e pedir um descontinho.
Fábio - Andaraí
(21) 7839-4553

Eu peço que faça um tópico com a indicação na área de oficinas e serviços, beleza?

Valeu pelo retorno e indicação.

Ok, Fellype!
Desculpe, postarei na seção correta.
Sds
Renault Scenic RXE 2.0
Ano 2000

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos