Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Problema CHATISSIMO - 1.6 8v Sandero 2009

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
17 respostas neste tópico

#1 thomas

thomas

Flooder

• 1.291 posts
  • Veículo: Renault Sandero
  • Motorização: 1.6 8v
  • Estado: BA

Postado 20 setembro 2012 - 07:33

Fala galera, preciso da ajuda de vocês urgentemente.

Uso o carro para trabalho, manutenção sempre 100% em dia, tudo trocado da forma que é para ser.

Uma breve do que ocorreu esta semana.

Na falta de mecânicos, fui em um recomendado para trocar a correia dentada. Ok, o cara trocou, "só esqueceu" de apertar a polia do virabrequim, ou seja, eu andando ela simplismente pulou fora, e ficou pendurada na correia. Quase bati o carro.

Encostei, chamei o guincho do seguro, ok. O cara colou no lugar, e, adivinha? Não apertou os parafusos do pneu. Viajando estava trepidando MT, quando fui tirar aquela capinha da roda de liga leve, dois cairam direto, e o outro estava 95% solto.. Só um prendendo o pneu.

Agora o problema real.

Ontem fui trocar o Kit da Embregem, menos o cabo. Trocou tudo, ok. O cara não plugou o cabo que faz o velocimetro funcionar. RPM tava ok, mas velocidade não. Parei na padaria, e como meu irmão estava no carro deixei ligado. Ao voltar (coisa de 2 minutos), o carro estava desligado. Bati novamente, e nada. Sem QUALQUER sinal, apenas luzes. Nem aquele zunido leve do segundo estágio o "Tnnnnnnnnnnnnn", não estava fazendo. A luz do AC estava ligada mesmo apertando o botão para desligar. Não sei o que era. Antes disto, momentos antes, notei a temperatura variando que nem louca. Principalmente parado. Andado varia bem menos. Chamei o cara, ele foi lá. Ele levou o scanner, que não achou NENHUM erro e diz ele ter calibrado a ventoninha, inclusive ví ele fazendo isto, em HIGH e em LOW Rotation... Ele bateu o carro e ligou, pronto. Ligou o velocimetro e rolou, ok.

Fui para a faculdade, e ao sair, o carro não pegava. Mesmos sintomas. No segundo estágio, o AC estava com a luz ligada, mesmo estando OFF, no painel, só aquela luz vermelha piscante (alarme/ travas) estava piscando, mais nada. Batia a chave, e nada, nem aquele barulho Tinnnnnnn, não estava fazendo. Girando a chave é como se estivesse dando a partida em um carro sem qualquer energia, com exceção das luzes normais. Chamei ele, olha daqui, olha dalí, e nada. Olhei os fusíveis, e nada. Dai, naquela caixa localizada à esquerda do motor, onde tem os relês foi minha ultima opção. Abri, apertei tudo e, pegou. Coincidência? Não sei, deixo para vocês..

Segue um vídeo que fiz agora de manhã com o carro parado do sinal para ter uma idéia da TEMP..

Alguma idéia?

Abraços!
Warning, High SPL Inside - Hertz 165 DSK ET20 + 3 MTX RT12 :twisted:

#2 thomas

thomas

Flooder

• Topic Starter

• 1.291 posts

Postado 20 setembro 2012 - 08:13

Aconteceu de novo. Vim para o trabalho, fui tentar sair agora nada. As luzes que ficam acesas são a da gasolina, aquela bolinha vermelha q pisca (mas tá direto), e a do freio de mão (porque está puxado). Ao bater, elas apagam.. Mas não dá sinal de NADA..

#3 Fellype

Fellype

Administrador

• 18.878 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 2.0 16v
  • Estado: SP

Postado 20 setembro 2012 - 11:19

Só recomendo que troque de mecânico urgente.
  • Bruno curtiu isso
Unichip: Compre o seu com desconto especial do Renault Clube.

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#4 andsu

andsu

Clio F4R Groupe

• 2.293 posts
  • Estado: Outro

Postado 20 setembro 2012 - 02:41

Chegou desta vez a apertar os reles para ver se a coincidência voltava?
Uns tempos atras alguém teve um problema parecido e eras umas desregrarem que deu na ECU depois que o motor apagou por causa da que rã da Correia dentada.

Sugiro deixar seu carro parado e ligado e ver se a ventoinha tem ligado mesmo. Outra coisa é deixar a bateria descontada um tempo para zerar tdo e ver se resolva quando religar.

Andsu | Clio Dynamique | 2.0 16v 04/04
Posted Image

#5 Morcego

Morcego

Entendido

• 169 posts
  • Veículo: Renault Megane Grand Tour
  • Estado: RJ

Postado 20 setembro 2012 - 03:16

Cara,
o Brava tinha um problema que o pessoal reclamava muito (mas nunca aconteceu comigo) de aterramento do cabo negativo da bateria... isso deixava a indicação de temperatura doidona...
Não sei se seria o seu caso, mas acho interessante verificar...
Outro dia precisei trocar a bateria da Grand Tour, e cara esqueceu de colocar um dos cabinhos que ficam rosqueados junto do negativo... o carro não pegava, além de dar no painel mensagem de "Anomalia Eletrônica". Dá uma olhada nos cabos, ve se está tudo preso e apertado... de repente pode ser isso...

E segue o conselho do Fellype... troque de mecânico!

abs!
Fred
Renault Megane Grand Tour Dynamique 2008 2.0 16V AT

#6 _paulo_

_paulo_

Novato

• 48 posts
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: PE

Postado 20 setembro 2012 - 06:46

:nossa: :nossa: :nossa: Troque de mecânico! Esse cara vai te matar! Peça para um eletricista revisar os aterramentos.

DIY - Desmontando o ventilador interno (clio campus): http://www.youtube.c...h?v=2bMfelYmVvQ

#7 Mittho

Mittho

Stag

• 4.612 posts
  • Estado: PR

Postado 20 setembro 2012 - 06:54

Essa variação de temperatura tem a ver com o cabo negativo da bateria. Se for pesquisar aqui no fórum vai ver que tem alguns com o mesmo sintoma. Ainda mais que, tu deve ter um belo som hehe

:D

#8 OS - CAR Oficina Renault

OS - CAR Oficina Renault

Técnico

• 720 posts
  • Estado: PR
Contribuidor

Postado 20 setembro 2012 - 07:57

Se desmontou a caixa pra trocar embreagem, pode ser que nem fixou direito o cabo massa em malha que vai parafusado no corpo da caixa de câmbio. Dá uma olhada lá também!!
OS - CAR Serviços Automotivos

Oficina Especializada RENAULT

Curitiba-PR

oficinaos-car@hotmail.com

#9 thomas

thomas

Flooder

• Topic Starter

• 1.291 posts

Postado 21 setembro 2012 - 07:11

Só recomendo que troque de mecânico urgente.

Aqui é tenso cara, não tem gente para mexer com Renault.. Ou é CSS ou é assim..

Chegou desta vez a apertar os reles para ver se a coincidência voltava?
Uns tempos atras alguém teve um problema parecido e eras umas desregrarem que deu na ECU depois que o motor apagou por causa da que rã da Correia dentada.

Sugiro deixar seu carro parado e ligado e ver se a ventoinha tem ligado mesmo. Outra coisa é deixar a bateria descontada um tempo para zerar tdo e ver se resolva quando religar.

Não voltou a coincidência.. A Ventoinha, quando o carro pega, dispara normal..

Cara,
o Brava tinha um problema que o pessoal reclamava muito (mas nunca aconteceu comigo) de aterramento do cabo negativo da bateria... isso deixava a indicação de temperatura doidona...
Não sei se seria o seu caso, mas acho interessante verificar...
Outro dia precisei trocar a bateria da Grand Tour, e cara esqueceu de colocar um dos cabinhos que ficam rosqueados junto do negativo... o carro não pegava, além de dar no painel mensagem de "Anomalia Eletrônica". Dá uma olhada nos cabos, ve se está tudo preso e apertado... de repente pode ser isso...

E segue o conselho do Fellype... troque de mecânico!

abs!

Era meu caso sim, o primeiro mecânico, que trocou a correia e fez merda com a polia veio junto com o segundo mecânico (que trocou a embreagem), são primos por sinal, hahaha.. Ele matou na hora quando viu. Fez uma ponte do terra para o mortor e pimba, funcionou 100%..

http://forum.renaultclube.com/public/sty... http://forum.renaultclube.com/public/sty... http://forum.renaultclube.com/public/sty... Troque de mecânico! Esse cara vai te matar! Peça para um eletricista revisar os aterramentos.

Era isto mesmo, um dos aterramentos que vai ao motor estava frouxo..

Essa variação de temperatura tem a ver com o cabo negativo da bateria. Se for pesquisar aqui no fórum vai ver que tem alguns com o mesmo sintoma. Ainda mais que, tu deve ter um belo som hehe

http://forum.renaultclube.com/public/sty...

Exatamente, pena que eu só postei isto 2 dias depois de ter começado toda esta zica..

Se desmontou a caixa pra trocar embreagem, pode ser que nem fixou direito o cabo massa em malha que vai parafusado no corpo da caixa de câmbio. Dá uma olhada lá também!!

Este ai estava 100%, era o aterramento mesmo!

Valeu galera, pode fechar!

#10 Morcego

Morcego

Entendido

• 169 posts
  • Veículo: Renault Megane Grand Tour
  • Estado: RJ

Postado 21 setembro 2012 - 08:20

Show! Mais um carro rodando 100% agora!
uhahuauhauha!!
  • thomas curtiu isso
Fred
Renault Megane Grand Tour Dynamique 2008 2.0 16V AT

#11 _SIDERADO_

_SIDERADO_

Entendido

• 136 posts
  • Veículo: Renault Logan
  • Estado: AC

Postado 21 setembro 2012 - 08:42

Exemplo perfeito da importância do forum pros usuários. Parabéns.
  • thomas curtiu isso

#12 thomas

thomas

Flooder

• Topic Starter

• 1.291 posts

Postado 21 setembro 2012 - 09:57

Valeu Galera! :)))))

Só falta agora calibrar direitinho as valvulas.. Falando com o mecanico chefe da Renault aqui, diz ele que para cessar de vez a barulheira, ele lixa o mancal.. LOL?

Alguém tem info a respeito?

#13 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.323 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: RS
Contribuidor

Postado 21 setembro 2012 - 12:38

Exato. Era o que eu ia postar!

Quanto a folga de válvulas... REGULA-SE as mesmas!!! Lixar mancal é pedir para o comando travar!!!
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#14 thomas

thomas

Flooder

• Topic Starter

• 1.291 posts

Postado 21 setembro 2012 - 05:21

Exato. Era o que eu ia postar!

Quanto a folga de válvulas... REGULA-SE as mesmas!!! Lixar mancal é pedir para o comando travar!!!

Cara, isto foi o que o mecânico chefe da Renault aqui falou! De qualquer forma eu não iria fazer isto.. E, o cara regulou com 20mm, acho que ví você comentando isto em algum tópico, mas não ficou legal.. Vou pedir para abrir novamente e acertar em 13mm, já que a regulagem é entre 10 e 15mm, correto?

#15 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.323 posts
Contribuidor

Postado 21 setembro 2012 - 06:08

0,15mm nas válvulas de admissão, 0,20mm nas valvulas de escapamento.

Não é só fazer "a lá macaco", regular uma vez e pronto... tem que regular com motor frio, e depois de todas válvulas reguladas, deve-se conferir se ficou bom ou não ;)

Eu costumo fazer isto... nem que precise conferir três vezes o serviço.

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

#16 LostSoul

LostSoul

Caçador de Tuneiro

• 7.232 posts

Postado 24 setembro 2012 - 12:34

0,15mm nas válvulas de admissão, 0,20mm nas valvulas de escapamento.

Não é só fazer "a lá macaco", regular uma vez e pronto... tem que regular com motor frio, e depois de todas válvulas reguladas, deve-se conferir se ficou bom ou não http://forum.renaultclube.com/public/sty...

Eu costumo fazer isto... nem que precise conferir três vezes o serviço.

E ao menos no meu Clio posso atestar que fica show!

Gaudério e gremista de Porto Alegre/RS

lostsoul@renaultclube.com

#17 thomas

thomas

Flooder

• Topic Starter

• 1.291 posts

Postado 25 setembro 2012 - 08:47

Na moral, eu queria morar no RS com o resto da minha família.. Sairía FÁCIL de Caxias só para ir em NOIA para consertar, verificar, revisar o carro com quem entende.. Bosta de cidade esta Feira de Satana que não dá para confiar em ninguém para mexer em Renault..

#18 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.323 posts
Contribuidor

Postado 26 setembro 2012 - 06:44

E ao menos no meu Clio posso atestar que fica show!

Não só no teu ;)

Todos que regulei, nesta medida, ficam silenciosos!

- - - - - - -

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos