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Correia Dentada!


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65 respostas neste tópico

#1 luzardo

luzardo

    Novato


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Postado 03 abril 2012 - 11:30


olá a todos!

é o seguinte,esses dias estava andando de boa de uma hora outra o carro faz um estralo e do nada para de funcionar...
ví aqui no fórum vários exemplos como sensor de rotação fiz esse tuto e deu a mesma coisa,então chamei um mecânico pra ver as injeção do carro, só q na hora que ele tava olhando o motor, ele abriu uma tampa no moto e pediu pra eu dar partida,quando eu dei partida ele pediu logo pra parar, disse que era Correia dentada ainda falou q quando acontece isso quebra as válvulas do carro e outras peças.. gostaria de saber se pode ser outro problema ou se o mecânico esta certo, existe vários caloteiros aqui no estado do ceara por isso to aqui pra ver se e isso mesmo
aguardo respostas ,abraços!.


Clio 1.6 16 V 2004,2005

#2 Danilo Batistela

Danilo Batistela

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Postado 03 abril 2012 - 12:15

Bom Luzardo, tinha um Fiat Tipo e quebrou a correa dentada. Se tivesse quebrado a correa dentada, vc nem daria partida no carro, ia bater, bater (com um barulho diferente) e o carro não pega por nada. Se quebrar mesmo a correa e vc estiver andando com o carro, ai vc acaba com o motor. Se a correa estiver já gasta, é melhor vc trocar antes que quebre e ferra seu motor.

Da uma olhada na bobina, velas, bicos injetores ou até mesmo o sensor de rotação..

Bom essa é minha opinião

#3 Stéfano Souza

Stéfano Souza

    Flooder


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Postado 03 abril 2012 - 12:54

vish ... o meu aconteceu isso semana retrasada, só que do jeito que parou não ligou mais ! Precisou trocar a correia dentada, mas a cacetada foi grande, porque além da correia, foram atropeladas 12 válvulas =(

manda ver a correia antes e já troca se for ela, porque depois meu amigo, a coisa fica feia hAHAHHAAH

abraços
Clio 1.0 16v - Garagem

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#4 luzardo

luzardo

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Postado 04 abril 2012 - 07:38

gostaria de saber se a correia dentada tiver quebrada quando dar partida ela faz algum estralo? pq no meu caso n faz nem 1 estralo! alguem ja quebrou correia dentada do clio? gostaria de mais informações.. agradeço des de já x)

#5 Stéfano Souza

Stéfano Souza

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Postado 04 abril 2012 - 09:48

Se a correia dentada ta quebrada, ele nem liga ! e o meu só deu um estralo quando ela realmente quebrou ... a partir dai nem pegou mais !
Clio 1.0 16v - Garagem

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#6 LostSoul

LostSoul

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Postado 04 abril 2012 - 09:54

Ela pode estar velha demais e ter pulado um ou mais dentes... o carro nessas condições pode continuar ligando e funcionando, porém a chance de dar uma merda muito maior é enorme. Sugiro levar direto a um mecônico de confiança, de preferencia em um guincho.

Gaudério e gremista de Porto Alegre/RS

lostsoul@renaultclube.com


#7 luzardo

luzardo

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Postado 12 abril 2012 - 09:17

alguem sabe me informar o preço de trocar de correia dentada e das válvulas com mão de obra? alguém já rebentou correia dentada preciso preciso de informações de preços,obrigado!

#8 Diegosanli

Diegosanli

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Postado 03 maio 2012 - 09:53

A paulada pra trocar a correia depois que quebra é grande cara, digo por experiência própria pois acabei de fazer isso com o meu (por descuido).
Se quebrar é preciso verificar se empenou/encavalou válvulas, verificar a necessidade de retificar o cabeçote, além de juntas, tensores da correia e a própria correia, além da mão de obra que não é lá tão barata.
Valor exato eu não tenho por que ainda não abri o meu pra ver o tamanho do estrago... mais com Peças e MO eu chuto algo na casa dos 2k (Deus queira que eu esteja errado).

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#9 Stéfano Souza

Stéfano Souza

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Postado 03 maio 2012 - 09:58

A paulada pra trocar a correia depois que quebra é grande cara, digo por experiência própria pois acabei de fazer isso com o meu (por descuido).
Se quebrar é preciso verificar se empenou/encavalou válvulas, verificar a necessidade de retificar o cabeçote, além de juntas, tensores da correia e a própria correia, além da mão de obra que não é lá tão barata.
Valor exato eu não tenho por que ainda não abri o meu pra ver o tamanho do estrago... mais com Peças e MO eu chuto algo na casa dos 2k (Deus queira que eu esteja errado).

Comigo foi exatamente a mesma coisa ... não quis trocar por falar que tava sem dinheiro ... morreram 2000 pra consertar o meu, incluindo retifica, mão e obra e tudo o que foi feito !

Sei que ele trocou também rolamento da correia, tensores e tudo aquilo que tinha que ser trocado antes dela estourar !

abraços
Clio 1.0 16v - Garagem

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#10 leomaysouza

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Postado 03 maio 2012 - 10:01

Se é correia dentada, o carro não dá partida. A da meg foi 3k pra arrumar quando arrebentou :P

#11 LostSoul

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Postado 03 maio 2012 - 12:23

Sério que todos vocês deixaram a correia estourar?!? :bolado2:

Gaudério e gremista de Porto Alegre/RS

lostsoul@renaultclube.com


#12 gpilati

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Postado 03 maio 2012 - 12:36

No meu quando estourou foi bem grande o estrago, teve que trocar o cabeçote (foi tentado usar o mesmo mas nao deu certo), 2 valvulas, retifica do motor inteiro e 1 pistão novo. Resultado??

7k.....Isso claro juntando todas outras coisas que tinha que fazer, se for considerar só parte do motor foi uns 4 :(

#13 leomaysouza

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    Entendido


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Postado 03 maio 2012 - 12:38

Assim que comprei o carro, deu 2 meses e a correia estourou. Como estava na garantia da loja, eles que pagaram o concerto e fiquei com o motor novo :D.

#14 h1ghland3r

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Postado 03 maio 2012 - 01:15

Que tanta correia estourada? Será que as correias da "Renô" são de tão má qualidade assim? Meu Megane completa 4 anos agora em Maio e esse mês estou encomendando o kit original da troca da correia na Renotech.. O medo disso estourar é coisa de louco de tantos relatos que encontro na internet.
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Renault Megane Dynamique 1.6 16V Azul Crepúsculo 07/08 (Garagem)
Ex-Renault Sandero Expression 1.6 8V Cinza Acier 08

#15 Stéfano Souza

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Postado 03 maio 2012 - 01:20

Sério que todos vocês deixaram a correia estourar?!? http://forum.renaultclube.com/public/sty...

KKKKKKK vish.

A correia do meu estourou uma semana depois que acabou a garantia =\
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#16 Diegosanli

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Postado 03 maio 2012 - 01:29

Quando peguei o carro recebi garantia da correia que havia sido trocada com 50k... usei o carro por 7 meses e ela quebrou com cerca de 85K. Não sei se fui enganado pela loja ou ela quebrou prematuramente. Como passou a garantia, já não tenho mais como ir atrás da loja. No fim das contas eu que vou ter que arcar com o preju, infelizmente.

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#17 Stéfano Souza

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Postado 03 maio 2012 - 03:45

Quando peguei o carro recebi garantia da correia que havia sido trocada com 50k... usei o carro por 7 meses e ela quebrou com cerca de 85K. Não sei se fui enganado pela loja ou ela quebrou prematuramente. Como passou a garantia, já não tenho mais como ir atrás da loja. No fim das contas eu que vou ter que arcar com o preju, infelizmente.

É complicado ... situação parecida com a minha =\

logo logo a nave ta de volta ai !

problema depois é não poder esticar até amaciar ... =(
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#18 andretadeu

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Postado 04 maio 2012 - 09:30

Amigos as correias usadas nos Renaults não são ruins. O que ocorre que muitos deixam passar muitos km rodados e não seguem a recomedação da Renault. Já vi gente trocar correia dentada depois de quase 140mil km rodados... e ainda reclama? Poxa a correia aguentou muito além da vida útil... É quase um milagre...rsrs

Bem voltando a falar sério... sempre é adequado trocar a correia dentada e SEUS TENSORES... jamais troque apenas a correia dentada, porque os tensores funcionam em conjunto e colocar uma correia nova com tensores gastos vai quebrar com certeza e vice e versa... O conjunto todo deve trabalr em sintonia.

Eu só trabalho com marcas que fornecem para montadoras: DAYCO, Contitech e Goodyear, porém os tensores jamais vendo "xing ling" ou os famosos "importados"...rsrs.... Eu não vendo aquilo que não usaria em meu carro. Por princípio não desejo para meu próximo aquilo que me faria algum mau.

O que posso fazer é me colocar a disposição, precisando de correia dentada, tensores (fixo e móvel), correia do alternador (polly-V) e qualquer item como BOMBA D'ÁGUA que também é bom trocar junto da correia dentada por trabalhar junto no sistema.

Não dá para brincar com segurança e confiabilidade do seu carro... Já viram famílias paradas em acostamento e na marginal tietê depois que o proprietário(a) por puro relaxo deixou o carro quebrar? É triste saber. E o proprietário na maioria das vezes só aprende depois da primeira "burrada". Claro que as vezes estamos sem dinheiro, mas ter carro é isso mesmo... precisamos abrir mão de alguma coisa pra termos o carrão em dia.

Um abraço a todos!
André Tadeu
Quality Supreme - Peças para Veículos Renault
www.qualitysupreme.com.br
contato@qualitysupreme.com.br

#19 Diegosanli

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Postado 04 maio 2012 - 09:51

@Stéfano Souza: É complicado cara, eu ainda acho que tomei chapéu da loja e no fim das coisas a correia não foi trocada coisa nenhuma... mais como venceu a garantia eu nem tenho como correr atras.

@andretadeu: Concordo em tudo. O problema do meu carro (percebi com outras coisas) era falta de dono, e quando se pega usado você corre esses riscos... infelizmente realizarei manutenções da pior maneira, mais é o jeito.
Sobre as peças, bom saber. Creio que até o início da semana que vem terei a relação de peças a serem trocadas e se for possível, ti envio para uma cotação. Valeu.

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#20 Stéfano Souza

Stéfano Souza

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Postado 04 maio 2012 - 10:42

Complicado ... eu não confio mais ! próximo carro na semana que comprar mando trocar !

já abriu o motor do seu ? o meu tive "sorte" de estourar com ele parado !
Clio 1.0 16v - Garagem

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