Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Alarme e Trava Elétrica Clio Campus

alarme clio trava eletrica campus

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
19 respostas neste tópico

#1 daniloctg

daniloctg

Entendido

• 545 posts
  • Veículo: Renault Logan
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: SC

Postado 21 novembro 2011 - 06:27

Pessoal, meu Clio ainda está sem alarme e sem travas elétrica, porque comprei a versão básica, estive olhando o preço do alarme positron e estava R$ 189,00 no ML, perguntei pro vendedor da Dakota Parts ele disse que servia no meu Clio.

Este é o link
http://produto.merca...ca-4-portas-_JM

Será se realmente serve?
Alguém tem idéia de quanto alguem cobraria para instalar? Na auto elétrica ou particular?

Agradeço desde já.

Abraços.

Logan Vinho Tomatino 2009

Garagem: http://forum.renault...-2009-tomatino/

#2 Carlos A.

Carlos A.

Entendido

• 844 posts
  • Veículo: Outro
  • Motorização: 1.0 8v
  • Estado: Outro

Postado 21 novembro 2011 - 07:56

bom dia Daniloctg, vou passar a você as dicas que sempre respondo aqui no forum, são opiniões pessoais. Lembrando que essa não é minha profissão e sim um Hobby, porém além dos meus carros sempre que tenho um tempo instalo acessórios para os amigos. Bom, sobre o alarme eu gosto muito da linha Positron, ela também fornece para algumas montadoras como acessório original para ser instalado em css. Esse modelo FX (atualmente 293@) tem várias funções (você pode entrar no site da positron www.positron.com.br e baixar o manual pra conhecer os recursos). Já a trava eletrica, eu não compraria esse kit universal, já tive várias experiências e é uma adaptação. às vezes necessitando fazer furos para fixar a trava na porta, outras gerando barulho do pino da trava.....uma boa opção seria o Kit da Positron específico para o seu Clio, ele vem com suportes certinho pro carro e fica tudo bem encaixado, custa mais caro que o universal, mas não se compara a qualidade (se eu não me engano é da PST o kit vendido como acessório original na Renault) você instala uma vez e pronto, não corre o risto de precisar regular ou ajustar nada. Sobre o custo da instalação do alarme, e trava vai depender dos recursos que você vai usar no alarme por exemplo: desligar o som (vai um relê auxiliar, terminais, cabos) um custo a mais, interruptor no capô e no porta malas, mais custo....as travas também vai do capricho do cara, às vezes quebra um grampo original ou fica folgado...é bom trocar pra evitar barulho no papelão de porta.....um espague pra passar a fiação entre a porta e a coluna (junto com o som pra não ficar separado)...silicone pra vedar por dentro o tampão de borracha junto ao furo do chicote (pra evitar entrada de água) e nos dois casos se a emenda é soldada e isolada com espaguete retrátil (mais um custo de material). Então tudo isso fica oculto aos olhos mas é importante para evitar falhas e dor de cabeça. Vale uma boa pesquisa pra encontrar o profissional correto, ou indicação de conhecidos. Ah, eu constumo comprar pelo site www.autoz.com.br, é mais caro, mas o produtos vem com NF e total garanita (já precisei usar e eles são 100%). Outra coisa, é interessante usar interruptor/sensor do alarme no capô principalmente. Lembrando, que esse alarme é universal e serve na maioria dos carros, porém exige emendas. Para evitar emendas, parece que a microcontrol fabrica uma linha de alarme para o Clio que tem o conetor original no carro (é só plugar), porém eu nunca vi esse alarme para vender em minha região. Prefiro o Positron pela qualidade e facilidade de peças (como o controle remoto) e contato para tirar dúvidas no 0800, sempre fácil e sem burocracia.Ficam aqui as dicas e sugestões.
Espero ter ajudado.

#3 daniloctg

daniloctg

Entendido

• Topic Starter

• 545 posts
  • Veículo: Renault Logan
  • Estado: SC

Postado 21 novembro 2011 - 09:01

Carlos, você pode me indicar um alarme e trava? Na qual eu não me encomode.

Logan Vinho Tomatino 2009

Garagem: http://forum.renault...-2009-tomatino/

#4 Carlos A.

Carlos A.

Entendido

• 844 posts

Postado 21 novembro 2011 - 11:21

Olá Daniloctg, já comentei que gosto muito da linha Positron e desde 1995 instalo essa marca, na época as travas eletricas estavam muito no começo e era difícil encontrar kit pronto, então tinha que adaptar o motor na porta do carro, nem sempre ficava perfeito. Depois já nos anos 2000 começaram os kit´s específicos principalmente da Positron que ao meu ver é um dos melhores. Os motivos que me agrandam na Positron são: Nas travas elétricas kit´s específicos para cada modelo e marca de carro. Montadoras como GM, FIAT usam essas travas como kit-s de acessório original (só muda a caixinha que deixa de ser Positron é da montadora 'X' - sem falar o valor é claro), alarme também ocorre o mesmo. Eu indicaria a você o alarme http://www.positron....-293-@-&Id=2668, ele tem 3 anos de garantia, a central dele é minúscula, bem fácil de acomodar de forma oculta. Já a trava eletrica se o seu carro por 4 portas o kit é o http://www.autoz.com...emID=1&Depto=23 . Aqui na minha região a Positron é facil de encontrar e eles não são burocráticos para resolver problemas, embora seja difícil acontecer. Sem falar que se quebrar ou perder um controle é facil repor e rápido para configurar, você mesmo faz em casa!! Ah, e a instalação bem feita é fundamental para evitar falhas. Além da minha opinião, verifica aí na sua região o que o pessoal fala sobre a marca.....além de outros aqui do forum que certamente vão opinar.

#5 eagodoy

eagodoy

Entendido

• 139 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Estado: SP

Postado 18 outubro 2012 - 03:37

Desculpem a pergunta, não quero reabrir o tópico, mas qual a melhor marca de trava elétrica para o clio, positron ou tragial ? e onde posso achar a positron ou a tragial 4 portas para comprar ?

#6 Rafael_Facanha

Rafael_Facanha

Flooder

• 1.898 posts
  • Estado: RJ

Postado 18 outubro 2012 - 04:53

Aeee!!!! Ressucitada!!!
hauahauah

Cara, já deu uma olhada no Mercado Livre? Tem muita coisa lá!

Abraço!

#7 Carlos A.

Carlos A.

Entendido

• 844 posts

Postado 19 outubro 2012 - 09:28

Eagodoy, já instalei vidro elétrico Tragial e achei de ótima qualidade...então seguindo essa lógica a trava deve manter a qualidade, porém como sempre tinha facilidade em encontrar a Positron e também pela qualidade da marca faço uso sempre da Positron.
A dica é comprar um Kit específico para o seu carro e não os suportes de adaptação para o carro.
No ML tem de tudo, mas é importante saber comprar, no caso das travas é comum a venda do Kit universal + suporte para o carro modelo 'X ou Y'...eu que ponho a 'mão na massa' não gosto dessas coisas....

#8 Roger32

Roger32

Entendido

• 167 posts

Postado 31 outubro 2012 - 01:07

Boa tarde Carlos, cara sou novo aqui no clube e novo tbem de clio, estou querendo colocar travas no meu e como vi que vc entende de modelos de travas gostaria de saber se vc conhece a marca Concept, dizem que é da Positron vc sabe se é verdade? Dá uma olhadinha nesse link e vê se vc conhece por favor, estou pensando em comprar e instalar junto com um alarme FX 300 da Positron, o que vc acha?

http://produto.merca...tas-concept-_JM
Imagem Postada

www.mmredes.com.br

#9 Rafael_Facanha

Rafael_Facanha

Flooder

• 1.898 posts

Postado 31 outubro 2012 - 01:20

Boa tarde Carlos, cara sou novo aqui no clube e novo tbem de clio, estou querendo colocar travas no meu e como vi que vc entende de modelos de travas gostaria de saber se vc conhece a marca Concept, dizem que é da Positron vc sabe se é verdade? Dá uma olhadinha nesse link e vê se vc conhece por favor, estou pensando em comprar e instalar junto com um alarme FX 300 da Positron, o que vc acha?

http://produto.merca...tas-concept-_JM

Cara, não sou tão entendido quanto ele.. Mas dizem que essas travas universais ai não são muito boas nao... tem que fazer adaptação e tal...
Acho que fica meia boca...

O ideal é pegar um kit específico, como essa aqui por exemplo:
http://produto.merca...nal-tragial-_JM

Mas tenho dúvida como instala esse kit. Seria bom alguém ajudar quanto a isso, como é a instalação e se é difícil...

Abraço!

#10 Carlos A.

Carlos A.

Entendido

• 844 posts

Postado 31 outubro 2012 - 01:24

Olá Roger32, apenas gosto de 'brincar' de instalador rsrsrs é meu hobby e não profissão!!! e nem entendo tanto assim, acho até que estou meio 'por fora' das últimas novidades. Sobre a marca Concept até onde sei é Positron mesmo, inclusive instalei algumas travas e alarmes Concept cujo KIT era idêntico salvo etiqueta que era Concept ante PST de Poditron, até o manual era o mesmo também trocando só as marcas....aliás os alarmes concept eram a versão anterior do Positron com 1 contra 3 anos de garantia dos Positron....o alarme Exact se não me falhe a memória antigamente era Concept.
Já sobre a trava você está pedindo minha opinião então vou dá-la: NÃO COMPRE essa!! primeiro por ser 'universal' (leia o que escrevi antes dessa sua pergunta), depois pelas fotos parece um modelo de motor bem antigo que a Positron não usa mais nas travas Positron mesmo...atualmente é bem mais evoluido.
Busque por kit específico para o Clio, os kit´s especificos dificilmente causam barulho (nas peças instaladas) e também não custumam apresentar falhas..kit universal é adaptação!!
Espero ter lhe ajudado!!
PS: enquanto escrevia o Rafael_Facanha escreveu...então também vou dar uma dica de um modelo Positron: http://www.autoz.com...emID=1&Depto=23
Eu compro nesse site todos os acessórios que instalo e já usei garantia e tudo mais...parece que estou tratando com loja na 'esquina de casa' rsrsrs pra mim sempre super confiável!! ah, tudo vendido com NF. Se o seu for 2 portas...a 4p estava esgotada. Já instalei essa linha TR210/410 (não em clio) mas é muito boa...as travas tem só 3 fios e a centralina com saida para usar um boão para travar destravar...e só pra você entender> dupla serventia é quando as duas portas dianteiras comandam a trava...abrindo ou fechando manualmente aporta do passageiro ou motorista as demais travas 'entendem' o comando.

#11 Rafael_Facanha

Rafael_Facanha

Flooder

• 1.898 posts

Postado 31 outubro 2012 - 01:31

Olá Roger32, apenas gosto de 'brincar' de instalador rsrsrs é meu hobby e não profissão!!! e nem entendo tanto assim, acho até que estou meio 'por fora' das últimas novidades. Sobre a marca Concept até onde sei é Positron mesmo, inclusive instalei algumas travas e alarmes Concept cujo KIT era idêntico salvo etiqueta que era Concept ante PST de Poditron, até o manual era o mesmo também trocando só as marcas....aliás os alarmes concept eram a versão anterior do Positron com 1 contra 3 anos de garantia dos Positron....o alarme Exact se não me falhe a memória antigamente era Concept.
Já sobre a trava você está pedindo minha opinião então vou dá-la: NÃO COMPRE essa!! primeiro por ser 'universal' (leia o que escrevi antes dessa sua pergunta), depois pelas fotos parece um modelo de motor bem antigo que a Positron não usa mais nas travas Positron mesmo...atualmente é bem mais evoluido.
Busque por kit específico para o Clio, os kit´s especificos dificilmente causam barulho (nas peças instaladas) e também não custumam apresentar falhas..kit universal é adaptação!!
Espero ter lhe ajudado!!

Carlos, aproveitando...
Esse kit que falei na respota acima é realmente específico pro Clio? Sabe dizer? Tem um outro anuncio que mostra os motores:
http://produto.merca...nmn003-trc4-_JM

Valeu!

#12 Carlos A.

Carlos A.

Entendido

• 844 posts

Postado 31 outubro 2012 - 01:36

Olá Rafael, infelizmente não sei lhe dizer pelas fotos pois não não instalei em Clio, além disso, mesmo em carros que já instalei às vezes com a 'evolução' dos kit´s a 'cara' muda um pouco..por isso eu não confiaria muito em fotos. O ideal é pegar o código do kit com o vendedor e confirmar com o fabricante no caso a Tragial.
Abraços!!

#13 Roger32

Roger32

Entendido

• 167 posts

Postado 31 outubro 2012 - 02:39

Cara, não sou tão entendido quanto ele.. Mas dizem que essas travas universais ai não são muito boas nao... tem que fazer adaptação e tal...
Acho que fica meia boca...

O ideal é pegar um kit específico, como essa aqui por exemplo:
http://produto.merca...nal-tragial-_JM

Mas tenho dúvida como instala esse kit. Seria bom alguém ajudar quanto a isso, como é a instalação e se é difícil...

Abraço!

Obrigado Rafael pela dica, o problema é que estou com pouca grana no momento por isso queria ver se esta servia, vou esperar mais um pouco e colocar uma própria para o tipo do carro mesmo, principalmente pq o meu é um 4 portas.

Mais uma vez obrigado pela atenção.
Imagem Postada

www.mmredes.com.br

#14 Roger32

Roger32

Entendido

• 167 posts

Postado 31 outubro 2012 - 02:46

Espero ter lhe ajudado!!
PS: enquanto escrevia o Rafael_Facanha escreveu...então também vou dar uma dica de um modelo Positron: http://www.autoz.com...emID=1&Depto=23
Eu compro nesse site todos os acessórios que instalo e já usei garantia e tudo mais...parece que estou tratando com loja na 'esquina de casa' rsrsrs pra mim sempre super confiável!! ah, tudo vendido com NF. Se o seu for 2 portas...a 4p estava esgotada. Já instalei essa linha TR210/410 (não em clio) mas é muito boa...as travas tem só 3 fios e a centralina com saida para usar um boão para travar destravar...e só pra você entender> dupla serventia é quando as duas portas dianteiras comandam a trava...abrindo ou fechando manualmente aporta do passageiro ou motorista as demais travas 'entendem' o comando.

Obrigado Carlos, vc e o Rafael me ajudaram bastante tirando minhas dúvidas, como disse pro Rafael estou com pouca grana no momento, então acho que vou esperar mais um pouco para comprar pq meu clio é 4 portas então as travas são mais caras, to pensando em comprar esta da Tragial já que é específica para o Clio e tbém pq eu mesmo vou tentar instalar juntamente com o alarme.
Aproveitando, será que vc teria alguma dica dos fios que posso usar para instalar o alarme? Tenho um pouco de noção qto a instalação pois já fiz um curso de instalação de som e alarmes, mas já faz muito tempo.

Abs.
Imagem Postada

www.mmredes.com.br

#15 Rafael_Facanha

Rafael_Facanha

Flooder

• 1.898 posts

Postado 31 outubro 2012 - 03:03

Carlos, esse link que vc mandou é de uma trava universal, nao eh? Tanto que vc mesmo disse que já instalou em outros carros... Agora não entendi nada... :hein:

Roger, quanto ao fio, geralmente vem com o chicote pronto. Basta fazer as conexões.

Abraço!

#16 Roger32

Roger32

Entendido

• 167 posts

Postado 31 outubro 2012 - 03:21

Roger, quanto ao fio, geralmente vem com o chicote pronto. Basta fazer as conexões.

Abraço!

O fio que eu estou na duvida é o positivo vindo do carro para ligar no alarme e o de corte de ignição ou combustivel.
Imagem Postada

www.mmredes.com.br

#17 Rafael_Facanha

Rafael_Facanha

Flooder

• 1.898 posts

Postado 31 outubro 2012 - 03:50

O fio que eu estou na duvida é o positivo vindo do carro para ligar no alarme e o de corte de ignição ou combustivel.

AHHHHH sim!!! :queisso:
Puxa direto da caixa de fusíveis... Eu fiz isso a um tempo atras para fazer o Follow Me Home.

Lá vc consegue os dois fios facilmente. Tanto o 12v direto quanto o da injeção (que provavelmente vc deverá desconectar e conectar no alarme, eu acho...rs)

Se abrir a caixa, tem os desenhos de cada fusivel na tampa, facilita. O 12 V, procura um fio vermelho bem grosso chegando num dos fusíveis. É esse. Mas teste com um voltímetro...

Abraço!

#18 Roger32

Roger32

Entendido

• 167 posts

Postado 31 outubro 2012 - 05:42

AHHHHH sim!!! http://forum.renaultclube.com/public/sty...
Puxa direto da caixa de fusíveis... Eu fiz isso a um tempo atras para fazer o Follow Me Home.

Lá vc consegue os dois fios facilmente. Tanto o 12v direto quanto o da injeção (que provavelmente vc deverá desconectar e conectar no alarme, eu acho...rs)

Se abrir a caixa, tem os desenhos de cada fusivel na tampa, facilita. O 12 V, procura um fio vermelho bem grosso chegando num dos fusíveis. É esse. Mas teste com um voltímetro...

Abraço!

Blz Rafael, valew pela ajuda.
Imagem Postada

www.mmredes.com.br

#19 LostSoul

LostSoul

Caçador de Tuneiro

• 7.241 posts
  • Motorização: 1.6 8v
  • Estado: RS

Postado 31 outubro 2012 - 08:02

Já usei essas universais da Positron em um Gol que eu tive... nunca incomodaram e fiquei um bom tempo com o carro depois da instalação.

Gaudério e gremista de Porto Alegre/RS

lostsoul@renaultclube.com

#20 Carlos A.

Carlos A.

Entendido

• 844 posts

Postado 31 outubro 2012 - 08:22

Olá Pessoal, a conversa avançou aqui!!
Rafael, o link da trava que passei é o da específica para o clio 2p.
Roger, acho mais interessante você aguardar e depois comprar a trava específica....assim já faz a coisa certa, já sobre a instalação do alarme, o ideal é ir pela caixa de fusíveis...mas lembre-se use um multímetro para conferir os sinais!!
LostSoul, uma vez instalei para um primo um kit universal Positron num Gol 2 portas (bolinha) no geral funcionou....mas para quem faz a instalação mesmo que poucas vezes (meu caso) é muita diferença entre a adaptação e o kit específico que fica como uma 'luva' na instalação....

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

Tópicos que também usam as tags alarme, clio, trava, eletrica, campus:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos