Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Nível de óleo da caixa Aut (Megane GT 2.0 2008)

vibração ao acelerar nível de óleo da caixa

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
3 respostas neste tópico

#1 rafaelbonadiman

rafaelbonadiman

Novato

• 28 posts
  • Veículo: Renault Megane Grand Tour
  • Motorização: 2.0 16v
  • Estado: RJ

Postado 09 abril 2012 - 11:10

Boa noite amigos,

Fiz uma busca no forum mais não achei nada a respeito.

Seguinte: Recentemente comprei um Megane GT 2.0 2008, fiz revisão nele e agora estou querendo verificar o nível do óleo da caixa de marcha pra ver se esta tudo ok.

O carro tem 28 mil km agora.

Outro detalhe e quando quando acelero forte em marcha ou ate mesmo parado faz um ruído, tipo como se tivesse alguma lataria solta , uma vibração forte.

Um mecânico me disse que pode ser vibração vindo da correia dentada, alguém já passou por isso? vou ver se consigo fazer um vídeo pra mostrar a vcs.

Galera, espero que alguém possa me orientar nesses 2 casos.

Grande abc!

#2 Vagner Ricardo

Vagner Ricardo

Novato

• 29 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Motorização: 2.0 16v
  • Estado: SC

Postado 10 abril 2012 - 07:47

Bom dia,
amigo tenho um sedã 08/09 o meu faz um chiado na caixa. e observei que andando escuto tambem um barulho de algo frouxo ou solto...não sei bem dizer ao certo o que é..
sei que a caixa do mega é a AL4 assim como dos citros e dos pegeouts, no meu xantia, tem um bujão inferior com 2 roscas aonde um é o marcador de nivel e o outro é pra drenar o oleo.. no megane ainda não localizei, o carro tem a motorização muito apertada, dificulta muito a manutenção. tente jogar ele na rampa e olhar por baixo. se tiver embaixo da caixa 2 roscas (uma sobreposta da outra) a de dentro é o medidor, e a de fora o dreno..

#3 OS - CAR Oficina Renault

OS - CAR Oficina Renault

Técnico

• 749 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: PR
Contribuidor

Postado 10 abril 2012 - 09:05

Sobre o câmbio, já tem um tópico a respeito, onde inclusive eu postei o procedimento de verificação de nível (não é tão simples assim quanto vocês estão comentando).
http://forum.renault...__fromsearch__1
OS - CAR Serviços Automotivos

Oficina Especializada RENAULT

Curitiba-PR

oficinaos-car@hotmail.com

#4 LostSoul

LostSoul

Caçador de Tuneiro

• 7.241 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.6 8v
  • Estado: RS

Postado 10 abril 2012 - 09:21

Mensagem Automática

Este tópico foi fechado por um Administrador / Moderador.

Razão: Seguir a discussão no tópico indicado acima.

Agradecemos a compreensão,
Equipe Renault Clube Brasil

Gaudério e gremista de Porto Alegre/RS

lostsoul@renaultclube.com

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos