Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

barulho motor 1.6 16v

Melhor Resposta Wagner_u , 08 maro 2012 - 05:58

Obrigado a todos que ajudaram ai, levei no mecanico e o problema era bomba d´agua, eu tinha feito a revisao dos 80 mil ou 4 anos em dezembro(meu carro tem 54 mil km) e no epoca nao foi trocado a bomba d´agua pq o mecanico disse que nao precisava, agora questao de 3 meses a bomba se foi e o prejuizo foi maior pq alem da bomba vou ter q trocar os aditivos e tal e mais mao de obra e o custo foi pra 450 reais.

agora esse clio se tornou o carro em q eu mais gastei com manutenção ate hj, nem meu primeiro carro um gol 83 eu gastei tanto quanto nesse clio, nem com um gol bola 95 q eu tive q tinha sido turbinado e eu comprei sem a turbina eu gastei tanto assim, eu so nao vou vender esse carro pq ja gastei demais com ele, e definitivamente renault nunca mais pra mim, foi a gota d´agua mesmo.

só um comparativo, o gasto que eu tive no gol 83 fora manutenção preventiva q era extremamente barata foi R$30,00 pra arrumar o velocimentro dele q nao tava marcando o combustivel. Visualizar todo o conteúdo do post

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
45 respostas neste tópico

#21 Wagner_u

Wagner_u

Entendido

• Topic Starter

• 180 posts
  • Veículo: Outro
  • Motorização: 1.5
  • Estado: PR

Postado 09 maro 2012 - 11:53

Então era o barulho que eu escutei no seu arquivo mesmo (bomba d'água roncando). Com líquido de arrefecimento na densidade/proporção correta (50/50 ou 40/60 no mínimo de mono-etilenoglicol), trocado nos prazos estipulados, esta bomba certamente deveria passar de 8 anos e/ou 120.000kms sem roncar. A proporção do líquido estava correta ao longo da vida do seu carro??

sim, sempre trocado no prazo, sempre faço as revisoes conforme o manual dele, nunca relaxo nas preventivas, inclusive em dezembro agora como eu disse eu troquei as correias por tempo(4 anos) e nao por kmtragem, coloquei correias originais renault no carro mesmo sendo mais caras, achei q nao ia me incomodar tao cedo, mas questao de 3 meses ai ja tive q levar na oficina de novo.

Cara, então vende o carro, já que desgostou.

Clio popular é o 1.0. Ponto. K4M já é outro papo.

Não dá para comparar motor AP com motor moderno. Se o Linea não deu manutenção até agora, beleza... .espera mais um pouco então para ver.

olha edgar eu sei que voce curte renaults, e olha ate entao eu tbm curtia mto, quando minha mae foi comprar o C4 pallas eu falei pra ela ir ver um megane na epoca, quando meu irmao tinha um celta e foi trocar eu mesmo fui atras de um clio 1.6 pra ele(ele queria um corsa) e ele pegou o clio(e nao ficou nem um ano e trocou).

até pouco tempo atras eu sonhava com um megane extreme, só que me decepcionei com a marca, quando vc gasta R$1.800,00 em questao de 4 meses com um carro de 50 mil km q é um popular vc nao fica feliz, e se eu nao tivesse gasto td isso ate agora eu juro pra vc q hj mesmo eu ia trocar esse carro, agora se ele der qq probleminha em breve olha eu vendo mesmo, nem q me paguem pouco em uma loja por ele.

e agradeço mto pela sua ajuda e do OS - CAR Oficina Renault, toda galera em geral aqui no clube sempre gente fina e ajudando no possivel, mas eu to chateado com o carro e com a marca, talvez seja coisa de momento, mas é isso.

