Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Acendedor de cigarro Sandero

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
19 respostas neste tópico

#1 Filipe.Panceri

Filipe.Panceri

Novato

• 3 posts

Postado 18 janeiro 2012 - 12:50

Pessoal,
Tenho um Sandero Expression 2009/2010, e fui ligar o carregador do GPS no acendedor de cigarro quando ouvi um estalo, o rádio desligou e o acendedor de cigarros parou de funcionar. Junto com isso, o meu som que ligava/desligava quando eu dava a partida/desligava o carro não apresenta mais esse comportamento. Procurei o fusível do acendedor de cigarros e não encontrei... Alguém tem idéia do que possa ser ?

Valew...

#2 Marcio Carlos

Marcio Carlos

Entendido

• 163 posts
  • Veículo: Renault Megane Grand Tour
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: DF

Postado 18 janeiro 2012 - 01:17

Eh fusível com certeza! O Meu deu isto, mas pelo que me lembro é o mesmo do Radio ... caso não, tire um por um e olhe, se não me engano tb é um de 10A.
Márcio Carlos
Renault Megane Grand Tour Dynamique 1.6 16V Prata 11/12
Renault Sandero Privilegie 1.6 8V Vermelho + Kit Sport 10/11
Chevrolet Kadett GSI Conversivel Vermelho Lucifer 3/94

#3 Carlos A.

Carlos A.

Entendido

• 842 posts
  • Veículo: Outro
  • Motorização: 1.0 8v
  • Estado: Outro

Postado 19 janeiro 2012 - 03:31

Geralmente o Manual do carro informa a posição e a amperagem......em geral do acendedor é de 15A...mas dá uma conferida.

#4 Viniciuskb

Viniciuskb

RCB Premium

• 3.420 posts
  • Estado: RS

Postado 19 janeiro 2012 - 04:29

É um de 10A mesmo... Acontece isso quando o carregador dá problema. Não adianta tentar, sempre vai queimar, tem que trocar o carregador mesmo.
Para de funcionar o desligamento automático do rádio e o próprio acendedor. Troca o fusível, troca o carregador e tudo volta ao normal.
Megane Grand Tour Dynamique 2012/2013 - Branca
27/07/2012
Ex - Logan 1.6 8v Privilège - Prata (infelizmente "auto-imolado")
29/10/2009 14/06/2012

Voto Distrital!

#5 LeoSDR

LeoSDR

Entendido

• 280 posts
  • Veículo: Renault Sandero
  • Motorização: 1.6 8v
  • Estado: SP

Postado 19 janeiro 2012 - 07:35

O acendedor de cigarros/saida de 12v está ligado no mesmo circuito do radio..aconteceu a mesma coisa comigo..como os amigos disseram troca a fonte do gps pois ela está em curto, e troca o fusível que a nave zera.

Abraço.

#6 Marcio Carlos

Marcio Carlos

Entendido

• 163 posts
  • Estado: DF

Postado 20 janeiro 2012 - 07:54

Experiencia própria com Carregador do GPS ... ele entrava em curto pois quebrou um plastico que separa o fusível do Ferro lateral de contato negativo. Ao colocar o Carregador, se forçava para um lado um pouco ... Curto e adeus Fusível!

Solução simples, abri ele, enrolei o Fusível com Fita isolante e o Ferro INTERNO de contato negativo também ... NUNCA mais tive problemas!
Márcio Carlos
Renault Megane Grand Tour Dynamique 1.6 16V Prata 11/12
Renault Sandero Privilegie 1.6 8V Vermelho + Kit Sport 10/11
Chevrolet Kadett GSI Conversivel Vermelho Lucifer 3/94

#7 LeoSDR

LeoSDR

Entendido

• 280 posts
  • Veículo: Renault Sandero
  • Motorização: 1.6 8v

Postado 20 janeiro 2012 - 08:04

Então Filipe, se vc curtir um lance mais Macgyver como nosso amigo Marcio aqui, tb rola...hauhauahuhauahua

#8 Chileno

Chileno

Restart

• 9.715 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.0 16v

Postado 20 janeiro 2012 - 09:25

Amigo,
Tive o mesmo problema!

O fusível é o mesmo pro Radio / Acendedor / Desemb Traseiro.

Procura na caixa de fusíveis um desenho que tem o rádio com um anota musica.

É um fusivel azul, de 15A.

#9 CaioClioCampus

CaioClioCampus

Flooder

• 3.821 posts

Postado 20 janeiro 2012 - 09:43

Isso ai acontece com frequencia, normalmente é culpa de carregadores que são colocados ali...

Clio Campus 2P 2010 [Completo] / One touch + Levantamento automático dos vidros / Pioneer DEH 3050UB + 2 Way Selenium 52V2A + Hurricane 4.120 + Pioneer 308D2 / Rodas Alium 15" + Dunlop 195/50 / Molas Cangoorun / Farol baixo com Xenon 4300k / Farol de neblina Valeo + Xenon 4300k / K&N In Box / Capa da buzina do Logan / Capas internas dos trilhos dos bancos / Alças de teto / Maçaneta Inox Clio Privilege / Aerofólio Clio Dynamique

Garagem: http://forum.renault...ynamique-pg-34/

#10 respindola

respindola

Entendido

• 947 posts
  • Veículo: Renault Logan

Postado 13 abril 2012 - 02:40

Tive o mesmo problema hoje, tirei o fusível que acredito ser do som e ele continuou ligando hahaa, então não sei. Vou logo cedo em uma CSS aqui em Blumenau (estou viajando).

Ocorreu que conectei o carregador do GPS, ouvi um estalo e o som desligou. Depois disso o som ligou normal mas desliga sozinho a cada 5 minutos. O carregador 12v nem funciona.
Tô estranhando essa questão do som estar desligando sozinho a cada 5m.

Renault Logan 2011/2012 1.6 16v Expréssion Automatic Cinza + Airbag e ABS

Renault Sandero 2013 1.0 16v Expréssion Prata + Airbag e ABS

Renault Sandero 2012/2013 1.6 16v Privilége Automatic Prata + Airbag e ABS

Renault Logan 2011/2012 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS | Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata | Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata

#11 respindola

respindola

Entendido

• 947 posts

Postado 13 abril 2012 - 07:37

Fui na Renault hoje cedo e era mesmo um fusível, o do som.

O técnico disse que o carregador tem um fusível dele mas que geralmente é o do som que queima. Também falou pra que se continuasse acontecendo que seria problema do carregador (agora fiquei na dúvida se ele quis dizer o carregador do carro ou o do meu GPS) e que teria que trocá-lo.

Bom, o fato do som estar funcionando sem o fusível me lembra que com o carro desligado ele funciona dessa exata mesma forma desligando em 5 minutos, ou seja, ficou tudo explicado.

Renault Logan 2011/2012 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS | Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata | Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata

#12 OS - CAR Oficina Renault

OS - CAR Oficina Renault

Técnico

• 723 posts
  • Estado: PR
Contribuidor

Postado 13 abril 2012 - 10:10

Tive o mesmo problema hoje, tirei o fusível que acredito ser do som e ele continuou ligando hahaa, então não sei. Vou logo cedo em uma CSS aqui em Blumenau (estou viajando).

Ocorreu que conectei o carregador do GPS, ouvi um estalo e o som desligou. Depois disso o som ligou normal mas desliga sozinho a cada 5 minutos. O carregador 12v nem funciona.
Tô estranhando essa questão do som estar desligando sozinho a cada 5m.

É que o som tem 2 alimentações (1 12v bateria p/ manter memórias e outra 12V + ACC = positivo acessórios).
Quando o rádio não sente mais o + ACC, ele sabe que a chave está desligada e quando você liga o rádio, então ele vai desligar 5 minutos depois para proteger o consumo da bateria.
No seu caso, vc não não desligou a chave, óbvio, e sim queimou o fusível, mas o comportamento é o mesmo. o fusível que queima é o +ACC destas funções.

Esta estratégia de ligação serve para quando você desligar e tirar a chave, cortar tudo que você eventualmente esqueceu ligado e não percebeu (os consumidores elétricos que não dá p/ ver)... o que fica alimentado pelo 12V + bateria são só as memórias de calculadores.... e as luzes, mas estas você percebe que deixou acesa, e nas versões mais equipadas, tem um sinal sonoro de aviso de esquecimento de luz ligada.

Tudo para que a bateria não se descarregue com o carro parado/em repouso.
OS - CAR Serviços Automotivos

Oficina Especializada RENAULT

Curitiba-PR

oficinaos-car@hotmail.com

#13 respindola

respindola

Entendido

• 947 posts

Postado 13 abril 2012 - 12:05

no meu a luz interna e o som desliga depois de um tempo se eu esquecer ligada...
qto ao farol do carro tem um aviso sonoro se eu abrir a porta com o carro desligado e farol ligado

#14 OS - CAR Oficina Renault

OS - CAR Oficina Renault

Técnico

• 723 posts
Contribuidor

Postado 13 abril 2012 - 01:15

no meu a luz interna e o som desliga depois de um tempo se eu esquecer ligada...
qto ao farol do carro tem um aviso sonoro se eu abrir a porta com o carro desligado e farol ligado

Exatamente, a luz interna fica acesa 10 minutos e depois se apaga (se o comando de acendimento for pelo sinal de interruptor de porta aberta).... Já caso você coloque manualmente ela pra acender fixamente, aí ela vai ficar constantemente ligada... então, dependendo do tempo que ficar ligada até você se tocar, ela vai ficar descarregando a bateria na ordem de + ou - 0,4Ampéres por hora (5W/12V).

Curitiba-PR

#15 respindola

respindola

Entendido

• 947 posts

Postado 13 abril 2012 - 08:48

será? uma vez me avisaram no condomínio que deixei a luz interna acesa, cheguei lá e tava apagada... e acho q o interruptor tava ligado sim....
bom, não vou fazer o teste hahaha

#16 OS - CAR Oficina Renault

OS - CAR Oficina Renault

Técnico

• 723 posts
Contribuidor

Postado 14 abril 2012 - 02:03

será? uma vez me avisaram no condomínio que deixei a luz interna acesa, cheguei lá e tava apagada... e acho q o interruptor tava ligado sim....
bom, não vou fazer o teste hahaha

Esqueci de dizer: dependendo da versão/modelo/gama do veículo e configurações e gestão da UCH....
DETALHE: carros sem UCH, ou seja, apenas com caixa de fusíveis simples (como clio 2 fase 1, logans E0, etc...) acontecem exatamente como eu disse: luz acesa impostamente não terá estratégia de proteção e desligamento por temporização.

OBS: a diversidade técnica de produtos em função da gama, modelo, versão, nível de equipamento, ano de fabricação, etc.. é enorme. portanto o comportamento de um carro não é necessariamente igual em outro.
Por isso, os usuários do fórum devem começar a prestar atenção nisso quando pedem dicas e trocam informações de funcionamento com outros membros proprietários de modelos que parecem ser iguais, mas no fundo apresentam características técnicas diferentes.
Senão, acabam criando falso-positivo de problemas que não existem.

Editado por OS - CAR Oficina Renault, 14 abril 2012 - 07:30 .

Curitiba-PR

#17 respindola

respindola

Entendido

• 947 posts

Postado 14 abril 2012 - 07:31

anyway, o meu carro tem UCH.

Bom, hoje o fusível queimou de novo quando conectei o carregador do GPS... Troquei o fusível e queimou na hora de novo... Ou seja, preciso ir na Renault de novo ou achar onde vende fusível no domingo aqui em Florianópolis (se souberem me digam por favor).

Amanhã de noite volto pra Blumenau, se até lá não tiver resolvido eu vou cedo na segunda na Renault antes de seguir pra Curitiba. Agora preciso saber: qual carregador que tem que ser trocado? o do GPS ou o 12v do carro?

Vlw.

#18 OS - CAR Oficina Renault

OS - CAR Oficina Renault

Técnico

• 723 posts
Contribuidor

Postado 14 abril 2012 - 07:41

anyway, o meu carro tem UCH.

Bom, hoje o fusível queimou de novo quando conectei o carregador do GPS... Troquei o fusível e queimou na hora de novo... Ou seja, preciso ir na Renault de novo ou achar onde vende fusível no domingo aqui em Florianópolis (se souberem me digam por favor).

Amanhã de noite volto pra Blumenau, se até lá não tiver resolvido eu vou cedo na segunda na Renault antes de seguir pra Curitiba. Agora preciso saber: qual carregador que tem que ser trocado? o do GPS ou o 12v do carro?

Vlw.

No seu caso, 3 hipóteses:
1) a tomada do carregador do GPS não é fisicamente compatível com a tomada 12V do carro => quando você encaixa ele faz dar contato do + com o - da tomada;
2) o consumo da corrente do seu carregador de GPS passa da capacidade do fusível, por isso que ele queima;
3) o carregador do seu GPS está fisicamente em curto circuito.

Mas todas as hipóteses estão relacionadas ao carregador do GPS, não com a tomada 12V do carro.

Só seria a tomada do carro se o fusível queimasse sozinho imediatamente toda vez que você colocasse um novo fusível, "EDITADO: sem nada conectado na tomada!!!"
De qualquer forma, faça um controle visual no interior da tomada 12V do carro para ver se já não há alguma deformação física que favoreça a aproximação galvânica do pólo + com a carcaça -.

Editado por OS - CAR Oficina Renault, 15 abril 2012 - 10:11 .

Curitiba-PR

#19 respindola

respindola

Entendido

• 947 posts

Postado 14 abril 2012 - 10:47

eh, queimou imediatamente qdo coloquei outro fusível mas o carregador do GPS já estava conectado...
vou na segunda cedinho na renault de Bluemanu antes de ir pra Curitiba.... daí vejo onde arranjar um outro carregador pro GPS e já peço pra cara dar uma olhada no carregador do carro...

sempre usei esse carregador pro meu GPS, tenho há mais de um ano... mas pode ter dado um defeito agora (:
vou trocar o carregador dele sim, bem como vou pedir pro rapaz olhar a tomada do carro, assim fica garantido ambos lados.

vlw pela atenção (:

#20 respindola

respindola

Entendido

• 947 posts

Postado 20 abril 2012 - 07:32

Bom pessoal, o cara falou pra trocar o carregador do GPS mesmo. Troquei e não queimou mais.

Tks...

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos