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Clio 1.0 16v quando acelero "forte" parece que o carro ta desengatado, giro alto.


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15 respostas neste tópico

#1 Beta

Beta

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Postado 01 janeiro 2013 - 03:39


Desde quando peguei o meu carro, as vezes ele faz esse esquema.
Por exemplo:
engato a 1º acelero ate a 4000rpm puxo a 2º vou ate 4000rpm dai engato a 3º eu acelero "forte" e o carro nao desenvolve e parece que eu nao engatei a marcha, dai eu solto o pé do acelerador e acelero devagar e ele vai de boa, agora estava vindo de viagem não consguia ir mais que 90km/h por que quando precisava de motor ele fazia isso.
Aqui segue o video do problema que eu filmei agora vindo de viagem.

http://img801.images...rqrwqkeftkz.mp4

O que pode ser? Sera que é caro pra arrumar?

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#2 Andre.W

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Postado 01 janeiro 2013 - 05:14

me parece embreagem gasta. Faz o seguinte: com o carro parado e o freio de mao puxado engata a quarta e tenta ir soltando a embreagem, se o carro nao apagar bem provavel que seja esse o problema. Eh um teste simples, mesmo assim precisa levar num mecanico de confiança.

Atual Megane Grand Tour 1.6 16v 2011/2012 Prata
Ex-Clio Campus 1.0 16v 2010/2011 Preto (Falecido em 22/06/13 :desculpe: )
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#3 Beta

Beta

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Postado 01 janeiro 2013 - 05:43

Fiz o teste engatei a 4º e fui soltando a embreagem devagarzinho e ele apagou.

Não tenho um mecanico de confiança aqui em porto alegre ainda, queria recomendações.

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#4 sufah

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    Flooder


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Postado 01 janeiro 2013 - 05:44

Exatamente, tem toda a cara de ser a embreagem patinado, o que faz com que você acelere, o giro suba, mas isso não se converta em tração para as rodas.

Garagem: http://forum.renault...-up-finalmente/

 

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#5 Beta

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Postado 01 janeiro 2013 - 06:25

pois é eu fiz o teste ali do amigo e o carro apagou, quanto em media custa pra fazer a embreagem?

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#6 Andre.W

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Postado 01 janeiro 2013 - 07:44

em poa eu levava na remot, sempre cuidaram bem do meu carro e sao honestos

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#7 Beta

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Postado 01 janeiro 2013 - 08:00

e em média quanto custa para arrumar essa bagaça?

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#8 Andre.W

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Postado 01 janeiro 2013 - 08:47

e em média quanto custa para arrumar essa bagaça?


o kit do 1.0 16v deve estar em torno de 300 reais mais uns 250 a 300 de mo. Por volta de 600-700 reais.

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#9 Beta

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Postado 01 janeiro 2013 - 09:37

Pqp que facada!

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#10 Andre.W

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Postado 01 janeiro 2013 - 10:21

joguei alto, se comprar o kit por fora pode conseguir por 250 e a mo poe negociar, de repente fecha em uns 500 pila.

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#11 Beta

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Postado 01 janeiro 2013 - 10:36

Sim, to ligado, esse mês tenho que trocar a Correia dentada tambem, sabe como é né comprei usado, não sei como era o antigo dono

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#12 Victor A

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Postado 08 janeiro 2013 - 11:21

eu gastei mil conto nessa brincadeira de embreagem..

E nao coloca embreagem da Valeo, fica dura pra c*** com pouco tempo de uso.

Eu to usando LUK, axo q paguei 260 no kit.

Mas acabou ficando
260 no kit
150 M.O
60 +/- de óleo p/ o cambio
85 do retentor do volante (ORIGINAL tb, made in france. Nao ia arriscar essa p** começar a vazar e eu ter q pagar outra M.O)
150 da coifa + rolamento do semi eixo (ORIGINAL, nenhuma paralela presta)
+ coifa da homocinética (n lembro valor)
+ coifa do outro semi eixo
e + algumas coisas q aparecem kkkkk


ah, e ainda tava vazando na tampa de válvula, ae foi junta nova, + limpeza tbi, coletor, bico, etc etc etc
mil reais

e agora o motor tá fumando... :wacko:

#13 Beta

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Postado 09 janeiro 2013 - 06:27

pultz que zika heim meu, mas aqui eu vou ter que deixar pra fazer a embreagem mais alem, eu so preciso fazer urgente a correa dentada.

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#14 Denis Martos

Denis Martos

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Postado 29 janeiro 2013 - 01:46

Cara o meu Clio está igualzinho, vou levar hoje para o mecânico dar uma olhada, a minha sorte é que tenho um mecânico de confiança e até hoje tudo que troquei no carro foi com ele, só que no meu caso acontece muito esporadicamente isso, acho que não é a embreagem pois o carro está mais fraco porem eu consigo chegar a 150Km/h de boa.

Mais não descarto totalmente a hipotese de ser a embreagem pois meu carro está com 125Mil Km e nunca troquei.

Ao conversar com mecânico ele citou a possíbilidade de ser o sensor do acelerador porem mandou eu levar la pois se for isso quando passar no Scanner vai acusar, a noite posto se eu tiver uma resposta do que for.
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#15 Beta

Beta

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Postado 29 janeiro 2013 - 06:58

pois é se eu saber usar o problema a meu favor eu chego em 150 tambem, esses dias indo pra praia consgui colocar nele 140 pra ultrapassar um FORD KA ¬¬ UHSIUHIAUHSISIAUH
tipo ele nao chega em muita velocidade pq eu tenho que ta com o acelerador sempre bem emcima. nao posso pisar, tipo chego em 3 mil giros e mudo de marcha, dai eu vou fico com o pe em cima no acelerador, e espero o carro se desenvolver sozinho.

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#16 FiveStar

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Postado 29 janeiro 2013 - 05:18

O meu Clio só levo no Hugo Almeida, fica aqui na zona sul de Porto Alegre.

A mão de obra não é nem a mais cara nem a mais barata e os caras trabalham bem, só trocam o que precisa.

Sempre fui bem tratado e o clio idem.

http://www.hugoalmeida.com.br/

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