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Rodas aro 17


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26 respostas neste tópico

#1 Paulo Sedicias C Lima

Paulo Sedicias C Lima

    Novato


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Postado 03 maio 2012 - 01:15


olá,
moro no Rio e tenho um clio 2011 aro 14 original, gostaria de colocar rodas aro 17 nele, gostaria de saber se seria necessário colocar no documento isso, o fato de eu estar colocando rodas 17 nele, como quando você turbina o carro e você tem que colocar no documento "carro modificado", ou seja regularizar a modificação. pois já ouvi falar que você pode colocar rodas de até 2 polegadas mais que as originais sem ter q ir regularizar em conjunto ao detran. Eu tenho essa dúvida pois gosto de rodar com o carro todo regularizado e sem enquencra!
grato pela atenção,
Paulo.

#2 Chileno

Chileno

    Restart


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Postado 03 maio 2012 - 01:58

Cara,

Você não precisa mudar absolutamente nada no seu carro, mas colocando rodas Aro 17, provavelmente você vai querer baixar ele, pois vai ficar ENORME de alto.. consequentemente, mudando a altura, ai sim, precisa legalizar.

Lembrando que seguro nenhum aceita carro baixo..então é meio que uma decisão complicada.

Se você não pretende baixar o carro, vá de rodas Aro15 no MÁXIMO 16.. ja vai ficar alto, mas 17 ficaria desproporcional.

#3 sufah

sufah

    Flooder


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Postado 03 maio 2012 - 02:04

Lembre-se que colocar aros maiores não é proibido, o que é proibido é alterar o diâmetro total de roda e pneu. Assim, para andar na lei, você deve colocar o aro 17 com pneus de perfil 40.

Se o guarda quiser encher o saco apena pelo aro ser maior, você já sabe que ele quer garantir o cafezinho.

No mais, o Chileno disse tudo. Aro 17 sem rebaixar fica estranho, vá de 15 ou 16, com perfis 50 e 45, respectivamente, seguindo o que eu disse acima.

Garagem: http://forum.renault...-up-finalmente/

 

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#4 Chileno

Chileno

    Restart


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Postado 03 maio 2012 - 02:07

Depende da largura do pneu aro 17, né?

205/40 é diferente de 215/40..

#5 Paulo Sedicias C Lima

Paulo Sedicias C Lima

    Novato

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Postado 03 maio 2012 - 05:28

Lembre-se que colocar aros maiores não é proibido, o que é proibido é alterar o diâmetro total de roda e pneu. Assim, para andar na lei, você deve colocar o aro 17 com pneus de perfil 40.

Se o guarda quiser encher o saco apena pelo aro ser maior, você já sabe que ele quer garantir o cafezinho.

No mais, o Chileno disse tudo. Aro 17 sem rebaixar fica estranho, vá de 15 ou 16, com perfis 50 e 45, respectivamente, seguindo o que eu disse acima.


po,
215/40 é um pneu de 21,5 cm de largura com altura equivalente à 40% da largura... nisso eu to ligado!
mas ai é que mora a minha segunda dúvida gerada pela resposta favorável à minha primeira pergunta, se eu colocar uma roda 17, ele vai ficar muito alto, e se eu colocar umas molas esportivas ele vai ficar mais baixo... ou seja... se a roda deixar ele muito alto, as molas esportivas vão rebaixar o que as rodas aumentaram, exemplo.: colocando as rodas 17 ele ficaria com uns 7 cm à mais na suspenção, e colocando as molas esportivas ele abaixaria 5 cm, ou seja, praticamente anulando o aumento gerado pela roda e ficando com sua altura em relação ao solo, igual a original, sim!?! ai ficaria muito dificil o detran descobrir que tenho uma modificação nas molas do meu carro, estou errado!?!
assim, desse jeito, meu carro ficaria "apto" a rodar e passaria na vistoria sem mais problemas... passando por cima da burocracia do detran!
Se estiver errado, por favor, me corrijam!
grato,
Paulo.

#6 Chileno

Chileno

    Restart


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Postado 04 maio 2012 - 10:26

A relação piso / chassi pode ficar próxima à original. Mas a relação pneu / lata não.

O Marcelogalardo (do RJ) tem rodas 17 com molas esportivas..Da uma olhada no carro dele!

#7 Paulo Sedicias C Lima

Paulo Sedicias C Lima

    Novato

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Postado 04 maio 2012 - 01:55

A relação piso / chassi pode ficar próxima à original. Mas a relação pneu / lata não.

O Marcelogalardo (do RJ) tem rodas 17 com molas esportivas..Da uma olhada no carro dele!


mesmo com a relação pneu/lata diferente, eu passaria na vistoria!?!

#8 sufah

sufah

    Flooder


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Postado 04 maio 2012 - 02:08

Depende da largura do pneu aro 17, né?

205/40 é diferente de 215/40..


Sim, mas todas essas informações foram repetidas à exaustão no fórum.

Só quis dar umas dicas rápidas ao amigo.

De qualquer forma, o mais comum para um carro como o clio seria levar o pneu 205 pro aro 17, dificilmente ele compraria o 215.

O segredo para comprar a roda certa e não ter dor de cabeça e olhar o offset, o do Clio é 38.

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#9 Paulo Sedicias C Lima

Paulo Sedicias C Lima

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Postado 04 maio 2012 - 03:53

Sim, mas todas essas informações foram repetidas à exaustão no fórum.

Só quis dar umas dicas rápidas ao amigo.

De qualquer forma, o mais comum para um carro como o clio seria levar o pneu 205 pro aro 17, dificilmente ele compraria o 215.

O segredo para comprar a roda certa e não ter dor de cabeça e olhar o offset, o do Clio é 38.


perdão pela minha falta de atenção, é que eu já tive problemas com o detran, tenho um processo contra eles por multa indevida, e por isso não quero arrumar mais nenhuma problema!
mas mesmo assim obrigado pela atenção!
Paulo.

#10 sufah

sufah

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Postado 04 maio 2012 - 04:40

Tranquilo Paulo, usar a pesquisa ajuda muito!

Ficando feio ou bonito, se você mantiver o diâmetro do conjunto pneu e roda, respeitando o offset, deixando a roda nos limites do paralama, você não terá problemas.

Divirta-se: http://www.maisqpneu.../conversao.html

Abraços

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#11 MaxxRider

MaxxRider

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Postado 04 maio 2012 - 05:13

nesse site mostra como alterar as medidas

http://www.miata.net...e/tirecalc.html

#12 MaxxRider

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Postado 04 maio 2012 - 05:14

nesse site mostra como alterar as medidas

http://www.miata.net...e/tirecalc.html


por exemplo se vc usa 185 60 14 vai usar 195 35 17

#13 Ledertheil

Ledertheil

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Postado 05 maio 2012 - 04:59

Eu moro no Rio tbm, e nunca tive problemas com isso, jah tive vários carros baixos (mas nem tanto) e com rodas grandes e não tive problemas pra rodar por ae.
Meu clio tá com aro 17 pneus 205/40 dão boa estabilidade, mas ainda falta dar uma baixada de leve pq tah igual a um jeep....rsrsr

#14 IGOR.RJ

IGOR.RJ

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Postado 06 maio 2012 - 01:16

mudando um pouco de assunto, to sem dinheiro agora pra comprar rodas de aro maior, tava querendo pintar as do sandero priv de preto com a borda vermelha, alguem já sabe em quanto deve ficar esse serviço? e se deve ficar maneiro ?

só no rolé de Kombão e Mercedez 14 e 40 lugares.


#15 Chileno

Chileno

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Postado 07 maio 2012 - 09:02

Em SP custa por volta de 80 reais por roda a reforma com pintura, e tal..
Sobre ficar maneiro, eu acho que não rs..

#16 duduschwambach

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Postado 07 maio 2012 - 12:16

Aproveitando o tópico...
alguém sabe me dizer se tem algum problema usar uma roda 17 com offset 40??
Pelo que vi num comentário acima o do Clio é 38.

#17 Chileno

Chileno

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Postado 07 maio 2012 - 01:14

Pode ser, provavel que, raspe dentro.. teria que usar espaçadores!

#18 duduschwambach

duduschwambach

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Postado 07 maio 2012 - 01:22

Pode ser, provavel que, raspe dentro.. teria que usar espaçadores!


Tranquilo então... achei que desse outro problema...rsrsrs...
Estou trocando as minhas 17 pelas MAK ITALY Variant com este offset aí fiquei com medo de dar alguma zica.

Obrigado Chileno!

#19 Chileno

Chileno

    Restart


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Postado 07 maio 2012 - 01:53

Po, ai sim hein!

Belas rodas! Ja vi Clio usando, SNME por aqui mesmo!

Não deu zica! rs

EDIT: Se der uma raspadinha, umas martelada resolve! rs

#20 duduschwambach

duduschwambach

    Entendido


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Postado 07 maio 2012 - 02:15

Po, ai sim hein!

Belas rodas! Ja vi Clio usando, SNME por aqui mesmo!

Não deu zica! rs

EDIT: Se der uma raspadinha, umas martelada resolve! rs


Ja está amassado mesmo herança das outras rodas. rsrs....
Tudo suce então...



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