#22 Wagner_u

Wagner_u

Entendido

• Topic Starter

• 180 posts

Postado 09 maro 2012 - 01:59

Como eu me referi antes: a vida útil da bomba passa dos 120000kms.

me desculpem o post duplo, mas só uma perguntinha entao, se a bomba passa dos 120 mil km, pq qd eu fui orçar até na CSS o valor da revisao e eu informei a kmtragem do carro o cara me disse que era provavel ter que trocar a bomba? na oficina Lincolm(especializada renault tbm de Ctba) o cara disse que trocaria a bomba d´agua tbm, sem nem ter visto o carro, por telefone mesmo eu informei ano e km do carro.

#23 OS - CAR Oficina Renault

OS - CAR Oficina Renault

Técnico

• 739 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.0 16v
Contribuidor

Postado 09 maro 2012 - 06:09

me desculpem o post duplo, mas só uma perguntinha entao, se a bomba passa dos 120 mil km, pq qd eu fui orçar até na CSS o valor da revisao e eu informei a kmtragem do carro o cara me disse que era provavel ter que trocar a bomba? na oficina Lincolm(especializada renault tbm de Ctba) o cara disse que trocaria a bomba d´agua tbm, sem nem ter visto o carro, por telefone mesmo eu informei ano e km do carro.

Simples: o plano de fiabilidade da bomba é de 120000kms. Antigamente os programas de revisão de manutenção da Renault eram cada 60Kkm (correias dentada, etc). Então na segunda troca de correia (120Kkm) podia se trocar a bomba, tensores e tudo mais (a revisão dos 120Kkm era o terror para os clientes, custava uma fortuna por isso). Agora o programa evoluiu para 80000kms. Se você não trocar tensores e bomba nesta de 80Kkm quando se troca a correias, dificilmente (*difícil, mas não improvável) você chegará com bomba/tensores inteiros ao 160Kkm e trocá-los juntamente com a 2ª troca de correias.

* Eu falei que é difícil mas não improvável justamente porque já testei muitos carros até esta quilometragem. Inclusive, meu Clio está aqui na oficina com 165Kkms e agora que a bomba abriu o bico, e os tensores das correias estão chiando tbm. Consegui evitar a troca deles ao 80Kkm para trocá-los agora com 160Kkm (165Kkm hehehe).

Mas é claro que isto depende da proporção de tipo de uso (urbano, estrada). Quanto mais estrada o carro fizer, mais vai durar estas peças. Quanto mais urbano for, menos durará.
OS - CAR Serviços Automotivos

Oficina Especializada RENAULT

Curitiba-PR

oficinaos-car@hotmail.com

#24 Wagner_u

Wagner_u

Entendido

• Topic Starter

• 180 posts

Postado 09 maro 2012 - 10:35

Simples: o plano de fiabilidade da bomba é de 120000kms. Antigamente os programas de revisão de manutenção da Renault eram cada 60Kkm (correias dentada, etc). Então na segunda troca de correia (120Kkm) podia se trocar a bomba, tensores e tudo mais (a revisão dos 120Kkm era o terror para os clientes, custava uma fortuna por isso). Agora o programa evoluiu para 80000kms. Se você não trocar tensores e bomba nesta de 80Kkm quando se troca a correias, dificilmente (*difícil, mas não improvável) você chegará com bomba/tensores inteiros ao 160Kkm e trocá-los juntamente com a 2ª troca de correias.

* Eu falei que é difícil mas não improvável justamente porque já testei muitos carros até esta quilometragem. Inclusive, meu Clio está aqui na oficina com 165Kkms e agora que a bomba abriu o bico, e os tensores das correias estão chiando tbm. Consegui evitar a troca deles ao 80Kkm para trocá-los agora com 160Kkm (165Kkm hehehe).

Mas é claro que isto depende da proporção de tipo de uso (urbano, estrada). Quanto mais estrada o carro fizer, mais vai durar estas peças. Quanto mais urbano for, menos durará.

mas o cara la disse que ja viu bombas com 3 mil km originais irem pro pau, a minha tinha 54k km, mas o uso é so urbano o carro.

#25 roke

roke

Novato

• 58 posts
  • Veículo: Renault Clio Sedan
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: SP

Postado 21 abril 2012 - 11:27

vou desabafar.

é embaçado... entendo oq o Wagner fala sobre 'gastos' com o carro... mesmo sendo 1.6 16v, é um popular completo.
um Fiesta 1.6, palio 1.8, um siena hlx, um pug 207 também são 'populares enfeitados', com acabamento aceitavel e 'motorzão'. e nem por isso tem um reparo tão absurdo quanto o do clio !!! Cacete, fiz o cabeçote dessa tralha e gastei 600 reais em juntas e retentores!

fiquei 11 meses c/ meu clio (k4m rt 2001).
o carro foi bem até quebrar. quando passou dos 200 mil km... sentei e chorei. só pra trocar uma porcaria de retentor de eixo piloto gastei 600 reais (isso pq meu cambio tava baixado trocando embreagem, que me custou mais 700).
essa suspensão maldita que nunca para de bater, mesmo trocando tudo, nunca fica perfeita. troca uma coisa estoura outra. (ando em trecho serrano, 300km por dia aproximadamente).
talvez o clio seja um carro legal pra quem anda pouco! pra mim, a experiencia foi traumática a ponto de trocar por um VW (polo Hatch)... e olha q sempre fui anti-vw.

é triste... mas gastei uns 5 mil reais nesse carro que vale 12, em 1 ano e uns 60 mil km... isso pq meu carro tem suas manutenções 100% em dia.
DEI ele pro meu pai, que anda 20km por dia... vamo ve se agora para de da trabalho...

agora só uma observaçãozinha... (desabafo)

Troquei o clio por um polo 1.6 hatch
O Clio anda mais, freia mais, é mais macio e mais gostoso de tocar na estrada.
Já o polo, me fascinou com o cambio preciso (nunca vi um cambio tão gostosinho), economia e custo por km.
O clio me custava R$0,39 o km (sem contar as manutenções absurdas que estouravam o orçamento)
o polo custa R$0,31 o km... nessa diferencinha eu ja tomo litros e mais litros de cerveja aos fins de semana.

abraçs

#26 edu prudentino

edu prudentino

Entendido

• 628 posts

Postado 21 abril 2012 - 03:57

vou desabafar.

é embaçado... entendo oq o Wagner fala sobre 'gastos' com o carro... mesmo sendo 1.6 16v, é um popular completo.
um Fiesta 1.6, palio 1.8, um siena hlx, um pug 207 também são 'populares enfeitados', com acabamento aceitavel e 'motorzão'. e nem por isso tem um reparo tão absurdo quanto o do clio !!! Cacete, fiz o cabeçote dessa tralha e gastei 600 reais em juntas e retentores!

o carro foi bem até quebrar. quando passou dos 200 mil km... sentei e chorei. só pra trocar uma porcaria de retentor de eixo piloto gastei 600 reais (isso pq meu cambio tava baixado trocando embreagem, que me custou mais 700).
essa suspensão maldita que nunca para de bater, mesmo trocando tudo, nunca fica perfeita. troca uma coisa estoura outra. (ando em trecho serrano, 300km por dia aproximadamente).
talvez o clio seja um carro legal pra quem anda pouco! pra mim, a experiencia foi traumática a ponto de trocar por um VW (polo Hatch)... e olha q sempre fui anti-vw.

é triste... mas gastei uns 5 mil reais nesse carro que vale 12, em 1 ano e uns 60 mil km... isso pq meu carro tem suas manutenções 100% em dia.
DEI ele pro meu pai, que anda 20km por dia... vamo ve se agora para de da trabalho...

Já o polo, me fascinou com o cambio preciso (nunca vi um cambio tão gostosinho), economia e custo por km.
O clio me custava R$0,39 o km (sem contar as manutenções absurdas que estouravam o orçamento)
o polo custa R$0,31 o km... nessa diferencinha eu ja tomo litros e mais litros de cerveja aos fins de semana.

abraçs

Concordo com você quanto ao Polo . Aqui em casa tem um (este da minha assinatura) e é ótimo , só alegria .
Quanto ao Renault , acho que você teve um azar desgraçado . Eu tenho um Scenic ( o da minha assinatura , o Polo é da minha esposa ) e é muito bom também . Assim como o Polo , nunca deu manutenção alta .
O problema está nos vendedores de peças . "Querem vender peças para Renault como se fossem peças de BMW , Ferrari , Porsche ( me refiro aos preços )" .
- VW POLO HATCH 2.0 8V 2003 azul
- RENAULT SCENIC RT 1.6 16V 2003 cinza

O Mundo pertence aos JUSTOS.

#27 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.327 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Estado: RS
Contribuidor

Postado 21 abril 2012 - 09:34

Bah cara... reclamar de suspensão de Clio é dose.

Ou seu mecanico não poe peça boa, ou tá comprando peça pirata.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#28 OS - CAR Oficina Renault

OS - CAR Oficina Renault

Técnico

• 739 posts
Contribuidor

Postado 21 abril 2012 - 10:04

Bah cara... reclamar de suspensão de Clio é dose.

Ou seu mecanico não poe peça boa, ou tá comprando peça pirata.

Pensei a mesma coisa Edgar..... o Clio tem uma suspensão robusta pra caramba, quando original.... depois que começam a mexer e aplicar peças paralelas nela, dá nisso!!

Curitiba-PR

#29 Andre.W

Andre.W

Eterno Trainee

• 4.242 posts
  • Veículo: Renault Megane Grand Tour

Postado 22 abril 2012 - 11:29

Eu gastei 5mil no clio em um ano e meio e 22mil km rodados. Foi um valor alto sim, mas qdo comprei o carro sabia do risco, pois tinha 120mil km e 8 anos de uso. Alem disso o antigo dono fazia todas as revisoes pq eu tinha todas as notas dele guardadas, porem fui de azar e algumas coisas tive q fazer duas vezes ou por incompetencia dos mecanicos dele ou por azar de estragar duas vezes a mesma coisa. Carro usado eh assim mesmo, loteria total. A mecanica do motor do clio 1.6 tem mto mais tecnologia embarcada do q a do VHT do polo, por isso esse ser mais simples de manutenção (mas nem tanto assim, da uma olhada no preço de algumas peças e retentores)

Atual Megane Grand Tour 1.6 16v 2011/2012 Prata
Ex-Clio Campus 1.0 16v 2010/2011 Preto (Falecido em 22/06/13 :desculpe: )
Ex-Clio sedan RT 2002 1.6 16V bege

Garagem: http://forum.renault...__fromsearch__1
Garagem 2: http://forum.renault...o-pelos-pampas/

#30 sufah

sufah

Flooder

• 1.102 posts
  • Estado: CE

Postado 23 abril 2012 - 01:26

Uma dúvida, se fizer a revisão de 4 anos com cerca de metade da quilometragem prevista, digamos uns 45.000km, dá pra arriscar trocar o kit de correia completo, incluindo tensores, e deixar a bomba d'água original? Considerando que não rodo tanto assim, nos próximos 4 anos devo rodar mais uns 50.000 apenas, totalizando cerca de 100.000km com a mesma bomba, num total de 8 anos.

Ela não está fazendo nenhum barulho, o carro está sem vazamentos e sempre usei aditivo.

E ai, deixo a original ou melhor trocar logo?

Garagem: http://forum.renault...-up-finalmente/

VTR loading...

#31 Wagner_u

Wagner_u

Entendido

• Topic Starter

• 180 posts

Postado 23 abril 2012 - 04:03

vou desabafar.

abraçs

olha cara é bem isso mesmo, eu gosto muito do carro, ele anda muito bem, é muito bom dirigir ele, mas a manutenção dele é foda, e o meu apesar de ter 55k km faz mto barulho de acabamento na minha opnião, e peças de acabamento na renault sao uma verdadeira facada, arrebentou aquele plastiquinho preto do porta luvas, pra trocar é 27 reais na renault, um pedacinho de plastico nesse preço é absurdo, o linea do meu amigo quebro uma moldura que tem do farol de neblina, uma peça grande de plastico e pintada ainda(cromada), fui comprar com ele na fiat e ja pensei "Se fosse na renault no minimo 100 reais uma peça dessa" chegamos la cobraram 30 reais do cara, tinha a pronta entrega.

outra tava entrando agua pelo vidro traseiro do meu clio, pensei em trocar a borrachinha, pensei "Porra é uma borrachinha, como é renault deve ser estourando uns 80 reais ja instalado", cheguei na CSS se nao me falha a memoria era na faixa de 300 reais, so agradeci o cara e fui embora e eu mesmo colei la e dei um jeito de arrumar.

eu ate cheguei a ir ver um linea pra trocar nesse meu clio, só nao troquei pq ia ter q financiar uma parte e pq achei um mecanico mto bom de renault aqui em ctba(o Oscar aqui do forum), mas se der mais uma manutenção cara assim eu troco nem q eu tenha q financiar, meu amigo que tem o linea gasta mto menos do que eu no carro dele, isso pq o dele tem quase 80 mil km e o meu tem 55 mil km, e porra é um carro mto mais confortavel.

#32 OS - CAR Oficina Renault

OS - CAR Oficina Renault

Técnico

• 739 posts
Contribuidor

Postado 23 abril 2012 - 08:58

olha cara é bem isso mesmo, eu gosto muito do carro, ele anda muito bem, é muito bom dirigir ele, mas a manutenção dele é foda, e o meu apesar de ter 55k km faz mto barulho de acabamento na minha opnião, e peças de acabamento na renault sao uma verdadeira facada, arrebentou aquele plastiquinho preto do porta luvas, pra trocar é 27 reais na renault, um pedacinho de plastico nesse preço é absurdo, o linea do meu amigo quebro uma moldura que tem do farol de neblina, uma peça grande de plastico e pintada ainda(cromada), fui comprar com ele na fiat e ja pensei "Se fosse na renault no minimo 100 reais uma peça dessa" chegamos la cobraram 30 reais do cara, tinha a pronta entrega.

outra tava entrando agua pelo vidro traseiro do meu clio, pensei em trocar a borrachinha, pensei "Porra é uma borrachinha, como é renault deve ser estourando uns 80 reais ja instalado", cheguei na CSS se nao me falha a memoria era na faixa de 300 reais, so agradeci o cara e fui embora e eu mesmo colei la e dei um jeito de arrumar.

eu ate cheguei a ir ver um linea pra trocar nesse meu clio, só nao troquei pq ia ter q financiar uma parte e pq achei um mecanico mto bom de renault aqui em ctba(o Oscar aqui do forum), mas se der mais uma manutenção cara assim eu troco nem q eu tenha q financiar, meu amigo que tem o linea gasta mto menos do que eu no carro dele, isso pq o dele tem quase 80 mil km e o meu tem 55 mil km, e porra é um carro mto mais confortavel.

Ué Wagner, não reclama.... você que não procurou direito. Comigo esse plástico limitador do porta-luvas original é R$21,00 hahahahaha

Curitiba-PR

#33 LostSoul

LostSoul

Caçador de Tuneiro

• 7.241 posts
  • Motorização: 1.6 8v

Postado 23 abril 2012 - 09:25

Ué Wagner, não reclama.... você que não procurou direito. Comigo esse plástico limitador do porta-luvas original é R$21,00 hahahahaha

:lol2:

Gaudério e gremista de Porto Alegre/RS

lostsoul@renaultclube.com

#34 Wagner_u

Wagner_u

Entendido

• Topic Starter

• 180 posts

Postado 23 abril 2012 - 04:50

hahaha agora sim Oscar, nunca mais vendo esse clio...

#35 roke

roke

Novato

• 58 posts
  • Veículo: Renault Clio Sedan

Postado 24 abril 2012 - 01:44

hahaha agora sim Oscar, nunca mais vendo esse clio...

No meu, não achei essa bendita meleca de plastico pra comprar... fiz emenda desse treco no fogão aquecendo o plastico e arrebitei no porta luvas. segura até copo.

o meu não faz barulho no interior, nem painel nem nada... nada bate. a não ser o teto pré moldado, que faz um 'tuc tuc tuc' irritante. já botei um cabo de vassoura uma vez quando tava sem som no carro... entre o assoalho e o teto pra seguir viagem sem o bagulho infernal.
agua, também nunca entrou.

é uma pena que em Campinas não tenha nenhuma oficina que preste pra mexer em Renault. O unico lugar que tem acertado a mão é a oficina da Porto Seguro... Gostei do serviço e do preço.

o ultimo que mexeu no meu cambio, esqueceu de colocar óleo...
resultado:

Imagem Postada

sincronizado da quinta, garfo, rolamentos... e casal da quinta q marcou e teve que ser trocado.
só essa 'manutençãozinha' no meu cambio me custou 500 reais (mais os 600 que ja tinha gasto pra trocar o retentor do eixo piloto) e mais as 2 mao de obras em outra oficina pra desmontar e montar meu cambio...

mas chega de desvirtuar o topico...

o carro é bom, confiavel... mas muita coisa tem um preço fora do normal pro padrão do veículo, na minha opinião... além das CSS serem um lixo aqui em campinas. queriam me cobrar 200 reais numa mangueira de combustivel, 190 em pastilha de freio, 800 no kit de correias, 1400 no painel do ar condicionado... 350 na troca de oleo e filtros....
isso pra mim é um abuso...

Eu gastei 5mil no clio em um ano e meio e 22mil km rodados. Foi um valor alto sim, mas qdo comprei o carro sabia do risco, pois tinha 120mil km e 8 anos de uso. Alem disso o antigo dono fazia todas as revisoes pq eu tinha todas as notas dele guardadas, porem fui de azar e algumas coisas tive q fazer duas vezes ou por incompetencia dos mecanicos dele ou por azar de estragar duas vezes a mesma coisa. Carro usado eh assim mesmo, loteria total. A mecanica do motor do clio 1.6 tem mto mais tecnologia embarcada do q a do VHT do polo, por isso esse ser mais simples de manutenção (mas nem tanto assim, da uma olhada no preço de algumas peças e retentores)

Você está completamente certo... eu dei um azar do caramba. alias, quano fiz o test drive no clio, ele andou 1 quadra, apagou e ñ pegou mais. voltei apé pra CSS. eu devia ter desistido da compra... mas não. aUIHauhAUIH. não prestei atenção ao 'sinal divino'... peguei o carro e tomei na cabeça.

Concordo com você quanto ao Polo . Aqui em casa tem um (este da minha assinatura) e é ótimo , só alegria .
Quanto ao Renault , acho que você teve um azar desgraçado . Eu tenho um Scenic ( o da minha assinatura , o Polo é da minha esposa ) e é muito bom também . Assim como o Polo , nunca deu manutenção alta .
O problema está nos vendedores de peças . "Querem vender peças para Renault como se fossem peças de BMW , Ferrari , Porsche ( me refiro aos preços )" .

aqui em campinas tem uma loja, renault parts.... só vende peça pra renault. mas poxa... pagar 300 reais no kit de juntas superior do k4m ? mais 50 cada selo daqueles que vai no comando, mais 45 cada retentor do comando.... é abusivo !

eu dei azar e tava mal acostumado, sai de um Ford que andou 50 mil km sem soltar 1 parafuso e peguei o clio pra moer...

abraçs a todos

#36 Wagner_u

Wagner_u

Entendido

• Topic Starter

• 180 posts

Postado 24 abril 2012 - 06:20

No meu, não achei essa bendita meleca de plastico pra comprar... fiz emenda desse treco no fogão aquecendo o plastico e arrebitei no porta luvas. segura até copo.

o meu não faz barulho no interior, nem painel nem nada... nada bate. a não ser o teto pré moldado, que faz um 'tuc tuc tuc' irritante. já botei um cabo de vassoura uma vez quando tava sem som no carro... entre o assoalho e o teto pra seguir viagem sem o bagulho infernal.
agua, também nunca entrou.

é uma pena que em Campinas não tenha nenhuma oficina que preste pra mexer em Renault. O unico lugar que tem acertado a mão é a oficina da Porto Seguro... Gostei do serviço e do preço.

o ultimo que mexeu no meu cambio, esqueceu de colocar óleo...
resultado:

http://images.cjb.net/beb49.jpg...

sincronizado da quinta, garfo, rolamentos... e casal da quinta q marcou e teve que ser trocado.
só essa 'manutençãozinha' no meu cambio me custou 500 reais (mais os 600 que ja tinha gasto pra trocar o retentor do eixo piloto) e mais as 2 mao de obras em outra oficina pra desmontar e montar meu cambio...

mas chega de desvirtuar o topico...

o carro é bom, confiavel... mas muita coisa tem um preço fora do normal pro padrão do veículo, na minha opinião... além das CSS serem um lixo aqui em campinas. queriam me cobrar 200 reais numa mangueira de combustivel, 190 em pastilha de freio, 800 no kit de correias, 1400 no painel do ar condicionado... 350 na troca de oleo e filtros....
isso pra mim é um abuso...

Você está completamente certo... eu dei um azar do caramba. alias, quano fiz o test drive no clio, ele andou 1 quadra, apagou e ñ pegou mais. voltei apé pra CSS. eu devia ter desistido da compra... mas não. aUIHauhAUIH. não prestei atenção ao 'sinal divino'... peguei o carro e tomei na cabeça.

aqui em campinas tem uma loja, renault parts.... só vende peça pra renault. mas poxa... pagar 300 reais no kit de juntas superior do k4m ? mais 50 cada selo daqueles que vai no comando, mais 45 cada retentor do comando.... é abusivo !

eu dei azar e tava mal acostumado, sai de um Ford que andou 50 mil km sem soltar 1 parafuso e peguei o clio pra moer...

abraçs a todos

o meu faz alguns barulhos de acabamento, na minha opniao ele faz barulho até demais pela kmtragem dele.

Eu tbm tinha um ford que não dava problema nenhum e acabei trocando pelo clio que é esse gasto absurdo, mas eu aprendi a lição, muito dificilmente meu proximo carro vai ser renault, se a renault não tem a capacidade de dar valor aos seus clientes o negocio é mudar de marca ne.

#37 Andre.W

Andre.W

Eterno Trainee

• 4.242 posts
  • Veículo: Renault Megane Grand Tour

Postado 24 abril 2012 - 03:16

Engraçado vc dizer isso, o mu qdo fui comprar alem de nao querer pegar de jeito nenhum tava numa falhação soh, nao era nada grave, apenas velas gastas e agua da lavagem do motor, mas eu poderia ter entrado numa fria maior ainda...ehehehe, deveria ter ouvido esse sinal divino tbm

Atual Megane Grand Tour 1.6 16v 2011/2012 Prata
Ex-Clio Campus 1.0 16v 2010/2011 Preto (Falecido em 22/06/13 :desculpe: )
Ex-Clio sedan RT 2002 1.6 16V bege

Garagem: http://forum.renault...__fromsearch__1
Garagem 2: http://forum.renault...o-pelos-pampas/

#38 andrefoc

andrefoc

Entendido

• 376 posts

Postado 24 abril 2012 - 04:50

O meu clio K4M, comprei ele com a manutençao toda atrasada, o outro dono era relaxado pacas. Gastei uma grana federal, deixei ele zerado, em dia, e garanto que nao troco ele por nenhum outro da categoria.
Clio Authentique 1.6 16v - Motor K4M - Air Bag, VE, DH

Garagem: http://forum.renault...6v-2004-chumbo/

Imagem Postada

#39 Wagner_u

Wagner_u

Entendido

• Topic Starter

• 180 posts

Postado 25 abril 2012 - 06:20

Engraçado vc dizer isso, o mu qdo fui comprar alem de nao querer pegar de jeito nenhum tava numa falhação soh, nao era nada grave, apenas velas gastas e agua da lavagem do motor, mas eu poderia ter entrado numa fria maior ainda...ehehehe, deveria ter ouvido esse sinal divino tbm

voces pressentiram o perigo e nao se ligaram, eu nao tive esses sinais divinos.

#40 carvalhaesp

carvalhaesp

Entendido

• 187 posts

Postado 25 abril 2012 - 08:24

Eu tenho tido sorte com meu Clio, não posso reclamar de muita coisa.

Em 2010 comprei um 1.6 16v Flex 2005, com 30mil km. Tinha sido de uma proprietária só, carro muito bem cuidado por sinal, sempre levava na Renault para fazer revisões e etc. Hoje está com quase 70mil, e não tive grandes amolações. Assim que peguei ele fiz a troca da correia dentada. E desde então, nesse tempo:

- Troquei um coxim do motor que estourou em uma estrada de terra. Gastei uns 120 reais na época.

- Troquei 3 bieletas (paralelas) da barra estabilizadora do lado direito. Até que cansei e comprei a original, por um preço muito bom (R$56 na renotech). A diferença de qualidade é absurda. A paralela dá para espremer a borracha com a mão, a original é 1000x mais dura e resistente. Fica aí minha dica: não joguem dinheiro fora comprando as paralelas!

- Fiz uma limpeza de bicos, troca das velas e acerto do ponto da correia dentada que estava errado desde a última troca.

- Troca das pastilhas de freio e lonas traseiras.

- Uma correia de acessórios que arrebentou (desfiou toda) e ficou rodando e batendo dentro do motor. Parei na hora e chamei o reboque. Tive sorte de não agarrar em nada no motor. Essa correia na verdade já vinha "chiando" a um bom tempo comigo, desde que peguei uma chuva muito forte e muita água passou debaixo no motor. Mas fiquei demorando para trocar, deu nisso... Mas foi só trocar por uma nova e pronto. Nisso gastei uns 160 reais.

- Troca normal dos filtros ar, comb, cabine...

- Troca do óleo com no máximo 7mil km, sempre pelo 10w40 semissintetico. Geralmente Mobil ou Elf (total quartz). Sempre trocando o filtro junto.

- Agora estou me preparando ($$) para nova troca da correia, tensores e etc.

Ando diariamente uns 90km, trecho misto. Carro geralmente com 4~5 pessoas. Com ac ligado metade do tempo. Faz uns 11,5km/l na gasolina, o que considero muito bom para essas condições.
Esse motor é muito bom, acho que vale a pena cada centavo gasto em manutenção. Todo dia pego uma subida, o carro cheio, sobe tranquilo a 120km/h (ganhando velocidade ainda), enquanto os outros 1.6 e 1.0 abrem o bico e ficam para trás... Quando estou sozinho sempre dou umas esticadas, de 2a vou a uns 80km/h (não sei falar quantos rpm pq o meu não tem conta giro rs, mas acho que deve ser perto do corte isso...)

Abraço!
Clio Hatch 1.6 16v Hi-Flex

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos