Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Scenic 2.0 8V bebendo muuuuito

bebendo 2.0 8v scenic megane correia dentada

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
18 respostas neste tópico

#1 marcaomilano

marcaomilano

Novato

• 2 posts
  • Veículo: Renault Scenic
  • Motorização: 2.0 8v
  • Estado: SP

Postado 22 fevereiro 2012 - 05:50

Boa noite.

Possuo uma scenic megane 2.0 8V.
Estou com problemas de consumo.
Apos trocar a correia dentada, a azeitona esta bebendo mais que o dobro.
Fazia 650 km com o tanque, agora o tanque esta no fim e não rodou 300km ainda.
Ja foi desmontada de novo para ver sincronismo e esta tudo certo (aparentemente), na maquina não detecta nada.
Ja olhamos sensor de temperatura e limpamos TBI, nada.
Se alguem tiver ideia do q acontece por favor me ajudem, pois assim não da...

#2 Andre Fachini

Andre Fachini

Entendido

• 331 posts

Postado 26 fevereiro 2012 - 03:56

Olha se voce descobrir me avise, pois estou com o mesmo problema, minha Scenic RXE99/00 2.0 8V antes da revisão fazia em torno de 7,5 á 8 km/l na cidade e 12 a 13 na pista, hoje nem 7 na cidade e no maximo 10 na pista, mesmo local de abastecimento, mesmas condições de dirigibilidade, etc... Foi escaneado e não foi achado nenhuma anomalia , ai experimentei trocar(testar)o sensor map, melhorou para andar e um pouco o consumo na rodovia, mas foi só. Pensei até em trocar a sonda lambda, mas como não foi detectado nada de diferente ficou por isso.
Se conseguir algo lhe aviso, e se conseguiu posta aqui novamente, ok.

#3 Winchester

Winchester

Flooder

• 1.538 posts
  • Veículo: Renault Sandero
  • Motorização: 1.6 8v
  • Estado: PR

Postado 26 fevereiro 2012 - 06:15

O que tudo foi trocado na revisão que vocês fizeram?

#4 Andre Fachini

Andre Fachini

Entendido

• 331 posts

Postado 27 fevereiro 2012 - 08:31

todos os filtros, velas 2 vezes dentro de 20 mil km e cabos a uns 10mil km,limpeza de tbi,dos bicos, sensor temperatura, de rotação e de posição da borboleta,que me lembro foi isso.

#5 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.327 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: RS
Contribuidor

Postado 03 maro 2012 - 05:19

Se o consumo aumentou após a troca da correia, é muito provável que o problema esteja no sincronismo incorreto.

Claro que outros itens podem ser os causadores (sonda de oxigenio, velas, filtros, válvula termostatica) e devem ser checados para chegar a uma boa consluaão quanto ao causador do problema ;)
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#6 Andre Fachini

Andre Fachini

Entendido

• 331 posts

Postado 08 maro 2012 - 07:30

E ai conseguiu algo na sua scenic? Na minha nada, tudo foi verificado, inclusive modulo de injeção, troca da sonda e nem isso ajudou, 6 km/l na cidade somente, nem minha explorer ta gastando tanto.
Se alguem tiver mais alguma dica, fico muito agradecido.

#7 ney

ney

Novato

• 84 posts
  • Veículo: Outro
  • Motorização: 1.0 8v
  • Estado: PE

Postado 08 maro 2012 - 09:32

Se o consumo aumentou após a troca da correia, é muito provável que o problema esteja no sincronismo incorreto.

Eu acho que pode ser isso também.
Sidney
Imagem Postada
Celta 2002 prata.

#8 Andre Fachini

Andre Fachini

Entendido

• 331 posts

Postado 08 maro 2012 - 10:33

Mas a correia da minha foi trocada a 4 anos e somente de uns tempos para cá que ta gastando bastante, e ai o que seria?

#9 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.327 posts
Contribuidor

Postado 08 maro 2012 - 11:35

Como postei, é olhar os itens que dão consumo (velas, filtros, válvula termostática, sonda lambda).

Se tudo tiver ok, desconfie da qualidade do combus´tivel colocado.

Ainda assim, o consumo também vai depender de como você usa o carro. Se roda pouco e em engarrafamentos, consumo cai bastante.

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

#10 Andre Fachini

Andre Fachini

Entendido

• 331 posts

Postado 08 maro 2012 - 09:04

Minha cidade nem farol, sinal, semaforo , etc... tem, é pequenina tem menos de 15 mil habitantes , ando sempre em marchas pesadas 2º maioria dos trajetos, terceiras as vezes, pois tem muitas lombadas e valetas, mas sempre abasteci no mesmo posto bandeira shell, so com gasolina aditivada que melhora, mas bem pouco nem 1km/l, verifiquei tudo que me disse com o scaner, nada de anormal, a não ser o consumo, quando andei com alcool fazia a mesma quilometragem de agora 6 cidade 10 rodovia, mas antes era com ar ligado, agora somente na rodovia.Quanto a trajetos são sempre os mesmos, bem curtos nunca maiores de 3 km seguidos, na maioria das vezes menos.

#11 Winchester

Winchester

Flooder

• 1.538 posts
  • Veículo: Renault Sandero
  • Motorização: 1.6 8v
  • Estado: PR

Postado 10 maro 2012 - 03:49

Só a correia fora do ponto pra justificar esse consumo. Não tem outra explicação.

#12 Andre Fachini

Andre Fachini

Entendido

• 331 posts

Postado 11 maro 2012 - 09:10

Winchester

Mas se a correia estiver fora de ponto, não é para estar fazendo alguma outra coisa alem do alto consumo?Bom tem uma perda acentuada de velocidade em subidas tambem, desço em 100, subo em 80 em quase todas as subidas medias.

#13 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.327 posts
Contribuidor

Postado 11 maro 2012 - 01:42

Tu roda pouco. Não tem como o consumo melhorar andando o pouco que tu anda.

Se tudo está ok (menos a termostática, que não tem como olhar via scanner), não tem o que fazer.

- - - - - - -

#14 Andre Fachini

Andre Fachini

Entendido

• 331 posts

Postado 11 maro 2012 - 02:43

É Edgard, to começando achar que é por andar curtas distancias mesmo,pois minha mulher foi a uma cidade vizinha e o trajeto de 105 km quase todo rodovia com ar ligado e andando entre 80 e 110 km/h gastou somente 8,5l gasolina, fez bem kilometragem por litro, 12,35 km/l pra ser mais exato, estava ela e uma amiga dela.Na cidade que ta pegando, gastando mais que antes, e percebi que o maior cheiro de gasolina é na vedação da tampa do tanque de abastecimento e não tanto no escape.

#15 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.327 posts
Contribuidor

Postado 12 maro 2012 - 11:35

Ah sim, vazamento de combustível pela tampa do tanque também faz a média baixar...

- - - - - - -

#16 Andre Fachini

Andre Fachini

Entendido

• 331 posts

Postado 26 maro 2012 - 11:47

Conversei com o Marcão milano, e na dele o consumo alto era proque o cabo da bateria etsva com defeito e não chegava os 14v que o sistema precisava para funcionar direito, pelo menos foi o que ele me disse, isto procede?
Se a carga de bateria que chega ao sistema estiver baixa faz com que a injeção fique louca?

#17 Eduves

Eduves

Novato

• 48 posts

Postado 04 abril 2012 - 12:31

A minha Scénic estava gastando, troquei a válvula de pressão dos bicos, e melhorou 25%, ele não estava mandando com pressão suficiente e não queimava bem o combustível.

#18 Andre Fachini

Andre Fachini

Entendido

• 331 posts

Postado 05 abril 2012 - 09:15

Eu troquei a valvula de pressão, só não sei se foi colocada a correta da scenic ou de outro carro com a mesma pressão, mas houve uma melhora grande após a troca do kit de embreagem, fiz isto a uma semana e aparentemente pelo ponteiro(ainda não fechei media) ta gastando menos na cidade, não muito mas esta, e o problema de perda de potencia que tinha antes quando acionava o ar condicionado tambem parou, ligo e nem percebo que foi ligado.

#19 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.327 posts
Contribuidor

Postado 09 abril 2012 - 09:15

Boa lembrança do regulador de pressão.

Troquei duma scenic hoje.

Por sinal, a vedação dos bicos estava comprometida, dando passagem de combustível para o terceiro cilindro. Acabei trocando o kit de reparo dos eletro=injetores junto (vem dois anéis de vedação e uma peneira).

Ficou 100%.

- - - - - - -

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

Tópicos que também usam as tags bebendo, 2.0 8v, scenic, megane, correia dentada:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos