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Dicas - Coxins do Motor Renault


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139 respostas neste tópico

#21 rogerr_sje

rogerr_sje

    Novato


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Postado 01 novembro 2011 - 10:59

Fellype,

Onde você mandou fazer o coxim em PU?

Lembra mais ou menos quanto gastou?
Clio Privilège 2004
1.6 16v - Preto

#22 Fellype

Fellype

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Postado 01 novembro 2011 - 11:58

alguem pode me ajudar a explicar como trocar este kit de reparo da alavanca do cambio?


Procure na Renotech ou em autopeças especializadas em Renault.

Fellype,

Onde você mandou fazer o coxim em PU?

Lembra mais ou menos quanto gastou?


Eu fiz em uma boca de porco aqui perto de casa, mas o cara trabalha muito bem. No coxim biela torcida, eu paguei 60 reais, mas levei a peça pra ele.
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#23 cassiowcc

cassiowcc

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Postado 01 novembro 2011 - 12:36

sem qrer tirar o sentido do topico mais li uma coisa e fiquei encucado..
solenoide da VVT = ?

oque seria ? o meu motor é 1.6 16v e eu pensei que seria k4m.. mas ele possui esse sensor proximo a bobina 1

pra que serve.. hum fato interessante.. me parece que ele ja foi colado ali.. da pra efetuar troca ?

clio rn 1.6 16v 00/01 hatch

#24 Fellype

Fellype

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Postado 01 novembro 2011 - 12:37

Tire foto. Fiquei curioso. Mas abra um tópico novo.
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#25 cassiowcc

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Postado 01 novembro 2011 - 12:43

okey farei o topico com foto amanha quando estiver em casa.. obrigado.

#26 rogerr_sje

rogerr_sje

    Novato


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Postado 03 novembro 2011 - 10:32

kkkk...

então tava afim de fazer algo parecido...

tirar o que tá zuado e levar pra alguém fazer esse.

Valeu!
Clio Privilège 2004
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#27 andrefoc

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Postado 04 novembro 2011 - 04:29

Bom dia, alguem sabe algum procedimento para testar os coxins? visualmente da pra notar quanto estão ruins?
obrigado
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#28 edgar_rs

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Postado 10 novembro 2011 - 05:49

Galera... lembrem-se que um coxim desgastado arrebenta outro bom.

O coxim hidráulico, quando vaza o fluido, acaba passando vibração a mais para o calço inferior (biela torcida). Aí tu troca só o que tá estourado e esquece de olhar o superior... pronto, biela torcida estourado de novo.
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#29 Winchester

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Postado 10 novembro 2011 - 07:19

E como saber que estão estourados? o motor pula ? a marcha pula?
Além de ver se estão "vazando" como relatou

#30 edu prudentino

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Postado 11 novembro 2011 - 05:53

Pode-se testar os coxins movimentando-os com uma chave de fenda grande , e ver se a parte de borracha esta partida ( estourada ).
Ou entao : com o capo aberto , motor funcionando e freio de mao puxado ; uma pessoa engata a primeira marcha e tira o pe da embreagem aos poucos (como se fosse sair com o carro ) .Ao mesmo tempo , voce faz uma inspeçao visual nos coxins . Neste momento voce vai ver uma movimentaçao demasiada do motor e do cambio , e as partes de borracha estouradas .
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#31 andrefoc

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Postado 11 novembro 2011 - 06:42

Pode-se testar os coxins movimentando-os com uma chave de fenda grande , e ver se a parte de borracha esta partida ( estourada ).
Ou entao : com o capo aberto , motor funcionando e freio de mao puxado ; uma pessoa engata a primeira marcha e tira o pe da embreagem aos poucos (como se fosse sair com o carro ) .Ao mesmo tempo , voce faz uma inspeçao visual nos coxins . Neste momento voce vai ver uma movimentaçao demasiada do motor e do cambio , e as partes de borracha estouradas .


Muito obrigado pela resposta! Isto vale para o Coxim do motor né? (o que fica do lado do carona)
Para o coxim do cambio (em baixo da bateria) seria necessário retirar a bateria para fora para poder inspecionar?
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#32 edu prudentino

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Postado 11 novembro 2011 - 10:24


Muito obrigado pela resposta! Isto vale para o Coxim do motor né? (o que fica do lado do carona)
Para o coxim do cambio (em baixo da bateria) seria necessário retirar a bateria para fora para poder inspecionar?

Serve tambem para averiguar aquele que fica por baixo do carro ( aquele , tipo biela ).
O do cambio fica muito mais facil verificar tirando a bateria .
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#33 Fellype

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Postado 11 novembro 2011 - 10:29

Simples. Basta ver se existe algum tipo de solavanco no motor quando se acelera ou desacelera o carro, ou vibração incomum no cofre do motor. São índices de coxins ruins ou quebrados.
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#34 edgar_rs

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Postado 11 novembro 2011 - 08:16

TEnho um coxim semi-estourado, vou provienciar fotos.

Na verdade, tenho os dois... tanto o hidráulico como inferior da caixa.
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#35 Winchester

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Postado 20 novembro 2011 - 04:35

Simples. Basta ver se existe algum tipo de solavanco no motor quando se acelera ou desacelera o carro, ou vibração incomum no cofre do motor. São índices de coxins ruins ou quebrados.

Todos os carros da Renault tem esse solavanco mais exagerado. Eu precisava usar um carro com coxin estourado pra saber mesmo.. Meu Clio antigo chegava a desengatar a marcha.

#36 edgar_rs

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Postado 29 novembro 2011 - 05:05

Pqp... tenho minhacontribuição de fotos e não to conseguindo postar no fórum :x
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#37 Diegosanli

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Postado 12 dezembro 2011 - 10:16

Essa é uma das minhas dúvidas...
Meu carro tem uma trepidação enorme no cambio (se comparado ao meu outro carro que não é renault), mais me falaram que isso é meio comum nos renaults. Fiz o teste do engate de marcha com freio de mão puxado e o cambio balança pra cassete, além disso o motor em ponto morto quando acelero também percebo que o cambio sacode muito.
Fiz o mesmo teste com um sandeiro stepway 2010 e o solavanco é parecido porém menor que o meu, aí me vem a dúvida. Esse solavanco maior é indício de coxim estourado? compensa trocá-lo por PU?

Digo de trocar por PU pois estou fazendo as bandeijas + barra com PU e poderia aproveitar a compra.

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#38 Fellype

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Postado 12 dezembro 2011 - 10:53

Todos os carros da Renault tem esse solavanco mais exagerado. Eu precisava usar um carro com coxin estourado pra saber mesmo.. Meu Clio antigo chegava a desengatar a marcha.


Este solavanco de desengatar marcha não é nada comum. Como bom dono de 7 Renault, nunca tive este problema. A única coisa caraterística do Renault manual, é a alavanca de câmbio se mexer durante acelerações e desacelerações.

Essa é uma das minhas dúvidas...
Meu carro tem uma trepidação enorme no cambio (se comparado ao meu outro carro que não é renault), mais me falaram que isso é meio comum nos renaults. Fiz o teste do engate de marcha com freio de mão puxado e o cambio balança pra cassete, além disso o motor em ponto morto quando acelero também percebo que o cambio sacode muito.
Fiz o mesmo teste com um sandeiro stepway 2010 e o solavanco é parecido porém menor que o meu, aí me vem a dúvida. Esse solavanco maior é indício de coxim estourado? compensa trocá-lo por PU?

Digo de trocar por PU pois estou fazendo as bandeijas + barra com PU e poderia aproveitar a compra.


Não compensa trocar por PU não, e sim, pode ser problema de coxim com defeito, estourado ou quebrado.
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#39 jefferson borel

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Postado 12 janeiro 2012 - 12:30

Estou procurando coxim do motor lado direito clio 2004 1.0 16v ja encontrei por R$ 99,00 alguém sabe onde posso encontrar + barato ou já esta com valor legal?
alguem sabe algo sobre vazamento embaixo do tapete do motorista? o ar condicionado pode vazar dentro do carro?

abs

#40 h1ghland3r

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Postado 12 janeiro 2012 - 01:11

Olá,
Estou com uma leve vibração no acelerador (que vai piorando com o aumento de velocidade), isso pode ser relacionado com um dos coxins do motor precisando ser trocado? Se sim, seriam essas peças abaixo?
http://www.lojarenot...qs=Coxim Megane

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Essas marcas paralelas aguentam o tranco ou preciso comprar original na C$$?
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Renault Megane Dynamique 1.6 16V Azul Crepúsculo 07/08 (Garagem)
Ex-Renault Sandero Expression 1.6 8V Cinza Acier 08



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