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Dicas - Coxins do Motor Renault


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139 respostas neste tópico

#1 Fellype

Fellype

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Postado 15 agosto 2011 - 11:00


Pessoal,

Como muitos tem dúvidas sobre coxins de motor, criei este tópico com fim de dar uma explicação básica e geral sobre o assunto, e concentrar todas as dúvidas sobre.

Coxim de câmbio costuma dar tranco em acelerações e desacelerações. Ele fica localizado abaixo da bateria.

Coxim de câmbio:

Imagem Postada


O coxim hidráulico de motor costuma fazer ruídos estranhos e dar solavancos esporádicos no motor, tirando ele de centro. Fica localizado na parte superior ao lado do passageiro.

Coxim hidráulico:

Imagem Postada


O coxim de apoio central fica localizado na parte inferior do motor, no centro do carro. Suporta o motor inferior e previne movimentos frontais. Também como conhecido como coxim "biela torcida"

Coxim de apoio central:

Imagem Postada


Dúvidas, postem.

Abraços
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#2 Fellype

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Postado 17 agosto 2011 - 10:21

Boa Ordones.

Quando eu fiz o Clio turbo, tive de fazer esse coxim em PU vermelho, pra aguentar o tranco, estourava de 5 em 5 mil km.

Mas para os originais, os coxins, ORIGINAIS, são suficientes.
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#3 edupucci

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Postado 18 agosto 2011 - 09:10

tenho um scenic 2001 1.6 16v ate tinha postado um topido

no meu carro este coxim é este da foto, levantei o carro e é este, esta ligado no cambio e depois no motor.
http://produto.merca... ... megane-_JM

sao bem diferentes.

#4 Fellype

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Postado 18 agosto 2011 - 11:55

Isso pq não é um Clio. O coxim de Scenic é diferente.
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#5 edupucci

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Postado 18 agosto 2011 - 12:42

Entao qual devo usar?
eu poderia fazer um inteiro de aluminio, sem a borracha?

#6 Fellype

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Postado 18 agosto 2011 - 01:36

Entao qual devo usar?
eu poderia fazer um inteiro de aluminio, sem a borracha?


Não é recomendado. Coxins são feitos para absorver impacto e não o transferir para o chassi, o que aconteceria se fizesse um coxim sólido.

Qual o motor da sua Scénic?
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#7 edupucci

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Postado 18 agosto 2011 - 03:29

Entao qual devo usar?
eu poderia fazer um inteiro de aluminio, sem a borracha?


Não é recomendado. Coxins são feitos para absorver impacto e não o transferir para o chassi, o que aconteceria se fizesse um coxim sólido.

Qual o motor da sua Scénic?


O motor da minha Scenic é 1.6 16v, mas uma coisa q reparei é q ja abri o cabo de outra senic 1.6 16v e o motor e completamente diferente, o meu parece ser os dos modelo novos.
Imagem a baixo

http://img246.images... ... tork4m.jpg

#8 edupucci

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Postado 18 agosto 2011 - 03:31

Edupucci, esse coxim seu é diferente dos citados acima. É o usado nos F4R mais antigos (e não é dogbone pois não é torcido, os Clio RS PH1 são assim também).

Não dá pra usar outro coxim no seu caso (como eu citei de poder mixar entre do Clio 1.0, Clio 1.6, Scénic 1.6, Scenic 2.0 mais nova, Méganes 1.6 e 2.0, Clio Sport, Laguna, R19, Kangoo, etc....). Repare que nos outros cada parafuso tem o eixo em uma direção, e no seu ambos são na mesma direção (horizontais em relação ao chão).


Este coxim quebra toda hora, o meu quebrou em 10 mil kilometros.

o q posso fazer para resolver isso?
e como falei a cima, parece q meu scenic tem motor bem parecido com os dos novos.

#9 Fellype

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Postado 18 agosto 2011 - 03:42

Qual ano do seu carro?
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#10 Fellype

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Postado 18 agosto 2011 - 07:15

De acordo com o Ordones.

Precisa entender o que aconteceu nesse quadro/agregado.
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#11 edupucci

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Postado 18 agosto 2011 - 09:22

ano do carro, 2001
tenho ele a 2 anos.
esta com 115mil km
o cambio esta mole mole , e fica se mexendo, ate tem vez q fica dificil de engatar a primeira marcha

#12 edu prudentino

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Postado 19 agosto 2011 - 06:20

O engate difícil pode ser ajuste do varão, muito necessário.

2001 tem alguns raros 2.0 8v. Pode ter ocorrido do seu carro ter o agregado trocado e pelo ano o desmanche/loja ter vendido um agregado usado dos F3R, com esse coxim. É estranho o seu dar tanto problema porque ele normalmente aguenta melhor que os outros. Quebrou com 10 mil com com vc ter o carro (ou seja, talvez 115 mil ou mais km do coxim) ou já quebrou 2x em 10 mil km?

Botou peça original? Porque os coxins paralelos tem durabilidade ridiculamente inferior aos originais, já testei ambos e muda muito a qualidade.

Tente mais uma vez com o coxim original (Não paralelo) igual ao usado atualmente no seu carro. Acho difícil o problema ser o coxim mesmo já que o carro é original.

O dele tem motor K4M 1.6 16V .
- VW POLO HATCH 2.0 8V 2003 azul
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O Mundo pertence aos JUSTOS.

#13 edupucci

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Postado 19 agosto 2011 - 10:23

Eu acho q meu motor é o K4M 1.6 16V, como faço para ver isso?

Entao quando peguei o carro estava um coxim original, quando percebi q estava quebrando troquei por um original, passou uns 15 mil quebrou denovo, coloquei um pararelo com uns 10mil quebrou novamente. agora ta quebrado, e eu sei la qual eu coloco.
Vi uns de plastico mas nem o de aluminio dura, imagine o de plastico.

vc falou de regulagem do varao, como faço isso?

#14 edupucci

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Postado 19 agosto 2011 - 04:00

Ordones, vou ver o modelo quando chegar em casa!!!
mas entao se a minha scenic for a k4m entao seria com o coxim torcido, se for a f3r é o coxim qual ja estou usando?

Vou tentar regular o varao

#15 edupucci

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Postado 22 agosto 2011 - 07:52

Final de semana, levantei o carro peguei o coxim e fui comprar, nao achei em nenhum lugar o coxim do meu carro, vamos ver durante a semana se acho em algum lugar.

tb tentei regular o varao mas percebi que o varao do meu carro esta bambo de mais, ele nao deveria estar firme? ai nem mexi, achei melhor recorrer ao forum.

#16 edu prudentino

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Postado 22 agosto 2011 - 11:39

Final de semana, levantei o carro peguei o coxim e fui comprar, nao achei em nenhum lugar o coxim do meu carro, vamos ver durante a semana se acho em algum lugar.

tb tentei regular o varao mas percebi que o varao do meu carro esta bambo de mais, ele nao deveria estar firme? ai nem mexi, achei melhor recorrer ao forum.

Procure em http://www.lojarenotech.com.br . La , possivelmente voce vai encontrar o coxim que precisa , alem do kit de reparo da alavanca de cambio para resolver o problema de folga no varao ( custa R$ 44,81 ) ;) . Boa sorte .
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#17 Fellype

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Postado 22 agosto 2011 - 01:20

Final de semana, levantei o carro peguei o coxim e fui comprar, nao achei em nenhum lugar o coxim do meu carro, vamos ver durante a semana se acho em algum lugar.

tb tentei regular o varao mas percebi que o varao do meu carro esta bambo de mais, ele nao deveria estar firme? ai nem mexi, achei melhor recorrer ao forum.


Varão bambo é mal sinal. Ele precisa estar firme!
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#18 edupucci

edupucci

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Postado 22 agosto 2011 - 02:24

este kit de reparo seria o mesmo kit de reparo do trambulador? ou sao coisas diferentes? sera q consigo trocar em casa mesmo?

#19 Fellype

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Postado 22 agosto 2011 - 02:30

este kit de reparo seria o mesmo kit de reparo do trambulador? ou sao coisas diferentes? sera q consigo trocar em casa mesmo?


São coisas diferentes.
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#20 edupucci

edupucci

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Postado 22 agosto 2011 - 04:04

alguem pode me ajudar a explicar como trocar este kit de reparo da alavanca do cambio?



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