Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Folga entre o batente superior e o coxim do amortecedor do clio 2006

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

#1 portuga75

portuga75

Novato

• 4 posts
  • Veículo: Renault Clio Sedan
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: SP

Postado 05 janeiro 2012 - 11:00

Boa tarde pessoal, sou novo no clube e estou com uma dúvida, eu sempre consertei ou troquei as peças dos meus veículos, mas estou tendo um contratempo com meu clio sedan 1.6 16v privilege flex 2006, tenho o carro a um ano e a uns dois meses atras ele começou a fazer os barulhos nos batentes do amortecedor, tirei tudo e vi q precisava trocar tudo (amortecedor e os dois kits de batente, de quebra troquei tambem as bieletas), acontece q após a troca vi que ficou uma folga consideravel entre a carroceria e o coxim superior quando coloquei o carro no chão, essa folga não dá mais aperto e é de aproximadamente um dedo e ele continua fazendo barulho quando ando em rua de paralelepipido (antes fazia em qualquer lugar, hoje diminuiu consideravelmente), preciso saber se essa folga é normal ou não, porq depois de trocadas as peças eu fui levar para alinhar e o tecnico não quis alinhar por causa da folga e condenou os batentes de novo. (Todas as peças foram comparadas com as q estavam antes no carro). Grato

#2 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.323 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Estado: RS
Contribuidor

Postado 05 janeiro 2012 - 05:22

Não é lá muito normal.

Esquecestes de trocar os coxins superiores dos amortecedores, que ocasionam tal folga ;)
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#3 portuga75

portuga75

Novato

• Topic Starter

• 4 posts

Postado 05 janeiro 2012 - 08:11

Edgar boa noite, obrigado pela resposta, mas a folga está acontecendo devido o coxim superior já ter encostado na arruela que prende o batente, eu comparei com um coxim novo e os dois estão igual, dai q gerou a dúvida da folga, se tiver outra ideia post por favor, fui até a concessionaria aqui em Guarulhos e lá me mostraram o mesmo batente q eu coloquei da marca Metalsystem, por isso q eu não acho q é batente errado, mas mesmo assim se vc tiver uma imagem do batente original do meu carro post por favor. Muito obrigado.

#4 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.323 posts
Contribuidor

Postado 06 janeiro 2012 - 05:10

Então tem coisa errda na montagem.

Se tudo é novo, algo errado tem.

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

#5 portuga75

portuga75

Novato

• Topic Starter

• 4 posts

Postado 06 janeiro 2012 - 05:51

Edgar vc tem o desenho de como é montado, porq eu tirei e coloquei na mesma ordem q encontrei, não descarto a possibilidade de estar montado errado mas como estou a pouco tempo com o carro e tenho minhas duvidas.

#6 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.323 posts
Contribuidor

Postado 09 janeiro 2012 - 10:41

Porca, arruela, sei-lá-o-nome-da-peça, carroceria, coxim, batente/sanfona, amortecedor.

- - - - - - -

#7 cassiowcc

cassiowcc

Novato

• 56 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Estado: Outro

Postado 10 janeiro 2012 - 12:54

essa distancia entre a Rosca superior que você chama de batente e a lataria é normal.. quando você faz curva vai ver que uma desce e a outra sobe.. basta abrir o capo do carro e girar o volante e verifica como ficou..

#8 portuga75

portuga75

Novato

• Topic Starter

• 4 posts

Postado 12 janeiro 2012 - 10:18

Obrigado pela resposta eu vou fazer o teste da direção, logo mais postarei o q aconteceu.

#9 cassiowcc

cassiowcc

Novato

• 56 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Estado: Outro

Postado 12 fevereiro 2012 - 06:37

poise acho q era isso.

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos