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Acendeu no painel a luz de injecao eletronica...


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178 respostas neste tópico

#1 tgodantas

tgodantas

    Entendido


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Postado 19 dezembro 2007 - 04:03


estava andando numa boa, liguei o A/C, andei mais uns 500m, derrepente escuto um som estranho de esquilo no motor... e sinto o carro perder muiiiiiiiiiiiiiito a potencia... acelerei e fiz um barulhao... ai cheguei no meu destino... desliguei o carro... e fiquei uns 15 min.... ai eu ligo dinovo o carro... ele faz os testes... apaga a luz da injecao... e dou partida... e saio normal...

ALGUEM SABE O QUE ACONTECEU ?????
qq palpite ja e lucro !!!

o carro ta andando ate mais... parece que ganhou potencia depois do ocorrido...

sera que era sujeira no bico???

ps.dei uma pesquisada antes e nao achei nada...
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Renault Clio 1.0 16V Sedan Privilege
Não tem cara de tiozão !!!!

#2 Domingos 16v

Domingos 16v

    Flooder


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Postado 19 dezembro 2007 - 07:17

A luz acendeu quando perdeu potencia?

Quem teve problema com a borboleta tem sintoma parecido, mas nunca ouvi essa de fazer barulho

#3 Winchester

Winchester

    Flooder


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Postado 19 dezembro 2007 - 08:07

O fato dele ganhar potência pode ser um problema tbm :)
Se ele tiver compensando pela info da sonda lambda com mais gasosa e ar.

#4 edgar_rs

edgar_rs

    Moderador


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Postado 20 dezembro 2007 - 04:59

Aconselho a levar e escanear a injeção... por precaução, claro. Se não acusar nada, uma inspeçao visual seria uma boa nas polias e correia dos acessórios.

Difícil de chutar caso como este cara...
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
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#5 Silvio Cohen

Silvio Cohen

    Novato


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Postado 21 dezembro 2007 - 11:48

Meu caro , não sei se o seu problema já foi resolvido mas eu consegui resolver o meu...essa semana o meu teve esse mesmo problema, pisava no freio e o painel piscava, dava seta e tb piscava a luz do painel...chegou a variar quando engatava a ré. Levei no mecânico e descobriu que o problema estava no aterramento, mas especificamente numa lampada da lanterna traseira.

#6 fabio L Genova

fabio L Genova

    Novato


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Postado 16 fevereiro 2008 - 02:31

Pessoal, ha uns 03 dias comecou a acender a luz da injecao eletronica do meu clio... quando acende,o carro perde potencia, a rotacao cai, porem o motor nao apaga. a luz acende pelo menos uma vez a dia qando estou dirigindo. Hoje fui a concessionaria e me disseram que teria que trocar o corpo da borboleta!!!!! to ferrado!!! ficara em R$ 900,00.;.... sera que tenho que trocar a peca mesmo, ou teria outra solucao?????????????
Clio RT 1.0 16v 2001/2001

#7 Domingos 16v

Domingos 16v

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Postado 16 fevereiro 2008 - 02:37

Fabio, vc já passou scanner no carro?

Ele vai indicar exatamente o que tem que ser trocado

#8 fabio L Genova

fabio L Genova

    Novato


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Postado 16 fevereiro 2008 - 02:46

Sim. e agora??? sera que eh mesmo o corpo da borboleta??? nao tem como fazer uma limpeza ou algo parecido?? acho que vou levar o carro em outro mecanico para dar uma olhada. Concessionaria sabe como eh, ne!! ja vao trocando tudo!!!!

#9 Domingos 16v

Domingos 16v

    Flooder


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Postado 16 fevereiro 2008 - 02:56

Se acusou o corpo de borboleta, quase certeza que é ele

Uma limpeza pode resolver sim, só analisando o caso

#10 edgar_rs

edgar_rs

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Postado 18 fevereiro 2008 - 07:57

O Clio é 2001/2001, acelerador por cabo. NÃO ACUSA em scanner.

Provável que limpando dê algum resultado... mas te digo: corpo de borboleta acho improvável que seja...
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
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#11 fabio L Genova

fabio L Genova

    Novato


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Postado 18 fevereiro 2008 - 09:41

001/2001, acelerador por cabo. NÃO ACUSA em scanner.

Provável que limpando dê algum resultado... mas te digo: corpo de borboleta acho improvável que seja...[/quote]


legal!!!!! vou fazer uma limpeza mesmo... espere que de resultado. hoje a luz acendeu 02 vezes, e ja ta me incomodando...

#12 vbgnet

vbgnet

    Novato


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Postado 20 fevereiro 2008 - 01:08

tgodantas,

Acende a luz da injeção, o carro perde potência mas não morre, a luz apaga e o carro volta ao normal ou até melhor.

Eu também já passei por este problema ... E após passar o scanner, foi acusado o fio positivo do sensor MAP que estava para arrebentar.

Foi feito um trabalho de solda do fio e nunca mais apresentou problemas.

O Clio RT 2001 1.0 16V possui acelerador eletrônico, não tem cabo.

Abrs.
Sandero Expression 2009
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#13 edgar_rs

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Postado 20 fevereiro 2008 - 01:12

O Clio RT 2001 1.0 16V possui acelerador eletrônico, não tem cabo.

Valeu pela correção ;)
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
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#14 vbgnet

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    Novato


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Postado 20 fevereiro 2008 - 01:13

tgodantas,

Complementando: viewtopic.php?f=4&t=3525

Abrs.
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#15 fabio L Genova

fabio L Genova

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Postado 20 fevereiro 2008 - 10:26

[quote name="vbgnet"]tgodantas,

Acende a luz da injeção, o carro perde potência mas não morre, a luz apaga e o carro volta ao normal ou até melhor.

Eu também já passei por este problema ... E após passar o scanner, foi acusado o fio positivo do sensor MAP que estava para arrebentar.

Foi feito um trabalho de solda do fio e nunca mais apresentou problemas.

O Clio RT 2001 1.0 16V possui acelerador eletrônico, não tem cabo.


OK... mas quanto ficou o conserto (R$$$$)??? eh um conserto simples???

#16 fabio L Genova

fabio L Genova

    Novato


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Postado 20 fevereiro 2008 - 10:32

qual foi o custo do conserto??? o servico de solda eh simples de fazer???

#17 vbgnet

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    Novato


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Postado 21 fevereiro 2008 - 01:29

tgodantas,

Acende a luz da injeção, o carro perde potência mas não morre, a luz apaga e o carro volta ao normal ou até melhor.

Eu também já passei por este problema ... E após passar o scanner, foi acusado o fio positivo do sensor MAP que estava para arrebentar.

Foi feito um trabalho de solda do fio e nunca mais apresentou problemas.

O Clio RT 2001 1.0 16V possui acelerador eletrônico, não tem cabo.


OK... mas quanto ficou o conserto (R$$$$)??? eh um conserto simples???


Supersimples ...

Foi apenas soldar o fio ...

R$50,00 a leitura no scanner + R$20,00 a solda.

Obs: no trabalho de solda foi feita a colocação de terminais novos, e capricho no acabamento.

Abrs.
Sandero Expression 2009
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#18 fabio L Genova

fabio L Genova

    Novato


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Postado 22 fevereiro 2008 - 11:07

Ainda nao levei o carro no mecanico, pois trabalho o dia todo e estou sem tempo, porem algo interessante esta acontecendo... percebi que a luz da injecao so acendia quando eu estava em velocidade constante (uns 60,70 km/h) em quarta marcha e com rpm baixo, ou seja, com o carro andando na boa, bem tranquiloooo. Pois bem, resolvi mudar um pouco o modo de conducao, comecei a "pisar" um pouco mais, andando com a rotacao um pouco mais alta... pra resumir, estou correndo um pouco mais, e o que aconteceu????????? A luz nao acendeu mais!!!!!!!! Da pra entender uma coisa dessas??????????

Fabio - clio rt 1.0 16v 01/01

#19 edgar_rs

edgar_rs

    Moderador


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Postado 25 fevereiro 2008 - 11:03

Fabio, pode ser que o TPS (que faz a "leitura" da abertura da borboleta) esteja com algum probleminha...

TPS nada mais é que um potenciometro (resistor variável). Se fica muito tempo "correndo" por uma determinada abertura, ele pode passar a ler erroneamente...
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
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#20 luizhj

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    Novato


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Postado 23 fevereiro 2009 - 03:50

Olá.

Sou novo aqui mas tenho o mesmo problema a mais de dois anos. Já foi passado o scanner e o mesmo não acusou nada. Foi trocado o bico injetor, atuador de marcha lenta, sensor de velocidade, sensor de aquecimento e até agora continua o mesmo problema.

Quando acende a luz da injeção no painel, cai a rotação a quase zero mas o motor não apaga. Perde potencia, desligar o ar condicionado e com um leve toque na mola do atuador de marcha lenta ele volta ao normal.

Já fizemos de tudo e não conseguimos resolver. Não é muito comum acender, mas ja aconteceu de acender na BR subindo a serra, sem lugar para parar para arrumar mechendo na mola.

Clio 1.6 RT 1999 Hatch e Clio 1.6 RT 1998 Hatch, os dois tem o mesmo problema, dh. ac. trio eletrico.




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