Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Qual cor escolher pra carro 0km?

cor 0km escolha

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

Enquete: Qual cor escolher? (11 membros votaram)

Qual a melhor cor pra um Renault 0km?

1. Sólida - Branco Glacier (5 votos [21.74%] - Visualizar)

Porcentagem de votos: 21.74%

2. Sólida - Vermelho Vivo (2 votos [8.70%] - Visualizar)

Porcentagem de votos: 8.70%

3. Metálica - Azul Crepúsculo (2 votos [8.70%] - Visualizar)

4. Metálica - Bege Poivre (2 votos [8.70%] - Visualizar)

5. Metálica - Cinza Acier (4 votos [17.39%] - Visualizar)

Porcentagem de votos: 17.39%

6. Metálica - Prata Etoile (3 votos [13.04%] - Visualizar)

Porcentagem de votos: 13.04%

7. Metálica - Preto Nacré (2 votos [8.70%] - Visualizar)

8. Metálica - Vermelho Fogo (3 votos [13.04%] - Visualizar)

Porcentagem de votos: 13.04%

Sólida, metálica ou não faz diferença?

1. Sólida (1 votos [9.09%] - Visualizar)

Porcentagem de votos: 9.09%

2. Metálica (6 votos [54.55%] - Visualizar)

Porcentagem de votos: 54.55%

3. Tanto faz (4 votos [36.36%] - Visualizar)

Porcentagem de votos: 36.36%

Votar Visitantes não podem votar

#1 gabrieL!

gabrieL!

Entendido

• 182 posts
  • Veículo: Renault Sandero
  • Motorização: 1.6 8v
  • Estado: SP

Postado 22 fevereiro 2012 - 08:48

Olá galera!

Não achei nenhum outro tópico sobre isso, então to criando esse aqui, pra discutirmos esse assunto que, pelo que vi, divide bastante as opiniões (tava lendo alguns tópicos sobre carros 0km, e vi que sempre tocam no assunto, então pode ser legal ter um lugar só pra isso!).

Coloquei todas as opções do site ai na enquete e também a questão: vale pagar quase R$1000,00 a mais pra ter pintura metálica, sendo que isso não costuma pesar muito na hora da revenda? Quais as vantagens e desvantagens?

Estou decidindo entre Sandero x Symbol (http://forum.renault...xpression-2012/) e pelo que vi nas concessionárias, escolheria uma dessas cores:

Sandero: Branco ou Cinza Acier
Symbol: Cinza Acier ou Preto

E ai, o que acham?

[]s

#2 h1ghland3r

h1ghland3r

Flooder

• 3.577 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: CE

Postado 22 fevereiro 2012 - 09:08

Gabriel,

É um assunto totalmente pessoal, comprar carro pensando em revenda já um erro na minha opinião. Por isso vemos o mar de carros pratas e pretos no Brasil.
Mas dei minha opinião na votação. Só acredito que só você deve decidir quanto a cor do seu novo carro e não de acordo com opiniões. ^^
Imagem Postada

Renault Megane Dynamique 1.6 16V Azul Crepúsculo 07/08 (Garagem)
Ex-Renault Sandero Expression 1.6 8V Cinza Acier 08

#3 gabrieL!

gabrieL!

Entendido

• Topic Starter

• 182 posts

Postado 22 fevereiro 2012 - 09:18

Dando ênfase a pergunta então: você(s) acham que vale a pena desembolsar R$960,00 por pintura metálica (por exemplo: dúvida entre o vermelho vivo e vermelho fogo)?
Sendo que por esse valor dá pra pegar, por exemplo, o kit esportivo do Sandero, ou pagar todas a documentação de um carro 0km?

#4 h1ghland3r

h1ghland3r

Flooder

• 3.577 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Estado: CE

Postado 22 fevereiro 2012 - 10:02

Acho que a principal questão que você deve levantar é seu gosto pessoal. Veja os dois na concessionária (Vivo e Fogo) e veja qual gostou mais.
A diferença da metálica está no brilho. A sólida tem a vantagem de ter custo de mão de obra mais barata em caso de pintura/reparos.
Se eu estivesse satisfeito com o vermelho vivo iria dar preferência ao invés de gastar mais na metálica pagar toda a documentação do carro.
Imagem Postada

Renault Megane Dynamique 1.6 16V Azul Crepúsculo 07/08 (Garagem)
Ex-Renault Sandero Expression 1.6 8V Cinza Acier 08

#5 Carlos A.

Carlos A.

Entendido

• 841 posts
  • Veículo: Outro
  • Motorização: 1.0 8v
  • Estado: Outro

Postado 23 fevereiro 2012 - 12:19

Realmente é muito pessoal a questão de cor, na minha opinião, ainda mais no carro zero com a pintura brilhando todas são bonitas, agora pode ser que um modelo fique melhor na cor 'A' outro na cor 'B' mas novamente é gosto. Outro ponto que influencia bastante é se você for detalhista e gostar de fazer a manutenção pessoalmente. Aí dou minha opinião de quem já teve carro branco, cinza, vermelho perolizado, prata e azul escuro metálico (parece preto na sombra). Eu gosto de lavar e encerar em casa, e sou 'chato' quanto a riscos: assim eu acho que as melhores nesse ponto são: branco, prata, cinza claro, vermelho e a pior a minha atual azul escuro, se você olhar ela está perfeita, mas é muito mais visível os micro riscos. Além disso a pintura mais clara esquenta menos.....só acho que o branco dá muito trabalho pra manter limpo, qualquer sujeira aparece, pra mim a cor que mais se equilibra com a facilidade de manutenção e a sujeira (oculta) é o prata. O azul metálico que eu comentei acho muito bonito, mas tem que redobrar a atenção na aplicação de cera pra não ficar com manchas, por esse motivo acredito que um próximo carro não será com pintura escura.

#6 Cristianlisb

Cristianlisb

Novato

• 37 posts
  • Veículo: Renault Megane Grand Tour
  • Estado: RS

Postado 23 fevereiro 2012 - 03:24

Olá Pessoal

Na hora da compra do 1° zero que foi a minha Megane GT, fiquei em dúvida também nas cores, a preta era muito linda, mas carro preto tem que ter um cuidade redobrado e como a rua da minha casa não e calçada imaginem o estress, ai fiquei entre o cinza e o prata, acabei escolhendo a prata por não aparecer tanto a poeira e ser fácil de enganar os riscos, em relação ao vermelho, tive um Polo desta cor e lindo, entretanto a cor de fundo era branca, assim qualquer machucadinho no capó fica bem notável, mas como disseram os colegas a cor do carro e uma coisa muito pessoal, tem que bater o olho e gostar.

#7 gabrieL!

gabrieL!

Entendido

• Topic Starter

• 182 posts

Postado 23 fevereiro 2012 - 03:32

Eu gosto de lavar e encerar em casa, e sou 'chato' quanto a riscos: assim eu acho que as melhores nesse ponto são: branco, prata, cinza claro, vermelho e a pior a minha atual azul escuro, se você olhar ela está perfeita, mas é muito mais visível os micro riscos. Além disso a pintura mais clara esquenta menos.....só acho que o branco dá muito trabalho pra manter limpo, qualquer sujeira aparece, pra mim a cor que mais se equilibra com a facilidade de manutenção e a sujeira (oculta) é o prata.

Opa! É esse tipo de "dica" que estou procurando e querendo compartilhar nesse tópico!
Eu acho preto muito bonito, mas por esses detalhes, já tinha descartado...

[...]mas carro preto tem que ter um cuidade redobrado e como a rua da minha casa não e calçada imaginem o estress, ai fiquei entre o cinza e o prata, acabei escolhendo a prata por não aparecer tanto a poeira e ser fácil de enganar os riscos, em relação ao vermelho, tive um Polo desta cor e lindo, entretanto a cor de fundo era branca, assim qualquer machucadinho no capó fica bem notável [...]

Provavelmente esse problema com o fundo branco apareceria na cor Vermelho Vivo (sólida), né?
Mas uma que acho que vou eliminar de vez! hehehehe

#8 hugog3011

hugog3011

Flooder

• 1.040 posts
  • Estado: PR

Postado 24 fevereiro 2012 - 08:11

É sempre questão de gosto, é fato que as cores sólidas, tirando a preta, tem menos brilho devido a falta da partícula metalizada das tintas metalizadas claro...

Talvez as únicas dicas que todos já sabem seriam:

Carro sem ar condicionado? de preferência a cores mais claras... afinal aguentar o carro no solzão brabo depois é ruim d+.

Carros escuros aparecem muito mais sujeiras e riscos que carros claros... um carro preto é comum você ver aqueles riscos em toda lataria.

E geralmente carros maior combinam com cores mais escuras e carros menores com cores mais clara, mas não é regra claro... assim como tem carros que cores como vermelho ficam melhor, como stepways e afins por ex.

Sobre revenda, acho bobeira, o ideal é comprar carro na cor que tem interesse e se sente bem. Sobre aqueles papos de pintura branca ou vermelha queimaram no sol, dizem que é coisa do passado, hoje qualquer verniz protege da mesma forma.

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

Tópicos que também usam as tags cor, 0km, escolha:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos