Correia Dentada!
Postado 03 abril 2012 - 11:30
é o seguinte,esses dias estava andando de boa de uma hora outra o carro faz um estralo e do nada para de funcionar...
ví aqui no fórum vários exemplos como sensor de rotação fiz esse tuto e deu a mesma coisa,então chamei um mecânico pra ver as injeção do carro, só q na hora que ele tava olhando o motor, ele abriu uma tampa no moto e pediu pra eu dar partida,quando eu dei partida ele pediu logo pra parar, disse que era Correia dentada ainda falou q quando acontece isso quebra as válvulas do carro e outras peças.. gostaria de saber se pode ser outro problema ou se o mecânico esta certo, existe vários caloteiros aqui no estado do ceara por isso to aqui pra ver se e isso mesmo
aguardo respostas ,abraços!.
Clio 1.6 16 V 2004,2005
Postado 03 abril 2012 - 12:15
Da uma olhada na bobina, velas, bicos injetores ou até mesmo o sensor de rotação..
Bom essa é minha opinião
Postado 03 abril 2012 - 12:54
manda ver a correia antes e já troca se for ela, porque depois meu amigo, a coisa fica feia hAHAHHAAH
abraços
Postado 04 abril 2012 - 09:54
Gaudério e gremista de Porto Alegre/RS
Postado 03 maio 2012 - 09:53
Se quebrar é preciso verificar se empenou/encavalou válvulas, verificar a necessidade de retificar o cabeçote, além de juntas, tensores da correia e a própria correia, além da mão de obra que não é lá tão barata.
Valor exato eu não tenho por que ainda não abri o meu pra ver o tamanho do estrago... mais com Peças e MO eu chuto algo na casa dos 2k (Deus queira que eu esteja errado).
Postado 03 maio 2012 - 09:58
Comigo foi exatamente a mesma coisa ... não quis trocar por falar que tava sem dinheiro ... morreram 2000 pra consertar o meu, incluindo retifica, mão e obra e tudo o que foi feito !A paulada pra trocar a correia depois que quebra é grande cara, digo por experiência própria pois acabei de fazer isso com o meu (por descuido).
Se quebrar é preciso verificar se empenou/encavalou válvulas, verificar a necessidade de retificar o cabeçote, além de juntas, tensores da correia e a própria correia, além da mão de obra que não é lá tão barata.
Valor exato eu não tenho por que ainda não abri o meu pra ver o tamanho do estrago... mais com Peças e MO eu chuto algo na casa dos 2k (Deus queira que eu esteja errado).
Sei que ele trocou também rolamento da correia, tensores e tudo aquilo que tinha que ser trocado antes dela estourar !
abraços
Postado 03 maio 2012 - 12:23
Gaudério e gremista de Porto Alegre/RS
Postado 03 maio 2012 - 12:36
7k.....Isso claro juntando todas outras coisas que tinha que fazer, se for considerar só parte do motor foi uns 4
Postado 03 maio 2012 - 01:15

Renault Megane Dynamique 1.6 16V Azul Crepúsculo 07/08 (Garagem)
Ex-Renault Sandero Expression 1.6 8V Cinza Acier 08
Postado 03 maio 2012 - 01:20
KKKKKKK vish.Sério que todos vocês deixaram a correia estourar?!? http://forum.renaultclube.com/public/sty...
A correia do meu estourou uma semana depois que acabou a garantia =\
Postado 03 maio 2012 - 01:29
Postado 03 maio 2012 - 03:45
É complicado ... situação parecida com a minha =\Quando peguei o carro recebi garantia da correia que havia sido trocada com 50k... usei o carro por 7 meses e ela quebrou com cerca de 85K. Não sei se fui enganado pela loja ou ela quebrou prematuramente. Como passou a garantia, já não tenho mais como ir atrás da loja. No fim das contas eu que vou ter que arcar com o preju, infelizmente.
logo logo a nave ta de volta ai !
problema depois é não poder esticar até amaciar ... =(
Postado 04 maio 2012 - 09:30
Bem voltando a falar sério... sempre é adequado trocar a correia dentada e SEUS TENSORES... jamais troque apenas a correia dentada, porque os tensores funcionam em conjunto e colocar uma correia nova com tensores gastos vai quebrar com certeza e vice e versa... O conjunto todo deve trabalr em sintonia.
Eu só trabalho com marcas que fornecem para montadoras: DAYCO, Contitech e Goodyear, porém os tensores jamais vendo "xing ling" ou os famosos "importados"...rsrs.... Eu não vendo aquilo que não usaria em meu carro. Por princípio não desejo para meu próximo aquilo que me faria algum mau.
O que posso fazer é me colocar a disposição, precisando de correia dentada, tensores (fixo e móvel), correia do alternador (polly-V) e qualquer item como BOMBA D'ÁGUA que também é bom trocar junto da correia dentada por trabalhar junto no sistema.
Não dá para brincar com segurança e confiabilidade do seu carro... Já viram famílias paradas em acostamento e na marginal tietê depois que o proprietário(a) por puro relaxo deixou o carro quebrar? É triste saber. E o proprietário na maioria das vezes só aprende depois da primeira "burrada". Claro que as vezes estamos sem dinheiro, mas ter carro é isso mesmo... precisamos abrir mão de alguma coisa pra termos o carrão em dia.
Um abraço a todos!
Quality Supreme - Peças para Veículos Renault
www.qualitysupreme.com.br
contato@qualitysupreme.com.br
Postado 04 maio 2012 - 09:51
@andretadeu: Concordo em tudo. O problema do meu carro (percebi com outras coisas) era falta de dono, e quando se pega usado você corre esses riscos... infelizmente realizarei manutenções da pior maneira, mais é o jeito.
Sobre as peças, bom saber. Creio que até o início da semana que vem terei a relação de peças a serem trocadas e se for possível, ti envio para uma cotação. Valeu.
0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos