Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Problemas com Sandero

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

#1 xandolas

xandolas

Entendido

• 331 posts

Postado 20 junho 2012 - 06:46

Fala galera!

É o seguinte:

Possuo um Sandero 2008/2009, uns 66.000 km, 1.0 16v.

Andando há algum tempo, tenho observado alguns probleminhas nele.

O primeiro é o forte cheiro de gasolina que invade a cabine. Em algumas oportunidades que tive de ir em um mecânico, seja pra trocar óleo ou outra coisa, nunca foi constatado nada. Botei o carro pra cima e o rapaz verificou que as mangueiras estavam ok. Também viram a tampa do tanque embaixo do banco traseiro e nada...sem nenhum vazamento.. O cheiro aparece só em momentos aleatórios. Uma coisa que percebi é que vem muito forte quando eu faço uma curva pra direita.. Outra coisa que percebi é que quando vou abastecer, a bomba quase sempre "desarma" antes do valor selecionado pelo frentista. Aí ele precisa ir lá umas 2 ou 3 vezes apertar o gatilho de novo.

O segundo problema é a rotação que cai bastante quando eu paro o carro. O ponteiro chega a beirar a "zero" e treme todo. Então, para eu poder sair com o carro novamente, preciso acelerar além do normal pro motor não apagar. Já chegou o momento de eu estar parando o carro e ele apagar do nada, como se não "aguentasse" a rotação.

Ás vezes a rotação fica oscilando também, como se acelerasse e desacelerasse sozinho, principalmente quando ligo a primeira vez no dia.

O terceiro problema é a dificuldade às vezes de fazê-lo pegar. Pode ser em qualquer hora do dia... Esses dias o carro apagou do nada no meio da pista e para religar foi uma luta. Só pega se pisar fundo no acelerador.

Só abasteço com gasolina, já troquei de posto etc. mas todos esses problemas relatados não foram sequer "amenizados".

Observações importantes: 1 - Pelo que me lembro, acho que começou a aparecer isso quando troquei as velas na revisão, não sei tem a ver.
2 - Não sinto perda de potência, visto que os carros "de casa" tem potência maior, e então, não sei se é psicológico, sempre acho que é o motor fraco mesmo.
3 - O consumo, esse sim, aumentou significativamente.

Gostaria da ajuda de vcs, vi alguns relatos parecidos, mas quero ver se estes estão concatenados e são mais específicos. Tentei dar uma explanada nos sintomas e desculpem o texto longo.

Valeu pela paciência! :)

Abração!
Imagem PostadaImagem Postada
__________________________________________________________________________________________________________
Alexandre M. Diniz (Xandão)
Renault Sandero 1.0 16v hi-flex Expression - 2008/2009

#2 renanfk

renanfk

Entendido

• 212 posts

Postado 21 junho 2012 - 04:20

Tenho um Sandero Stepway 1.6 16v 2011 e de vez em quando também aparece um cheiro de gasolina dentro do carro, na primeira revisão falei isso na Renault e me disseram para usar o A/C sempre na opção de circulação interna. Melhorou mas ainda assim vez ou outra aparece o cheiro.

Outra coisa, o escapamento vibra bastante e faz um barulho como se tivesse com algum furo, segundo a CSS isso é normal nos Sandero´s, mas confesso que me incomoda um pouco.
Imagem Postada
Sandero Stepway 2012 - Pack Segurança + Pack Top + Bancos de Couro
Garagem:http://forum.renault...hp?f=37&t=19721
Ex-Ford Fiesta Street 2002
Ex-Renault Clio Privilege 1.6 16v 2004
Ex-Hyundai i30 GZ19 2009

#3 MaxxRider

MaxxRider

Entendido

• 772 posts
  • Veículo: Renault Sandero
  • Motorização: 5.0 V8
  • Estado: SP

Postado 21 junho 2012 - 06:30

O meu estava com esse problema e é zero , pede pra trocar a tampa do reservatório flex.

#4 cicerotb

cicerotb

Novato

• 13 posts
  • Veículo: Renault Sandero
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: SC

Postado 02 julho 2012 - 02:43

perca da lenta pode ser varias coisas uma delas pode ser filtro do combustível sujo... o cheiro pode ser a tampa do tanque com fuga ou a mangueira do dreno amassada. ( essa mangueira fica próxima a tampa derre pente a tampa ta amassando ela ) tive problema de cheiro no meu gol e era isso..

#5 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.327 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: RS
Contribuidor

Postado 03 julho 2012 - 06:08

Perda de lenta e alto consumo: TBI suja. Limpa-se e faz-se a readaptação ao combustível. Carro costuma melhorar significativamente.

Cheiro forte... não sei o que dizer. Só vendo (e estou longe para isto :lol: ).
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos