Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Troca de pastas do Pen Drive

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
39 respostas neste tópico

#1 thaiss

thaiss

Novato

• 23 posts
  • Veículo: Renault Sandero
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: SP

Postado 11 junho 2012 - 03:18

Boa tarde!
Comprei um Sandero StepWay Rip Curl e já veio de fábrica com o rádio 2Din que toca MP3 com entrada USB.

Salvei algumas músicas em algumas pastas (por cantor) em um pen drive e quando tento reproduzir no rádio, a primeira pasta abre e executa automaticamente. Minha duvida é: Como trocar de pasta?
Virei e revirei o rádio do avesso (já que não vem com manual) para tentar saber como é que eu acesso as outras pastas do pen drive e não descobri!
Me ajudem, por favor.....
Obrigada

Thumbnail(s) anexado(s)

• art_02016_sandero-stepway-rip-curl-imagem3.jpg

#2 caiocallegari

caiocallegari

Entendido

• 896 posts
  • Motorização: 1.6 8v

Postado 11 junho 2012 - 03:49

você não encontrou o botão onde mudar ou você aperta o botão e não muda?
Caio Cesar Callegari - SANDERO 1.6 8v Prata
http://forum.renault...6-8v-prata-1011

#3 thaiss

thaiss

Novato

• Topic Starter

• 23 posts

Postado 11 junho 2012 - 04:14

Eu acho que não encontrei o botão onde muda... :ooppss:
Como vem sem manual do rádio eu fui procurando aleatóriamente....em tudo que consegui!!
Consigo mudar de musica, trocar para CD, rádio...mas não consigo achar as outras pastas do pen drive.

#4 MeganeRT

MeganeRT

Batidas de Pinto

• 284 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Estado: RJ

Postado 11 junho 2012 - 04:27

Você deve colocar as músicas no pendrive fora das pastas.
Abrir as pastas, selecionar as músicas e ir transferindo para o pendrive. Fica uma lista só.
Ou então instalar no pendrive o drive ao autorun.

#5 caiocallegari

caiocallegari

Entendido

• 896 posts

Postado 11 junho 2012 - 04:28

pela foto não consigo enxergar o que faz cada botão....mas pelo comando satélite do volante....o botão que fica embaixo....um redondinho...ele avança as pastas!!

#6 thaiss

thaiss

Novato

• Topic Starter

• 23 posts

Postado 11 junho 2012 - 04:34

Caio, vou tentar!!!! Mas se não me engano eu apertei esse botão e não deu certo.
Megane RT. Se eu fizer uma lista só, sem as pastas, fica tudo bagunçado...eu queria ter as pastinhas separadas pelos artistas...será que não é possível neste modelo??

#7 thaiss

thaiss

Novato

• Topic Starter

• 23 posts

Postado 11 junho 2012 - 04:43

O Botão do comando de satélite que fica em baixo é o mesmo deste do painel branco, entre as flechinhas....já apertei ele e nada!! :(

Imagem Postada

#8 caiocallegari

caiocallegari

Entendido

• 896 posts

Postado 11 junho 2012 - 04:45

bom...ele deve ter a opção de troca de pastas...pq não é possível esse rádio novo e no top de linha não ter essa opção....o que veio no meu era um comum....não tinha usb....mas trocava de pastas do CD pelos números se não me engano e por esse botão do comando satélite!!!

troquei de radio e esse botão do comando continua com essa função!!!

#9 gead

gead

Novato

• 85 posts
  • Veículo: Outro
  • Motorização: 2.0 16v

Postado 11 junho 2012 - 04:52

Tb ñ consigo mudar as pastas, e ñ tem nada no manual :foimau:

#10 thaiss

thaiss

Novato

• Topic Starter

• 23 posts

Postado 11 junho 2012 - 04:58

Gead....estamos juntos nessa!! Temos que descobrir!! rsrsrs

Caio, eu tbm não consigo acreditar que este rádio não tenha essa função, mas tô começando a perder as esperanças!!

#11 gead

gead

Novato

• 85 posts

Postado 11 junho 2012 - 08:03

Thaiss, acabei lendo o manual .... pelo oq eu entendi ñ tem como mudar as pastas, eu tentei de tudo! e no manual diz q quando usar Ipod/celular como fonte de musicas ja é pra selecionar no (ipod/cel) a pasta q vc quer escutar, ou seja o meu Pen de 8 Gb esta descartado ou passar musica por musica..... vou ter q usar o meu Mp4 ou celular :desculpe: ,Imagem Postada, Imagem Postada

#12 caiocallegari

caiocallegari

Entendido

• 896 posts

Postado 11 junho 2012 - 08:52

mas pela forma que está escrito..."a leitura do primeiro arquivo de áudio da primeira pasta..." ele deve trocar de pastas sim!!! não é possível não trocar!!! kkkk

#13 gead

gead

Novato

• 85 posts

Postado 11 junho 2012 - 09:04

mas pela forma que está escrito..."a leitura do primeiro arquivo de áudio da primeira pasta..." ele deve trocar de pastas sim!!! não é possível não trocar!!! kkkk

exato! entenda q 1º arquivo somente ele é feito a leitura,independente de qual for o nº desta pasta! só q se vc tiver 10 pastas no Pen-Drive vc ñ tem como selecionar digamos Ex: a 2ª pasta, no caso da fonte ser Mp4/Ipod/Cel........ai vc seleciona manualmente na fonte e conecta no Usb do carro, bom foi isso q eu entendi aqui :queisso:

#14 Toninho_sv

Toninho_sv

Zuão

• 3.746 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: RS

Postado 11 junho 2012 - 09:21

Seguindo o manual, veja o que ele diz pra cd e cd de mp3... o que você leu é pra ipod, ou pra entrada de audio auxiliar (que funciona da mesma forma de uma tv ligada a um home theater,por ex... voce amplifica o audio pelo home theater, mas troca os canais pela tv...)
Lógicamente que o aparelho tem de mudar pastas... e o mesmo que vale pro cd mp3, com certeza vale pro pen drive....

#15 gead

gead

Novato

• 85 posts

Postado 11 junho 2012 - 09:32

Então ñ sei.......oq eu estou tentando fazer é mudar as pastas da fonte conectada pelo USB/ IPod/Pen-Drive, o ipod/ Mp4 tem como eu mudar as pastas pelo controle do (Ipod/Mp4) ja no caso do Pen-drive eu ñ tenho como selecionar uma pasta! assim q vc conecta o Pen-Drive ele ja reconhece a 1ª pasta e ja toca, podendo vc mudar somente as musicas pra frente/tras no aparelho de som, ja no Ipod vc seleciona manualmente a EX pasta 3 e conecta no Usb q o aprelho ja reconhece a pasta 3 .

#16 darshu

darshu

Novato

• 45 posts
  • Estado: DF

Postado 12 junho 2012 - 07:03

Esse rádio do Sandero é um problema. Ele não é nada intuitivo de se mexer. Mas vamos lá, vou tentar ajudar =D

Você deve colocar as músicas no pendrive fora das pastas.
Abrir as pastas, selecionar as músicas e ir transferindo para o pendrive. Fica uma lista só.
Ou então instalar no pendrive o drive ao autorun.

Isso é besteira, cara. Você pode organizar as músicas tranquilamente no pendrive, não só em pastas, como em subpastas também. Eu faço isso e funciona de boa.

Boa tarde!
Comprei um Sandero StepWay Rip Curl e já veio de fábrica com o rádio 2Din que toca MP3 com entrada USB.

Salvei algumas músicas em algumas pastas (por cantor) em um pen drive e quando tento reproduzir no rádio, a primeira pasta abre e executa automaticamente. Minha duvida é: Como trocar de pasta?
Virei e revirei o rádio do avesso (já que não vem com manual) para tentar saber como é que eu acesso as outras pastas do pen drive e não descobri!
Me ajudem, por favor.....
Obrigada

Poxa, mas como assim seu som veio sem manual??? Você comprou o carro zero km na concessionária? Se sim, tem coisa errada aí. Ele tem que vir com o manual, então pode retornar na concessionária e reclamar.

Mas o pior é que o manual desse som é muito fraco também. Ele não explica um monte de coisas.

Bem, mas vamos ao que interessa:

Para trocar de pastas nesse rádio, você precisa utilizar dois botões dele: o Botão Central grande e redondo e o Botão Retornar (aquele com uma setinha curvada, que fica do lado do botão TEL, se não me engano).

Aperte o Botão Retornar uma vez. Você vai ver que o rádio mostra as músicas da pasta que ele está executando, ou seja, no seu caso, as músicas da primeira pasta do pendrive. Aperte o Botão Retornar mais uma vez. Agora ele vai mostrar as pastas. Se a pasta que está sendo executada estiver dentro da raiz do pendrive, nesse momento o rádio irá mostrar todas as pastas da raiz do pendrive. Se ela estiver em uma subpasta, irá mostrar as pastas que estão dentro dessa subpasta.

Depois de entrar nessa lista de pastas, gire o Botão Central para selecionar a pasta que você deseja executar. Aperte o Botão Central e a pasta selecionada irá abrir. Nesse momento, o rádio irá mostrar a lista de músicas ou subpastas que estão na pasta que você selecionou. Gire o Botão Central e selecione a música que você deseja ouvir. Aperte o Botão Central e a música será executada. Ou seja, se quiser executar desde a primeira faixa que está na pasta, basta apertar o Botão Central na primeira faixa.

Resumindo:

- Utilize o Botão Retornar para ir subindo na árvore de diretórios do pendrive.

Ou seja, apertando ele uma vez, ele irá mostra o conteúdo da pasta atual. Apertando ele mais uma vez, ele irá subir para pasta superior na árvore. Se apertar de novo, ele vai subir mais uma pasta e assim sucessivamente até chegar na raiz do pendrive. Se você apertar esse botão novamente dentro da raiz, aí o som vai fechar a listagem.

- Utilize o Botão Central para selecionar as pastas e executar as músicas.

Infelizmente é assim que esse som funciona. Não existem botões de avançar uma pasta ou voltar uma pasta.

Se a minha explicação tiver ficado confusa, me fala que eu tento indicar com desenhos para facilitar =D

Thaiss, acabei lendo o manual .... pelo oq eu entendi ñ tem como mudar as pastas, eu tentei de tudo! e no manual diz q quando usar Ipod/celular como fonte de musicas ja é pra selecionar no (ipod/cel) a pasta q vc quer escutar, ou seja o meu Pen de 8 Gb esta descartado ou passar musica por musica..... vou ter q usar o meu Mp4 ou celular http://forum.renaultclube.com/public/sty... ,,

Negativo, cara, conforme expliquei acima, pode usar seu pendrive. E iPod eu ainda não testei, mas realmente para trocar de pastas no celular, se estiver via bluetooth, tem que ser no próprio celular. Nos controles do rádio você só vai conseguir passar as músicas.

Agora, fiquem atentos a uma limitação que eu descobri nesse som: se vocês colocarem mais de 4.5 gigas de músicas, mais ou menos, em um pendrive, ele fica meio maluco e não passa mais a tocar sempre a última faixa que você estava ouvindo, quando ligá-lo.
  • Marcleibson Wagner curtiu isso

#17 darshu

darshu

Novato

• 45 posts
  • Estado: DF

Postado 12 junho 2012 - 07:06

pela foto não consigo enxergar o que faz cada botão....mas pelo comando satélite do volante....o botão que fica embaixo....um redondinho...ele avança as pastas!!

Esse botão não faz isso. Ele fazia no rádio do Sandero antigo, mas no novo, não =(

#18 thaiss

thaiss

Novato

• Topic Starter

• 23 posts

Postado 12 junho 2012 - 08:12

Bom dia, Pessoal!! :)
Darshu,
Muito obrigada por todo o seu apoio!!! Eu comprei o carro 0km na concessionária mesmo.Semana passada Liguei lá reclamando da falta do manual e me disseram que eu poderia fazer o download do manual do rádio no site da renault, fiz o download só que o manual é terrível e não explica quase nada!!!
Já imprimi suas explicações e vou tentar... depois conto aqui se deu certo!! (espero que sim)
Muito obrigada mais uma vez... :tranq:

#19 gead

gead

Novato

• 85 posts

Postado 12 junho 2012 - 09:54

darshu, Valeu Maluco !! agora funcionou blz com as suas dicas, dicas essas q ñ tem no manual, Obrigado .

#20 thaiss

thaiss

Novato

• Topic Starter

• 23 posts

Postado 12 junho 2012 - 12:48

Ainda não consegui testar..... só vou conseguir ver a noite...mas já fiquei feliz com o que o Gead escreveu!! :)
Obrigada, Darshu...vc é O CARA!!!!!! :D

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos