Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Alarme e Vidros Sandero 2012

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
178 respostas neste tópico

#61 fschwarz

fschwarz

Entendido

• 162 posts
  • Veículo: Renault Sandero
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: RS

Postado 28 novembro 2011 - 08:33

sim esta subida e descida automatizada. os vidros ficam lentos se vc nao programar a central. tem que programar a automatização, ligando a ingnição esperando 15 segundos e ai abrir e fechar os vidros ate bater no batente, apos isso vidros ficam rapidos e automatiza todos os vidros em todos os botoes

#62 lfventura

lfventura

Entendido

• 628 posts
  • Estado: SP

Postado 29 novembro 2011 - 02:16

sim esta subida e descida automatizada. os vidros ficam lentos se vc nao programar a central. tem que programar a automatização, ligando a ingnição esperando 15 segundos e ai abrir e fechar os vidros ate bater no batente, apos isso vidros ficam rapidos e automatiza todos os vidros em todos os botoes

Legal!
Que pena que o meu já está colocado da forma "antiga" e nem vou mexer nisso rs ... Mas informação muito útil para os próximos :)
Renault Sandero 1.6 16v Privilege 2012 AT/ABS/Airbag (Tópico aqui!)
Fiat 147 1050 8v CL 1982

Fiat Palio ELX 1.4 Flex 2008
Fiat Palio ELX 1.0 Flex 2006
Fiat Siena HL 1.6 16v Gasolina/GNV 1998
Fiat Uno ELX 1.0 Gasolina 1995
VW Saveiro CL 1.6 Gasolina 1999

#63 Thunder Cats

Thunder Cats

Novato

• 3 posts

Postado 03 dezembro 2011 - 03:55

Pessoal desculpe minha ignorancia esse Sensor Ultra Som FKS funciona perfeitamente com o controle da chave do carro. Basta eu sair clicar na chave (com modulos claro) que os vidros sobem e o carro alarma. Caso alguem quebre o vidro ele dispara é isso ? Pergunto pq comprei um Sandero Stepway estou aguardando ancioso chegar e quase comprei um alarme da positron. Antes eu tinha um Punto que era alarme de fabrica entraram no carro levaram o dvd e o carro não disparou... dai coloquei um positron, mas pelo que entendi somente o Sensor da Fks já faria esta função, seria isso mesmo ?

#64 lfventura

lfventura

Entendido

• 628 posts

Postado 10 dezembro 2011 - 04:14

O alarme original da renault eh apenas se abrir a porta. Para quebra de vidro e afins precisa colocar um módulo volumétrico. Recomendo o da positron
Fiat 147 1050 8v CL 1982

#65 fschwarz

fschwarz

Entendido

• 162 posts

Postado 12 dezembro 2011 - 07:14

Pessoal desculpe minha ignorancia esse Sensor Ultra Som FKS funciona perfeitamente com o controle da chave do carro. Basta eu sair clicar na chave (com modulos claro) que os vidros sobem e o carro alarma. Caso alguem quebre o vidro ele dispara é isso ? Pergunto pq comprei um Sandero Stepway estou aguardando ancioso chegar e quase comprei um alarme da positron. Antes eu tinha um Punto que era alarme de fabrica entraram no carro levaram o dvd e o carro não disparou... dai coloquei um positron, mas pelo que entendi somente o Sensor da Fks já faria esta função, seria isso mesmo ?

Pessoal, a linha renault já vem com alarme perimétrico, para melhorar e deixar como um alarme completo (tipo Keyless), é preciso somente complementar com sensores de ultra som, onde aconselho a utilizar o Sensor Ultra-Som FKS modelo SUS200. O Mesmo tem custo em torno de R$ 45,00 no mercado livre é a instalação é muito fácil. Unindo o alarme original + o Modulo FKS SUS 200 se tem um alarme completo e confiável.

Para automatização dos vidros, aconselho a utilizar os modulos da Positron SW 430, que possuem a vantagem:

Função Botão Remoto - Automatização do vidro através do interruptor do passageiro (porta L.D.) mesmo que a instalação seja feita apenas no conjunto de interuptores da porta do motorista (exclusividade Pósitron)

#66 Marcel_16V

Marcel_16V

Novato

• 18 posts
  • Veículo: Outro
  • Motorização: 1.6 8v
  • Estado: RJ

Postado 29 dezembro 2011 - 02:20

Galera, li tudo e pelo que eu vi, no Sandero com os 4 vidros elétricos e alarme original, para fechar os vidros quando tranca o carro é usando o módulo SW430 da positron.
Todas as outras opções são legais, mas o que me irrita mesmo é ter que fechar os 4 vidros manualmente.

Só preciso comprar esse módulo para automatizar os 4 vidros, certo? Ou são 2 módulos para cada par de vidros?

Qual dos dois resolve e é menos invasivo ao chicote do carro?
http://produto.merca...uo-2-ou-4-p-_JM
ou
http://produto.merca...co-4-portas-_JM

#67 fschwarz

fschwarz

Entendido

• 162 posts

Postado 03 janeiro 2012 - 11:34

colocaria o da positron...
se colocar um modulo para os 4 vidros, tera somente a interface e subida automatizada
se colocar dois modulos, sendo um para vidros traseiros e outro para vidros dianteiros, terá interface, automatização de descida e subida e anti vacuo
  • Marcel_16V curtiu isso

#68 Marcel_16V

Marcel_16V

Novato

• 18 posts
  • Veículo: Outro

Postado 03 janeiro 2012 - 11:37

colocaria o da positron...
se colocar um modulo para os 4 vidros, tera somente a interface e subida automatizada
se colocar dois modulos, sendo um para vidros traseiros e outro para vidros dianteiros, terá interface, automatização de descida e subida e anti vacuo

Obrigado. O que você chama de interface?

#69 lfventura

lfventura

Entendido

• 628 posts

Postado 03 janeiro 2012 - 02:57

Putz..
Será que é muito complicado (E vale a pena?) arrancar os modulos Quantum que meu instalador colocou no meu e colocar esses da Positron no lugar?

O que eu me lembro é que ele colocou os quantum acionados por negativo e puxou um fio para cada porta. Na época o modelo 2012 tinha acabado de chegar e o povo ainda estava sofrendo para colocar automatização nos vidros. Tinha lugar que nem pegava o Sandero para fazer.
Fiat 147 1050 8v CL 1982

#70 fschwarz

fschwarz

Entendido

• 162 posts

Postado 03 janeiro 2012 - 08:55

Putz..
Será que é muito complicado (E vale a pena?) arrancar os modulos Quantum que meu instalador colocou no meu e colocar esses da Positron no lugar?

O que eu me lembro é que ele colocou os quantum acionados por negativo e puxou um fio para cada porta. Na época o modelo 2012 tinha acabado de chegar e o povo ainda estava sofrendo para colocar automatização nos vidros. Tinha lugar que nem pegava o Sandero para fazer.

para que trocar se seu modulo quantum esta funcioando ? e vc já puxou os fios ?

#71 BeatsMe

BeatsMe

Novato

• 29 posts
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: ES

Postado 04 janeiro 2012 - 02:46

Boa tarde pessoal, agora que terminei de pagar a porrada inicial no meu Sanderinho (documentos, seguros, etc etc) vai começar a sobrar uma graninha pro coitado. Primeiro de tudo eu queria botar um alarme, subida de vidro automatizado e sensor de ré. Fui na css e só pelo alarme + sensor quiseram me cobrar absurdos 800 reais pra tudo instalado. Mesmo sendo meu primeiro carro e não enteder patavinas de carro sei que esse preço é absurdo.

Dei uma lida no tópico todo e decidi comprar tudo pelo mercado livre e pagar só a mão de obra (e mesmo assim só pelo medo de perder a garantia), vou fechar o seguinte kit:

Sensor Estacionamento Ré 4 Sensores Display Led Sinal Sonoro (bem vagabundo eu acho) link aqui

Alarme Positron Keyless Usa Chave Original 3 Anos Garantia link AQUI

Modulo Pósitron P/ Subida Inteligente Vidro Eletrico 2 Porta link AQUI

Comprarei tudo pelo Mercado Livre de uma loja só e vou na css instalar tudo de uma vez.
Como um entendendor de nada de carro e menos ainda de eletrica, peço a ajuda de vocês: É isso mesmo? Vai ficar tudo certo (alarme, trava e subida de vidro) pela chave original mesmo?

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda já de antemão, pq sei que nesse forum tem gente muito atenciosa!
Valeu!

#72 lfventura

lfventura

Entendido

• 628 posts

Postado 04 janeiro 2012 - 06:34

para que trocar se seu modulo quantum esta funcioando ? e vc já puxou os fios ?

Eh ... Pensando bem é uma baita frescura né? kkkk

Beats me,

Se vc tiver carro com vidro nas 4 portas troca esse modulo por 1 de 4 portas ou entao por 2 de 4 portas para ter a funcao anti vacuo nos vidros. De resto ta tudo beleza ;)
Fiat 147 1050 8v CL 1982

#73 vagnesp

vagnesp

Entendido

• 595 posts

Postado 04 janeiro 2012 - 08:30

Boa tarde pessoal, agora que terminei de pagar a porrada inicial no meu Sanderinho (documentos, seguros, etc etc) vai começar a sobrar uma graninha pro coitado. Primeiro de tudo eu queria botar um alarme, subida de vidro automatizado e sensor de ré. Fui na css e só pelo alarme + sensor quiseram me cobrar absurdos 800 reais pra tudo instalado. Mesmo sendo meu primeiro carro e não enteder patavinas de carro sei que esse preço é absurdo.

Dei uma lida no tópico todo e decidi comprar tudo pelo mercado livre e pagar só a mão de obra (e mesmo assim só pelo medo de perder a garantia), vou fechar o seguinte kit:

Sensor Estacionamento Ré 4 Sensores Display Led Sinal Sonoro (bem vagabundo eu acho) link aqui

Alarme Positron Keyless Usa Chave Original 3 Anos Garantia link AQUI

Modulo Pósitron P/ Subida Inteligente Vidro Eletrico 2 Porta link AQUI

Comprarei tudo pelo Mercado Livre de uma loja só e vou na css instalar tudo de uma vez.
Como um entendendor de nada de carro e menos ainda de eletrica, peço a ajuda de vocês: É isso mesmo? Vai ficar tudo certo (alarme, trava e subida de vidro) pela chave original mesmo?

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda já de antemão, pq sei que nesse forum tem gente muito atenciosa!
Valeu!

Olha, só tome cuidado em relação a instalação na css, pq depois do serviço que fizeram no carro do Júlio (instalou o módulo na css, inverteram os fios e cortaram o mesmo, aí ele foi fazer um simples acendimento dos botões dos vidros e descobriu a gambiarra da concessionária. E tem que ver se a concessionária vai querer fazer o serviço, pois normalmente eles falam que não vão instalar pq os equipamentos não foram homologados pela renault e tal (tem concessionária que nem instala o módulo, falando também que a renault não autoriza instalação de automação dos vidros por causa que não tem anti-esmagamento.
As vezes, compensa mais procurar um profissional de loja independente que faça um serviço de primeira (pesquise antes).
O meu está todo original ainda, só liguei os botões dos vidros (eu mesmo) e se for colocar o módulo, não será na css devido ao preço e a falta de qualidade no serviço. Se der merd@ no futuro, a css vai se esquivar de qualquer jeito. Eu cotei a instalação por fora e ficou 520 reais (- sensor estacionamento, mais automação dos vidros nas 4 portas), tudo instalado em uma loja independente.
Renault Sandero Privilége 1.6 8v 2011/12 pack segurança vermelho fogo!
up: acendimento dos botões dos vidros
Imagem Postada

#74 BeatsMe

BeatsMe

Novato

• 29 posts

Postado 04 janeiro 2012 - 08:48

Olha, só tome cuidado em relação a instalação na css, pq depois do serviço que fizeram no carro do Júlio (instalou o módulo na css, inverteram os fios e cortaram o mesmo, aí ele foi fazer um simples acendimento dos botões dos vidros e descobriu a gambiarra da concessionária. E tem que ver se a concessionária vai querer fazer o serviço, pois normalmente eles falam que não vão instalar pq os equipamentos não foram homologados pela renault e tal (tem concessionária que nem instala o módulo, falando também que a renault não autoriza instalação de automação dos vidros por causa que não tem anti-esmagamento.
As vezes, compensa mais procurar um profissional de loja independente que faça um serviço de primeira (pesquise antes).
O meu está todo original ainda, só liguei os botões dos vidros (eu mesmo) e se for colocar o módulo, não será na css devido ao preço e a falta de qualidade no serviço. Se der merd@ no futuro, a css vai se esquivar de qualquer jeito. Eu cotei a instalação por fora e ficou 520 reais (- sensor estacionamento, mais automação dos vidros nas 4 portas), tudo instalado em uma loja independente.

Não tinha pensado nisto ainda. Acho que se der merda mesmo a css vai se esquivar de qualquer jeito dizendo que as peças não foram homologadas e compradas fora. Estou pesquisando aqui e a loja mais indicada pra esses serviços é a AutoGlass, meu cunhado fez alarme lá e recomendou o serviço.
Vou procurar saber qual são os mais indicados mesmo.

#75 fschwarz

fschwarz

Entendido

• 162 posts

Postado 04 janeiro 2012 - 08:57

os modulos de vidros devem ser da positron modelo sw 430

#76 vagnesp

vagnesp

Entendido

• 595 posts

Postado 04 janeiro 2012 - 09:11

Ou os módulos da Quantum LV 108.
Imagem Postada

#77 DanielT4R

DanielT4R

Entendido

• 381 posts
  • Veículo: Renault Clio

Postado 08 janeiro 2012 - 01:26

Li o tópico inteiro, pena que só foi depois de já ter feito o serviço no meu, rs.

Hoje instalei o módulo da Positron SW 430 PS no meu Clio 2 portas que já veio com alarme e trava originais. Inicialmente eu pretendia colocar o da FKS indicado por uma galera aqui do fórum, mas a subida automatizada dos vidros com o travamento não funcionava de jeito nenhum, só quando colocaram esse da Positron.

A instalação é das mais dolorosas possíveis de se ver: milhares de fios espalhados, console desmontado, e eles tiveram que passar sim uma fiação para as portas, não sei se para tentar corrigir o problema com o levantamento no módulo FKS. Fiquei acompanhando o tempo todo e PARECE que eles não cortaram nada da fiação original do carro, só mesmo os fios dos conectores do chicote que eles usam para instalar o módulo. No final, testei tudo que era elétrico ou eletrônico do carro e está perfeito. Ficou com 1 toque + levantamento dos vidros ao travar + anti-vácuo alternado.

Mas sinceramente... meu carro saiu 0km da css com o fusível da luz de salão queimado e tive que voltar na hora pra trocarem. Dias depois, tive que levar o carro novamente lá três vezes até que resolvessem um problema de rangido no banco do carona. Além disso, cansamos de ouvir aqui relatos de css que não trocam sequer o óleo na revisão...

Eu DUVIDO que a instalação de acessórios em css seja bem feita!

#78 fschwarz

fschwarz

Entendido

• 162 posts

Postado 08 janeiro 2012 - 09:02

e eu duvido que eles não cortaram nenhum fio, ja que qualquer modulo de qq fabricante fica entre os fios de sobe e desce dos vidros, e de pós chave.

essa dos instaladores que não cortam nenhum fio e papo pra bi dormir

#79 vagnesp

vagnesp

Entendido

• 595 posts

Postado 08 janeiro 2012 - 11:07

Css não instala acessório direito mesmo. São um lixo, o Júlio Santista que o diga. Peguei o carro com umas marquinhas na lata, deixei lá pra eles arrumarem, não arrumaram e fizeram o favor de fazer mais dois riscos no carro. FDPs.
Imagem Postada

#80 BeatsMe

BeatsMe

Novato

• 29 posts

Postado 08 janeiro 2012 - 03:30

Meu carro só tem 1000km rodados e só precisei ir uma vez na CSS pra trocar uma macaneta que foi vandalizada. Acordei 7 da manhã e fiquei no ombro do cara lá.

Mas agora to esperando o alarme e os modulos chegarem e to até com medo de levar na CSS pra fazerem o serviço...

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos