Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Trava elétrica não funciona após instalação do alarme

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

#1 F. Gacrux

F. Gacrux

Novato

• 3 posts

Postado 05 julho 2011 - 07:58

Semana passada comprei um Logan 2011 com o alarme de fábrica Positron oferecido pela concessionária. Notei um comportamento no mínimo estranho do conjunto travas elétricas + alarme.

Acontece que o meu Logan não está travando as portas ao fechar o carro somente na chave para ficar sem o alarme, apenas a porta do motorista tranca enquanto todas as outras permanecem destrancadas. Como eu não vejo necessidade de deixar o alarme ligado quando estou com o carro estacionado na garagem de casa, eu esperava que todas as portas trancassem, assim como acontecia em todos os carros anteriores que eu tive.

O alarme do carro funciona corretamente ao apertar o botão na chave, todas as portas e o porta-malas são trancados e o alarme é ativado, mas se eu quiser ficar sem o alarme, é preciso travar as portas no botão do painel do carro (botão à direita do botão "luz de emergência"), sair do carro e travar a porta do motorista.

Segundo a concessionária, esse comportamento "é normal" por causa do alarme, eu sinceramente não consigo enxergar o que tem de normal nesse comportamento das travas elétricas já que isso inutiliza a trava elétrica do carro na fechadura da porta.

Alguém que tenha um Logan ou outro Renault com o mesmo alarme Positron ou entenda de alarmes pode me informar se as travas se comportam mesmo dessa forma?
Renault Logan 2011 Expression 1.6 8v

#2 Fellype

Fellype

Administrador

• 18.959 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 2.0 16v
  • Estado: SP

Postado 05 julho 2011 - 08:53

Olha, se é um comportamento estranho, eu não sei. Mas travar apenas uma porta? Isto está errado.

Se a concessionária insistir no erro, peça seu dinheiro de volta e a retirada do alarme. Não toque no alarme fora da concessionária, vai perder a garantia e qualquer problema, vai ter de arcar com os custos.
Unichip: Compre o seu com desconto especial do Renault Clube.

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#3 F. Gacrux

F. Gacrux

Novato

• Topic Starter

• 3 posts

Postado 05 julho 2011 - 09:05

Poisé, de acordo com o "técnico" deles, é normal. Eu insisti no caso e eles ficaram de me dar uma outra resposta amanhã.

Eu gostaria de saber se o carro de outros donos de Logan no Brasil, ou outro carro Renault com alarme Positron instalado na concessionária também tem o mesmo comportamento.

Não consigo aceitar de jeito nenhum que somente a porta do motorista trave ao girar a chave na fechadura da porta do motorista, enquanto todas as outras ficam destravadas.

#4 Carlos A.

Carlos A.

Entendido

• 842 posts
  • Veículo: Outro
  • Motorização: 1.0 8v
  • Estado: Outro

Postado 06 julho 2011 - 12:56

Olá, desculpe minha pergunta pois ainda não tenho um Renault, mas sempre procuro ajudar os amigos aqui do forum.

Apenas gosto de instalar por hobby esses acessórios pra mim, e quando dá tempo para os amigos.

Seu Logan veio de fábrica com travas vidros e o telecomando original na chave ou você só instalou travas elétricas e alarme?

Pode ser um problema de um simples fusível até falha de montagem de um kit de travas veja as dicas:

Vamos as possibilidades:

Se veio de fábrica com o telecomando na chave ele aciona as travas logicamente independente de ter um alarme instalado ou não, aí a Positron tem um alarme chamado Keyless que é instalado e o telecomando original Renault é quem liga ou desliga esse alarme. Sem interferir no acionamento original das travas seja na chave manual ou telecomando.

Agora, se você instalou travas eletricas fora de fábrica ou seja como acessório na css, geralmente um kit vendido como original funciona assim:

As duas portas dianteiras comandam o travamento/destravamento de TODAS as portas travando-as manualmente internamente ou externamente com a chave, então temos as duas portas dianteiras com 'motor mestre' e as traseiras que só recebem o comando das dianteiras com 'motor escravo'. Para esse modelo de kit de travas existe uma centralina do kit. O alarme normalmente é ligado nessa centralina e só envia os pulsos para travar ou destravar as portas, NÃO INTERFERINDO no acionamento das travas. Existe ainda como configurá-lo para que as portas sejam travadas ou destravadas 5 segundos após ligar (desde que as portas estejam fechadas ao ligar a ignição) ou desligar a ignição.

Outra possibilidade é que tenham montado um kit de travas mais 'em conta' só com travas escravo e uma centralina, aí SÓ O ALARME VAI COMANDAR, travar e destravar as portas pois não existe o motor mestre (nas portas dianteiras) que também mandam pulso para a centralina (como o alarme) para trancar o carro manualmente interna ou externamente na chave. Aí ocorre isso, você tranca manualmente a porta do motorista e nada acontece com as demais.....

Ou mesmo uma falha de montagem do kit de travas da css, faça o teste: entre no carro, feche a porta do motorista e tranque manualmente, e todas as portas trancarem pode ter ocorrido uma falha ao montar o kit. Existem carros que possuem uma haste mecânica do miolo da chave a fechadura e ele pode estar desconectado - não sei se no Logan é assim.

O mais provável é essa segunda possibilidade.

#5 F. Gacrux

F. Gacrux

Novato

• Topic Starter

• 3 posts

Postado 06 julho 2011 - 03:38

Acabei de voltar da concessionária: é assim mesmo.

O alarme não inutiliza a trava elétrica, eu mexi em outros carros que estavam no salão sem alarme e realmente ao girar a chave na porta do motorista, as portas não travam, SOMENTE a do motorista tranca. É necessário travar as portas no painel do carro antes de sair e trancar a do motorista.

Pra mim isso até faz um pouco de sentido, quando eu quiser entrar no carro, ao meter a chave na porta do motorista, só ela destrava por questões de segurança, mantendo as outras travadas, se eu quiser destravar todas de uma vez, mesmo que o carro esteja trancado só na chave sem o alarme, basta dar dois toques no destranca do controle remoto do alarme.

Só não faz sentido na hora de fechar o carro eu ter que trancar tudo no painel e depois trancar a do motorista com a chave. Para abrir, tudo bem, pode destrancar só a do motorista, mas para fechar, podia fechar todas de uma vez.

Agora é só eu me acostumar com a ideia e não esquecer de travar as portas antes de sair, talvez era o costume com carros de outras marcas.

#6 Carlos A.

Carlos A.

Entendido

• 842 posts

Postado 06 julho 2011 - 03:48

Legal a informação!!

Acho que o Vectra, Astra funciona assim: aperta uma vez o telecomando destranca a do motorista 2 vezes as demais. É mais seguro.

Porém no dia dia tem acostumar se vc for trancar manualmente.

#7 Agostinho Tadeu

Agostinho Tadeu

Novato

• 18 posts
  • Veículo: Renault Scenic
  • Motorização: 2.0 8v

Postado 06 julho 2011 - 06:44

Ola galera !! quando fecho a porta da Scenic ,aperto a trava as vezes fecha as trez porta e fica uma aberta ,hora do passageiro da frete ,outra do de traz ......

#8 respindola

respindola

Entendido

• 947 posts
  • Veículo: Renault Logan
  • Motorização: 1.6 16v

Postado 24 julho 2011 - 08:25

Semana passada comprei um Logan 2011 com o alarme de fábrica Positron oferecido pela concessionária. Notei um comportamento no mínimo estranho do conjunto travas elétricas + alarme.

Acontece que o meu Logan não está travando as portas ao fechar o carro somente na chave para ficar sem o alarme, apenas a porta do motorista tranca enquanto todas as outras permanecem destrancadas. Como eu não vejo necessidade de deixar o alarme ligado quando estou com o carro estacionado na garagem de casa, eu esperava que todas as portas trancassem, assim como acontecia em todos os carros anteriores que eu tive.

O alarme do carro funciona corretamente ao apertar o botão na chave, todas as portas e o porta-malas são trancados e o alarme é ativado, mas se eu quiser ficar sem o alarme, é preciso travar as portas no botão do painel do carro (botão à direita do botão "luz de emergência"), sair do carro e travar a porta do motorista.

Segundo a concessionária, esse comportamento "é normal" por causa do alarme, eu sinceramente não consigo enxergar o que tem de normal nesse comportamento das travas elétricas já que isso inutiliza a trava elétrica do carro na fechadura da porta.

Alguém que tenha um Logan ou outro Renault com o mesmo alarme Positron ou entenda de alarmes pode me informar se as travas se comportam mesmo dessa forma?

Poxa era a dúvida que eu tinha acabado de levantar sobre meu Sandero 2012. Vou pedir pra fecharem meu tópico.
Então é assim mesmo, fazer o quê. :)

Cara, deixe seu alarme mesmo dentro de casa!!!!!

Renault Logan 2011/2012 1.6 16v Expréssion Automatic Cinza + Airbag e ABS

Renault Sandero 2013 1.0 16v Expréssion Prata + Airbag e ABS

Renault Sandero 2012/2013 1.6 16v Privilége Automatic Prata + Airbag e ABS

Renault Logan 2011/2012 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS | Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata | Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata

#9 Toninho_sv

Toninho_sv

Zuão

• 3.787 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: RS

Postado 25 julho 2011 - 01:02

Legal a informação!!

Acho que o Vectra, Astra funciona assim: aperta uma vez o telecomando destranca a do motorista 2 vezes as demais. É mais seguro.

O clio também. E os VW (polo, golf) idem.

#10 Carlos A.

Carlos A.

Entendido

• 842 posts

Postado 25 julho 2011 - 09:10

OK Toninho, bem lembrado sobre as demais marcas!!

#11 respindola

respindola

Entendido

• 947 posts
  • Veículo: Renault Logan
  • Motorização: 1.6 16v

Postado 25 julho 2011 - 10:08

Isso tem no logan e Sandero também :)

Renault Logan 2011/2012 1.6 16v Expréssion Automatic Cinza + Airbag e ABS

Renault Sandero 2013 1.0 16v Expréssion Prata + Airbag e ABS

Renault Sandero 2012/2013 1.6 16v Privilége Automatic Prata + Airbag e ABS

Renault Logan 2011/2012 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS | Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata | Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos