Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Dúvida sobre farol do Clio II (2001) (lampada+xenon)

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 Nagash

Nagash

Novato

• 83 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: DF

Postado 17 julho 2012 - 08:56

Então, pessoal.. mais uma dúvida meio besta..

Sei q o farol desse Clio usa lãmpada H4... mas eu tava vendo nessas tabelas aqui no fórum e vi q ele usa H4 no baixo e H4 no alto... mas, é apenas uma lâmpada que ele usa né (o meu é o Clio com aquele farol antigo simples, mais comum, não é o que tem projetor pra xenon)?

Pergunto porque eu to querendo trocar as lâmpadas.. coloquei xenon 8k nos faróis de neblina este fds e queria colocar agora uma lâmpada mais branca no farol normal... tava de olho nas halógenas Osram Hyper Cool Blue 5000k (H4) ou então colocar logo um kit xenon entre 5k e 6k... mas no caso do xenon, eu teria q pegar uma lâmpada tipo H4-2 pra não ficar sem o farol alto, certo?

vlw pela atenção.
Renault Clio RT 1.0 16v 2001
Ex - Kasinski Comet GT250R 2010
Ex - Yamaha Fazer 250 2008
Ex - Chevrolet Vectra GLS 2.0 1998

#2 Stéfano Souza

Stéfano Souza

Flooder

• 1.904 posts
  • Estado: SP

Postado 17 julho 2012 - 09:06

H4-1 voce perde o farol alto
H4-2 voce tem a lampada xenon + uma halogena (Lâmpada normal) no mesmo soquete.
H4-3 voce tem uma lampada xenon, com um tipo de "comutador" que faz a lâmpada mudar de posição quando acionado farol alto/baixo (apenas uma lâmpada)
H4-4 duas lâmpadas xenon separadas em um mesmo soquete, uma para farol alto, e outra para farol baixo.

Se fosse voce, faria como o pessoal daqui, colocava H4-2 com xenon no baixo e lampada normal no alto !

abraços !
Clio 1.0 16v - Garagem

Imagem Postada

#3 Nagash

Nagash

Novato

• Topic Starter

• 83 posts

Postado 17 julho 2012 - 10:18

hhmm.. então eu tava pensando certo mesmo.. no caso da halógena normal seria apenas H4, certo?

acho q vou acabar indo de xenon mesmo... o preço duma halógena boa na temperatura de cor que eu quero é quase o preço do xenon.. pena que o farol de neblina não ilumina muito (pra frente - não quebrei a tampinha do meu ainda).

#4 Stéfano Souza

Stéfano Souza

Flooder

• 1.904 posts

Postado 17 julho 2012 - 10:48

Sim, a halogena normal é H4 e nada mais !

faz isso ... não sei ai onde vc mora, mas por aqui andam com o xenon no baixo, quando ve que vai dar problema, liga o alto pra parecer que não tem nada hahaha

abraços
Clio 1.0 16v - Garagem

Imagem Postada

#5 Nagash

Nagash

Novato

• Topic Starter

• 83 posts

Postado 17 julho 2012 - 01:23

eu fazia isso na moto heheheh.. tinha xenon 6k no baixo.. e uma super branca no alto... (eram 2 projetores) ... ai trocava do baixo pro alto qdo passava por blitz e tals....

no Clio quero fazer diferente... coloquei o xenon 8k no neblina e quero colocar umas halógenas mais brancas no farol normal.. to quase fechando a compra de um par de Osram Cool Blue Hyper (efeito xenon 5000k).

#6 Stéfano Souza

Stéfano Souza

Flooder

• 1.904 posts

Postado 17 julho 2012 - 02:07

Eu tenho as Diamond Vision da Philips, e só to esperando a oportunidade pra colocar um xenon 3000k, porque não tenho milhas.

Quem não tem cão... caça com o gato kkkkkk
Clio 1.0 16v - Garagem

Imagem Postada

#7 Nagash

Nagash

Novato

• Topic Starter

• 83 posts

Postado 18 julho 2012 - 06:55

tá certo xD ... eu ainda quero transformar meus neblinas em milhas... notei q o xenon não tá iluminando praticamente nada pra frente... por causa daquela tampinha q tem dentro do farol ... vou acabar deixando pra qdo for levar pra revisão.. ai peço pra tirarem a tampinha lá de dentro... ou tomo vergonha na, compro um kit de chave torx e eu mesmo faço..

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos