Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Problemas na partida a frio da Scenic

scenic partida

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
8 respostas neste tópico

#1 Botinez

Botinez

Novato

• 13 posts
  • Veículo: Renault Scenic
  • Motorização: 2.0 16v
  • Estado: SP

Postado 08 janeiro 2012 - 10:25

Amigos,
Boa noite. Tenho uma Scenic 2.0 16v 2003 desde Junho. O carro é ótimo, já me deu algum trabalho, mas percebi que são relacionados a falta de cuidado do antigo dono.
De umas semanas para cá ela passou a não ligar com o motor frio. Bateria está OK, alternador OK, motor de arranque OK, mas simplesmente ela não liga. O eletricista me garantiu que o alarme original não corta a ignição e assim eu esgotei os meus parcos conhecimentos. Por isso estou aqui pedindo ajuda. Cheguei a trocar o sensor de rotação em uma oficina, o carro ficou ótimo por alguns dias mas o aborrecimento voltou.
Às vezes ela pega por insistência, às vezes preciso dar um tranquinho (o que preferia não fazer), mas sempre com o motor frio. Com ele quente ela pega numa boa.
Alguém aí já passou por isso ou tem idéia do que poderia ser??
Obrigado e um abraço a todos.

Robson Botinez

#2 eliasgirardi

eliasgirardi

Novato

• 10 posts
  • Motorização: 2.0 8v
  • Estado: RS

Postado 18 julho 2014 - 05:08

A minha scenic 2.0 8v 99 está assim também, só com o motor frio não pega, quer dizer, ela pega e logo morre, tenho que ligar e deixar o pé acelerando para ela não morrer. Ao trocar o regulador de pressão o problema foi resolvido, mas após duas semanas voltou a incomodar, troquei sonda lambda, sensor de marcha lenta e nada até agora...

#3 Fellype

Fellype

Administrador

• 20.375 posts
  • Veículo: Renault Clio

Postado 30 julho 2014 - 11:46

No tranco sempre pega? Sintoma de sensor de rotação mesmo.

Renault Clube Brasil

Twitter: @RenaultClube

Instagram: @RenaultClube

Facebook: http://facebook.com/RenaultClube

Contato: fellype@renaultclube.com

#4 Simone Rita Monteiro

Simone Rita Monteiro

Novato

• 4 posts

Postado 20 julho 2016 - 08:38

Boa noite, pessoal!

Tenho uma Scenic 2003/2004 automática, carro que adoro, apesar dos problemas que apresentou por descuido do antigo dono e que já foram resolvidos (e que me fizeram aprender um pouquinho de mecânica, coisa que era completamente leiga).

Estou com problemas na partida a frio e quente dela. No scanner, acusou problemas no interruptor do freio. Troquei o interruptor mas o problema na partida ainda persiste.

O eletricista que fez o reparo comentou que o defeito poderá ser no módulo do abs, caso a troca do interruptor não resolvesse... e que para detectar esse problema, só passando num scanner específico (que ele não tinha na ocasião) ou testando um outro módulo no local.

Pergunta: há essa possibilidade?

Uma outra coisa é que independente de se pisar no freio ou não (e a alavanca estando em P ou N), o carro liga (nos momentos em que liga)... isso é normal? Pois ouvi dizer que os carros de transmissão automática não permitem que sejam ligados sem que se pise no freio e não permitem também que se mude a alavanca de P para R (ou D) sem o freio estar acionado...

E então? Alguém sabe me responder?

#5 ThiagoWVMelo

ThiagoWVMelo

Novato

• 12 posts
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: MG

Postado 21 julho 2016 - 12:08

Boa noite, pessoal!

Tenho uma Scenic 2003/2004 automática, carro que adoro, apesar dos problemas que apresentou por descuido do antigo dono e que já foram resolvidos (e que me fizeram aprender um pouquinho de mecânica, coisa que era completamente leiga).

Estou com problemas na partida a frio e quente dela. No scanner, acusou problemas no interruptor do freio. Troquei o interruptor mas o problema na partida ainda persiste.

O eletricista que fez o reparo comentou que o defeito poderá ser no módulo do abs, caso a troca do interruptor não resolvesse... e que para detectar esse problema, só passando num scanner específico (que ele não tinha na ocasião) ou testando um outro módulo no local.

Pergunta: há essa possibilidade?

Uma outra coisa é que independente de se pisar no freio ou não (e a alavanca estando em P ou N), o carro liga (nos momentos em que liga)... isso é normal? Pois ouvi dizer que os carros de transmissão automática não permitem que sejam ligados sem que se pise no freio e não permitem também que se mude a alavanca de P para R (ou D) sem o freio estar acionado...

E então? Alguém sabe me responder?

Vc precisa dar um pouco mais de detalhes. 

Quais exatamente sao os problemas ? está com alcool ou gasolina ?

Pega depois de algumas tentativas? a o motor de arranque está girando normal?

Tenho um problema no meu também e nao descobri o que é ainda, mas estou fuçando e vou achar... Sempre com gasolina e motor parado por algumas horas, bato a chave, e as vezes pega na hora, mas as vezes demora um pouco, a bateria ok, bobinas ok, motor girando e nada... como se fosse falta de combustivel. mas sempre pega depois de poucas tentativas

Enfim, se possivel dê mais detalhes.

#6 Simone Rita Monteiro

Simone Rita Monteiro

Novato

• 4 posts

Postado 21 julho 2016 - 09:47

Thiago, o carro é a gasolina, não é flex.

Pega sim, depois de algumas tentativas, mas é relativo... ora pega de primeira, ora pega depois de umas 10 tentativas.

E quando não pega de primeira, pega depois que eu mexo na alavanca do câmbio (não sei se tem a ver, mas é um detalhe a ser considerado).

Motor de arranque gira normalmente, bobinas ok, bateria ok, motor girando e etc... como se fosse falta de combustível tb.

Vou levar no meu mecânico de confiança para ver o scanner do abs. Caso seja esse o problema, posto aqui.

#7 pitako

pitako

Entendido

• 601 posts

Postado 21 julho 2016 - 05:09

Thiago, o carro é a gasolina, não é flex.

Pega sim, depois de algumas tentativas, mas é relativo... ora pega de primeira, ora pega depois de umas 10 tentativas.

E quando não pega de primeira, pega depois que eu mexo na alavanca do câmbio (não sei se tem a ver, mas é um detalhe a ser considerado).

Motor de arranque gira normalmente, bobinas ok, bateria ok, motor girando e etc... como se fosse falta de combustível tb.

Vou levar no meu mecânico de confiança para ver o scanner do abs. Caso seja esse o problema, posto aqui.

Faça o seguinte , peça para seu mecanico espetar o manometro de pressão na linha de combustível e verificar se tem pressão na linha de combustível . Se estiver próximo de 0 Bar pode trocar o regulador de pressão ( deixar o manometro por pelo menos 5 minutos e verificar se a pressão se mantém ou vai caindo gradativamente  . Verifica também se não esta furado o copo aonde se aloja a bomba de combustível .

Não acredito que tenha a ver quando mexe na alavanca do cambio pois se fosse assim teria que funcionar sempre .

Tenho um problema no meu também e nao descobri o que é ainda, mas estou fuçando e vou achar... Sempre com gasolina e motor parado por algumas horas, bato a chave, e as vezes pega na hora, mas as vezes demora um pouco, a bateria ok, bobinas ok, motor girando e nada... como se fosse falta de combustivel. mas sempre pega depois de poucas tentativas

Mesma situação verifica regulador de pressão ou o copo da bomba de combustível furado .

#8 alvarosps

alvarosps

Entendido

• 590 posts

Postado 22 julho 2016 - 10:56

Amigo, possuimos tópicos relacionados, por exemplo esse: http://forum.renault...= partida frio, 14 páginas com conteúdo sobre o assunto, da uma lida que pode te ajudar.

Também estou com o mesmo problema no meu clio k4m, estou na busca, mas para manter as coisas organizadas, vamos utilizar o tópico relacionado.. abraços!

-Renault Clio 1.6 16v 5p 2006/2007 - "Pretinho V2"
--->Garagem: http://forum.renault...ilège/?p=440963
A VENDA: -Renault Clio 1.0 16v 5p 2010/2011 - "Pretinho" (clique para ir ao Anuncio da OLX)
Imagem Postada

#9 alvarosps

alvarosps

Entendido

• 590 posts

Postado 22 julho 2016 - 10:56

Mensagem Automática

Este tópico foi fechado por um Administrador / Moderador.

Razão: Possuimos tópicos relacionados, utilize a ferramenta de buscas. Obrigado pela compreensão.

Agradecemos a compreensão,
Equipe Renault Clube Brasil
-Renault Clio 1.6 16v 5p 2006/2007 - "Pretinho V2"
--->Garagem: http://forum.renault...ilège/?p=440963
A VENDA: -Renault Clio 1.0 16v 5p 2010/2011 - "Pretinho" (clique para ir ao Anuncio da OLX)
Imagem Postada

Tópicos que também usam as tags scenic, partida:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos