Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Insulfilm - Parabrisa (?)

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
57 respostas neste tópico

#1 athS

athS

Novato

• 34 posts
  • Veículo: Renault Sandero
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: RJ

Postado 01 junho 2012 - 10:36

Olá!

Adquiri o carro recentemente, busquei esse assunto na internet, mas os topicos que encontrei.. são todos de alguns anos atrás (2008, 2009, 2007..). Gostaria de saber se há realmente essa restrição de por insulfilm no parabrisa, visto que na Azzurra - RJ (aonde pus nos vidros laterais e traseiros) eles alegaram que não pode instalar mais Insulfilm no parabrisa de acordo com uma lei de 2008. Mas ao conversar com um amigo que colocou insulfilm no i30 dele, ele me falou que pode ser instalado lá sim, mas deve ser claro por exemplo.. um G35.

Alguém confirma tal informação?

[]'s
De volta ao fórum depois de ficar sem PC por uns meses! \o/

#2 IGOR.RJ

IGOR.RJ

Entendido

• 525 posts
  • Veículo: Outro
  • Motorização: 5.0 V8

Postado 01 junho 2012 - 11:30

Olá!

Adquiri o carro recentemente, busquei esse assunto na internet, mas os topicos que encontrei.. são todos de alguns anos atrás (2008, 2009, 2007..). Gostaria de saber se há realmente essa restrição de por insulfilm no parabrisa, visto que na Azzurra - RJ (aonde pus nos vidros laterais e traseiros) eles alegaram que não pode instalar mais Insulfilm no parabrisa de acordo com uma lei de 2008. Mas ao conversar com um amigo que colocou insulfilm no i30 dele, ele me falou que pode ser instalado lá sim, mas deve ser claro por exemplo.. um G35.

Alguém confirma tal informação?

[]'s

Opa fala ae cara, comprei meu carro na azurra tbm, na de botafogo... eu botei insufilm com eles, mas pelo que lembro eles não falaram de nenhuma lei n, falaram apenas que não poderia ser feito por um outro motivo pelo qual não lembro... e acho que pode botar G20 na frente sem problema, n tenho certeza mas acho que é o maximo permitido no parabrisa.

só no rolé de Kombão e Mercedez 14 e 40 lugares.

#3 Mittho

Mittho

Stag

• 4.749 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Estado: PR

Postado 01 junho 2012 - 12:17

NÃO PODE ter filme no parabrisa, isso já é a séculos definido por lei/resoluçao do cotran se não me engano.

a única coisa que tu pode fazer no vidro da frente é por insulfim sem cor (só a película pra não esquentar dentro do carro)

#4 IGOR.RJ

IGOR.RJ

Entendido

• 525 posts

Postado 01 junho 2012 - 03:33

NÃO PODE ter filme no parabrisa, isso já é a séculos definido por lei/resoluçao do cotran se não me engano.

a única coisa que tu pode fazer no vidro da frente é por insulfim sem cor (só a película pra não esquentar dentro do carro)

não sei muito bem, mas pelo que eu saiba pode usar até o g25 no parabrisa.. vou dar uma pesquisada aqui !

#5 Mittho

Mittho

Stag

• 4.749 posts

Postado 01 junho 2012 - 04:13

não sei muito bem, mas pelo que eu saiba pode usar até o g25 no parabrisa.. vou dar uma pesquisada aqui !

a realidade é que o vidro tem que ter transparencia de 75% no parabrisa. ocorre que a pelicula mais fraquinha é de 70%.
a pelicula no vidro da frente é igual xenon, vc pode por e roda um bom tempo sem se incomodar. mas caso caia na mao de um babaca...

#6 IGOR.RJ

IGOR.RJ

Entendido

• 525 posts

Postado 01 junho 2012 - 05:08

a realidade é que o vidro tem que ter transparencia de 75% no parabrisa. ocorre que a pelicula mais fraquinha é de 70%.
a pelicula no vidro da frente é igual xenon, vc pode por e roda um bom tempo sem se incomodar. mas caso caia na mao de um babaca...

ah entendi... é dificil, mas acaba sempre acontecendo né, e se o "cana" tiver num mal dia, aí que ferra tudo de uma vez...

#7 Chileno

Chileno

Restart

• 9.744 posts
  • Estado: SP

Postado 01 junho 2012 - 05:47

Rodei com G35 no parabrisas durante 1 ano, nisso fui de SP até SC 3 vezes (700km cada perna) e nunca fui incomodado.. é sorte. Coisa de Brasil mesmo:
Poder não pode, mas...

chileno@renaultsport.com.br Racing Blue - Renault Parts Resellerswww.renaultsport.com.br

#8 Radamés Serrano

Radamés Serrano

Novato

• 38 posts

Postado 01 junho 2012 - 05:56

Falaê amigo! Também comprei meu carro na Azzurra da Abolição-RJ e eles também não quiseram instalar a película na frente. Daí, fiz fora da CCS, colocando 75% na frente e 70% em todos os outros vidros.

A lei permite que seja instalada a película em todos os vidros, respeitando os seguintes padrões:Imagem Postada

Um abraço!!
Radamés Serrano ®
Clio 2011/12 Preto 2p

#9 Chileno

Chileno

Restart

• 9.744 posts

Postado 01 junho 2012 - 06:12

O problema é que o parabrisas sai de fábrica com 75% de transparência!

chileno@renaultsport.com.br Racing Blue - Renault Parts Resellerswww.renaultsport.com.br

#10 Toninho_sv

Toninho_sv

Zuão

• 3.788 posts
  • Estado: RS

Postado 01 junho 2012 - 07:09

Falaê amigo! Também comprei meu carro na Azzurra da Abolição-RJ e eles também não quiseram instalar a película na frente. Daí, fiz fora da CCS, colocando 75% na frente e 70% em todos os outros vidros.

A lei permite que seja instalada a película em todos os vidros, respeitando os seguintes padrões:http://g1.globo.com/Noticias/capa/foto/0...

Um abraço!!

You sir, is WRONG.
Esses são os LIMITES MÍNIMOS DE TRANSPARÊNCIA de cada vidro, não "que película pode ser instalada".
Como o parabrisa já tem 75% de transparência, você poderia no máximo instalar a película de segurança transparente da 3M.
Os laterais dianteiros idem, visto que já vem com 70% de transparência de fábrica.

#11 athS

athS

Novato

• Topic Starter

• 34 posts

Postado 01 junho 2012 - 10:47

Opa fala ae cara, comprei meu carro na azurra tbm, na de botafogo... eu botei insufilm com eles, mas pelo que lembro eles não falaram de nenhuma lei n, falaram apenas que não poderia ser feito por um outro motivo pelo qual não lembro... e acho que pode botar G20 na frente sem problema, n tenho certeza mas acho que é o maximo permitido no parabrisa.

Então Igor, a Nathália (responsável pelos Acessórios la da Azzurra de Botafogo), me passou que não podia ser instalado na frente, eles até colocaram um aviso na mesa ao lado dela informando que não estão mais instalando no parabrisas, não sei se é algo recente..

Radamés, aonde você pôs aqui no Rio?

Eu realmente não queria por algo escuro (se não fosse causar nenhum transtorno pra mim no futuro). iria colocar g35, já que nas laterais/traseira uso g20.

[]'s

#12 Mittho

Mittho

Stag

• 4.749 posts

Postado 02 junho 2012 - 01:56

You sir, is WRONG.
Esses são os LIMITES MÍNIMOS DE TRANSPARÊNCIA de cada vidro, não "que película pode ser instalada".
Como o parabrisa já tem 75% de transparência, você poderia no máximo instalar a película de segurança transparente da 3M.
Os laterais dianteiros idem, visto que já vem com 70% de transparência de fábrica.

exato

os laterais, não que sejam menos importantes, da pra por mais escura mesmo. só que daí com película na frente, a mais fraca que tiver, vai dar impressão de que o vidro é cobrido com lona preta.

enfim, eu também queria por film na frente, mas é extremamente chato falar com guarda imbecíl (apesar do meu pai ser oficial da pm)

#13 athS

athS

Novato

• Topic Starter

• 34 posts

Postado 03 junho 2012 - 10:56

Fui na Veluplast (São Cristovao - RJ) ontem e coloquei no parabrisa! G35, custou R$ 59,00. O atendente me passou que tenho que ficar 5 dias sem passar nada no parabrisa (interior) e ai passar um pano umido para tirar a sujeira.
Obrigado a todos pelo suporte \o/

[]'s

#14 Toninho_sv

Toninho_sv

Zuão

• 3.788 posts
  • Estado: RS

Postado 03 junho 2012 - 12:29

exato

os laterais, não que sejam menos importantes, da pra por mais escura mesmo. só que daí com película na frente, a mais fraca que tiver, vai dar impressão de que o vidro é cobrido com lona preta.

Não acho...uso 35 no parabrisa, 20 nas leterais e g5 atrás... não parece "lona preta". Não sei se é pq meu film é de poliéster, tmb... mas o parabrisa mesmo fica com tom BEM esverdeado, mas ñ lona preta, ainda dá p enxergar pra dentro por ele...

#15 Mittho

Mittho

Stag

• 4.749 posts

Postado 03 junho 2012 - 01:31

Não acho...uso 35 no parabrisa, 20 nas leterais e g5 atrás... não parece "lona preta". Não sei se é pq meu film é de poliéster, tmb... mas o parabrisa mesmo fica com tom BEM esverdeado, mas ñ lona preta, ainda dá p enxergar pra dentro por ele...

na foto do teu avatar nao da pra ver nada :rolleyes: huaeuheahueauhaehueahu

#16 zehfofinhu

zehfofinhu

Flooder

• 1.007 posts

Postado 03 junho 2012 - 01:43

Fala ai ...

Esse assunto é sempre muito controverso ... e varia muito de regiao por regiao ...
Ja que a lei em si diz o que ja foi dito acima ... qualquer pelicula que se coloque na frente ja e suficiente para a transparencia ficar abaixo dos 75%.
No entanto cada policial age de uma maneira diferente ... dependendo diretamente com o humor dele e se ele for com tua cara ou nao ...

No meu caso rodo com G5 lateriais e traseiro ... e G35 na frente ... ja fui parado duas vezes ... e em nenhuma delas me encheram o saco por isso ...
Mas aqui na minha cidade eles não pegavam muito nessa parte.
Até que a nova delegada resolveu mudar a situação, e passou ordem para por enquanto apreenderem os carros com film dianteiro.

Sendo assim o melhor e se informar em varias lojas e com pessoas que usam film na frente para ver o resultado ...

Abraço.

#17 Mittho

Mittho

Stag

• 4.749 posts

Postado 03 junho 2012 - 03:43

é que estamos no mundo livre, fazer vc pode... mas tem as consequencias hahaha

#18 maurocesarluz

maurocesarluz

Entendido

• 262 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Motorização: 2.0 16v
  • Estado: PI

Postado 03 junho 2012 - 05:15

Fui multado há 1 semana por película no pára-brisa. Se o guarda encanar não tem jeito. E só sai com o carro se arrancar na hora ou fica o documento até voltar sem a película.

#19 Chileno

Chileno

Restart

• 9.744 posts

Postado 04 junho 2012 - 10:27

Desculpe a pergunta, mas de que cidade você é?

#20 maurocesarluz

maurocesarluz

Entendido

• 262 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Motorização: 2.0 16v
  • Estado: PI

Postado 05 junho 2012 - 03:07

Picos no Piauí. Se até aqui no interior brabo estão multando imagino nas capitais kkkkk

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos