Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

instalando painel de symbol no clio - DICAS

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
75 respostas neste tópico

#21 Tuningrio2005

Tuningrio2005

Entendido

• 129 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: RJ

Postado 29 agosto 2011 - 11:24

Pessoal será que se eu pegar somente a parte onde tem os instrumentos do symbol vai encaixar no clio 2008??? achei muito bonito o painel.

#22 Cleiber

Cleiber

Novato

• 16 posts

Postado 29 agosto 2011 - 11:35

Pessoal, um colega tem um symbol e, externamente, notei que o recorte do airbag tem uma diferença pro do clio. O do clio é mais retangular e o do symbol é ligeiramente trapezoidal.
Em um clio com airbags, essa alteração poderia modificar o comportamento do airbag em caso de acionamento? (algo como rasgá-lo, por exemplo?)

Adicionalmente, achei que o painel do symbol é melhor desenhado, aproveitando melhor os espaços que o do clio. No entanto, o acabamento deixa a desejar, com rebarbas e arestas pouco discretas, inferior ao dos clios.

Mas minha preocupação e meu alerta é baseado principalmente na questão segurança. Se ficar tudo certo, também te apóio.
Cleiber
Ex clio RN 1.0 8V 2000
Atual clio sedan Privilége 1.6 16V 2005/6

#23 Mittho

Mittho

Stag

• 4.564 posts
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: PR

Postado 29 agosto 2011 - 11:43

Pessoal, um colega tem um symbol e, externamente, notei que o recorte do airbag tem uma diferença pro do clio. O do clio é mais retangular e o do symbol é ligeiramente trapezoidal.
Em um clio com airbags, essa alteração poderia modificar o comportamento do airbag em caso de acionamento? (algo como rasgá-lo, por exemplo?)

Adicionalmente, achei que o painel do symbol é melhor desenhado, aproveitando melhor os espaços que o do clio. No entanto, o acabamento deixa a desejar, com rebarbas e arestas pouco discretas, inferior ao dos clios.

Mas minha preocupação e meu alerta é baseado principalmente na questão segurança. Se ficar tudo certo, também te apóio.

não sei como ficaria a questão do air-bag do passageiro. talvez se tivesse como trocar a "capa" por cima, ou até mesmo, colocando o air-bag do symbol no clio.

quanto a segunda questão, a qualidade do material não há como mudar, mas as rebarbas e arestas da pra ajeitar, visto que se tem aresta, deve estar mal encaixado etc. também concordo que o painel do symbol é "melhor" do que o clio atual hahaha

#24 Artorius

Artorius

Tuneiro

• Topic Starter

• 3.404 posts
  • Estado: RS

Postado 29 agosto 2011 - 11:48

sobre o airbag... no meu caso, isso nao influenciaria em nada ja que nao tenho no clio.. iria adaptar o porta trecos do meu no painel novo.

realmente, o painel do symbol é muito melhor que o nosso... tem porta trecos decentes, melhor acabamento olhando como um todo.. sobre as rebarbas, realmente, ele tem... mas como o mittho falou, da pra ajeitar. ahahah

falando nisso, alguem sabe como tirar o painel do clio fora? eu tentei de tudo no dia q pintei ele, mas mesmo sem volante ele nao sai.. os dutos do ar insistem em quere sair junto com ele.. AHAHAHHAHA
Clio (mbol) Campus 2010/10 2p
http://forum.renault.../page__st__1100

#25 zehfofinhu

zehfofinhu

Flooder

• 1.007 posts
  • Estado: SP

Postado 27 setembro 2011 - 10:33

Ai eu acho a ideia legal ...

E acredito que nao seja nada de 7 cabeças para fazer ...

No outro clube que eu participava, o rapaz colocou o painel de astra 2005 no kadett 95 ...
Deu um puta trampo por causa dos extremos, mas tudo funcionava e tudo se encaixou no final.
Nesse caso como sao parecidos no conjunto geral acredito que e bem mais facil.

Eu to de olho particularmente nos vidros traseiros eletricos do SYMBOL ... rs ...

ABRAÇO
Boa sorte.

A e se for fazer vai postando foto do andamento do projeto rs

#26 Artorius

Artorius

Tuneiro

• Topic Starter

• 3.404 posts

Postado 27 setembro 2011 - 01:38

o projeto ainda esta em stand by...

estou pensando em adaptar os comandos eletricos dos vidros nas portas como existe nos clios privileges 4 portas e nos campus mais novos completos..

mas ainda nao desisti da ideia...hahahhaha

#27 zehfofinhu

zehfofinhu

Flooder

• 1.007 posts

Postado 30 setembro 2011 - 09:51

Tem vidro eletrico traseiro nesses carros que vc falou ?

#28 Artorius

Artorius

Tuneiro

• Topic Starter

• 3.404 posts

Postado 30 setembro 2011 - 09:55

nao tem amigao! o clio em nenhuma versao de fabrica veio com vidros eletricos traseiros...

o unico carro, que de certa forma é um clio sedan reestilizado ( symbol) que tem, mas mesmo assim os comandos ficam no console atras do freio de mao, e nao vao para as portas traseiras.. economia da renault em fiaçao, novo forro de porta traseiro e por ai vai.. rsrsrs

mas no caso do symbol e clios privileges, o comando dos vidros dianteiros ia para as portas, ficando muito mais pratico que no console como é o meu no momento.. =]

#29 zehfofinhu

zehfofinhu

Flooder

• 1.007 posts

Postado 03 outubro 2011 - 01:27

Ah sim ...

Ta ai uma coisa que eu to duente para colocar no meu ... que e esses bendito vidro eletrico traseiro ...
So que vou fazer igual fizeram em algun que ja vi ...

Controle na frente proximo aos originas ...
E nas portas traseiras furo e coloco la ...

Pelo que entendi vc tem no seu ... VE traseiro certo ?

Se tiver ... tem o esquema da parte mecanica da coisa ?

Abbraço

#30 Artorius

Artorius

Tuneiro

• Topic Starter

• 3.404 posts

Postado 05 outubro 2011 - 04:30

meu clio é 2portas cara!

mas oq eu te recomendo fazer, seria comprar o prolongamento de console ( a parte que fica entre o freio de mao e o fim dos bancos dianteiros) do symbol, que é onde fica os botoes dos vidros eletricos traseiros... no caso do symbol, o comando serve tanto pra quem senta atras quanto pro motorista mecher nos traseiros... ( economia de dinheiro da renault, em nao por os comandos na porta) mas pelo menos assim, seu carro fica mais "original" na instalaçao.. =]

#31 zehfofinhu

zehfofinhu

Flooder

• 1.007 posts

Postado 05 outubro 2011 - 08:40

Então ... e que ali naquele espaço ... eu criei um apoio de braço ... rs ...

ai logo num tem mais como eu colocar os botoes ali ...

Poderia prender na base do apoio ... mas alguem ia ficar chutando os botoes em algum momento e eu nao ficaria feliz ...

Outra ideia ... era ser egoista e deixar o comando so para mim mecher ... o passageiro que solicite quando quer o vifro baixo ... mas isso ia acabar me dando mais dor de cabeça ainda ...
rs

E voltando na parte do botao no console central para os passageiros ... eu num sou muito fa ... acho que fica meio esquesito ... o peugeot 206 era assim e eu num gostava ...

Abraço

#32 Skuyer

Skuyer

Novato

• 43 posts
  • Estado: SC

Postado 09 dezembro 2011 - 10:17

Já tive essa ideia, mais só o faria se eu tivesse um clio 4 portas, pra dai trocar tudo. E cara, já vi fotos do clio europeu, é 100% igual o painel. As grandes montadoras fazem as novas peças pensando em economizar em tudo, é quase certo que é plug em play. Se eu tivesse $$ colocaria 100% do interior em um clio 4 portas e ainda colocaria o ar digital.
Só para ficar exclusivo.
Vejam as fotos do clio campus europeu.

http://www.netcarsho...allpaper_0e.htm
http://www.netcarsho...allpaper_0f.htm
http://www.netcarsho...allpaper_0b.htm

Abraço
Clio Campus 1.0 16v 2011 2p + Pack Confort
[X] Módulo levanta vidro no controle
[X] Isofilme G20 + G35 parabrisa
[X] Módulo + Sub 10
[X] Palheta Aerotwin Bosch
[X] Maçaneta interna Symbol + Capa buzina New Logan
[ \ ] Volante couro Symbol 2012
[ ] Farol milha + neblina
[ \ ] Manopla Symbol connection
[ ] Kit molas eibach

#33 denner

denner

RCB Premium

• 1.223 posts
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: SC

Postado 12 dezembro 2011 - 10:20

Tb tive a ideia de troca o painel do clio pelo do symbol!

Os pontos de fixacao sao os mesmo, porem, Tem que trocar os forros de porta para encaixar combinando todo o interior, tem que mudar os chicotes de fiacao pois mudam de posicao, tem que acertar o ar digital (ver se da para ligar so anagico).

No caso de casamento com o carro até é possivel.
Clio 1.6 16v - Air - 06/07
- Enkei EV5 17" 205/45 Hankook V12 - CHIP - Comandos Carlini 260 - Freios Disco 4 Rodas Scenic - InFlow - Escape original
- Lanternas LED - Farol Projetor + Angel eyes- Xenon 3000k H11 e 6000k H1 = Legalizado
- Suspencao Eibach 550mm - Legalizado
Informações - Videos

Imagem Postada

#34 Mittho

Mittho

Stag

• 4.564 posts

Postado 12 dezembro 2011 - 11:34

Tb tive a ideia de troca o painel do clio pelo do symbol!

Os pontos de fixacao sao os mesmo, porem, Tem que trocar os forros de porta para encaixar combinando todo o interior, tem que mudar os chicotes de fiacao pois mudam de posicao, tem que acertar o ar digital (ver se da para ligar so anagico).

No caso de casamento com o carro até é possivel.

pra quem tem Clio 4pts é mais fácil porque o symbol só tem 4Pts. pro artorius e demais pessoal, deria que importar os forros de porta dos 2Pt!

mas a ideia é excelente, tem meu voto pra qualquer um aqui por o projeto à frente! :D

#35 Toninho_sv

Toninho_sv

Zuão

• 3.772 posts

Postado 14 dezembro 2011 - 12:23

No meu caso eu queria só os painéis de porta do symbol...visto que tem mais tecido...mas SÓ os painéis de porta, já que acho o acabamento do painel dele PODRÍSSIMO perto do original do clio.... será que encaixa os painéis de porta dele com o painel original do clio?

#36 danielt

danielt

Novato

• 4 posts

Postado 03 janeiro 2012 - 02:35

E ai, to interessado nisso, achei ótima a idéia, já viram no ml se tem algum painel de symbol
olha só esse http://produto.merca...bol-digital-_JM parece que foi pt...

#37 Roger Philipe

Roger Philipe

Entendido

• 327 posts

Postado 21 fevereiro 2012 - 10:01

Estou a procura deste painel.... assim que achar o Cliozinho vai ganhar este belo Up...
---------------------------------------------
Clio 1.0 16v Privilége 2007
[X] Trocar farol auxiliar
[X] Xenon nos Auxiliares
[X] Xenon no Farol
[X] Isofilme
[X] Instalar SOM (Amplificar + Sub)
[X] 4 luzes de freio + Neblina
[X] Kit molas eibach
[X] Rodas 17" Megane
[ ] Aerofolio Clio Dynamique
[ ] Kit spoiler
[ ] Luz no teto com led
[ ] luz no porta-luvas

#38 Chileno

Chileno

Restart

• 9.631 posts

Postado 22 fevereiro 2012 - 09:07

Roger, consulte a Chileno Parts! hauuhauha

#39 Roger Philipe

Roger Philipe

Entendido

• 327 posts

Postado 27 maro 2012 - 01:10

kkkk, Bora lá....vamos dar um up no Cliozinho... Chileno sabe informar se o painel do Symbol da certo no Clio? pelo que vi os conectores são iguais, e a mudança fica somente pelo aplique no parte do conta giros e velocimetro, e o fundo que ficaria preto... Acho mais bonito este painel... se falar que vai dar certo tipo plug play ja vou encomendar.
Clio 1.0 16v Privilége 2007
[X] Trocar farol auxiliar
[X] Xenon nos Auxiliares
[X] Xenon no Farol
[X] Isofilme
[X] Instalar SOM (Amplificar + Sub)
[X] 4 luzes de freio + Neblina
[X] Kit molas eibach
[X] Rodas 17" Megane
[ ] Aerofolio Clio Dynamique
[ ] Kit spoiler
[ ] Luz no teto com led
[ ] luz no porta-luvas

#40 Chileno

Chileno

Restart

• 9.631 posts

Postado 27 maro 2012 - 03:38

Roger,

É o seguinte, cabe sim!
O tamanho as furações, é a mesma!
Porém fico em duvida sobre os forro das portas, acredito que não terá problema, mas ele é desenhado pra casar com outras portas.
Sem falar que você vai ter que mudar TUDO dos botões elétricos, e se você tiver ar condicionado então, o trampo é GIGANTE.

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos