Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Sensor de Velocidade Clio

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 lemosjef

lemosjef

Novato

• 6 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: SP

Postado 29 novembro 2011 - 01:34

Galera, boa tarde... primeira postagem no forum.

Bom estou com problema no meu Clio Expression 04 - 1.0 16V, quando estou andando em torno de 60km/h o velocimetro despenca e não marca mais nada... nem no hodometro, porem se deixo o carro um tempo parado tipo da noite p/ o dia ele volta a funcionar até eu chegar na mesma velocidade.

Já troquei o sensor de rotação a pouco tem e esse problema ainda permaneceu, gostaria de trocar o sensor de velocidade porem não tenho nem idéia de onde ele fica.

Se alguem puder dar uma dica ou um tutorial ficaria muito grato.

Jefferson Lemos

#2 Felipe Braz

Felipe Braz

Entendido

• 342 posts
  • Veículo: Outro
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: GO

Postado 29 novembro 2011 - 07:27

Da uma olhada aqui: http://forum.renault...__fromsearch__1

Tem os esquemas para seu carro... Na verdade são para o Flex, mas servem no seu tbm...

Mas não acredito que seja sensor de velocidade não... Se fosse seu carro ficaria maluco... Começaria a engasgar, queimar errado,...

Pelo que entendi seu problema é só com o painel não?!

Ex: Renault Clio 1.0 16V Flex
Ex: Renault Symbol 1.6 8V Expression

Nissan March 1.6S - Prata

#3 Dih

Dih

Novato

• 15 posts
  • Motorização: 1.0 8v
  • Estado: Outro

Postado 04 dezembro 2011 - 08:59

Saudações Jefferson Lemos,

Em 90% dos casos que "peguei" até hoje com o relato que você passou foi realmente o sensor de velocidade(no restante foi: painel de instrum... e outros).

Localizando:

- O Sensor de Velocidade no Clio fica na carcaça do câmbio. Atrás do motor (relativamente próximo a coifa do câmbio) você verá um chicote ligado a um sensor que é fixado na caixa de velocidades.

SOLUÇÃO:

-Substituir Sensor (Obs. podes colocar um novo, porém, o seu atual sensor de velocidade pode ser aproveitado para reparo (fica melhor do que qnd vem de fábrica dependendo de quem o fizer).

Abraço.
Dih

#4 lemosjef

lemosjef

Novato

• Topic Starter

• 6 posts

Postado 25 outubro 2012 - 02:50

Opa desculpa a demora.

Realmente era o sensor de velocidade e por incrivel o de rotação também rs.

Mais agradeço a ajuda.

#5 Alexandre S. F.

Alexandre S. F.

Novato

• 6 posts
  • Veículo: Renault Clio Sedan

Postado 04 novembro 2012 - 11:47

O que acontece normalmente é que as soldas nos terminais do sensor se quebram após alguns anos em uso. Juntamos os efeitos da dilatação e contração provocados pela proximidade com o motor as soldas não resistem.
Não adianta limpar o sensor!
Ele é feito para funcionar daquele jeito mesmo, sujo de óleo.
Quando desmontar, o que é facílimo (usei uma faca de cozinha para cortar a cola da tampa) aí sim, deve ser bem limpo e seco, para que a água não contamine o óleo do câmbio e o adesivo consiga fechar o dispositivo.

#6 Marcio souza

Marcio souza

Novato

• 10 posts
  • Veículo: Renault Clio Sedan
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: BA

Postado 22 abril 2013 - 06:04

Galera, boa tarde... primeira postagem no forum.

Bom estou com problema no meu Clio Expression 04 - 1.0 16V, quando estou andando em torno de 60km/h o velocimetro despenca e não marca mais nada... nem no hodometro, porem se deixo o carro um tempo parado tipo da noite p/ o dia ele volta a funcionar até eu chegar na mesma velocidade.

Já troquei o sensor de rotação a pouco tem e esse problema ainda permaneceu, gostaria de trocar o sensor de velocidade porem não tenho nem idéia de onde ele fica.

Se alguem puder dar uma dica ou um tutorial ficaria muito grato.

Jefferson Lemos

Jefferson eu tenho um clio expression 2005, e começou caindo o ponteiro do velocimetro tambem, a primeira vez que vi eu etava andando a uns 120 km/h, meu coraçao gelou, fiquei muito preocupado, andei uns 20km e voltou a funcionar novamente, uns dias depois fez a mesma coisa... Pesquisei na internet e seguir tudo o que os amigos do renaultclube disse, conseguir descobrir onde ficava localizado o sensor de velocidade, que fica atras do motor la embaixo proximo da caixa de cambio lado motorista, é um lugar um pouco dificil mas com uma lanterna vc consegue descobrir... conseguir tirar, abrir com uma faca e um martelo, estava cheio de oléo do cambio e umas crostas pretas, fiz uma limpeza total, colei com super bonder e coloquei no lugar, nunca mais tive problema. Att Marcio souza

#7 mcativo

mcativo

Novato

• 1 posts
  • Motorização: 1.0 8v
  • Estado: AM

Postado 10 agosto 2013 - 07:03

fiz no meu clio sedan 07/08 a retirada do sensor para a resoldagem e a limpeza o carro ficou show,, parou de falhar  e voltou a funcionar o velocimetro

..

obrigado a todos pela a ajuda...

mauro cativo.!

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos