Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Tutorial - Trocando o Filtro do Habitáculo do Logan/Sandero (ou Filtro de pólem ou Filtro do ar condicionado)

filtro habitaculo polem

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

#1 _SIDERADO_

_SIDERADO_

Entendido

• 136 posts
  • Veículo: Renault Logan
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: AC

Postado 01 abril 2012 - 02:14

Olá galera, depois de muito procurar encontrei a localização do filtro do habitáculo do meu Logan (Logan expression 1.0-16v, 2010/2010). Ao olhar no dialogys constatei ser o mesmo procedimento pro Sandero.

Fui a concessionária renault e comprei a peça por R$ 26,00, ao chegar em casa fiz a troca eu mesmo. Abaixo fotos e dicas:

Localização do filtro do arcondicionado:
localizacaocustom.jpg
Pra trocar o filtro é preciso desmontar a tampa do mesmo, e para isso é preciso se deitar sobre a longarina da porta e tapete do passageiro, pra poder ficar com a cabeça por baixo do porta luvas, ou, de forma mais fácil, retirar o banco do passageiro e deitar confortavelmente no fundo do carro;

Aqui o local especifico da tampa do filtro:
localfiltro01custom.jpg
Essa tampa é presa por 3 (três) parafuso do tipo Torx, T20, bem fáceis de serem retirados;

localfiltro02custom.jpg

Aqui, a foto da tampa inteira, foto tirada por baixo do porta-luvas:
tampainteiracustom.jpg
Nessa foto é possível ver os três parfusos torx T20 que prendem a tampa do filtro do ar condicionado;

Aqui foto da tampa já retirada:
tampaecaixafrechadacust.jpg

Filtro novo:
filtronovo1custom.jpg

Outra:
filtronovo2custom.jpg

Agora o mais incrível. O filtro velho:
filtrovelho1custom.jpg

Mais uma:
filtrovelho2custom.jpg

Uma dica que não pode ser esquecida: Quando retirar o filtro velho, notar o modo como o mesmo está inserido (vejam que há o desenho de uma seta no filtro, mostrando a direção do fluxo de ar.

E é isso pessoal. Espero que o tópico ajude aqueles que desejam trocar tal filtro. Qualquer dúvida ou sugestão, tamos aqui.

• buffon01, Luiz O M Lima e hemersonmf curtiram isso

#2 buffon01

buffon01

Entendido

• 159 posts
  • Veículo: Renault Clio Sedan
  • Estado: MG

Postado 01 abril 2012 - 02:45

muito bom amigo siderado parabéns

#3 _SIDERADO_

_SIDERADO_

Entendido

• Topic Starter

• 136 posts
  • Estado: AC

Postado 02 abril 2012 - 11:01

Galera, dei uma pesquisa e seguem os códigos do filtro de cabine do logan/sandero em diversas marcas (para os colegas que não quiserem/puderem adquirir em concessionária):

Renault: 272773223R
WEGA: AKX 1397
Filtros Mil: FC2109
Schuck: SK955

Se alguem souber mais alguma, posta ai.
  • Moise Moraes e hemersonmf curtiram isso

#4 DELIMAR RODRIGUES

DELIMAR RODRIGUES

Novato

• 29 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Motorização: 1.6 16v

Postado 16 junho 2012 - 10:41

Valeu a dica com as fotos!!!

#5 ligerinhoms

ligerinhoms

Novato

• 87 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Estado: Outro

Postado 28 junho 2012 - 09:15

vou pra semana verificar se o megane 2010 é assim também !!!!

#6 CayoRT

CayoRT

Novato

• 40 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Estado: ES

Postado 02 agosto 2012 - 10:06

No meu Sandero 08 1.6 8v, essa mesma tampa não tem esses 3 parafusos.. será que o filtro de ar do sandero não fica ali ?

#7 hemersonmf

hemersonmf

Novato

• 76 posts
  • Veículo: Renault Sandero

Postado 22 agosto 2012 - 01:59

No meu Sandero 08 1.6 8v, essa mesma tampa não tem esses 3 parafusos.. será que o filtro de ar do sandero não fica ali ?

Amigo, soube que o filtro de ar existe apenas nas versões 2010 em diante.

O meu Sandero é 09/10 e ainda não vi se tem este filtro. Vou dar uma olhada e te falo.
---
Sandero Stepway 1.6 16V 2010
Twitter: @hemersonmf

#8 marcosg06

marcosg06

Novato

• 8 posts
  • Veículo: Renault Sandero
  • Estado: RJ

Postado 29 outubro 2012 - 08:37

Amigos, Troquei o Filtro do ar condicionado do meu Sandero Stepway , porém o filtro antigo estava tao ruim que não estava muito visível as "setas". de qualquer forma eu fui pela lógica do sentido do ar.

Para aqueles que já trocaram, a seta e o fluxo de ar ficam no sentido pra frente do carro ( apontando para o motor e nao para parte de tras)

Se essa posição é a correta, eu entendo que o ar passa primeiro pela evaporadora ( onde sai o ar gelado) e depois pelo filtro jogando para as saidas dentro do carro.

Mas eu entendo que o filtro tinha de filtrar o ar antes da evaporadora ( como no ar de casa) isso impediria sujeiras na evaporadora.

Conseguiram entender? está correto esse filtro?

Abracos

Marcos

#9 PLMZS

PLMZS

Novato

• 1 posts
  • Estado: SP

Postado 23 setembro 2013 - 05:10

Dá para tirar e colocar o filtro sem entortar? O porta luvas atrapalha a posição certo?

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos