Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Luz painel liga quando piso no freio!

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
3 respostas neste tópico

#1 rafaelpassosdjalma

rafaelpassosdjalma

Novato

• 9 posts

Postado 25 julho 2011 - 06:27

Oi pessoal, seguinte depois de alguns meses com meu Clio, 2 "defeitos elétricos" apareceram...
Vamos ao nº 1, quando eu estou com o painel desligado (lanterna tbm) e piso no Freio a luz do painel liga, ou as vezes eu piso no freio e engato a ré e ele liga tbm....
Lembro que ja vi algo parecido mas não lembro a solução.

Problema elétrico 2, as vezes eu ligo a lanterna e giro mais uma vez a alavanca para ligar a luz baixa, ai o painel inteiro apaga e as lanternas tbm, ai ligo a luz alta e todo o carro continua sem luzes nem dentro nem fora.. apenas a alta. Unico modo que consigo fazer ligar (as vezes) é desligando o cabo da bateria e ligando novamente ai algumas vezes a luz baixa liga. Porém passa um tempo e tudo volta ao normal... noto que isso ocorre normalmente quando chove... podendo ser algo molhado...OBS: quando chove as vezes entra água dentro do para-choque molhando a luz de placa...

A luz baixa é Xenon, mas Ambos os problemas ocorrem tanto com faróis Xenon instalados como também quando coloca as lampadas normais, não tendo chance de ser o Xenon...

Alguem teria uma dica para eu verificar antes de levar em uma elétrica?

Obrigado
Clio RN 02
[x] Filtro ar Duplo Fluxo / [x] Susp. Rebaixada "Fixa"(Legalizada) / [x] Xenon 8000k (Legalizado)
[ ] Rodas 16 Megane / [ ] Kit Milhas / [ ] Xenon Milhas 8000k

Som
[x] 2 Tornados 1100rms / [x] 6 D 250x 100rms / [x] 2 St 350 100rms / [x] 1 Soundigital SD3000rms
[x] 1 Roadstar Power Two 1000rms / [x] 1 Bateria aux. 900ah / [x] 1 Auto Rádio Pionner 2280

#2 Alan Haranaka

Alan Haranaka

Entendido

• 945 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.0 8v
  • Estado: SP

Postado 25 julho 2011 - 09:35

Ee Cara blz ?!?!
Seguinte ... o 1º defeito acontece com muitos Clios inclusive no meu acontece as vezes, o que eu faço é tirar a lanterna (traseira) e limpar os contatos dos conectores, da uma lixada com lixa de unha mesmo, não sei o pq que isso acontece mas, depois que faço isso fica novo de novo ... Já o 2º eu não sei o que pode ser ...
Espero ter ajudado...

Abs

#3 lfventura

lfventura

Entendido

• 628 posts
  • Veículo: Renault Sandero
  • Motorização: 1.6 16v

Postado 25 julho 2011 - 09:49

Eh a fiacao do negativo que deve estar oxidada.
Faz o que o colega falou que deve resolver.

Sobre o segundo problema, tenta ver como esta ligado o negativo dos farois. Pode ser que esteja oxidado ali tambem e esta causando esses problemas que vc relatou.

Recomendo tbm q vc limpe bem o conector que vai na bateria e aplique silicone em spray para evitar que junte aquela espuma que atrapalha bastante na condução da eletricidade.
Renault Sandero 1.6 16v Privilege 2012 AT/ABS/Airbag (Tópico aqui!)
Fiat 147 1050 8v CL 1982

Fiat Palio ELX 1.4 Flex 2008
Fiat Palio ELX 1.0 Flex 2006
Fiat Siena HL 1.6 16v Gasolina/GNV 1998
Fiat Uno ELX 1.0 Gasolina 1995
VW Saveiro CL 1.6 Gasolina 1999

#4 Fellype

Fellype

Administrador

• 18.828 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 2.0 16v

Postado 26 julho 2011 - 12:17

Temos tópicos relacionados. Usem a ferramenta de buscas.

Abraços
Unichip: Compre o seu com desconto especial do Renault Clube.

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos