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Falha na partida Clio 2006 K4M


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22 respostas neste tópico

#1 diego meier/rj

diego meier/rj

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Postado 27 setembro 2011 - 03:57


Pessoal,

Tenho um problema no meu clio a um certo tempo, só que o danado é intermitente só acontece algumas vezes e geralmente na 1º partida do carro. Eu giro a chave e nem sinal do arranque só um barulhinho que de longe parece partida a frio mas não é. Segue video para ver a opinião dos colegas...

P.S. Meu mecânico nunca viu o problema (O danado é intermitente) mas falou que para ele deve ser motor de arranque. Ele quer tirar para ir trocando algumas peças.... :o :o


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Clio sedan 1.6 16v 2005/2006 - venda em: http://forum.renault...16v-muito-novo/

#2 Andre.W

Andre.W

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Postado 27 setembro 2011 - 05:57

motor de arranque certo, problema ou no automatico ou no bendix

Atual Megane Grand Tour 1.6 16v 2011/2012 Prata
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#3 diego meier/rj

diego meier/rj

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Postado 27 setembro 2011 - 08:50

Nunca tinha ouvido falar em Bendix...

Fui procurar no google:

7 - Teste do Bendix
O teste do Bendix pode ser feito primeiramente através do ruído característico (quando avariado). Se ao dar a partida for ouvido um “zuuuuum” durante o tempo em que a chave for segurada, é sinal que há patinação nos roletes internos. Neste caso o Bendix deverá ser substituído!
O segundo teste é o da bucha interna. O reparador deverá encaixá-lo no eixo do induzido e prestar atenção na folga apresentada. Ambos deverão estar “justinhos”, com interferência que permita o livre giro da peça. Caso haja folgas excessivas, um ruído metálico surgirá ao dar a partida no veículo.

Será que é isso mesmo?

Vi também que o arranque original deste carro é o Valeo RFB D7E19, 8 dentes.. Alguem confirma? Preço?... Ou é melhor trocar só o bendito do bendix? rsrsrs
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#4 Andre.W

Andre.W

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Postado 27 setembro 2011 - 09:01

Isso ae, leva num auto eletrico q ele faz a troca das peças, nao precisa comprar motor novo, se for soh o bendix vai dar no maximo 200 pila. O motor de arranque desse carro eh mto ruim de tirar, leva em alguem q entenda bem. Qdo tive problemas no meu clio fiquei na mao varias vezes pq o eletricista era ruim, mas depois tbm nao tive mais problema.

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#5 diego meier/rj

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Postado 28 setembro 2011 - 08:46

Tá difícil de encontrar a tal peça.... Bendix (impulsor)

Só querem vender o Motore de arranque completo. E pior ainda nem tenho certeza de que é esta a peça falhando.... :cry: :cry:

Alguma sugestão de local no Rio?
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#6 diego meier/rj

diego meier/rj

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Postado 06 outubro 2011 - 02:35

Consegui resolver...

O bendix deste carro é o mesmo do celta/corsa novo.... Depois que descobri facilitou a busca.
O eletricista que eu levava o carro me enrolou durante 1 semana para fazer o serviço (fui 3 vezes nesse período) o cara tinha cobrado 100 dilmas e ficava falando que era difícil...

Fui em outra oficina 100% confiança. (mas a 50 km aqui de casa, na verdade onde eu morava antes) fizeram na hora, cobrou R$ 40,00 e fez um serviço de 1º.

partida 100%......
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#7 Jcaio

Jcaio

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Postado 21 janeiro 2012 - 07:37

Pessoal boa noite!

Estou com problemas para dar a partida no meu clio 1.6 16v 05/06 motor k4m. Ele vinha "arrastando" durante a partida, mas funcionava normalmente de 1ª, no entanto hoje depois de rodar com ele durante o dia. Parei em um local e o desliguei. Quando tentei ligá-lo novamente o carro não quiz mais pegar. Inclusive a luz da temperatura ficou piscando. Esperei cerca de 1 minuto e nada. Acabei dando a partida do mesmo no tombo para poder chegar em casa. Quando cheguei deixei o desligado e tentei funcioná-lo, mas sem sucesso. Fiz um vídeo para poderem ver o comportamento do carro ao tentar dar a partida. O reservatório do líquido de arrefecimento está quase no máximo.

Poderiam me ajudar?

video no link abaixo:



#8 Andre.W

Andre.W

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Postado 22 janeiro 2012 - 10:57

primeiro verificar bateria, pra depois ir pro motor de arranque, pois me parece ser isso.

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#9 denner

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Postado 22 janeiro 2012 - 05:20

Bateria
Clio 1.6 16v - Air - 06/07
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#10 Toninho_sv

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Postado 24 janeiro 2012 - 12:11

Bateria, ou o cabo massa (de aterramento/ algum dos bornes) está com corrosão, não dando contato... verifique os bornes e o cabo massa, depois o estado da bateria,
Ps: apague os faróis pra dar a partida, já é alguma amperagem a menos pra carregar o sistema... além de que com a queda de voltagem, ao dar a partida corre o risco de quimar alguma lâmpada, ou diminuir a vida útil dela. deixe no máximo as luzes de posição acesas.

#11 Walter2001

Walter2001

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Postado 26 janeiro 2012 - 09:54

4x....bateria ou problema de aterramento...

#12 bhcb

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Postado 27 janeiro 2012 - 11:53

Provavelmente é a bateria, o meu estava assim também, sábado passado quando cheguei de viajem, fiz uma ponte e fui verificar era a bateria dai troquei e não apresentou mais o problema ;)
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#13 denner

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Postado 27 janeiro 2012 - 07:42

Jcaio, jah fez a troca da bateria e funcionou.....

Está postado em outro topico....
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#14 isaiascg85

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Postado 01 fevereiro 2012 - 06:04

Caros, estou com com o seguinte problema:
Tenho uma Scenic RXE 1.6 16V 2003, e esta não está pegando na primeira tentativa de partida(Primeira partida do dia). Parece que o motor roda (sob ação do motor de arranque) sem combustível para explodir. Se em seguida, efetuar uma nova tentativa ela pega. Isso acontece sempre, e com a Scenic na posição horizontal (terreno plano da garagem). Outro dia, na casa de meu pai, estacionei ela de ré na rampa da garagem dele (a rampa tem uma inclinação de aproximadamente 35º), e no outro dia quando efetuei a partida ela pegou de primeira. Já verifiquei as velas, bobinas e troquei o filtro de combustível.
Estou inclinado a achar que pode ser baixa pressão da bomba de combustível. Alguém pode me dizer qual a pressão normal de trabalho desta bomba?
Se tiverem alguma sugestão de onde atuar para corrigir o problema seria ótimo.
Abraços...

#15 edu prudentino

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Postado 01 fevereiro 2012 - 07:28

Caros, estou com com o seguinte problema:
Tenho uma Scenic RXE 1.6 16V 2003, e esta não está pegando na primeira tentativa de partida(Primeira partida do dia). Parece que o motor roda (sob ação do motor de arranque) sem combustível para explodir. Se em seguida, efetuar uma nova tentativa ela pega. Isso acontece sempre, e com a Scenic na posição horizontal (terreno plano da garagem). Outro dia, na casa de meu pai, estacionei ela de ré na rampa da garagem dele (a rampa tem uma inclinação de aproximadamente 35º), e no outro dia quando efetuei a partida ela pegou de primeira. Já verifiquei as velas, bobinas e troquei o filtro de combustível.
Estou inclinado a achar que pode ser baixa pressão da bomba de combustível. Alguém pode me dizer qual a pressão normal de trabalho desta bomba?
Se tiverem alguma sugestão de onde atuar para corrigir o problema seria ótimo.
Abraços...

Ola ! Sintoma classico de bomba de combustivel dando adeus . Infelizmente tera de substitui - la . Voce é de Itapema ? Tem um vendedor aí de Itapema no Mercado Livre ( Giro Auto Peças ) que vende esta bomba da marca DELPHI ( marca boa ) por R$ 95,90 . Ja comprei algumas coisas com ele , o cara é bem responsavel .
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#16 Andre.W

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Postado 01 fevereiro 2012 - 07:34

a bomba tem como verificar a pressao na linha de combustivel. Ta com cara de sensor de rotação isso.

Me recordo q teve um relato aqui no forum em que acontecia o contrario, em rampas o carro morria e nao pegava, e era o regulador de pressao da linha de combustivel com problemas. Era uma scenic tbm

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#17 edu prudentino

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Postado 01 fevereiro 2012 - 07:44

a bomba tem como verificar a pressao na linha de combustivel. Ta com cara de sensor de rotação isso.

Me recordo q teve um relato aqui no forum em que acontecia o contrario, em rampas o carro morria e nao pegava, e era o regulador de pressao da linha de combustivel com problemas. Era uma scenic tbm

O sensor de rotaçao nao falha so na primeira partida do dia .
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#18 Walter2001

Walter2001

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Postado 01 fevereiro 2012 - 07:56

provável bomba indo pro saco....verifique...
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#19 isaiascg85

isaiascg85

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Postado 02 fevereiro 2012 - 10:47

O sensor de rotaçaõ foi substituido junto com as bobinas.

#20 isaiascg85

isaiascg85

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Postado 02 fevereiro 2012 - 11:00

Só vou ter tempo de ir até a oficina na segunda-feira. existe alguma implicação se utilizar o carro nessas condições (provavelmente, bomba com baixa pressão)?



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